CES 2018 — Moto Snaps trazem teclado físico e sensor de sinais vitais à linha Moto Z

Os smartphones da família Moto Z podem não ser os mais baratos e acessíveis da Motorola, mas numa coisa eles se destacam: a modularidade. Os Moto Snaps (lá fora, Moto Mods) introduzem uma série de funcionalidades acessórias aos aparelhos desde uma básica bateria extra a câmeras melhores ou com mais recursos, controles físicos para games, projetores e por aí vai. A Lenovo/Motorola acertou onde Google (com o Project Ara) e LG (com o G5) erraram, e feio.

Nisso a Motorola decidiu expandir a linha, abrindo para que outras pessoas e empresas dessem suas ideias de novos Moto Snaps que fossem funcionais e agregassem à linha. Uma delas veio direto de uma campanha financiada no Indiegogo, que ganhou o primeiro prêmio da competição Transform the Smartphone Challenge: conhecido originalmente simplesmente como “keyboard Mod”, ele foi oficialmente lançado sob a alcunha Livermorium Slider Keyboard.

Trata-se de um Moto Snap com teclado QWERY deslizante, similar ao clássico Motorola Milestone que ainda é por muitos considerado um dos melhores dispositivos Android de todos os tempos. O design, no entanto remete bem mais ao Motorola Backflip, lançado em 2010: quando aberto, o teclado fixa a tela em um ângulo de 60 graus permitindo o uso confortável sobre uma mesa (é possível mantê-lo deitado também). O reconhecimento é automático, uma vez acoplado ele passa a responder pela digitação mas como percebeu, há um porém: é preciso deslizar o teclado para fora de modo a usar a câmera principal.

A Motorola lançará o Livermorium Slider Keyboard durante o primeiro trimestre e o preço sugerido é de US$ 99, definitivamente muito interessante para quem gosta de teclados.

O segundo lugar da competição ficou com a própria Lenovo, ao introduzir um Snap especializado em monitoramento de sinais vitais. O Lenovo Vital possui uma reentrância onde o usuário coloca seu dedo e a partir daí, coleta dados das frequências cardíaca e respiratória, oximetria, temperatura interna e pressão arterial. Ele não é um acessório voltado para o usuário comum, fazendo mais sentido ser utilizado por profissionais de saúde em campo quando precisam fazer exames corriqueiros com rapidez; resta saber o quão precisos são on sensores.

E por isso mesmo o Lenovo Vital não é barato: ele possui preço sugerido de US$ 395 e chegará às lojas em abril. Não há previsão de quando ele ou o Livermorium Slider Keyboard chegarão ao Brasil.

Fonte: Motorola Blog.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Pros Moto falta só uma bicicleta dobrável na traseira do aparelho….

  • JuNioR

    Esse tecladinho me lembra meu velho Nokia N900, tivemos bons momentos juntos <3

  • Tex Murphy

    Ah, saudades do meu milestone 2 e seu teclado físico. Não tinha forma melhor de digitar mensagens e mandar emails pelo celular usando ele. Se eu tivesse um Moto Z, compraria esse snap do teclado na hora.

    • Leonir

      Também tive um Milestone 2, coisa excelente na época. Porém, depois de aderir ao teclado SWIFTKEY com suas previsões mágicas (chega sugerir corretamente uma frase inteira depois de vc digitar 2 letras), nunca mais tive saudade dos teclados físicos. Pois eles não tem este recurso de previsão das próximas palavras.

  • Teclado sem acento

    Teclado fisico? Tao 2010

  • Nelson Henrique C Nepomuceno

    Eu quero!

  • Epaminondas

    Depois que se acostuma com o swype keyboard, tudo que não queremos mais é um teclado físico.

  • Dreadful

    Saudades Xperia Mini PRO :c

    • Nilton Pedrett Neto

      ainda é meu celular reserva… mas está cada vez mais difícil atualizar para manter o whats funcionando.

  • Os smartphones estão cada vez mais perto dos tricorders

  • Rodrigo Primon Savazzi

    Esse Motorola com os Snaps específicos para cada função é o mais próximo que temos dos Tricorders de Star Trek. Não tem como não lembrar do Tricorder Médico com esse último…

  • Ricardo Wagner

    Ossos curtiu esse snap médico.

  • Lucas Timm

    Melhor aparelho que já tive/tenho. Uso o snap de bateria, e também tenho o de câmera.
    Vendo o snap do joystick hehe

  • Rafael

    Quando estava escolhendo meu primeiro smartphone em 2011 era obrigatório ter teclado. Como as telas foram ficando maiores eles acabaram perdendo um pouco de relevância, mas ainda acho muito mais legal digitar em um teclado físico.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples