Meio Bit » Arquivo » Games » Raging Justice, um beat ’em up feito por ex-funcionários da Rare

Raging Justice, um beat ’em up feito por ex-funcionários da Rare

Se você está com saudade de jogar um beat ’em up, Raging Justice é um jogo que está sendo criado por veteranos da Rare e que promete trazer algumas novidades para o gênero.

6 anos atrás

raging-justice

Quem acompanha os videogames há muito tempo provavelmente já está acostumado a ver a popularidade de alguns gêneros oscilar. Isso aconteceu com os jogos de terror, com os Shoot 'em up e até mesmo com os jogos de aventura, ou você não lembra da época em que praticamente só saiam títulos assim e depois eles deram uma sumida?

Pois com os beat ’em up a coisa é um pouco diferente. Outrora extremamente populares, principalmente nos fliperamas, esses jogos praticamente foram extintos e embora algumas pessoas defendam que séries como Devil May Cry e God of War sejam uma evolução do estilo, o que muitos fãs gostariam é de um retorno em massa de algo mais tradicional, como um Streets of Rage ou um Final Fight. Infelizmente isso ainda parece um pouco distante de acontecer, mas se você quer algo para saciar um pouco da fome por um “jogo de briga de rua”, acho que vale a pena ficar de olho no Raging Justice.

Desenvolvido pela MakinGames, é provável que você não conheça o estúdio, mas basta dizer que a desenvolvedora foi fundada por veteranos que trabalharam na Rare para que ela ganhe alguma credibilidade. Com versões previstas para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, o jogo deverá ser lançado ainda este ano e promete trazer um sopro de novidade ao gênero.

Nele conheceremos Big Smoke City, uma metrópole que vem sofrendo com o crescimento da criminalidade. No controle de Rick Justice e Nikki Rage, dois policiais que decidem resolver o problema, caberá aos jogadores limpar as ruas da cidade e isso poderá ser feito tanto derrotando os bandidos quanto apenas os prendendo. De acordo com os criadores do Raging Justice, essa nova mecânica permitirá que os jogadores optem por poupar energia ao prender os inimigos ou obter mais pontos acabando com eles.

Já em relação a jogabilidade, a promessa é de que o game mantenha o estilo dos clássicos e que os personagens que controlaremos tenham estilos de luta bem diferentes. Também podemos esperar veículos como tratores e cortadores de grama (?!) para serem controlados, além de uma grande variedade de armas para nos ajudar nos combates.

A minha única reclamação por enquanto é em relação ao visual do Raging Justice. Particularmente preferiria que o jogo adotasse gráficos pixelados, principalmente por achar que o 3D usado pela MakinGames dá a impressão de que os personagens são feitos de massinha. Porém, não será isso que me fará deixar de jogar este título.


Team17 → RAGING JUSTICE - Announcement Trailer (Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4 & Xbox One)

PS: se você gosta do estilo, recomendo dar uma olhada no Mother Russia Bleeds. Mesmo não estando no nível dos grandes beat ’em ups do passado, o jogo é bem divertido.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários