Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Treta — como filmar seu próprio casamento

Treta — como filmar seu próprio casamento

Campanha da Canon com YouTubers gera uma pequena polêmica entre fotógrafos profissionais. Veja como isso aconteceu.

6 anos atrás

filme-seu-proprio-casamento-648x365

Ta bom, não é uma treta tão forte assim, mas tá pegando mal entre os fotógrafos profissionais. E olha que essa é uma galera que você não deveria ir contra se depende deles para vender seus produtos mais caros. A história é simples. A Canon, líder de mercado na venda de câmeras fotográficas DSLR, está com uma campanha entre YouTubers “famosos” para colocar em destaque as qualidades da sua câmera T6i para filmagem. Então, cada um dentro do seu tema ganhou uma câmera para fazer aquela propaganda básica. Ninguém lembra da gente nessa hora, hehe.

O que acontece é que o canal Virei Noiva decidiu colocar no ar um vídeo sobre “Como filmar seu próprio casamento”. Já sentiu a treta? Lembra-me daquela propaganda do Magazine Luíza onde o indivíduo fotografou um casamento inteiro com um iPhone por conta de o fotógrafo ter dado o bolo no casal. A treta foi tão forte contra os fotógrafos que a loja veio à público pedir desculpas. Eu achei tudo muito engraçado e acho que tem fotógrafo por ai entregando trabalho com a mesma qualidade de foto de celular, mas isso não vem ao caso agora.

No vídeo a narradora deixa bem claro que o fato de você estar fazendo algumas imagens de seu casamento não dispensa a contratação de uma equipe profissional, mas esse fato vai passar despercebido quando o ódio das massas aflorar. O vídeo é hilário. Ela trata a câmera de entrada como uma câmera de última geração e se mostra bem surpresa com as qualidades dela. Não sei se isso é sério ou se faz parte do roteiro da campanha. Mas, é evidente que a T6i tem qualidades que se destacam. A qualidade da imagem é legal, o sistema de foco automático é o melhor da categoria e o preço é convidativo. Mas, a lente não é a maravilha que ela descreve no vídeo e nunca que a bateria vai durar o dia todo de filmagem, a não ser que ela fez pequenos vídeos.

Enfim, acho que a minha crítica mesmo fica por conta do fato de você estar perdendo um dos dias mais importantes de sua vida fazendo filmagens. Estou falando como alguém que já passou pela experiência do casamento e não como fotógrafo. Fala sério, tudo ali custou uma fortuna e você vai ficar com uma câmera fazendo filmagem? Simplesmente essa é a ideia mais idiota do mundo.

P.S. — vão até o YouTube e vejam os comentários do vídeo. Muita gente magoada ali.

P.S. 2 - ao que parece o canal não aguentou a pressão e retirou o vídeo do ar.

Virei noiva → Como filmar o próprio casamento? | Canon Video Rec

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários