Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch continua sendo o console número 1 (nos EUA, em janeiro)

Nintendo Switch continua sendo o console número 1 (nos EUA, em janeiro)

Nintendo Switch vence PS4 e Xbox One. E a linha (New) 3DS teve um excelente mês de vendas. Nos Estados Unidos, em janeiro.

6 anos atrás

Com uma base instalada de 72 milhões de consoles portáteis, tem sido complicado para a Nintendo abandonar de vez a linha (New) 3DS em favor ao Nintendo Switch. Até porque ainda vende bem: o velho console simplesmente teve o melhor mês de janeiro desde 2013, arrecadando mais que janeiro de 2014, isso nos Estados Unidos.

Podemos atribuir as boas vendas do (New) Nintendo 3DS no mês de janeiro de 2018 ao efeito Pokémon e às promoções de fim de ano iniciadas com a Cyber Monday. Mesmo com tanta visibilidade, o velho portátil não foi páreo para os consoles de mesa, claro. PlayStation 4, Xbox One e Switch vêm se revezando na liderança do mercado norte-americano.

Laguna_Bayonetta_2_NSW

Adoro essa bruxa, mesmo no console 32 bits da Nintendo (crédito: Instagram)

Em janeiro, foi a vez do Nintendo Switch ser o líder em vendas de hardware. Pelo segundo mês consecutivo, nos EUA. Só que isso não quer dizer muita coisa: em termos de receita, a diferença entre a plataforma mais vendida e a terceira foi de 3%. Três por cento. Embora o PS4 tenha ficado em segundo lugar nas vendas, em receita foi o líder. O NPD Group como sempre esconde os números exatos de vendas, mas se a receita dos três principais consoles foi tão próxima, podemos sim dizer que a concorrência tem sido acirrada.

Mesmo mais caro, o Xbox One X tem vendido mais que o PS4 Pro nos Estados Unidos, se considerarmos o mesmo período de vendas de ambos os consoles topo de linha. Já o PS4 slim tem sido o principal concorrente do Switch e ambos possuem basicamente o mesmo preço, 299 dólares. Correndo por fora, o Xbox One S vem sendo vendido a preços bem atraentes na civilização. E nem preciso falar da linha (New) 3DS e do SNES Classic, ainda mais baratos.

Apesar de janeiro ser considerado um mês bastante fraco em vendas de consoles nos EUA, o de 2018 foi o melhor desde 2011. No total, foram vendidas mais de um milhão de unidades naquele mercado entre 31 de dezembro de 2017 e 03 de fevereiro de 2018, um número bem expressivo.

Fontes: Venture Beat e IGN US.

Leia também:

relacionados


Comentários