Meio Bit » Arquivo » Games » Pillars of Eternity II será lançado para consoles

Pillars of Eternity II será lançado para consoles

Perto de lançar o Pillars of Eternity II: Deadfire para computadores, Obsidion faz parceria com estúdio brasileiro e assim o RPG será lançado também para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

6 anos atrás

pillars-of-eternity-2

Quem joga nos computadores e gosta de um bom CRPG está contando os dias para 3 de abril, data em que o Pillars of Eternity II: Deadfire será disponibilizado para Windows, Mac e Linux. No entanto, a boa notícia para quem prefere jogar nos consoles é que agora sabemos que o jogo também aparecerá no PlayStation 4, Xbox One e Switch, com previsão disso acontecer lá pelo final deste ano.

Com o pessoal da Obsidian Entertainment declaradamente dedicado a fazer com que a versão do game para computadores fosse a melhor possível, até esta semana nada havia sido dito sobre uma adaptação para os consoles, mas graças a uma parceria com os brasileiros da Red Cerberus, o estúdio ficará responsável por levar o título a um público bem maior.

Tal notícia pode ser irrelevante para quem joga no computador e até ser encarada como uma heresia, afinal, onde já se viu aproveitar um jogo assim sem um teclado e mouse? Porém, após jogar o primeiro Pillars of Eternity no PlayStation 4 posso afirmar com toda a segurança que o título funciona lindamente no console, tratando-se game imperdível para quem procura uma história interessante e uma jogabilidade muito divertida.

Por tudo isso, acho que nem preciso dizer o quão feliz fiquei com essa notícia, ainda mais por saber que os donos de um Switch poderão encarar uma belezinha dessas em qualquer lugar. Só tenho minhas dúvidas se a tela do portátil não é pequena demais para um jogo assim, mas acredito que os interessados já estejam acostumados a (ou pelo menos preparados para) isso.

No Pillars of Eternity II: Deadfire novamente seremos levados ao mundo de Eora, mas dessa vez poderemos explorar o enorme arquipélago chamado Deadfire. Para isso usaremos um navio e parte da aventura acontecerá justamente dentro dele, quando teremos que nos defender do ataque de piratas e ainda nos preocupar com quais facções nos uniremos.

A promessa é de que essa continuação melhore todos os aspectos do Pillars of Eternity, de gráficos mais detalhados a uma mecânica de jogo mais profunda, passando ainda por uma maior variedade de opções para criarmos os personagens e uma maior quantidade de decisões que teremos que tomar conforma a história se desenrola.

Para quem gosta de cair de cabeça em um RPG complexo e que nos dá bastante liberdade, o Pillars of Eternity II: Deadfire parece ser um prato cheio e ainda bem que a Obsidian não esqueceu daqueles que preferem jogar com um gamepad.

Fonte: RPG Site.

relacionados


Comentários