Rumor — Disney está preparada para o fracasso retumbante de Solo: Uma História Star Wars

solo-a-star-wars-history-cast-with-chris-miller-and-phil-lord

Foto com o elenco do filme, revelada em fevereiro; os diretores Chris Miller (de jaqueta preta à esquerda, abaixo de Woody Harrelson) e Phil Lord (de blusa marrom à direita, entre Emilia Clarke, Joonas Suotamo e Donald Glover) foram demitidos quatro meses depois

As notícias acerca da produção de Solo: Uma História Star Wars não são boas há tempos. Em junho a Lucasfilm demitiu os diretores Chris Miller e Phil Lord às vésperas da finalização das filmagens, principalmente porque a dupla que manda muito bem na franquia LEGO não entendeu como a banda toca: estavam forçando improvisações, fugindo do roteiro de Lawrence Kasdan e inserindo mais comédia do que a franquia suporta.

Veja bem, Star Wars tem seus momentos de humor mas essencialmente é uma aventura, não um pastelão e eles estavam transformando o filme em um. Para tornar as coisas ainda piores Chris Dickens, o editor do filme (ele também trabalhou em Os Miseráveis e Quem Quer Ser um Milionário?) também rodou e, visto que esta é uma das funções mais cruciais para a entrega de um bom filme, todo mundo ficou preocupado.

A meu ver o pé na bunda de Miller e Lord foi justificado, e para tocar o barco dali em diante o estúdio contratou Ron Howard, que possui em seu currículo filmes como Cocoon, Rush: No Limite da Emoção, Apolo 13 e vários outros clássicos, o que para muitos serviu como uma notícia tranquilizadora; já o cargo de editor foi entregue a Pietro Scalia (Gladiador, JFK, Falcão Negro em Perigo, Perdido em Marte).

Só que ao subir no barco Howard declarou que pretendia “honrar o trabalho” feito até então por Miller e Lord, o que definitivamente não é o que a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy queria e muito menos a matriz Disney.

ron-howard

Ron Howard foi encarregado de salvar o que for possível, mas estratégia não teria dado muito certo

O pior no entanto foi a constatação de que Disney e Lucasfilm erraram feio na escolha do elenco, mais precisamente ao escalar Alden Ehrenreich como o jovem Han Solo. Conhecido apenas por filmes como Ave, César! e Dezesseis Luas, o garoto simplesmente está aquém do padrão que é esperado para um projeto do tamanho de Star Wars. Ou sendo bastante claro, ele não sabe atuar at all.

Agora vem a notícia que segundo fontes próximas, a Disney já se resignou ao fato de que o filme será uma bomba, um fracasso tanto de crítica quanto de público e se prepara para encarar o que está por vir:

A Disney está se preparando para a bomba que o filme do Han Solo será. A companhia já estava preocupada após toda a controvérsia envolvendo Os Últimos Jedi, mas agora eles estão de fato esperando (no sentido de prever, não de desejar) o fracasso do filme. O protagonista Alden Ehrenreich é incapaz de atuar, e depende de um professor de atuação em TODAS as suas cenas. Fora isso, a nova versão do roteiro é simplesmente impossível de ser trabalhada. Será um desastre completo”.

Se analisarmos a fundo, a decisão da Disney em promover o lançamento de Solo: Uma História Star Wars em maio e não em dezembro como os demais filmes da franquia faz sentido, ainda que o principal motivo seja dar lugar a O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos, a produção da Walt Disney Pictures que não pode ser contada em outra época que não o Natal.

No fim das contas nem dá para não dizer que todo mundo teve um mal pressentimento quanto a esse filme, tão logo as más notícias começaram a pipocar. Logo, vá para o cinema no dia 25 de maio assistir Solo: Uma História Star Wars com as expectativas mais baixas possíveis, de modo a não se decepcionar. Muito.

Fonte: ScreenGeek.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Henrique Peres

    Sabia que esse filmes estava em produção, mas não imaginei que seria para tão breve (se bem que o adiantaram em 5 meses)! Pela falta de divulgação, realmente a Disney entregou os pontos!

  • Meganegão

    Estavam fazendo um Spaceballs?

    • major505

      Reza a lenda que Mel Brooks está tentando emplacar a sequencia. Pessoalmente acho que não existe época melhor que isso.

      • Hemeterio

        Ate o Musk brinca que a Boring Company vai vender lanca-chamas, depois dos bones. Yogourt agradece.

    • Macedo

      dá a idéia pra eles mudarem o título e usarem o corte original dos diretores originais, vai ser sucesso na certa!!!

    • OverlordBR

      Sim, o Kylo Ren é um personagem excelente para isto.

  • Mr_Tibbs

    Considerando o caos da produção de “Solo” e a atual preparação para o cenário de desastre, não será surpresa se O Rato baixar na Lucasfilm e começar a cortar cabeças não pensantes no segundo semestre de 2018 (ou mesmo antes).

  • major505

    Ou esse será o pior fiilme da franquia ou o melhor rsrsrs. Só o tempo dirá

  • Diego Marco Trindade

    Só que pelo calendário de 2018 da Disney, outubro não tem absolutamente nada. Então entre os 16 meses do anúncio da demissão dos diretores e um atraso para outubro de 2018 eles poderiam ter feito muuuuita coisa para corrigir isso.

  • RôShrek

    Como um ator incapaz de atuar recebe o papel principal num blockbuster?

    • Bons agentes.

      • RôShrek

        Mesmo assim cara. Veja bem, não estamos falando de uma aposta, de uma nova franquia, mas de uma estabelecida e com um personagem adorado pelos fãs. Eu entendo que num caso desses o ator tenha que fazer vários testes antes de pegar o papel.

        • Macedo

          Agentes fantásticos?

          • RôShrek

            Só se for o James bond. Ou tá mais pra padrinhos mágicos que pra agentes fantásticos. Mas se a Disney preferiu outros atributos ao talento na atuação, tem mais que engolir o prejuízo mesmo.

          • nayara

            Pra ele ter passado no teste e pelas denúncias que andam rolando em hollywood não foi só o prejuízo que ele engoliu.

          • Mateus Vinícius

            Tava prestes a dizer algo assim.

          • Christiano Nascimento Amorim

            e onde habitam?

          • Macedo

            neste caso? talvez numa mala de dinheiro……

    • Támbem não sei, mas parece que o povo gostou da participação dela no Batman V Superman e…
      … e….

      Ah, você não estava falando da Gal Gadot…. 😀

      • Majin-Boo ✓

        Que cê tá falando, cara? Gal Gadot segura muito bem o filme da Mulher Maravilha.

        • Err… Não.

          • Majin-Boo ✓

            Ela é uma atriz limitada, mas tem muito carisma e segurança. Carrega o filme de boas. Sem falar, que é a unica personagem feminina dos gibis que realmente deu certo no cinema.

            Não precisa ser um Maryl Streep pra fazer um filme de gibi bem. Só ver os filmes da Fox. Cheio de atrizes Oscarizadas, mas que não conseguem dar destaque nenhum nos seus personagens.

          • Você não vê atores com um nível tão baixo quanto o dela carregando personagens em suas próprias franquias (tá, tem o Hemsworth, mas o personagem também não ajuda…).

      • Paulo de Tarso

        Se é boa atriz eu não sei julgar (aspectos técnicos de atuação), mas sem dúvidas ela salvou o Bat vs Sup e ainda fez um excelente filme solo.

        • Quem salvou BvS foi o B, já que o S é uma merda completa: a Mulher-Maravilha foi apenas forçada goela abaixo e o povo comprou ideia, o mesmo do filme solo dela.

          • nayara

            O filme solo dela foi bom. Hiustória simples, mas boa.
            BvS foi um fiasco e sua aparição foi discretíssima no final sem ajudar muita coisa.

          • Com exceção do ato 1 em Themyscira, o filme foi clichê até não poder mais, sendo levado completamente pelo “sidekick” dela (Trevor) e culminou no pior final e vilão do cinema super-herói, fora aquela cena-passarela ridícula.

            BvS foi um fiasco por vários motivos, verdade, mas a participação dela não ajudou a melhorar nada, só distrair. Por discretissima você quer dizer segurar o Zod Troll-Tolkieniano na porrada? Sim, bem discreto – custei a notar a forçada ali…

    • nayara

      Aqui na rede Globo você já sabe como funciona o teste pra isso acontecer

    • Marcelo Eiras

      Teste do sofá ?

  • Christiano Nascimento Amorim

    Jar Jar Solo

    • OverlordBR

      Darth Jar Jar Solo: Uma História Star Wars.

  • Thiago

    Não seria melhor absorver o impacto, jogar tudo no lixo e refazer do zero a torrar a marca e sua associação à Disney?

    • Concordo, melhor sair no prejú, do que sair no prejú e ainda queimar a imagem

      • Julio da Gaita ✔

        até porque os gastos de distribuição e marketing são outro “preju” mas acho que eles já passaram da linha que dá pra voltar atras, e alguns contratos bilionários devem garantir a exibição.

        Podia distribuir nos cinemas do US e no resto mundo pelo Netflix. Hulu, Amazon Prime Video da vida,. aliás Bright foi legalzinho…

    • Igor Alves

      Acho melhor cancelar e engavetar o projeto.

    • Diego Marco Trindade

      Em outubro a Disney não tem nenhum lançamento, tinham que ter reagendado a estréia e feito do zero na época.

  • Ter que saber interpretar é overhyped: Gal Gadot provou que é possível fazer MUITO sucesso sem saber falar uma única frase bem. O maior problema a ser enfrentado, nesse caso, é o fato do Han Solo ser interpretado por um homem o que, normalmente, não é fácil de esconder…

    • Rafael Rodrigues

      Gal Gadot basta aparecer em cena. A mulher é simplesmente um espetáculo.

      • Sim, é. Mesmo assim, me surpreende (not really…¬¬) contestarem a qualidade da interpretação do cara quando uma porta como ela (linda, mas ainda uma porta) consegue levar uma personagem tão grande nas costas.

        • Rafael Rodrigues

          Talvez porque ela não seja tãaaaao ruim assim.

          Falando de SW, Hayden e Adam estão abaixo da Gal. Hayden é o “cigano igor” da franquia.

          • Não acho o Adam Driver tão ruim assim, mas o personagem em si. Agora o Christensen…
            Pelo menos, ele estava no mesmo nível da trilogia midi-chloriana.

  • tuneman

    Todos (eu disse todos) os filmes da franquia têm momentos wtf ou interpretações duvidosas, mas o Rogue One foi o que me agradou mais.
    Assisti o Ultimos Jedis e só fiquei triste mesmo pelo tratamento dado ao Snoke. Poxa, eu adoro a ‘lore’ da franquia. Vou ter que esperar um filme solo dele? haha

    • Marcelo

      Snoke…. o Mandarim do universo SW… rss

    • Rafael Rodrigues

      Pois é. Um Palpatine jamais passaria por isso.

      • Nilton Pedrett Neto

        Snoke… É uma parada muito mal contada … onde ele estava na época de palpatine? Surgiu do nada? Seria mais honesto trazer algum padawan de Vader pra continuar a linhagem do que tirar um hyper hypado vilão unidimensional do nada.

        • tuneman

          Isso, esse é o meu problema com o Snoke.
          Então ele não é Sith? Ele vem de lados desconhecidos da galaxia? Como o Kylo caiu no lado negro?
          Por mais cafonas que as prequels fossem elas estabeleceram muito bem a perdição do Vader.

          • Rafael Rodrigues

            Pois é. Faltou um filme entre o VI e o VII. O Império foi derrotado. Como surgiu a primeira ordem? Porque a república deu errado? De onde veio o Snoke?

            O Cânon explica, tem nos livros e na wookiepedia. Ok, eu sei e você sabe. Mas os filmes em si, a história, ficaram cheias de pontas soltas.

          • tuneman

            É a mesma impressão quando assisti o Ep II pela primeira vez.
            fiquei boiando pra entender quem eram aqueles personagens e o que estava acontecendo.
            Aí me falaram que tinha que assistir Clone Wars…., sério? é isso mesmo?
            Até hoje só assisti alguns episódios. O resto peguei pela internet mesmo. hahahha

          • Rafael Rodrigues

            É. Aí a Lucas faz questão de separar a sequência principal (cânon) do resto. O problema é que sem os spin-offs a coisa não dá liga.

          • gfg2

            Fica tranquilo os episódios X, XI e XII serão prequels e tentarão explicar tudo o que aconteceu mas irão acabar provocando mais furos no roteiro.

          • OverlordBR

            Calma, cara!

            Espere mais uma saga de 3 novos filmes… que irá esclarecer, obviamente, apenas a tua primeira dúvida e criará mais 10!

          • tuneman

            Certo! Espera só eles começarem a bagunçar cavaleiros da antiga república

      • Cê tá de zoa, né? Quem era Palpatine ao final de O Retorno de Jedi? A gente só foi saber de onde veio e o que fez naquela trilogia bomba que foram os episódios I, II e III XD

    • OverlordBR

      Só ficou triste com o Snoke?

      Eu fiquei triste com um personagem que poderia ser o novo Hans Solo… e, no final, não vingou.
      Ou que tirassem este personagem e colocasse o Lando Calrissian que sempre teve um perfil de malandro, bon vivant e ficaria muito bem em um cassino (e tendo um caso com a Yoda feminina lá).

  • Gesonel o Mestre dos Disfarces

    As vezes, será que não valeria engavetar o projeto e tentar de novo mais pra frente?

    • Julio da Gaita ✔

      é melhor ser o “projeto que nunca foi publicado ou distribuido” e que até podia ser bom, do que ser… mais um esquadrão suicida…

      • Rafael Rodrigues

        Esquadrão Suicida fez mais de USD 700 milhões em bilheteria. Se fracassar assim, tá ÓTEMO!

        • Julio da Gaita ✔

          analisar esse valor, sem o custo total, a previsão de vendas ou outra informação que o valha é bem subjetivo né não?!

          • Rafael Rodrigues

            Mas o custo eles já tiveram. Mesmo que cancelem, os contratos de MKT e distribuição já estão assinados. Cancelar dá multa. Melhor jogar desse jeito e arrumar um “fracasso” de meio bi e ficar no zero a zero do que engavetar e ficar meio bi negativo.

          • Julio da Gaita ✔

            é um modo de se trabalhar a questão, mas a desvalorização da franquia e o potencial desgaste pode ser muito mais prejudicial do que só um filme flopado, um lançamento spin off de uma franquia que flopa, fecha as portas pra outras produções baseadas no mesmo “universo”.

            Essa é uma forma de analisar a situação também, eu não sei quanto a você, mas eu não gostaria de correr esse risco.

          • Rafael Rodrigues

            Nah, o espectador médio não tem toda essa memória e poder da Análise. Olha quantos 007 foram uma bosta completa. Alguns de Roger Moore, por exemplo. Isso em nada impediu as mitadas com o Daniel Craig.

            O mesmo pode ser dito dos filmes de Batman pré-trilogia.

          • Julio da Gaita ✔

            mas os publico das duas franquias são completamente diferentes né não amigo? Qualquer merda com o nome Star Wars vende, a diferença é o quanto relacionado a projeção estipulada, e com certeza você não vai querer desgastar o que te entrega um retorno absurdo, não mesmo.

            Mas ja houveram outros casos descritos como possíveis flops que foram muito bem de público e renda, e outros aclamados pelos críticos e indústria que tiveram uma audiência pífia.

            Mas de qualquer jeito parece bastante divertido. rs

          • Gustavo Bandoni

            Caravana da coragem ?

    • Majin-Boo ✓

      E jogar todo o dinheiro investido no lixo?

      E o filme ser ruim, não quer dizer que vai fracassar. Só ver as dezenas de filmes ruins que fazem sucesso todo ano.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Bem lembrado, tem isso também. sempre tenho aquela impressão de que o que sai pela franquia tem sempre uma obrigação de ser bom. aí vejo que tem uns livrinhos de uma tal “academia jedi” que parecem tão bobos…

      • Que o lancem então já como um Colosso, e façam no trailer uma propaganda de Sharknado X+1 (sei lá qual é o último número da sequência).

      • Zalla

        vai ter bilheteria alta…qualquer coisa de Star wars mesmo ruim atrai muita gente…vide ep 7…

    • Gedson Junior

      É Star Wars cara, mesmo sendo ruim o fã da franquia vai assistir.

  • Majin-Boo ✓

    O curioso e que esse ator que faz o Han solo, no filme “Ave, Cesar” faz um canastrão. Um ator Que mal consegue dizer suas falas. E ele fazia até bem esse papel.

    Então vai ver ele não tava interpretando, ele era ruim mesmo.

  • Eduardo Scharf

    “vá para o cinema […] com as expectativas mais baixas possíveis, de modo a não se decepcionar”

    Ou simplesmente não vá.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      #PauloCoelhoFeelings

      • Daniel

        Nem lá… Antes de ler algo sobre na net (depois que sair nos cinemas).

  • Jorge Dondeo

    Tem filmes que não tem como serem feitos, pois, estão intrinsecamente ligados ao ator, e em como ele criou o personagem.

    Fazer um filme do Han Solo sem o HAN SOLO (Harrison Ford), não tem como caraio!

  • Lui Spin

    “inserindo mais comédia do que a franquia suporta”

    Então vai ser pior que o Ragnarok.

  • Christian Oliveira

    O poder da marca irá trazer gente o suficiente para pagar a produção. Mas essa é a merda de esticar demais o pano, uma hora esgarça.
    E justamente num personagem que eu sinceramente acho digno de roubar a cena e a franquia para ele.

  • Hemeterio

    A venda da Lucas Films foi em 2013. Em segundos ja havia um plano, elenco, roteiro e tudo pronto pra começar a ouvir o som das moedinhas. Tal qual a queda dos Jedis, esse projeto apressado peca pela arrogancia.

    • Rafael Rodrigues

      Se contar os royalties do licenciaento (junto com a bilheteria e os direitos posteriores), o negócio se pagou no primeiro filme. Tudo o que vier é lucro. Se quebrar amanhã, fecha no lucro.

      E achava a Disney “meh”, até visitar Orlando pela primeira vez há uns anos atrás. Aquilo lá é uma fábrica de magia. As moedas sempre tilintarão.

  • E aí que o filme do Han Solo ia ser uma comédia e.. Acharam ruim?
    Melhor me contentar com SpaceBalls mesmo.

  • xyz

    Em se tratando de spin off, é difícil superar rogue one…
    Pra mim a saga não começa mais em ep4…agora começa em rogue one…

    • OverlordBR

      Rogue One, pela originalidade, é muito melhor que estes filmes novos.

      Não tem aquele frescura de “Ih, tamo fu…. quem vai nos salvar agora? Opa, o mestre, a lenda, o todo-poderoso Luke vai!”

  • xyz

    Mas da pra consertar…
    De volta para o futuro 1e2 foi gravado ao mesmo tempo e até a metade com outro ator, qdo viram que o cara não dava certo, fizeram uma proposta irrecusável pro Michael J Fox e ele regravou tudo…foi e é um sucesso até hj…

    • Fábio Oliveira

      Só para esclarecer:
      Troca de ator: De volta para o futuro I
      Filmes gravados ao mesmo tempo: De volta para o futuro II e III

  • Felipe Rafael

    Os tetudo pira!

  • E pra que queimar mais a franquia apresentando essa bomba? Não seria uma estratégia melhor assumir o prejuízo, pegar os originais e deixar eles caírem nas Fossas das Marianas?

    Lançar no balanço como prejuízo e pronto?

  • Marcos Paulo Betinardi

    Furada fazer filme do Han Solo…… Deveria ser do yoda jovem quebrando tudo…

  • Antonioni de Araújo Rocha

    Essa praga de quererem enfiar comédia em todo lugar, principalmente a Disney, está esculachando com as obras. SW8 pendeu perigosamente para o pastelão constrangedor, aí FODE.

    • OverlordBR

      SW8 é POKEMON!

  • OverlordBR

    e inserindo mais comédia do que a franquia suporta

    Mais comédia do que a franquia suporta?

    Do jeito que foi este último filme, “Os Últimos Jedi”, acho normal.
    Teve várias horas do filme que eu pensei que estava em uma História POKEMON de tanto bichinho que colocaram (e “comédia” envolvendo tais bichinhos!

    Aliás, terá algum jogo Star Wars no estilo captura de bichos a la Pokemon?

    Porque juntando todos os bichos (e não estou falando do Darth Jar Jar) que aparecem nos filmes de Star Wars, dá para fazer uns 2 jogos no estilo

  • Mais um caso de “eu li no Reddit”. Só vendo para comprovar. Lembram dos relatos vazados pré lançamento de Mulher Maravilha de que o filme todo estava uma bagunça e que já esperavam um retumbante fracasso nos cinemas? 😀

  • Sergio Fagundes

    Muda o nome para Spaceballs 2.0, resolvido o problema.

  • Vinicius Santos

    Já não esperava nada mesmo kkkkkkkk agora é esperar sair na locadora pra ver, não gasto grana com isso nem a pau

  • Marcelo Eiras

    A grande pergunta é quem foi o Alden Ehrenreich comeu/deu para ter ficado com o papel ?

  • Marcelo Eiras

    Acho que é melhor engavetar o que foi feito e engolir o prejuízo que colocar em risco todos os filmes Insira um nome de um personagem central de SW : Uma História Star Wars.

    Pessoalmente eu gostaria muito de um filme contando a historia de Dart Vader do entre o III e o XVI

  • Eric Silva

    Outro sinal é a falta de trailers… ou teasers.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples