Meio Bit » Arquivo » Ciência » E o Alerta Falso de Míssil no Havaí provou que Pulp Fiction estava errado

E o Alerta Falso de Míssil no Havaí provou que Pulp Fiction estava errado

Qual a relação entre o alarme falso de ataque nuclear ao Havaí, Pulp Fiction e o PornHub? Clique e descubra.

6 anos atrás

pulp-fiction-019

Semana passada o pessoal do Havaí passou por um perrengue, e dos feios. O gênio que programou o sistema da Defesa Civil (eu estou simplificando, chatos de plantão) do Havaí resolveu que não havia motivo para diferenciar muito as opções do menu, e um dos (futuros ex) funcionários chegou 08:00, botou a marmita na geladeira, tomou um café, bateu papo com a tia da cozinha, paquerou bem de leve a recepcionista e se sentou para, segundo o protocolo, fazer um teste de sistema.

Talvez a recepcionista tenha sido mais receptiva do que o costume, mas nosso amigo acabou se distraindo e selecionando a opção errada no menu, este aqui:

alerta

Em vez de selecionar “DRILL - PACOM (CDW)-STATE ONLY” o animal selecionou a opção “PACOM (CDW)-STATE ONLY”, o que desencadeou uma série de eventos assustadores. Uma parte do sistema, no ar desde a Guerra Fria, foi ativada e o impensável aconteceu: rádios e estações de TV tiveram suas transmissões interrompidas com o aviso automático; celulares receberam a mensagem de emergência:

cellphone-hawaiii-missile-warning-ht-jt-180113_12x5_992

Então vejamos: você está tranquilo cuidando da vida, quando recebe a mensagem:

“ALERTA DE EMERGÊNCIA. AMEAÇA DE MÍSSIL BALÍSTICO EM DIREÇÃO AO HAVAÍ. PROCURE ABRIGO IMEDIATAMENTE. ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO”

Você eu não sei, mas do alto de todos os anos acompanhando tecnologia militar e geopolítica, ao receber uma mensagem dessas eu faria profundas considerações após as quais minha conclusão seria: “fodeu”.

A mensagem na TV foi mais assustadora ainda:

NEWZZCAFE — MUST SEE! HAWAII EMERGENCY MISSILE ALERT CAPTURED DURING BROADCAST 1-13-2018

Mostrando que governo é um lixo lento e burocrático em qualquer lugar do mundo, as autoridades levaram TRINTA E OITO MINUTOS para mandar uma segunda mensagem avisando que a primeira havia sido um erro.

1060x600-ccde4432860febe8a3b7bead590e4d7b

As pessoas que não correram pra internet e pesquisaram os perfis certos no Twitter ficaram com a certeza que iam morrer, um monte de gente ligou pros pais pra se despedir,mas não se preocupem, o estagiário foi mudado de função e será retreinado.

Qual terá sido a reação das pessoas em casa? Eu lembro de Pulp Fiction (eu ACHO que foi Pulp Fiction), quando John Travolta conta de um avião que estava caindo, um passageiro começa a se masturbar, afinal se ia morrer, melhor morrer fazendo algo agradável. Logo todos os passageiros estão freneticamente se masturbando, mas o piloto recupera o controle, todo mundo se ajeita e desembarcam sem comentar uma palavra. Terá o alerta de míssil causado efeito semelhante?

[UPDATE] Como desconfiava sofri um Efeito Mandela forte aqui. A cena era de Mallrats, thanks Felipe pela correção.

Incrivelmente não.

O PornHub, o site educativo preferido de quem curte BigData (não julgo fetiches) publicou os dados de acessos do Havaí durante a crise.

traffic

Isso mesmo. Pelo visto correr apavorado balançando as mãos deixa o pessoal incapaz de usufruir do PornHub, então as visitas caíram 77% em relação à média de acessos em outros sábados. É comum eventos dramáticos de grande importância provocarem uma queda de acessos, mas 77%? Nunca vi.

Em compensação quando alguém ligou pro Idris Elba e ele cancelou o Apocalipse o pessoal decidiu comemorar e a situação se inverteu. 48% a mais de acessos. Hora de recuperar o tempo perdido.

Fonte: PornHub (calma Nick, no Twitter).

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários