Veja o primeiro filtro GND variável do mundo

aurora-powergxnd-648x364

A gente já explicou por aqui o que são filtros de densidade neutra (ND). Na verdade, esses acessórios não passam de filtros que impedem a entrada de luz na lente. Eles possuem valores que mostram quanta luz eles vão impedir de entrar na lente. Certo, para que servem filtros que impedem a entrada de luz se todo mundo procura comprar lentes cada vez mais claras?

Para fazer longa exposição durante o dia ou para utilizar a lente com abertura em ƒ/1,4 mesmo durante um sol de lascar para ter aquela perda bacana de profundidade de campo. Você pode comprar filtros ND com valores fixos ou comprar um filtro variável que vai escurecendo conforme você gira a parte posterior do filtro. Conselho: se vai comprar um filtro com valor variável não aposte nos chineses mais baratos. Eles não conseguem manter o mesmo valor ao longo de todo o filtro.

Uma categoria bem específica de filtros ND são os filtros de densidade neutra graduada. O que são? Eles possuem a impedância de luz em apenas metade do filtro. Eles servem para fotografar paisagens, uma atividade onde a fotometria pode ser bem ingrata. A parte escurecida você coloca no céu para quebrar a luminosidade e faz a fotometria correta na parte do terreno. Esse tipo de filtro tinha valores fixos até hoje. A Aurora Aperture acaba de anunciar o primeiro filtro GND com valores variáveis do mundo.

Segundo Jeff Chen, fundador e CEO da Aurora Aperture, a família Aurora PowerGXND é o primeiro filtro GND variável do mundo, oferecendo uma ampla gama de capacidade de balanceamento de luz para fotógrafos e cinegrafistas. Até agora, os usuários precisavam transportar vários filtros GND de valor fixo com valores de redução de luz de um, dois e três f/stop. Com nossos filtros GND variáveis, tudo que você precisa é um filtro e basta girar o filtro até ver o resultado desejado, é realmente muito fácil.

Você pode encontrar os filtros em três tamanhos: 62 mm, 82 mm e 105 mm. Existem anéis adaptadores para os tamanhos 37 mm a 82 mm. Existem também placas de adaptação e sistemas de filtro quadrado (75 mm, 100 mm e 130 mm) disponíveis, permitindo assim o uso do filtro em diferentes lentes.


Aurora Aperture — GXND Kickstarter 4k

O Aurora PowerGXND está sendo lançado através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, onde você pode “pré-encomendar” um por um preço que varia entre US$ 150,00 e US$ 330,00 (dependendo do tamanho do filtro). A campanha já ultrapassou no seu objetivo e, se tudo acontecer de acordo com o plano, ele começará a ser enviado em maio de 2018.

Olha, eu gostei. Achei bem interessante essa ideia e, se eu fosse um fotógrafo que tem por objetivo a fotografia de natureza, teria um desses na bolsa sem pensar duas vezes.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples