CES 2018 — Xperia XA2, XA2 Ultra e L2, os novos smartphones da Sony

A Sony aproveitou a CES 2018 para apresentar seus novos smartphones intermediários: os Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 contam com configurações razoáveis e câmeras frontais com grande ângulo de visão, mirando no consumidor jovem que adora selfies.

Primeiro falemos do Xperia XA2, o modelo mais básico. Confirmando vazamentos recentes ele chega com SoC Snapdragon 630, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD de até 256 GB), display LCD IPS de 5,2 polegadas e resolução Full HD (424 ppi), Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, bateria de 3.300 mAh, conector USB Type-C e Android 8.0 Oreo.

Os destaques ficam por conta das câmeras; a principal conta com 23 megapixels, abertura f/2,0, sensor Exmor RSTM de 1/23″ e ISO 12800 para situações de foto com pouca luz, autofoco com detecção de fase, Flash LED, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps; já a câmera selfie possui 8 MP, abertura f/2,4 e ângulo de visão de 120 graus, para caber o máximo de pessoas na foto.

O Xperia XA2 chega às lojas em fevereiro.

O Xperia A2 Ultra é levemente maior e mais potente: o display LCD IPS é de 6 polegadas, porém com a mesma resolução Full HD (367 ppi) e há mais memória RAM, 4 GB ao todo; ele vêm em opções de 32 e 64 GB de espaço interno e bateria de 3.850 mAh, mas a Sony ressalta que ele é o modelo mais indicado para quem deseja tirar selfies com maior qualidade.

O conjunto frontal é duplo, a câmera de 8 MP do XA2 recebe o reforço de outra com 16 MP, abertura f/2,0, estabilização óptica de imagem, autofoco e sensor de 1/2,6″, que são características muito boas para um acessório que tempos atrás muitos fabricantes tratavam com desdém. Hoje, cada vez mais pessoas querem tirar selfies e ter uma câmera frontal de qualidade é tão importante quanto acondicionar uma lente potente na traseira.

De resto, o XA2 é igual ao XA2 e traz também o Snapdragon 630, bem como roda Android 8.0 Oreo; ele chegará às lojas também em fevereiro.

Por fim a Sony apresentou o Xperia L2, o modelo que conta com especificações um pouco mais modestas: SoC Mediatek MT6737T, quad-core Cortex-A53 com clock de 1,5 GHz e GPU Mali-T720MP2, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno expansível via Micro-SD (até 256 GB), display LCD IPS de 5,5″ com resolução HD (267 ppi), câmera principal de 13 MP com abertura f/2,0, sensor de 1/3,1″, autofoco, Flash LED e que filma em 1080p a 30 fps, a mesma câmera selfie de 8 MP com ângulo de 120º presente nos demais, Bluetooth 4.2, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, bateria de 3.300 mAh, conector USB Type-C e Android 7.1.1 Nougat. Diferente dos demais, ele será lançado já em janeiro.

Em comum, além da câmera selfie de 120º os três modelos intermediários contam enfim com um leitor de impressões digitais, mas diferente do que acontece nas linhas premium da Sony, onde ele foi posicionado no botão Power aqui ele se encontra abaixo da câmera; não se sabe se essa característica será adotada em todos os seus futuros smartphones ou se apenas os modelos mais baratos se apresentarão dessa forma.

A Sony não informou quanto os Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 custarão, e por enquanto não há previsão de quando eles chegarão ao mercado brasileiro.

Fonte: Sony.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Julio da Gaita ✔

    Óia, esse design “novo” da Sony heim… meo deolz…

    • Nícolas Wildner

      “O Julio da Gaita e a Sony no vocal..

      …fazendo design rural, cocoricóoooooo”

      Tá. Parei

      • Julio da Gaita ✔

        se eu cantasse com a divisão mobile da Sony, tá mais pra rap do côcô…

        https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiWifuyoM3YAhUGfpAKHWpjCpwQ3ywIKDAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DRDdz65UiRbc&usg=AOvVaw047ughrsJgVPLal4hOejXi

        Para não, Viva ao róck rural abiguinho!!!

  • Germano

    So e preciso ver os preços por aqui. Eu consideraria qualquer um deles menos o ultimo… se for para comprar celular com Mediatek prefiro pegar um mais em conta no AliExpress.

  • Zalla

    Sério que a Sony ainda insiste nesses celulares queixudos?

    • Eu gosto, principalmente pelo fato de serem quadrados….

      …pena não virem com Android puro…

      • Zalla

        pena que a maioria não acompanha seu gosto…pois a Sony está com a divisão mobile quase fechando as portas…é uma pena, pois são ótimos aparelhos, já tive vários, hj meus filhos usam um Z-ultra e um Z3, e já tive um ZL também (baita tela lavada), que foram meus, são uns puta aparelhos…mas o design está velho…

      • Leonardo

        Poxa, eu tenho um Z2 e até que o Android não era muito customizado, tinha alguns apps da sony, mas a interface tinha muito pouca modificação. Como ele foi atualizado só até o 6.0 (aparelho de 2014) agora esta rodando lineage 14.1.

        • Não vou reclamar muito de customização, já que uso o MIUI, mas todas as vezes que fucei num Sony, era a sensação de estar com um IBM XT pra processar vídeo….. travava nas mais simples operações…
          Amigo meu passava nervoso com o dele (era de 2015, não lembro o modelo), pois mesmo novo, formatado, ligado no trifásico 380V e com velas pretas num pentagrama o maldito engasgava ao ponto de rebootar…..

          • Leonardo

            Bom, não posso falar pelos outros modelos, mas esse meu que era o modelo high-end da época (3GB de ram e Snapdragon 801) é excelente, até hoje segura muito bem a onda, até a bateria é original ainda. Super estável não lembro da última vez que travou ou rebootou sozinho.

          • Não passei por reboot no Redmi 4X ainda (6 meses de uso maníaco – adorei o brinquedo, saí de 6 anos de WP), travamentos em apps, umas três vezes… o resto foi usuário…

            Sempre tive vontade de ter um Sony Android (estou no primeiro, I R Baboon), gosto do design quadradão (Razor, continue assim!). Me desagrada, por exemplo, essas bordas curvas do Xiaomi…

          • Leonardo

            Eu até acho os Sony bonitos, mas posso dizer que o design quadradão deixa o aparelho um pouco desajeitado de segurar, eu acho que o design dos Motorolas pré Lenovo era ideal, com a traseira abaulada, eram muito bons de segurar.

  • Christiano Nascimento Amorim

    Sony nunca mais. Celular “à prova d’água” que não aguenta respingo, até xing ling é melhor.

  • Esse XA2 Ultra até seria atraente se tivesse uma bateria maior.

  • L L

    Sendo Sony, o preço já é fácil imaginar: custará órgãos.

  • MRJ está em hardware.com.br

    Sony não vale a pena. Simplesmente.

    • EmuManíaco

      e vc sabe o q sobre isso? ja teve um acorda pra vida. HAHAHAH brincadeira só trollando por ontem.

      • MRJ está em hardware.com.br

        zoeyra NEVER ends! kkkkk

  • Felipe Lino

    Gostar de uma marca/modelo é foda. Sei que não vale a pena mas sempre to usando os celulares da Sony.

  • Neo Trox

    Os celulares hoje estão na onda das “telas infinitas”, quase sem bordas. Ai, a Sony vai na contramão e aposta nos celulares com “bordas infinitas”

    • EmuManíaco

      se isso fosse um problema… pra mim é ok. problema que sao feios mesmo.

    • Carlos Marin

      Hahaha verdade, parece que foi projetado em 2010.

    • Cardoso (não aquele)

      Eu… Gostei do design. Só não sei se um celular curvo assim é confortável e prático de usar.

    • Germano

      Nada contra as bordas fininhas mas…. tem vantagem pratica na usabilidade? Eu fico desconfiado de ativar o touch por acidente so por estar segurando o celular……. mas estou especulando, nunca experimentei eu mesmo pegar em um celular sem bordas para testar.

  • EmuManíaco

    Sony poderia lançar um modelo Walkman igual aquele classico amarelo e azul dos anos noventa.

  • Joao Holanda

    E pensar que a Sony já foi sinônimo de elegância com os designs de seus espertofones

  • Nícolas Wildner

    “Configurações razoáveis”.

    A configuração deles sempre é fora do razoável pelo preço que praticam.

  • KARALBPIN

    Eu acho os celulares da Sony bem bonitos. Eles tem um estilo próprio. Basta olhar e você saca na hora que é um Sony.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples