Confirmada segunda temporada de Cosmos!

45100435-cosmos-wallpaper

Neil deGrasse Tyson é uma figura ambígua. Ele consegue ser chato, muito chato: ele tira a graça da Ciência. Enquanto todo mundo estava enchendo a bola de Gravity, ele passou o dia tuitando todos os erros do filme. Reveillon? Só um dia comum, sem nenhum significado astronômico, tuitou o estraga-prazeres. Só que quando ele resolve falar diretamente de ciência, tudo muda de figura, e ele se torna uma das figuras mais inspiradoras desde Carl Sagan.

Ele tem uma paciência de monte e uma capacidade incrível de cativar qualquer platéia, um exemplo que gosto sempre de usar é quando ele gravou um especial com a Katy Perry, que é, sejamos honestos, burra feito uma porta. Em vez de mastigar e cuspir longe a mente da pobre menina, ele tentou de todas as formas achar paralelos para mostrar para ela o que era Ciência. Sério, vale a pena ver.

O grande trabalho de Tyson foi Cosmos, continuação da magnífica série de Sagan, que não ficou devendo ao original. A idéia de uma segunda temporada claro sempre existiu mas o trabalho e o custo da série eram bem altos, e para isso acontecer, uma imensa quantidade de fatores teriam que se encaixar perfeitamente, e com a venda da FOX pra Disney dificilmen… — ACONTECEU!

Ontem o próprio Neil deGrasse Tyson tuitou!

screenshot-14_01_2018-10_41_39

Cosmos 2 — A Missão, no outono de 2019, passando na FOX e no NatGeo como da outra vez, e Seth MacFarlane também confirmou que será de novo produtor executivo da série: a turma toda da primeira está de volta!

Vai demorar, mas ao menos é outubro no calendário Gregoriano, não no Calendário Cósmico.

5rvrsgl

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples