Elon Musk confirma — UFOs alienígenas da Melhor Coréia sobre a Califórnia! (yes, claro que é clickbait)

3000

Ontem o céu da Califórnia foi tomado por um estranho e bonito fenômeno que assustou um monte de gente com memória de peixinho dourado que esqueceu que de vez em quando lançam foguetes da base aérea de Vandenberg. 

Dessa vez foi um Falcon 9, usado, em seu segundo e último vôo. Chega a ser divertido a indignação nas Interwebs, com a notícia de que ele não iria pousar, mas cairia no oceano. Isso, claro, por pura exigência técnica, colocando dez satélites da Iridium em órbita, não sobra combustível suficiente para pouso.

O divertido da indignação geral é que ao abandonar o foguete depois do uso a SpaceX está fazendo o que TODO MUNDO faz, essa é a regra, pousar de volta é uma exceção única que só se tornou realidade para UMA empresa, dois anos atrás, mas todo mundo, eu incluso, acha absurdo desperdiçarem um foguete perfeitamente funcional.

O pessoal que entende menos não ligou pra esses detalhes, se preocupou mais com as luzes no começo da noite. O visual ficou lindo, veja:


Wayne Holder — SpaceX Iridium-4 Launch

As pessoas entraram em pânico no Facebook e no Twitter, até o prefeito de Los Angeles teve que tuitar que não era nada demais, só um lançamento da SpaceX. Os ufeiros, como sempre apontaram como prova irrefutável de vida alienígena, e milhares de idiotas replicaram.

Pra piorar o zueiro do Elon Musk entrou na brincadeira…

screenshot-23_12_2017-09_43_03

Não satisfeito, ele postou um vídeo de uma mulher preocupada com o estranho fenômeno, com a legenda

screenshot-23_12_2017-11_02_36

Isso Elon, diz mesmo que é um UFO Nuclear Alienígena da Melhor Coréia. Os ufeiros vão usar esse tweet por ANOS pra comprovar as doideiras deles. Mas ok, vai ser divertido.


Leia também:

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Alvaro Carneiro

    – “Dessa vez foi um Falcon 9, usado, em seu segundo e último vôo.”

    Último vôo? Não vai voar mais?

    Ou foi o vôo mais recente?

    • Bruno Martins

      Porque não vai aterrar.. Por isso seu “último voo”

    • Fabio Melo

      Cara, leia de novo. Por favor.

    • DumbSloth87

      Acho q vc não captou, não é q os Falcon 9 vão se aposentar, é que esse, especificamente esse, teve q queimar na atmosfera. Já tem marcado outros lançamentos de Falcon 9s pro ano que vem, fica tranquilo. Lembrando que agora em Janeiro vai ter o Falcon Heavy com o Tesla Roadster que “vai pra Marte”.

      • Ednei Monteiro

        Acho que você não captou a dúvida dele. A dúvida dele é se a expressão “último voo” significa o voo mais recente dessa unidade ou a “aposentadoria” da mesma. Enfim, somente uma dúvida de semântica

    • Mario Neis

      Interpretação de textos com o selo de qualidade “comentário de portal” hahahah

    • Ednei Monteiro

      Sua dúvida é pertinente do ponto de vista semântico, mas o texto imediatamente a seguir explica que o foguete não irá pousar. E como o parágrafo anterior cita que foi ontem, esse “último” pode até ser entendido como os dois: mais recente e derradeiro voo.

  • Eu sou uma das que já acha tão normal ver um Falcon 9 pousando que fica indignada porque “mas poxa, não vão trazer o bichinho de volta?”
    Os vídeos que saíram no Twitter são sensacionais, dá pra ver tudo o que acontece enquanto ele tá subindo. Dominar a tecnologia UFO da Melhor Coréia não é pra qualquer um.

  • Tio Musk ADORA uma zoeira

  • Atrollando Natuacara

    Jeff Bezzos com seu foguete em forma fálica e Elon Musk com a que deixa rastro similar a de um espermatozoide? É óbvio que é para gozar na cara dos que ficam de boca aberta aos fatos…

    • Cocainum

      Se um dos dois planejar uma estação espacial, já podemos especular sobre o formato…

    • cloverfield

      Ele roubou o design do Dr. Evil.

  • Norton Batista

    Se disse que é um Falcon 9 tudo bem, mas há um ufo que aparece dentro da fumaça deixada pelo foguete, ele fica perto daquele objeto que foi ejetado do foguete, no lado esquerdo dele aparece algumas vezes um pontinho luminoso.

  • Hemeterio

    Fico realmente triste e chocado como essencialmente, estamos em 1017. Por deficiencia de comida e educacao, os europeus medievais viam anjos, demonios e todo tipo de maluquice nas sombras e no que nao conseguiam explicar. Muita gente – representada com galhardia pela senhora hispanica do video – tambem nao sairam das trevas em 2017.

    • Fernando Barros

      Toma um chá de trombeta Vc. Vai enchergar muita coisa.rssss.

  • Joao Holanda

    “It was definitely aliens” meu deus do céu velho, eu tô morrendo com isso

  • Wallacy

    O Foguete não foi recuperado por razões econômicas (pressupõe), ele é plenamente capaz de ser recuperado com um payload de 9600kg (10x 860kg sats + 1000kg dispenser) para orbita baixa (LEO). Inclusive em setembro desse ano, no Iridium Next Mission 3, levou exatamente a mesma carga e o primeiro estagio foi recuperado normalmente. O Falcon 9 na versão atual consegue levar cargas de aproximadamente 13000kg para orbita baixa em modo reusável (inicio do ano o Block 5 vai ser capaz de levar ~15000kg no modo recusável e 22000kg no modo descartável).

    A questão agora é outra, a SpaceX tem um novo problema que ninguém tem… Já recuperou muitos foguetes e não tem mais onde por xD. Sério, já são 12 cores esperando um novo voo! Como boa parte desses contratos foram assinados a muito tempo (boa parte a mais de 5 anos), varios deles exigem o uso de um novo foguete, varios acordos foram feitos com alguns clientes (Iridium por exemplo) para usar os “Flight Proven” cores, porem outros não. Como exemplo notavel, foi o lançamento do Formosat-5, que pesa apenas 475 kg, carga essa que poderia ser enviada pelo Falcon 1! O CEO não aceitou voar em um veiculo usado e exigiu a construção de um novo Falcon 9.

    Porém a aceitação do reuso esta cada vez maior, principalmente agora que a NASA aceitou usa-los para lançar as capsulas Dragon. Com a NASA recusando os veículos os outros clientes provavelmente vão ter poucos argumentos contra.

    Além disso, tem o Block 5 (que citei a pouco), os atuais Block 3/4 não foram fabricados para muitos reusos sem muita manutenção. O Block 5 vai usar as lições aprendidas das ultimas 4 interações e em teoria vai ser capaz de 10 voos sem nenhum tipo de manutenção além das checagem pré voo (essa é a promessa, se vai ser assim basta aguardar). Dessa forma a SpaceX não tem interesse em gastar dinheiro para recuperar essas versões anteriores.

    E por ultimo, ao que parece eles aproveitaram a oportunidade para fazer algum tipo novo de manobra de reentrada, pois esse core apesar de não ter as pernas, tinha os Grid Fins que são usados para uma entrada controlada. Alguns dizem que é um preparativo para o BFR que não irá ter pernas também, e nada melhor que um voo real para ver se tudo as simulações estão de acordo.

    E ao que parece dessa vez vamos em fim ter uma recuperação com sucesso das Farings (tem quem chame de capota), o que é uma ótima noticia.

    • Sim, inclusive há relatados de que um navio da SpaceX zarpou para o mar ontem a noite. O legal é que em alguns vídeos é possível ver os jatos de gás manobrando uma das fairings (carenagem é um bom nome em português).

      • Thiago Cururu

        Ia comentar sobre ser carenagem mesmo. Me parece o melhor nome.

    • Matheus Vieira

      Respondi ali em cima antes de ler seu comentário 😀

      Mas basicamente é isso, além de ter pilhas de foguetes, os block 3/4 vão ser descartados com o tempo, até só terem block 5. Os block 3 que vão ser usados como boosters no FH só vão ser recuperados pra demonstrar a coisa toda funcionando. .

    • Matheus Vieira

      E sobre as fairings, o pessoal no reddit ( /r/spacex ) concluiu que só tentariam capturar uma dessa vez. Nas últimas fotos que o Elon postou dá pra ver em detalhes por dentro, e parece que identificaram tubulação e bocais em uma delas, e só os bocais na outra.

    • BatRoger

      Cara, que aula!! Obrigado por isso!

    • Il Padrino

      Aquele comentário q vc respeita, e merecia virar matéria

    • Joviniano Batista

      O comentário é melhor que a matéria

      • Julio Montes

        kkkkk
        é mesmo, o comentário do Wallacy é mais técnico q a propria materia, achei q a matéria ia ter mais profundidade sobre o lançamento ao invés de ficar “comentando comentários” bobos do twitter …

        • Teclado sem acento

          Virou praxe criticar leigos de Twitter, eh easy

          • Sophos Nsm

            escolhe os piores comentarios e pronto. e ainda perderam a chance d eprocurar algum coment de terraplanista

      • FTZ

        O Cardoso fala de algo parecido aqui:
        meiobit.com/343237/elon-musk-tem-um-grande-problema-esta-sem-espaco-para-guardar-tanto-foguete-recuperado-alem-dos-tesla-3-encomendados/

    • Destaca aí Meio Bit.

    • Cleuton Brito

      Ta bem informado, parece o Sérgio Sacani do Spacetoday explicando

    • FSchmitt

      Melhor que a materia!

    • Rodolfo Bendinelli

      Mas vem cá, e qual a técnica utilizada prá recuperar um UFO Nuclear Alienígena da Melhor Coréia intacto, prá hã…. testes?

    • rbsouto

      Muito bom comentário!

    • David Kwast

      Parabéns Wallacy.

    • Claudio Torres

      Obrigado pelo excelente comentário.

    • Contratem o Wallacy como redator

      • Reinaldo Matos

        Ia comentar exatamente a mesma coisa…

  • Joao Holanda

    Mas krl, como é bom saber que eu tô vivendo numa época em que um dos bilionários do mundo, tá gastando seu dinheiro pra levar foguetes pra nossa órbita e ao mesmo tempo vai aprimorando essa tecnologia pra levar esse bando de macaco pra outro planeta e ao mesmo tempo, conseguir fazer piada com os próprios feitos.
    Eu amo esse cara.

    • Luiz

      cuidado ao dizer isto perdo dos “lacradores” , ain ele faz os trabalhadores trabalharem muito, vsf

      • Sophos Nsm

        serio cara… seu comentário não tem absolutamente nada a ver com a matéria. vc tentou fazer um lacre e cagou.

      • Mirai Densetsu

        Lavradores tem nada contra homossexuais. Mesmo.

        O pessoal não zoou sequer o moleque que desmaiou de emoção ao ver o Bolsonaro.

    • SignaPoenae

      Melhor que mandar macacos, o cara tá mandando é um fucking tesla Roadster só porque ele pode.

      • Teclado sem acento

        Veja a foto que ele postou no Instagram do Roadster dentro do foguete, epica =D

  • willian rodrigues

    Suas bundas

  • Shisui San

    “Da Melhor Coréia ” ou “Coréia do Norte”??

  • dear money

    Muito legal gastar anos de engenharia e estudos fora mão de obra… Em fim gastos astrônomicos pra depois descartar no oceano… Que nada! Eles dizem isso por que se dizerem a verdade o mundo vai se abalar e as pessoas iriam correr p Deus! Sim de fato são sinais no céu e não não são foguetes não é nada feito pelo governo nem por nenhum bilionário! Se fosse do Elon Musk ou do governo eles teriam anunciado com antecedência o lançamento de tais foguetes

    • gfg2

      Ai @ccardoso:disqus tu disse que não tinha maior exemplo da lei de poe que aquelas tirinhas do bolsonaro.
      Mas esse caboclo aqui tá pra superar heim.

      • Islan Oliveira

        Realmente, esse comentário superou um que eu tinha visto outro dia.

      • Protocolo ZICA acionado.

        • Posso te perguntar algo? Tu tá fazendo certo o ZICA? Já é o terceiro comentário que vejo você invocar por aí, mas o comentário continua aparecendo pra galera. Será que tu não tá dando aquele block que só esconde comentários do usuário para vc?

          PS: Não testa em mim.

          • gfg2

            Deve ser coisa do disqus, minha outra conta(que ninguém teve colhões de explicar o ban) continua com todos os comentários, até up e down votes é liberado, só bloqueia de postar.

          • Existe o Block User e o Ban User.

            Block = Esconde o comentário apenas para você. As demais pessoas continuam lendo.
            Ban = Esconde o comentário para toda comunidade do site, ainda chuta para fora o trolador.

          • gfg2

            Serio? Tu realmente achar que o cardoso ia confundir ban com block? MAIS de uma vez?
            https://uploads.disquscdn.com/images/e0905567e222ee8d41c0b62463a656c4adc84b67a85980f3c00f5e1f50ce84a3.png

          • Por isso que eu falei para ele não me banir 😉 Estou na corda bamba.

    • OnoSendai

      E você aqui perdendo tempo comentando no MeioBit, irmão? Corre lá pro bunker da Universal! E não usa internet não porque tecnologia é coisa do tinhoso!

      • bruno torrente

        kkk Mal sabe vc que o bunker da universal é um gigantesco datacenter 🙂 ( ja prestei serviço de TI la )

    • Pex

      Segue a SpaceX no YouTube que eles te avisam a hora dos lançamentos dos “aliens”…

    • brunodmjr

      Up pela coragem 😀

  • Fabio P

    Eu tenho que assistir os lançamentos em uma tela pequena de computador. Tem gente que mora do lado e não vai assistir ao vivo, pior ainda, nem sabe que tem lançamento e fica achando que é alien.

  • Matheus Vieira

    Na verdade eles até poderiam pousar se quisessem mas esse primeiro estágio é um block 3, e a SpaceX tá migrando pra usar só block 5. A tendência é não recuperar mais esses mesmo.

    Os boosters do Falcon Heavy também são block 3 (o center core é um block 5 modificado), e eles só vão recuperar esses porque…. bom, é o objetivo do lançamento, ver se tudo funciona.

    • Mas do que ver se tudo funciona é ver onde apareceram as falhas e rachaduras não planejadas, assim como verificar os pontos onde houve mais estresse.

      • Matheus Vieira

        É, isso aí tá dentro do “ver se tudo funciona” hahahahaha

  • Marcogro®

    Segundo os astronautas do passado, sabe o que isso significa?
    Nada!

  • ochateador

    Ao menos esse UFO não foi filmado com uma batata….

  • Luiz Augusto

    Batalha de Los Angeles.

  • Hoje fiquei sabendo que meu cunhado está bestificado nas redes sociais com o “alienígena” do Musk…. amanhã será dia de escárnio….

  • lucas wilhans

    Aliens Existem Sim Não é Coisa De Doido.Mais o Spacex Tudo Normal.

  • Thiago Paulino

    Pra mim tudo isso é fake.
    Os noticiários não explicam nada!
    Reparem que não explicam a reação química e o porque desse efeito na atmosfera terrestre, nem mesmo o porque na ponta do efeito podemos ver claramente um objeto se movendo e deixando o rastro.
    Os noticiários apenas dizem: É rastro de foguete, acreditem e pronto. Não questionem.
    Sério, Eu não acredito.

    • Mariano Santos

      Eu também fiquei com o pé atrás quando li que foi um foguete da SpaceX, tem até um ponto no meio da bolha(?) que fica fazendo pequenas formações de fumaça, aquilo é o efeito da queima de combustíveis na atmosfera? Duvido muito.

      Mas como não entendo nada de foguetes então…

      • Thiago Paulino

        Exatamente, existe um semi círculo de fica rodando logo pouco de traz da ponta, muito estranho, esses caras não explicam nada e o povo só engole as mentiras propagadas.

        • Teclado sem acento

          Cala boca cara, aqui nao eh seu clubinho de lunaticos

          • brunodmjr

            Respeita o cara, mano. Não é porque ele fala algo diferente de você, ou porque está errado, que você tem de ir aloprando o rapaz. 🙂

            Thiago, ignora caras que nem esse Teclado ai. Espero que saia daqui tendo aprendido algo. Abraços!

          • Grade, Tardigrade

            E aprendeu, pode ter certeza!
            Aprendeu que se falar merda, a galera destrói.

            E ele falou bastante merda ali.

            Ahahahahahahahaha

        • Wallacy

          Pelo visto você nunca viu um lançamento na vida…

          Ao invés de criar teoria tonta poderia perguntar que as pessoas explicariam que esse semicírculo nada mais é o primeiro estágio que se separou. (Ou a Fairing, dependendo de qual semi círculo você está falando, foram pelo menos 6 manobras ali)

      • Wallacy

        Você está falando dos propulsores de manobra das fairings e do primeiro estágio.

        Por favor para de ver TV e vá estudar.

    • gfg2

      PQP outro paraquedista do G1.
      Sim, lançamento que foi foi transmitido ao vivo(claramente montagem né?), filmado por centenas de câmeras é fake.
      Real mesmo são os vídeos de ufos filmado com uma batata.

    • Giovane K.

      Resumindo: “Eu não entendo e tenho preguiça em entender, então vou ficar no achismo mesmo.”

    • Esse é o legal da Ciência. Ela existe e é verdadeira independente do que leigos acreditam ou não. Mas não. Você é O Cara. Musk enganou todo mundo, mas o espertão, o senhor da foguetologia, o expert, o duvidador master, o cara que entende tanto de foguetes que até abriu a própria empresa e tem pós-doutorado em química de combustíveis.

      Parabéns, cara. Estou orgulhoso de ler seu comentário.

    • rbsouto

      Thiago, é verdade a parte de noticiários. São muito pobres de informações mais precisas. Existem sites e blogs dedicados, inclusive com participação dos engenheiros e cientistas que constroem essas máquinas.

      Você acredita no rastro deixado por aviões de carreira? Espero que sim…

      Um 747 com as 4 turbinas no máximo. Agora multiplique por 15 e você tem um Falcon 9. Agora imagine a quantidade de combustível e gases saindo. Ele consome quase todo o combustível do primeiro estágio em 2 minutos.

      O segundo estágio aparece com aquele rastro luminoso por estar alto suficiente para pegar o pôr-do-sol. E os gases se expandem por haver pouca ou nenhuma pressão atmosférica relevante.

      Existem outros objetos que caem, como as carenagens. E o primeiro estágio usa propulsores frios de nitrogênio para manobras.

    • Carl Segão

      Pra mim tudo isso é fake.

      Pra mim você é desinformado.

      Os noticiários não explicam nada!

      Então estude por conta e aprenda.

      Reparem que não explicam a reação química

      A reação química é a queima do combustível. Sabe quando um carro anda, sai fumaça do escapamento? Basicamente a mesma coisa.:

      e o porque desse efeito na atmosfera terrestre

      O efeito na atmosfera ocorre porque os gases da combustão são iluminados pelo Sol que encontra-se atrás do horizonte para quem está no solo, mas ainda ilumina o céu. Efeito, inclusive, que permite identificar a ISS e alguns satélites Iridium em algumas épocas do mês, e efeito impossível em uma Terra plana, diga-se de passagem.

      nem mesmo o porque na ponta do efeito podemos ver claramente um objeto se movendo e deixando o rastro.

      É o fairing (carenagem) que recobre os satélites, que foi ejetado e manobrado para um pouso suave e a futura recuperação (está no texto).

      Os noticiários apenas dizem: É rastro de foguete, acreditem e pronto.

      Ok. Não acredita nos noticiários? Então acredite nesse cara aqui, que sabia tudo de antemão e planejou fotografar o evento:

      http://gizmodo.uol.com.br/timelapse-foguete-alien-spacex/

      E enfatizo esses trechos:

      Como o lançamento foi divulgado antes, o fotógrafo Jessie Watson pode configurar quatro câmeras na região de sua casa em Yuma, Arizona.

      Ou isso ou era “muita sorte” do cara que estava fotografando exatamente o céu quando de repente teve a sorte de um UFO entrar na frente das câmeras. Aplique a Navalha de Occam e terá sua resposta.

      Não questionem.

      Questionar é saudável. Mas estudar um pouco, é mais.

      Sério, Eu não acredito.

      A beleza da realidade é que ela não se importa com o que você acredita ou deixa de acreditar.

      • Mateus Vinícius

        REKT

  • Atlas 5 all over again 🤣

  • De cada 10 notícias sobre satélites, 6 são sobre Iridium. Incrível como esses bichinhos são longevos.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Feliz Natal a todos os fakes e ao pessoal do meio bit.

    PS: Jeje nasceu em outubro

  • Esta turma precisa de terapia… De choque nos mamilos, claro!

  • OverlordBR

    Jorge Ben Jor já cantava:
    “Os alienígenas estão chegando…
    Estão chegando os alienígenas…”

  • Thiago

    Melhor foi a criança achando que era o papai noel passando pelo céu!

    https://twitter.com/Rawr_Nightelyn/status/944387136005877760

  • Cardoso, eu tenho uma dúvida a muito tempo, talvez você consiga ajudar. Certa vez li uma matéria sobre um caso envolvendo pirataria de tv, a galera conseguiu decodificar o receptor, e até recebia updates(por satélite? Não lembro). Nesses updates o pessoal conseguia conferir se estava vindo algo para “rebloquear” o receptor, então a operadora não conseguia resolver. Mas daí alguém na firma dividiu o novo bloqueador em vários pedaços inocentes que iam com updates normais. Depois uns meses o último pedaço juntou tudo e executou o bloqueio. Eu tenho quase certeza de que não era ficção, e de que li aqui no meiobit, mas nunca mais achei essa história. Será que viajei e imaginei essa história muito louca?

  • Carl Segão

    Elão no Twitter:

    @elonmusk
    24 Dec 2017
    More
    So strange that people often believe things inversely proportionate to the evidence. Given a set of possible explanations, why pick the extremely unlikely one!?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples