Platinum Games pretende publicar dois novos games por conta própria em breve

bayonetta-5

A Platinum Games desenvolveu vários games criativos e divertidos nesses quase 12 anos de história; sejam títulos de ação frenéticos como a série Bayonetta ou o estranho porém genial MadWorld ou marcas de outras companhias, como NieR: Automata (Square Enix), Transformers: Devastation (Hasbro e Activision) e Metal Gear Rising: Revengeance (Konami), o estúdio ficou caracterizado pela inventividade e por não ter medo de abraçar o bizarro e incomum.

Mas há uma outra característica que todos os seus games possuem: nenhum deles foi publicado pela própria Platinum Games. Seja a SEGA, a Nintendo ou a Microsoft Studios (que lançaria o finado Scalebound), sempre houve desde 2006 uma outra empresa responsável pela parte de publicação e distribuição de seus games, fossem originais ou propriedades intelectuais de outrem. Isso levou a casos como o de Bayonetta: após a Big N ter se comprometido a dar sequência na série, e por conta disso, clamou para si a exclusividade de todos os títulos da bruxa lançados sob sua asa. É isso ou não ter mais games, e a Platinum preferiu engolir a seco.

Em entrevista à revista Game Informer, o líder do setor de desenvolvimento do estúdio Atsushi Inaba explicou que isso se dá principalmente porque a Platinum Games “não tem US$ 10 milhões em caixa para bancar por conta própria um lançamento AAA”, o que a força a buscar parcerias com os grandes players da indústria, ao mesmo tempo que não desejam abraçar o modo de publicação independente pois não desejam contar com equipes pequenas demais no desenvolvimento.

Isso posto, talvez estimulado pelo excelente resultado que a Ninja Theory teve após bancar ela mesma a distribuição de Hellblade: Senua’s Sacrifice, o executivo afirmou que a Platinum Games estuda pegar a via do meio, alocando times de no máximo 20 pessoas para trabalhar em novos títulos e que em breve eles pretendem por essa estratégia em prática, pela primeira vez publicando eles próprios duas novas IPs em que estão totalmente concentrados no momento; é preciso notar que eles nada teriam a ver com dois títulos em desenvolvimento desde 2016 em parceria com a Cygames, Lost OrderGranblue Fantasy Project Re:Link.

Em caso de sucesso a Platinum Games poderá aos poucos caminhar rumo à liberdade criativa, podendo ela própria criar e publicar seus títulos sem depender de parceiros, ao menos no que diz respeito a games menos grandiosos; já os AAA provavelmente continuarão atrelados a grandes distribuidoras por mais tempo.

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Julio da Gaita ✔

    boa, nunca joguei Bayonetta, apesar de não curtir um hack’and’slash, ia gostar do visual da protagonista.

    E mesmo sendo “over-sexualizada” (é só um jogo galerinha, selo anti-lacração ativado). Apesar de tudo isso é uma personagem feminina fodona..

    🙂

    • Felipe Braz

      se é o corpo dela, as regras são dela 😛

      • Sophos Nsm

        pior que as feministas gostam de bayonetta, é tipo uma anitta virtual

    • Gertrudes, a Lhama

      Eu só joguei a demo do Bayonetta 2, e cara, é um negócio muito épico, muita coisa acontecendo, cenários grandiosos, e a boss fight era um negócio sensacional que parecia o boss final do jogo.

      Era o primeiro boss.

      PS: pelo que li de quem jogou, o jogo mantém o nível (e até aumenta) durante toda sua duração

      • Zalla

        exato.,…belo jogo..e quanto mais poderoso o golpe dela , menos roupa ela fica.ehhee

    • Germano

      Veio di gratis na Live a versao de 360 ha um tempo. Ta la na minha biblioteca esperando eu decidir jogar.

      • Meganegão

        É muito bom, se você não quiser fechar ele 100% da pra fechar rápido. Só recomendo realmente começar pela dificuldade mais baixa, pois os itens são caros e o fator replay é alto, já que você acumula os halos (moeda do jogo).

        • Germano

          Legal, vlw a dica. Geralmente inicio meus jogos na dificuldade media para alta, tento primeiro a mais alta. Mas vou seguir seu conselho nesse.

          • Meganegão

            Eu também fiz isso. Depois que fui ler a respeito, jogando no fácil primeiro dá pra começar o médio com armas melhores, isso faz muita diferença. Sem contar os combos que no médio e difícil não é só apertar quadrado até o fim e os melhores tem que decorar a sequência.

  • Il Padrino

    Tentei jogar Bayonetta 1. É um fetiche oriental disfarçado de jogo.

    • EmuManíaco

      Da mesma forma que god of war. Só assim pra entender o tesão que nego tem pelo Kratos.
      Uma coisa que sempre digo… Homem que curte Anti-heroi “chiliquento” como Vegeta, Iori Yagami e Kratos provavelmente um dia vai fazer amor com o bumbum

      • Evandro

        Qual é a relação dos personagens com a sexualidade de alguém?
        Realmente não entendi.

      • Zalla

        na boa….vc está avaliando isso especificamente do SEU ponto de vista, sempre joguei god of war e nunca vi nada disso, pelo contrario…era cortar, rasgar e fatiar…lutar contra gigantes, etc…nunca vi nada de semelhança com baioneta..

        • Evandro

          Acho que ele não joga com medo de virar gay.
          Quem tem medo disso já sabe né…

      • Sophos Nsm

        vegeta é o bosta dos bostas, é o tipico heroi/anti noventista (assim como venon e wolverine). pior que quando eu ia jogar rpg tinha sempre alguem que fazia um personagem com a personalidade de vegeta. não durava duas sessões e morria.

      • Sophos Nsm

        e que fique claro que nem todo anti-heroi precisa ser tã bidimensional. magneto (na maior parte do tempo), lobo (em parte do tempo) e deadpool tão ai pra nãome deixar mentir.

        • EmuManíaco

          Eu tenho total aversão a esses personagens que são gays mas não dão beijo na boca. Que profundidade tem um Vegeta, sasuke e um Iori yagami e etc? Nada… Apenas estão ali pq nutrem uma paixão avassaladora pelo protagonista.

          • Sophos Nsm

            tipo isso

  • Cretino

    O Jorge do Windows Club, é rápido no gatilho.

  • Meganegão

    É um jogo muito divertido, principalmente pra gente das antigas, pois tem muita referência a jogos antigos principalmente da sega, acho até referencia a sailor moon ( talvez só eu tenha achado isso).

  • KappaKeepo

    problema da platinum é que eles não tem quem conte uma boa historia, o gameplay é muito bom mas não se sustenta e por isso acho que vende pouco

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples