Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

As 5 piores câmeras de 2009

Por em 27 de novembro de 2009
emEquipamentos
Mais textos de:

Site | Twitter
  • freetardio

    Devem vender muito dessas câmeras no Brasil. Afinal, são as mais baratas. Nos best sellers da Amazon é praticamente tudo Canon.

  • http://oxenti.com GuZ

    Milagre não aparecer nenhuma da Sony.. Acho que foi por que só consideraram compactas e nesse ramo Sony é mtu boa…

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      [x2] Milagre não aparecer nenhuma da Sony. }:)

      Mas o uso dos malditos Memory Sticks ainda continua… :P :(

      Fico a imaginar o consumo dessas câmeras no TOP5 do presente post.

      :?

    • freetardio

      Não acho. Algumas são bem meia boca. Além dos cartões e conexões proprietários. O que a Sony tem é nome.

  • shimatai

    Que sacanagem! Não colocara a TekPix no ranking! :D

    Eu tive uma câmera da Yashica que era uma porcaria, o flash era tão forte que todas as fotos as pessoas ficavam com o rosto de cadáver (branco demais).

    Uma solução que funcionava bem era colocando um “abafador” na frente do flash (um pedaço de papel dobrado, por exemplo).

    • inseto

      Acho que não mencionaram a TekPix por que estão falando de câmeras }:)

      Do mais, gostei desse tipo de lista, é sempre bom saber do que a gente deve evitar.

      • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

        Sim, TekPix não é camera… é sucata de 2001 sendo vendida como novidade em 2009.

  • Hawk

    Fiquei feliz, nenhuma da Canon.

    • thE Masterkey Blaster

      [2]

      e diria mais: Fiquei feliz que a minha Canon não estava ali :)

  • jbaronio

    Em 2006 comprei uma Kodak C400 e desde então não apenas não recomendo mas faço questão de frisar que não se deve comprar uma compacta da Kodak.

    Além da bateria não durar muito tempo, com menos de 2 anos de uso ela já não conseguia mais puxar energia das pilhas, o que tornou a máquina inutilizável. Uma porcaria.

    Hoje estou com uma Fuji S1500 e muito feliz com ela.

  • Rguimaraes

    Sabia que a minha tekpix não ia entrar nessa lista  :D

    • thE Masterkey Blaster

      você foi irônico? ou foi irônico em ser irônico?

      (é que essa é a sua assinatura… isso as vezes confunde a mim)

      • Rguimaraes

        Dessa vez eu fiz jus a minha assinatura.

         

        tekpix fail.

  • tcelestino

    15 minutos de uso foi a melhor das piores coisas que li no post. :jawdrop:

  • Dreadful

    Ótimo post!

    Salvou um amigo meu!

    • SCORPION2010

      e as melhores? principalmente compactas e ultra compactas, qual delas a melhor apesar de preços diferentes sony wx1, panasonic dmc zs3 ou casio ex-h10 exilim

  • wkravetz

    Minha mãe voltou de viagem com uma Nikon Coolpix dessas, quandome contou achei que ela teria feito uma boa compra, mas foi só 5 min manuseando-a que percebi a besteira que tinha feito. A minha sony T9 “red eye maker” dá um banho na qualidade de imagem, isso sem contar na velha sony W1 do meu pai. Nikon faz exelentes DSLRs, mas P&S não prestam.

  • Edney

    Interessante a lista. Pra falar a verdade de todas as marcas citadas apenas a Nikon me surpreendeu e pelo menos é a menos pior. Mas isso voltimeia acontece com alguns modelos em todas as marcas, a Canon também já lançou modelos que a qualidade final da foto era sofrível. A tão vendida Sony no começo por exemplo, eu queria distância. 

    O restante das marcas citada sempre soube serem ruins na grande maioria dos modelos lançados por elas. Uma vez comentei com um vendedor de uma loja de revelação que eu havia pesquisado muito e optei por uma Panasonic DMC-LZ3 pela qualidade final e recursos aliado ao preço. O rapaz retrucou que a Panasonic não tinha tradição em fotografia, que a Kodak é que usava a melhor tecnologia. Bom, depois dessa resolvi ficar quieto pra não me estressar. Hoje em dia essas marcas tradicionais que não dominam na parte da eletrônica estão fora! A maioria das Pentax que eu vi tinha uma qualidade sofrível, Fuji também (tirando os modelos profissionais). Não vou generalizar, sempre tem modelos que escapam dessas marcas citadas.

    Minha principal referência é o site http://www.steves-digicams.com

    Abraço.

    • SCORPION2010

      Oi edney

       

       

      E me fala uma coisa falinal comprou dmc-z3 poistou pesnanso em comprar uma estando na duvida entre ela e a casio elixim ex-h10 que vi otimas refencias e que tem um custo bom 222 dolares, e a sony w1 mas que e muito cara na faixa de 350 dolares, me de fala se ta gostando da panasonic caso tenho comprado acho que ela e nafaixa de 279 doalres

      grato

      narciso

      • Edney

        Narciso.

        Olha, tem um site que fez um review dessa Casio http://www.photographyblog.com/reviews/casio_ex_h10_review/sample_images/
        Veja nas fotos de amostra e observe como o resultado final é uma imagem com bastante ruído e falta de nitidez. Quando falou em Casio eu já torci o nariz, mas nunca se sabe como está atualmente. Mas continua a mesma %#$@. O bom dessa camera é o zoom de 10X optico. Mas ela usa uma bateria própria pelo que vi, se for isso mesmo acaba sendo um entrave quando ela esgota. Ela tem um bom LCD, grande com 230 kpixel. Só tem que ver se ela tem brilho suficiente. Nada pior que tirar foto durante o dia e nao conseguir enxergar nada no visor. Tem que ver essa Sony, pois a W1 que achei na internet é uma bolachuda lançada em 2004.
        Não achei nenhum review dessa Panasonic com fotos de amostra. Tenho quase certeza que ela não faz feio. O que eu percebi é que as cameras da Panasonic são bem robustas, infelizmente elas acabam ficando um pouco maiores que os concorrentes.

        Não sou especialista em fotografia, sou um grande chato que preza pelo $$. Tem que pesquisar muito antes de comprar pra depois não se arrepender.

        Um detalhe importante é que atualmente com essas altas resoluções >7Mpixel, é possivel reduzir consideravelmente o ruído de uma imagem se redimensiona-la. Isso tambem aumenta a definição na imagem e compensa um pouco certas deficiencias da câmera. Porém isso não melhora a tonalidade das fotos (ai só no photoshop pra ajustar). As Sonys de antigamente deixavam as fotos com cores meio artificiais, comparado as da Canon dava pra ver uma baita diferença na imagem.

        • SCORPION2010

          Oi edney

           

          A sony e dsc-wx1 que vi orimas referencias que ganhou um premioEISA awardas como a casio tb sendo que a casio ganhou como melhor camera compavta para viagens, como a sony achei puco salgado comprei a casio e  a panasonic  DMS ZS3 achoq ue vou ficar com a panasonic e vou vender a casio pra minha irma

          abraço

          narciso

  • Holly Golightly

    Ainda bem que a minha nao estava na lista tenho uma Lumix…eu gosto…estou pensando em comprar o novo modelo:)

  • omine

    quase peguei uma “Nikon Coolpix”, em setembro, mas na ocasiãop estava acompanhado de uma amiga que entende de maquinas fotográficas e aconselhou a não pegar porque era ruim..

    como é ruim estar na pele de um leigo…

    • Edney

      Bom, eu gosto bastante dessa marca! Tenho uma Nikon então sou suspeito pra falar. Ela tem seus pontos fracos, um problema que encontrei na minha L10 é o macro dela não ser tão bom. Mas é uma camera que o resultado final das fotos agrada, baixo nivel de ruído, cores bastante naturais, definição muito boa. Ela é 5MP, não sei os modelos com 8 ou 9Mp que sairam depois da minha.

      A Nikon se não me engano hoje é a terceira maior fabricante de cameras digitais. Já está perto da Canon que eu vi em uma noticia ha um bom tempo atrás.