Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Atendimento por Telefone: Os Mistérios do Mau Serviço

Atendimento por Telefone: Os Mistérios do Mau Serviço

14 anos atrás

Liguei para o Net Virtua há alguns dias por causa de uma queda repentina no sinal do cable modem. Antes do Decreto 6.523 eu era obrigado a esperar vários minutos e ouvir música chata. Agora, o sistema desliga na cara, a ligação simplesmente “cai”.

Nosso tempo de atendimento é superior a x minutos, tu tu tu tu. Ué… então é assim: se não temos como atendê-lo num tempo decente, não vamos atendê-lo. É algo tão surreal quanto o Soup Nazi do sitcom Seinfeld que se recusa a vender sopa se você, consumidor, não seguir as regras dele.

A falta de educação de muitos atendentes é pujante. Por várias vezes fui bem atendido, mas a Visa deu uma fora quando, em plena Nova Iorque, a moça me manda num caixa eletrônico fazer o pagamento. Isso mesmo. O serviço de atendimento internacional da Visa e nada é a mesma coisa. Eu expliquei, mas o robô, com nome de drag queen, Samantha, só sabia dizer: o senhor pode efetuar o pagamento em uma agência do banco ou caixa eletrônico.

- Filhota, filhotinha!!! Eu estou em Nova Iorque. Qual parte de EU ESTOU FORA DO BRASIL você ainda não entendeu?
"Nesse caso, não posso lhe ajudar. Posso lhe ajudar com mais alguma coisa?”

Outro caso foi com um familiar. A Telerj/Telemar/Oi liga para oferecer um plano e quando indagados: “Então, para o que eu tenho hoje, qual seria a melhor opção?”

Resposta: “Você pode olhar isso na Internet, está tudo lá.”
- Mas vocês ligaram oferendo um plano novo.
- Mas se você quiser optar por outros tipos de pacotes de serviços, melhor olhar na internet.
- Então é melhor nem ligar pra cá, porque você não serviu de nada mesmo… [e o telefone desligado]

E sim, eles ligaram na hora do almoço.

Foram 3 exemplos recentes e mostra que temos um caminho longo para melhorar. Queria saber de vocês, leitores, como tem sido o seu relacionamento com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, depois do novo decreto-lei?

relacionados


Comentários