Peripécias dos jogadores não surpreenderam diretor do novo Zelda

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Foi preciso apenas poucos dias após o lançamento do The Legend of Zelda: Breath of the Wild para que começassem a pipocar diversos vídeos fascinantes na internet. Nele podíamos ver algumas pessoas realizando as mais diversas acrobacias e explorando o vasto mundo do jogo das maneiras mais incríveis possíveis.

Ao ver algumas dessas façanhas, confesso ter achado que muitas delas não haviam sido imaginadas nem pelas pessoas que desenvolveram o jogo e embora isso tenha mesmo acontecido, de acordo com o diretor Hidemaro Fujibayashi, tudo correu dentro do previsto.

Esse definitivamente foi um dos nossos objetivos. Esteve tudo totalmente dentro dos planos. Um grande tema desse jogo era que deveria haver múltiplas respostas, múltiplos métodos, múltiplas maneiras de fazer qualquer coisa. Todas as dungeons, queríamos fazê-las de maneira que os jogadores pudessem solucionar os problemas de qualquer forma que quisessem, sem que nós nem mesmo soubéssemos o que eles poderiam fazer para solucioná-los.

 

Precisava ser um ambiente onde eles poderiam fazer coisas que não pudemos prever que funcionariam. Então nos divertimos muitos assistindo os vídeos, vendo as pessoas fazendo coisas que na verdade não previmos e coisas que eram totalmente únicas. Então sim, funcionou.

E o nível de liberdade proposto pelo Breath of the Wild foi algo tão impactante, que de acordo com o produtor Eiji Aonuma ele deverá ser mantido para os próximos capítulos da franquia. Portanto, se você gostava da mecânica mais linear vista nos capítulos anteriores da franquia, é bom começar a se acostumar com a ideia de que ela provavelmente não voltará a ser utilizada.

O que fico pensando é no quão complicado deve ter sido para essas pessoas permitir que o jogo tivesse tanta liberdade, mas ao mesmo tempo continuasse interessante e oferecendo os quebra-cabeças que se tornaram marca registrada da série. E ciente de que não estou exagerando ao afirmar isso, é justamente por essa excelência no design que considero o The Legend of Zelda: Breath of the Wild como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Fonte: IGN.

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Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

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  • É bem fácil não se surpreender quando seu plano é ser surpreendido.
    Quer dizer, se você for surpreendido você não foi porque você esperava por isso :v

    Dito isto: Well done, Nintendo. Well done.

    • Simon Viegas

      É como tentar achar algo que não é interessante… é impossível.

      • Gertrudes, a Lhama

        É tipo tentar ser um fracassado

  • Breath of the Wild mereceu lindamente o GOTY, simples assim.
    BigN tem a faixa e o queijo na mão pra virar o mercado a seu favor, é só manter o rumo.

    • EmuManíaco

      tem basicamente 2 anos. ate la nova geracao vai comecar a aparecer.

  • EmuManíaco

    nem um videozinho ilustrando dori? :/

    • Neo_One

      Acho justo não colocar vídeo. Pra quem ainda não jogou mas tem o plano de jogar algum dia, ver alguém fazendo algo inusitado ou fora do comum tia o prazer da descoberta de de algo que você mesmo poderia fazer enquanto joga e se achar foda por isso.

      • EmuManíaco

        só não dar play.

        • Neo_One

          De fato. Entretanto isso é igual dieta: mais fácil dizer do que fazer.

  • Neo_One

    Comentei no post errado, agora vai copy e paste no post certo: Realmente o jogo é uma obra prima. Depois de jogá-lo fica difícil imaginar um jogo de mundo aberto que não considere seus conceitos de game design. Zelda inspirou muitos jogos no decorrer dos anos e emprestou muitos de seus elementos. BotW não tem medo de se reapropriar destes elementos e ainda os melhorar. Com certeza um dos maiores e melhores jogos de todos os tempos.

    • Gertrudes, a Lhama

      É incrível como a mesma série foi capaz de revolucionar o open-world 3 vezes, em 1986, 1998 e 2017.

  • Terra Nova

    GOTY foi pouco… Zelda BofW é o jogo da década..

  • Luiz Augusto

    E os mods?

  • Caio Schmidt

    Eu joguei todos os jogos da série.
    O primeiro, inclusive, foi lançado no ano que nasci.
    Mas esse, sem dúvidas, foi o melhor de todos os tempos.
    Diria que o melhor game de todos os tempos.
    2017 nos deixou com o melhor Zelda e o melhor Star Wars.

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