Algumas unidades do Galaxy Note8 não ligam ou carregam se a bateria zerar completamente [UPDATE]

UPDATE: a acessoria da Samsung Brasil emitiu a seguinte nota, a respeito de eventuais consumidores que estiverem sofrendo com o problema do Galaxy Note8 descrito no texto:

“Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800-124-421 (demais cidades e regiões).”

Segue abaixo a notícia original.


A Samsung não teve um 2016 muito bom por causa do Galaxy Note7, o smartphones que foi um estouro no mau sentido. Acreditava-se que com o Galaxy Note8 os problemas com baterias haviam ficado no passado, mas uma pequena parcela de usuários insatisfeitos voltou a preocupar.

Alguns donos do Note8 relatam que o smartphone, uma vez que a bateria chega a 0% se recusa a carregar novamente ou a ligar (eu sei eu sei, mas ele deveria ao menos dar sinal de vida ao ter o botão Power pressionado, avisando que descarregou. Nem isso), problema que não foi sanado mesmo utilizando cabos e carregadores diferentes. Simplesmente o aparelho “morre”, se convertendo completamente num lindo e caro peso de papel.

A Samsung foi rápida no gatilho e reconheceu que alguns aparelhos podem mesmo apresentar um vício na bateria que causa o problema, visto que aparentemente o SoC não está envolvido: usuários das três principais operadoras dos Estados Unidos, onde o modelo equipado com o Snapdragon 835 da Qualcomm é exclusivamente distribuído e de outras localidades, que fazem uso da versão com o proprietário Exynos 8895 foram igualmente vítimas do bug.

A princípio tudo indica se tratar de um erro pontual, provavelmente uma falha em um lote isolado de baterias do Note8 e considerando tudo o que a Samsung passou com o Note7, as chances de outro “batterygate” vir à tona são muito baixas. No entanto, não dá para evitar a sensação de déjà vu.

Fonte: PiunikaWeb via PhoneArena.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • LV

    Se colocar uma maçã dá pra dizer que eh uma feature pra ajudar o dono no vício de mexer no celular.

  • Vagner Da Silva

    Já vi isso ocorrer tantas vezes nessa Industria vital, principalmente com baterias removíveis, eu até adaptei um Nokia tijolão pra ressuscitar baterias.

  • Rolando

    No Note 7 as baterias explodiam agora acontece isso, lá para o Note 10 talvez elas funcionem direito.

    • SignaPoenae

      Já é uma grande evolução amigo.

  • Douglas

    assessoria

  • Então… Se ele não morre, ele te mata?

    • Teclado sem acento

      Se ele não te mata, ele se morre*

  • Jairo 😎🍺

    Bem , isto já me aconteceu com Motorola e Xiaomi , deixei conectado no USB do PC e os 2 voltaram a vida.

  • Cesar

    No A5 2017 também acontece. O meu desligou e nem colocando para carregar deu sinal de vida. Entrei em contato com a Samsung e mandaram enviar o aparelho. O carteiro já estava batendo na porta dois dias depois quando ele voltou a funcionar misteriosamente. Liguei de volta na Samsung e expliquei que o telefone tinha voltado e que não precisa mais recolher. Me instruíram a não deixar mais que ele descarregue completamente.

  • Christian Oliveira

    O iPad II é meio assim, se descarregar tudo tem que deixar ele carregando umas duas horas para ressuscitar. Se for com o carregador de 5w então leva o dia todo.

  • Daniel Tiecher

    Esse é um problema já conhecido das baterias atuais, que inclusive é tratado via hardware direto no chip da bateria (ou pelo menos deveria, no caso parece que alguns Note 8 não estão fazendo isso).

    Uma bateria de íon de lítio jamais deve ser descarregada por completo, pois isso modifica ela quimicamente, fazendo com que ela perca desempenho ou em casos mais raros, que ela seja inutilizada. Inclusive, boa parte dos chips hoje no mercado nem deixam que a bateria seja recarregada caso ela de fato venha a ser descarregada por completo (caso ela tenha chegado de fato a 0V de carga real).

  • Luis Eduardo Rodrigues

    Samsung…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples