Samsung apresenta monitor QLED UltraWide com conexão Thunderbolt 3

samsung-cj791-001

A Samsung também está se adiantando à CES 2018, e nesta semana revelou uma das novidades que pretende levar à feira: o monitor UltraWide CJ791, que conta com display QLED curvo e conexão Thunderbolt 3, semelhante ao de sua concorrente direta LG.

A Samsung vem investindo em sua tecnologia proprietária de pontos quânticos há algum tempo, por prover uma qualidade maior de imagem em telas de grandes dimensões do que as telas OLED ainda que sejam mais caras. Presente nas TVs, agora ela começa a aparecer nos monitores e um dos mais impressionantes é o CHG90, com sua estonteante tela 32:9 curva de 49 polegadas que é voltado para o consumidor gamer.

O CJ791 é um pouco mais “modesto”, pois oferece uma proporção 21:9 em uma tela de 34 polegadas, com um ângulo de visão de 178º e resolução de 3440 × 1440 pixels mas ainda é um produto pensado inicialmente para quem utiliza seu PC como uma estação de games, graças aos 4 milissegundos de tempo de resposta segundo a fabricante. Porém sua maior característica é, assim como o concorrente de tela reta da LG é o fato de ele contar primariamente com uma conexão Thunderbolt 3 para transferência de imagem, através da porta USB-C que também fornece 85 W para alimentação de um laptop ou outro aparelho. Isso posto, a taxa de transferência de dados chega a 40 Gb/s mas só para dispositivos compatíveis, como a linha MacBook ou desktops com a porta já integrada. Aos poucos monitores mais especializados, ao que parece estão deixando o HDMI para trás.

samsung-cj791-002

Outras características são o Game Mode, um ajuste pré-configurado para jogos e o ajuste vertical da altura, e até o momento a Samsung não revelou mais nada. De qualquer forma o CJ791 é um excelente monitor à primeira vista, voltado a agradar tanto gamers quanto profissionais.

A Samsung deverá revelar mais informações a respeito deste e de outros produtos na conferência que realizará na CES 2018 na próxima segunda-feira, dia 08 de janeiro às 20:00, horário brasileiro de verão; você poderá acompanhar o streaming através do YouTube.

Fonte: Samsung Newsroom.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Belkar

    Já estão matando o HDMI?
    E eu ainda uso monitores com conexão vga…

    • Somos A Resistência!

      …que não passa duma alcunha pra pobres

      • Eu tenho uma TV monitor led de 7 anos que tem HDMI, uso desde essa época o hdmi já… mas nem VGA sai com essa thunderbolt 3 USB-C (Não sei as top de linhas, mas tenho uma gtx950 strix adquirida no início do ano passado, quem tem um porrada de hdmi e thunderbold, mas nenhuma no formato usb-c)

        • Comprei uma GTX1060 ano retrasado, imagine minha cara de pastel até descobrir que o DVI do meu monitor não é digital (DVI-A)…. comprei um adaptador DP-VGA…. quando eu precisar de dois monitores, só eu ligar um segundo (que será novo, com HDMI) é só ligar na porta restante…

          • Nossa…
            e é uma puta VGA
            A minha acho que tem um DVI, mas só uso hdmi, acho que a que tenho aqui tem 4 hdmi e 4 thunderbold, mas isso varia muito de fabricante para fabricante também

          • Estou tentando resolver um problema em dois PCs aqui na produtora…

            Quando o driver atualizou automaticamente, a imagem ficou com um gamma baxíssimo, tudo escuro (“resolvido” no monitor mesmo)….
            Tentei restaurar drivers, usar antigos (o Premiere já rateou e tive de voltar o mais novo) e impedir atualizações…. mas necas…. já no meu tá tudo ótimo, inclusive o do trabalho…

            O mesmo drama pros gerenciadores de áudio no Win10, nada de Realtek e Via, só o nativo do Windão e olhe lá, com seus problemas.

            Windows 10 está me tirando o sono….

          • Belkar

            Só vou trocar pro win10 quando for obrigado. Todos os computadores do meu laboratório, com algumas exceções (notebooks novos… sempre notebooks) rodam ainda com o bom e ótimo win7. 30% de processamento pra windows update não dá pra tolerar.

          • O foda é “precisar” do Win10 por causa dos softwares mais novos (não consegui fazer os Adobe CC atualizarem pro 2017 no Win7).
            Pensando pra casa em voltar ao Grande 7….

          • Pior que tenho passado umas “reivinhas” até com adobe ultimamente, o premiere vive engasgando com a VGA, para de reconhece-la, ai tem que fazer aquele macete de bloquear o usuário (windows + l) e depois abrir de novo o software, quando não, para de renderizar a budega do vídeo no meio ai tem que reiniciar a máquina.

            Não sei até que ponto esse negócio de SAS está sendo vantajosa para os softwares da adobe

          • Mano… essa merda de windows 10 desinstala a porra do driver proprietário da Nvidia direto.

            A gente instala o último driver da nvidia, ai quando vai ver na taskbar, o geforce experience sumiu… pode ter certeza que o disgranhento do windows instalou o driver dele…

            Ah… Uma dica… a partir da Creator Editions dá pra desativar a instalação automática dos drivers

          • Fiz esse lance das atualizações no registro antes…
            E a M$ instala automaticamente TUDO dos drivers da Nvidia, até o 3D Vision sem eu desejar…. sempre faço uma instalação limpa manualmente….

          • Assim que montei essa máquina, sempre que ia instalar o driver da nvidia a porra do windows não deixava atualizar o driver pelo experience, ai tinha que passar o DDU, remover todos os vestígios do driver da M$ e depois conseguir instalar o driver oficial. ¬¬’

          • Guilherme

            Se for placa da NVidia ou AMD, os drivers vêm com gerenciadores onde dá para ajustar gama, brilho, contraste, etc.

          • Sim, mas o nativo fica estranhíssimo…. liguei um dos monitores num lap pra teleprompter aqui, e tá bala!
            Cadê o plug-and-play do Win10?

          • ochateador

            Resolvo seu problema de atualização de uma forma bem simples.
            Como você trabalha em empresa, suponho que tudo é windows que permite entrar em domínio. Aí basta pegar um servidor qualquer, habilitar o serviço WSUS e criar uma GPO forçando todas as máquinas a procurarem atualização no WSUS.
            O que acontece? O windows update fica ativado, mas ele nunca vai puxar atualização porque no WSUS eu aprovei 0 atualizações 😀

            Aqui onde trabalho está assim e nenhuma máquina puxa atualização por fora.
            Só mandei instalar o SP1 do windows 7 (só umas 300 máquinas estavam sem o SP1….) e o IE 11 e estou de boas.
            obs: o WSUS permite definir a data limite para as atualizações estarem instaladas, então é aprovar a atualização KB123456 e programar ela para ser instalada até o dia 10-01-18 e isso será obedecido por todas as máquinas (a instalação é feita de maneira randomica para evitar sobrecarga na rede/servidor).

          • Israel Simukaua

            w10 é bosta

          • ochateador

            É uma bosta, mas as máquinas novas só vem com ele.
            Aí tenho que atuar de uma forma que reduza a bosta.

            A outra opção é usar linux, mas vai ver se a empresa e usuários aceitam a migração.

          • Israel Simukaua

            Nem fales, comprei um notebook Acer Aspire i5 da 7 setima geração,ddr4 a pohha toda, notebook muito bom, nesse momento que eu escrevo o bendito w10 inventa se usar 100% de disco, já tentei de tudo para instalar o windows 7 nessa bosta, e não consigo, notebook se arrasta com ele

          • ochateador

            Novos CPU não estão vindo com suporte a w8 ou inferior. Idem para os outros hardware.
            Disco a 100% tem algumas soluções.
            Procure pelo site baboo.com.br ou o canal de youtube dele, tem um vídeo com 27 soluções possíveis.

            Se
            ainda assim não resolver. Use a restauração de fábrica do próprio
            windows 10 e limpte todas as configurações, arquivos e programas e deixe
            ele limpo (ou crie uma mídia com a ferramenta da MS e faça uma
            instalação do 0) mas não instale os programas do fabricante. Se resolver
            o problema maravilha, senão fudeo mesmo…
            Embora eu achei que configurar o windows update para funcionar apenas em horário que você não use o notebook já ajuda um pouco.

          • Israel Simukaua

            ja formatei full, e continua a mesma bagaça

          • gabriel schwind Santos

            Conte-me mais sobre seus arquivos criptografados

          • ochateador

            De cara não entendi sua pergunta em relação ao meu comentário. Mas aí lembrei do wannacry (seria isso que levou ao seu comentário ?).
            Honestamente dizendo comecei a aprender a usar o WSUS justamente por causa disso.
            2 servidores foram para o saco, 1 deles recuperamos parcialmente e o outro foi a merda, teve de ser formatado do 0 e o pessoal que se fodeu para explicar para a adminsitração como perderam tudo XD
            E o pessoal não quis atualizar (mesmo com essa merda tendo ocorrido)…

          • Belkar

            Tenho no trabalho uma GT 710 com 3 saídas simultâneas… uma vga, uma dvi e uma hdmi…

          • No trampo tem uma 650, mas uso a onboard….

        • Zalla

          mas o thunderbolt é usb-C

          • na realidade a thunderbolt 3 é usb-C as anteriores não.
            Mas, mesmo assim falei uma besteirinha aqui, acabei de ver a VGA aqui e as que tem não são thunderbolt também, são display port

        • Fabricio Ribeiro

          Cara não é por nada, mais tipo a maioria das Placas sai com uma porrada de DisplayPort e não Thunderbolt, ainda mais na versão 3 que está começando a se popularizar agora, acho que você confundiu… O que é perfeitamente normal visto que é tanto nome e tanto padrão diferente para fazer basicamente a mesma coisa.

          • Foi isso que disse ali no final desta série de comentários, eu fui conferir atrás do computador… rs

            Mas veja que em nenhum momento falei que eram thunderbolt 3… kkk
            Culpa da apple que muda mais as portas de vídeo deles do que steve jobs mudava de roupa… é display port, DVI, mini-display port, mini-dvi, micro-dvi, thunderbolt, thunderbolt 2, thunderbolt 3.

            Tá parecendo intel com soquete ¬¬’

          • Fabricio Ribeiro

            Hehe agora que vi que vc tinha se retratado, Mais concordo com você são tantos padrões que realmente confundem a gente…

            Ainda bem que o padrão para indústria de TVs se firmou com o HDMI, se nós que lidamos com tecnologia já se perdemos, Imagina uma pessoa leiga que só quer espetar seu periférico na TV e assistir ter que lidar com essa bagunça de formatos.

          • Nem me fale, era tão bom quando existia o soquete 7 só e vc espetava tanto amd quanto intel nele… kkk

      • EmuManíaco

        pobre? sou retro.
        Tenho 3 monitores de 21 polegadas novos CRT que comprei por nao saber o futuro do lcd. Agora to preocupado como vou levar isso pro outro continente ja que cada um pesa uns 30 kilos.

        • De fósforo….

        • Alvaro Carneiro

          isso é só parte do seu problema!

          e levar a TV de válvulas? elas quebram fácil numa viagem.

          e a geladeira de querosene?

          tá fudido retroman.

          • EmuManíaco

            kkk

    • Zalla

      Também notei isso, existe alguma limitação no HDMI? ela não suporta esses monitores GIGANTES de ’49’ polegadas?

      • Acho que é a velocidade de transmissão…. tem até um HDMI novo com maior velocidade…

      • Guilherme

        Nem é o tamanho da tela, é a resolução alta a muitos Hz (não informado no artigo, mas suponho que o monitor suporte muito mais do que 60 Hz). Depende da versão do HDMI, realmente.

      • Fabricio Ribeiro

        Eu acredito que é por questões de comerciais mesmo, li em um artigo que para se usar o padrão HDMI tem que se pagar royalties, por isso a indústria está tentando fugir desse padrão, vide a união que elas fizeram para desenvolver o DisplayPort que é um padrão aberto livre de royalties, por isso nas maquinas mais novas e placas de vídeo os caras atochava um monte de porta DisplayPort, acho que vão seguir neste mesmo caminho com o padrão Thunderbolt… Sem contar as limitações técnicas, pois o as taxas de transferência de dados no padrão HDMI é ridiculamente inferior a esses padrões citados.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples