Meio Bit » Arquivo » Games » Vendo a morte através de uma mira telescópica

Vendo a morte através de uma mira telescópica

14 anos atrás

Uma das características dos videogames que encanta as pessoas é a possibilidade, por mais linear que seja o jogo, de dois jogadores o aproveitarem de formas bastante diferente. Pegamos um FPS por exemplo, o simples fatos de podermos escolher a arma a ser usada já garante uma experiência diferenciada.

Levando isso em consideração, ao longo dos anos pude perceber ao conversar com outros jogadores, o fascínio que os rifles de precisão causam e como é comum vermos pessoas tão distintas entre si gostarem de jogar como um sniper.

dori_sni_11.09-2

Basta entrar em uma partida multiplayer onde o número de snipers é limitado para ver a briga entre os jogadores. Quando eu jogava o Day of Defeat regularmente, era um inferno ter que aturar dúzias de pedidos para liberar a classe, já que todos se julgavam expert em manejar uma Springfield ou uma Karbiner 98k.

Repare também que praticamente todos os jogos desse gênero, desde os sobre a Segunda Guerra até aqueles de ficção científica, costumam ter algum rifle de precisão para matar a vontade dos fãs.

Existe até jogos que tentam simular especificamente o ato de atirar com uma dessas armas, como o Sniper - Art of Victory. Eu cheguei a experimentar a primeira fase, mas achei realista (e chato) demais, já que temos que  calcular a direção do vento e até a força da gravidade antes de disparar, mas não deixa de ser interessante e claro, quem não ficou de boca aberta ao jogar a missão do Call of Duty 4 onde vivemos um sniper.

dori_sni_11.09Não podemos esquecer também de alguns filmes sobre o assunto, como o Círculo de Fogo, que contava a batalha entre dois snipers lendários, o russo Vassili Zaitsev e o alemão Erwin König e que, óbvio, assisti no cinema em pré-estréia =)

Por gostar tanto de jogar como snipers, passei a admirar o trabalho realizado por esses profissionais, que precisam passar por um extensivo e tortuoso treinamento, para no final tudo acontecer em uma fração de segundos, como é dito no filme Soldado Anônimo.

Mas e você? Também gosta de jogar como sniper?

relacionados


Comentários