Marvel estaria considerando produzir um filme estrelado só por heroínas

A Marvel Studios continua com os planos para diversificar seu portfólio de filmes. Já tivemos desde aventuras descompromissadas a filmes de roubo divertidos, passando por um dos melhores thrillers de espionagem dos últimos anos e os planos são de continuar por aí, com Pantera Negra chegando hoje aos cinemas com um elenco majoritariamente negro.

O próximo passo é mirar no público feminino com Capitã Marvel, que tem data de estreia prevista para março de 2019 e que será estrelado pela Oscarizada Brie Larson (Melhor Atriz por O quarto de Jack) mas segundo consta, isso ainda não é o bastante. A Marvel estaria interessada em produzir mais filmes com mulheres e um dos que estaria na fila, aguardando o sinal verde é o solo da Viúva Negra, dando a Scarlett Johansson sua tão pedida pelos fãs aventura independente.

No entanto, tirando Capitã Marvel (que será dirigido pela dupla Anna Boden and Ryan Fleck; aliás o estúdio está seguindo a cartilha ao contratar uma mulher para comandar um filme protagonizado por outra, assim como fez com Ryan Coogler em Pantera Negra e a DC com Patty Jenkins, em Mulher-Maravilha) não há nada concreto, apenas especulações e ideias que podem vir a se tornar realidade ou não. Mas segundo a atriz Tessa Thompson, que está promovendo seu novo filme Aniquilação não só o filme da Viúva pode mesmo rolar, como há planos para uma película estrelada totalmente por mulheres.

Time de responsa a Marvel Studios já tem

Em rápida entrevista, Thompson disse que ela não pita nada e não pode tomar a frente do projeto porque ela não é a Marvel (e muito menos a matriz Disney), mas afirma que “o estúdio tem colaborado muito com os atores”; segundo ela, boa parte do sucesso de Thor: Ragnarok se deu pelo chefão Kevin Feige ter permitido que Chris Hemsworth e Mark Ruffalo fornecessem ideias que foram incorporadas; sabe-se que o segundo, por exemplo ofereceu várias sugestões para um filme solo do Hulk, que foram quebradas e serão inseridas em várias produções do MCU.

Isso posto, há ideias circulando tanto para o solo da Viúva Negra quanto para um filme só com heroínas (e provavelmente vilãs também) e que não só Feige estaria entusiasmado com as possibilidades, como as modificações apresentadas para um maior destaque de papéis femininos nas atuais produções da Fase 4 (desde a própria Valquíria à Okoye, Nakia e Shuri em Pantera Negra, e ainda há Evangeline Lilly chutando bundas Homem-Formiga e a Vespa e boa parte do elenco feminino na farra generalizada que será Os Vingadores: Guerra Infinita) dão a entender que mais filmes com protagonistas do sexo feminino seria o movimento natural do estúdio.

Claro, é preciso lembrar que não há nada concreto e embora hajam algumas conversas a respeito, tudo depende do aval da Disney e caso ela veja um filme estrelado só por mulheres como vantajoso financeiramente, a Marvel Studios eventualmente poderá produzi-lo. Em todo caso, não há nada planejado para tão logo e Capitã Marvel será o primeiro test-drive do MCU com uma mulher no papel principal.

Fonte: IGN.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples