Meio Bit » Arquivo » Games » Monster Hunter: World atinge marca de cinco milhões de cópias entregues em três dias

Monster Hunter: World atinge marca de cinco milhões de cópias entregues em três dias

A Capcom comemora: em apenas três dias cerca de 5 milhões de cópias de Monster Hunter: World foram enviadas às lojas ou vendidas digitalmente; números no entanto não significam vendas diretas.

6 anos atrás

Era uma vez uma desenvolvedora com uma ideia: um Action RPG onde os jogadores poderiam se engajar em combates contra criaturas através de pequenas missões de caçada, com recompensas generosas para facilitar a progressão. O enredo é o de menos, não há jornadas épicas ou puzzles complicados, apenas uma missão e criaturas para abater.

Foi assim que a Capcom deu vida à série Monster Hunter, criando todo um novo gênero que foi copiado por diversas desenvolvedoras (God Eater, Soul Sacrifice, Freedom Wars, Toukiden, etc.) e se tornou uma verdadeira febre quando chegou aos portáteis, especialmente o PSP: no Japão muita gente que jamais jogou videogames na vida garantiu um console e o spin-off Monster Hunter Freedom, curtindo-o em suas horas de lazer e posteriormente o mesmo aconteceu com as versões para Nintendo 3DS e PS Vita. Ainda que a série tenha nascido originalmente nos consoles de mesa, foi nos consoles de bolso que ela se encontrou.

Por isso muitos torceram o nariz quando a Capcom decidiu trazer a franquia de volta à sala de estar em grande estilo, com Monster Hunter: World chegando inicialmente para PS4 e Xbox One (a versão para PC/Windows ainda não tem data). Ainda assim as expectativas eram boas, mas nada como o que realmente aconteceu: segundo nota da Capcom, cerca de cinco milhões de cópias foram enviadas às lojas e vendidas nas lojas digitais em apenas três dias, entre 26 e 28 de janeiro em todo o mundo.

A distribuidora não informou números exatos, mas é seguro afirmar que não se tratam de vendas totais; quando se trata das cópias físicas a Capcom se refere às unidades entregues à rede varejista, enquanto o total das vendas digitais, que são mais simples de mensurar não foram divulgadas. Sendo pragmático e considerando o alcance da PSN (que andou tendo problemas neste fim de semana) e da Xbox Live, poderíamos chutar em torno de 3,5 milhões de vendas reais de Monster Hunter: World, o que definitivamente não é um número ruim.

De qualquer forma, segundo a Capcom a franquia como um todo já vendeu mais de 45 milhões de cópias desde 2004, o que cimenta o sucesso de Monster Hunter e prova que mesmo tendo um perfil perfeito para portáteis, games do gênero Action RPG com foco em missões também são bastante apelativos para as plataformas domésticas.

Fonte: Gamasutra.

relacionados


Comentários