Nintendo quer ciclo de vida mais longo para o Switch

switch

Não demorou muito para que o Switch ultrapassasse a base instalada do Wii U, mas uma dúvida que ainda deve rondar a cabeça de algumas pessoas é, será que o híbrido da Nintendo terá força para se manter relevante por muito tempo? Pois de acordo com Shigeru Miyamoto, a intenção da fabricante é fazer com que o ciclo de vida do videogame seja mais longo que o normal.

Quando você pensa sobre o que pode ser feito com o Nintendo Switch como um dispositivo que pode ser levado com você e que cada pessoa tem um em suas mãos para jogar, você percebe que ele possui muitos recursos que não estão disponíveis em outras plataformas no mercado. A Nintendo também possui um sistema no qual os desenvolvedores de software focam nesses recursos de hardware em seus esforços de desenvolvimento para a continuação do negócio do Nintendo Switch. Até agora, o ciclo de vida dos hardware tende a durar cinco ou seis anos, mas seria muito interessante se pudéssemos prolongar esse ciclo de vida e acho que você deveria ficar ansioso por isso.

Um ponto importante e que foi reforçado por Miyamoto em outra resposta é essa ideia de vender uma unidade do Switch não para cada família, mas para cada jogador. O plano evidentemente é bastante ambicioso, mas dada as características do aparelho, não será nenhuma surpresa se no futuro encontrarmos muitas casas com duas, três ou até mais unidades do videogame.

O que pode atrapalhar a Nintendo nesta tentativa é o surgimento de novos videogames por parte da Sony e da Microsoft. Parece claro que não demorará mais quatro ou cinco anos até que os sucessores do Xbox One ou PlayStation 4 deem as caras e quando isso inevitavelmente acontecer, será que o Switch ainda conseguirá manter sua força de atração?

Acho que assim como todos que se interessam por videogames, estou curioso para ver como será o futuro do Switch e pelo bem da Nintendo (e até da indústria como um todo), torço muito para que esse sucesso não seja apenas fogo de palha.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples