Blizzard não planeja levar o Hearthstone para o Switch

hearthstone

Embora ter o seu jogo no maior número possível de plataformas aumente bastante a chance de faturamento, nem o grande sucesso que o Nintendo Switch tem feito parece ser o suficiente para convencer a Blizzard a levar suas criações para o híbrido. Por enquanto a desenvolvedora segue ignorando o aparelho e se você tinha alguma esperança de ver o Hearthstone por lá, é bom começar a pensar em outras possibilidades.

Tudo começou em outubro de 2016, quando a empresa publicou uma mensagem no Twitter dando a entender que o jogo de cartas poderia estar indo para o Switch e no ano passado o rumor ganhou força. De acordo com um usuário do Reddit conhecido como DasVergeben, o jogo estava mesmo para ser anunciado e como o sujeito já havia vazado informações sobre o Metroid Prime 4 estar sendo desenvolvido pela Bandai Namco ou que o The World Ends with You 2 seria exclusivo do Switch, os fãs se empolgaram.

O problema é que se a declaração dada pelo game designer Dean Ayala for verdadeira, isso não deverá acontecer. Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma adaptação do Hearthstone, o funcionário da Blizzard foi categórico ao afirmar que isso não está nos planos, jogando assim um belo balde de água fria em todos que aguardavam o anúncio.

O estranho neste caso é que o jogo da Blizzard parece ideal para o Switch devido a sua tela sensível ao toque e portabilidade. Além disso, com a rede online do videogame estando para ser oficialmente lançada, um jogo como este poderia ser um ótimo trunfo para a Nintendo. Imagine então se o título contasse com partidas com aqueles que estiverem no PC ou nos dispositivos mobile?

Contudo, eu ainda não desistiria totalmente de ver uma conversão. Durante muito tempo o pessoal da Blizzard negou a possibilidade do Diablo III aparecer nos consoles, o que posteriormente acabou acontecendo. Pode ser então que Ayala apenas não pudesse falar sobre o assunto, mas pelo menos por enquanto o melhor a fazermos é esquecer o Hearthstone no Switch.

Fonte: PowerUp!

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples