Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » AppStore com nova cara: definitivamente, bem melhor

AppStore com nova cara: definitivamente, bem melhor

14 anos atrás

novodesign_app_store

Meia-noite e pouco. Ninguém merece ficar em casa. E com convite para ir a um bistrô e beber vinhos. Com mais de 37 graus e nariz, tal qual pia escorrendo, sou obrigada, literalmente, a ficar de molho. Bateu a notícia do novo design da AppStore.

Demorô, como se diz por aí. Aquele cinza ou azul sem graça degradê dá lugar a uma tela com fundo branco. Em suma, tudo mais claro. As informações, em vez de estarem na lateral direita, foram ao topo, mais resumidas. Em quase todos os aplicativos, houve a migração. Fui na cola do Ben Parr, do Mashable, e digitei Facebook. E não era que o design continuava velho?

_velhodesign_app_store

Bom, parece que os manos gringos já estavam de plantão. Em segundos, pipocava no Twitter a notícia.

novo_design_reuters_appstore

O que muda mesmo – o botão para compra do aplicativo aumentou ligeiramente de tamanho. E, ao pousar o mouse na flechinha, tem-se a opção mimosa de socializar a informação via Twitter ou Facebook, o que aumenta a chance de dar mais cliques para a Apple.

Será que a mudança no visual vai realmente ajudar os desenvolvedores nas vendas? Pouco me importa. A questão é por que a Apple levou tanto tempo para fazer essa mudança?

Com o lançamento do iTunes 9, tudo tinha sido reformulado. Ou quase. Faltava “o” lojinha com seus respectivos programas. A gerência agradece. A clientela, idem.

 

Fontes: TechCrunch e Mashable

relacionados


Comentários