Número de jogadores de Dragon Ball FighterZ no PC caiu 80%

Apesar de ainda estarmos no início do ano, não seria exagero apontar o Dragon Ball FighterZ com um dos principais lançamentos de 2018. Descrito por muitos como o melhor jogo baseado em um animê, a criação da Arc System Works tem conquistado mesmo aqueles que não gostam muito do desenho e a mistura de belos gráficos com uma jogabilidade sólida e acessível tem um forte papel nisso.

Com uma ótima aceitação tanto por parte da mídia quanto do público, o jogo bateu o recorde da franquia, tendo vendido mais de dois milhões de cópias só na primeira semana e tamanho sucesso pôde ser visto no número de pessoas que se divertiam em suas arenas. O Dragon Ball FighterZ se tornou o jogo de luta mais jogado no Steam, com 44 mil jogadores jogando simultaneamente no seu lançamento. Porém, o interesse por ele caiu mais rápido do que poderíamos imaginar.

Segundo o site GitHyp, no último final de semana apenas 9 mil pessoas foram vistas encarando o título, uma queda de 80% em relação ao ápice registrado nos primeiro dias. Um motivo exato para uma diminuição tão brusca não é conhecido, mas especula-se que o sistema de lobby adotado pelo game não tenha agradado ou até que os novatos tenham se cansado de virar saco de pancadas nas partidas PvP.

O fato é que esse tipo de situação não chega a ser surpresa, já que o Tekken 7 sofreu do mesmo mal. Antigo detentor do recorde de jogadores simultâneos em jogos de luta, quando quase 19 mil pessoas se divertiram na versão para PC, o título da Bandai Namco também viu sua base de jogadores cair por volta de 80%. A diferença aqui é que enquanto no Dragon Ball FighterZ isso aconteceu em apenas duas semanas, no outro título a drástica diminuição levou dois meses para acontecer.

O que poderá fazer com que o interesse pelo Dragon Ball FighterZ retorne é o longo plano de lançamento de DLCs para ele, o que trará novos personagens para o game. Também poderá contribuir para isso a presença do título na EVO 2018, principal competição do gênero. Por sinal, uma das atrações do torneio deverá ser a participação de Tomoko Hiroki, ninguém menos do que a produtora do Dragon Ball FighterZ.

Enfim, seja com mais ou menos pessoas jogando o Dragon Ball FighterZ, se você gosta de jogos de luta e quer um conselho, é pra que dê uma chance ao game. Apesar de ainda ter poucas horas dedicadas ao título, já pude ver que existe muita qualidade ali e potencial para nos divertir por muito tempo. Dá até pra jogar com o Sonic =]

Fonte: Bleeding Cool.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples