Compra da Fox é boa para a Disney e ruim para todos os outros

mickey-fox

Agora que a empolgação inicial da compra da 21st Century Fox pela Disney está passando, analistas estão avaliando o impacto que uma fusão de tal porte causará no mercado de entretenimento e sem muita surpresa, as perspectivas iniciais não são boas.

Num primeiro momento todos concordam qua a Disney está concentrando poder demais em suas mãos: enquanto alguns comemoram o retorno do controle criativo das franquias X-Men e Quarteto Fantástico para as mãos da Marvel Studios, é preocupante saber que algumas das franquias mais lucrativas do cinema e TV (Simpsons, Planeta dos Macacos, Kingsman, Alien, Avatar, Family Guy, etc.) tenham se somado ao já imenso portfólio da The Walt Disney Company, o que lhe permite tomar decisões estratégicas controversas.

Num caso recente e bastante polêmico, a Disney baniu o jornal Los Angeles Times de suas cabines de imprensa por conta de um artigo que a companhia não gostou, e ele só caiu depois de uma série de veículos criticarem a atitude. Com mais propriedades nas mãos, a casa do camundongo ficará ainda mais poderosa e casos como esse poderão se tornar mais comuns, afinal quem vai encarar um leviatã de frente?


1997stathis — UNLIMITED POWER YIHA STAR WARS

É preciso lembrar que agora a Disney detém 60% do Hulu e com isso, controle sobre a plataforma de streaming que muito provavelmente será posicionada como uma final direta da Netflix, sem contar o outro serviço que terá acesso a suas produções exclusivas.

A gigante poderia muito bem manter um apenas nos EUA e fazer do outro um serviço global, privando qualquer outra plataforma de exibir conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm e agora, também da Fox. A concentração de poder prejudica o mercado e tira do consumidor a possibilidade de escolher por um melhor serviço para assistir o que quer.

Isso sem contar a iminente dança das cadeiras e demissões que ocorrerão de forma inevitável. No último dia 14, data em que a Disney e Fox anunciaram a conclusão do negócio o presidente da companhia e CEO da Fox Networks Group Peter Rice, os co-diretores da Fox TV Gary Newman e Dana Walden e o CEO da FX Networks John Landgraf vieram a público em uma reunião interna de modo a tranquilizar os funcionários, mas a verdade é que nem mesmo os seus cargos estão garantidos.

Segundo o analista e crítico da Disney Rich Greenfield, cortes de cargos redundantes serão feitos de cima para baixo e totalizarão uma economia de US$ 2 bilhões, com uma dispensa de 5 mil funcionários dos mais diversos setores que pedem escalar a até 10 mil, incluindo aí altos executivos.

Walden e Newman, por exemplo comandam tanto a Fox TV, comprada no pacote quanto a Fox Broadcasting, que permanece sob controle dos Murdoch e provavelmente não serão expatriados, com grandes chances do subgrupo ser absorvido pela ABC; já Landgraf é uma incógnita: ele é um produtor com um Emmy na prateleira é seria interessante a Disney mantê-lo, mas séries como Sons of Anarchy e American Horror Story não são produtos exatamente alinhados com seus valores.

Enquanto muitos funcionários e executivos eventualmente serão dispensados, quem pede garantir um pezinho na Disney é justamente o CEO da 21st Century Fox James Murdoch; fontes próximas indicam que ele tem interesse em conseguir um cargo de confiança na gigante utilizando seu conhecimento à frente da SKY, o que poderia lhe render uma ocupação importante no mercado internacional.

A incógnita é se ele seria colocado abaixo de Andy Bird, o atual líder para o mercado exterior da Disney ou não; já a “nova Fox”, que reúne as emissoras como Fox News, Fox Business e outros empreendimentos seria controlada por Rupert e Lachlan Murdoch.

Há de se levar em conta que a aquisição da Fox ainda depende da aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que embora ande empacando a compra da Time Warner pela AT&T as chances favorecem a Disney: esta não é uma operadora e logo não detém infraestrutura para ela sozinha controlar os meios de distribuição de seu conteúdo, dependendo de acordos com outros.

Ainda assim, condições anteriormente impostas à Comcast quando da aquisição da NBCUniversal começarão a expirar em breve e dada a situação atual da FCC, que é pró-companhias pode ser que o negócio seja mesmo fechado, o que não será bom nem para a concorrência e nem para o consumidor. Só para a Disney mesmo.

Fontes: Daily BeastThe Hollywood Reporter.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Othermind

    “o que não será bom nem para a concorrência e nem para o consumidor”

    Bom.. se ela tiver uma plataforma de streaming (ela ja avisou que não sera o HULU) concorrento com a NETFLIX com todo esse conteúdo e ainda fizer bons filmes tendo agora o direito sobre todos esses personagens… Eu, como consumidor, não vou achar ruim não…

    • Victor Serrão

      Pois é. No final só é ruim pra Netflix, na verdade.

    • Se ela cobrar mais que a Netflix vou achar péssimo.

      • Othermind

        Mas daí pra vc não faria diferença.. só continuar com Netflix… Eu pagaria um pouco a mais se o conteúdo fosse MUITO superior… Ja podia começar colocando todas as temporadas de Simpsons, os filmes da marvel e os desenhos antigos da disney… E ja que é dona da ESPN esportes ao vivo junto.. dai eu troco facinho.. hehehe

        • Eu gosto da Marvel, dos Simpsons e desenhos da Disney. Ai vou ter que migrar ou pagar mais uma assinatura e honestamente isso não é bom.

    • tudo depende do preço, mas eu acho que eles podem ter um preço competitivo no começo, mas depois aumentando assim que conseguirem avacalhar a concorrência. Meu receio mesmo é eles fazerem igual a televisa fez com o netflix, retirou o conteudo dela do netflix por que lançou seu serviço de streaming, mas sem disponibilizar seu serviço no brasil , claro que a disney não é pequena igual a televisa, mas ninguém lança um serviço desse porte no mundo inteiro de uma vez.

      • Othermind

        Eu nao sei como funciona o contrato… eu acho que deva ser por País mesmo… Acredito que no mercado que o streaming da disney for entrar ela vai tirar tudo da netflix…

        • Com certeza, por isso o Netflix tem investido tanto em conteúdo propio, o risco de depender de outros estúdios é imenso.

          • Sophos Nsm

            acho que o netflix não tem bala na agulha pra competir. na boa. so se a disney cagar muito no pau pra ela não trucidar o netflix

      • Sophos Nsm

        ué, mas a disney ja anunciou que vai retirar tudo do netflix, a diferença é que talvez ela lance o serviço no brasil em algum momento – mas talvez não já que os serviços play/go oou o hulu dela não estão no país.

    • Depende. Em um cenário hipotético:

      Ela lança um serviço global de streaming, é bloqueia TODO o material produzido por ela para terceiros em todo o globo e cobra um valor fixo de R$110,00 pelo serviço. Como voce fica sabendo que ela é dona da maior parte do conteúdo intelectual cinematográfico e televisivo?

      Vai abrir mão do que gosta ou vai pagar a facada que ela pede?

      • Ivan

        Ou apela pro paulo coelho

      • bruno torrente

        Esse cenário hipotético me lembra algo, verdade chamamos isso de mercado de mídia física.

        Gente, a propriedade é da empresa, querer ditar o que ela pode ou não fazer é absurdo além de autoritário, o mercado por si só tende a resolver, ou vc acha mesmo que as pessoas iram contratar 6 dúzia de serviços e ainda um da Disney a preço alto.

        Mesmo depois de tudo ela vai controlar menos de 25% do mercado, vai competir com Netflix, HBO Go e outros.

        • Sophos Nsm

          hahahahahahahahahahahahahahahahahah
          cara vc acredita mesmo nisso? vai em goiania e ve o preço dos combustiveis coom varias empresas combinando preços.

          • bruno torrente

            Deixa ver se eu entendi, vc esta comparando mercado de mídias estrangeiras onde relativamente existe competição com um sistema totalmente fechado, controlado a ferro e fogo pelo estado, cartelizado por uma agencia reguladora, monopólio por quase 100 anos, que até pouco tempo atrás era ainda era monopólio declarado por lei, que por sinal mas que ainda persiste devido toda a burocracia envolvida.

            Nem precisa ser ancap para enxergar que se tem estado envolvido sempre vai dar merd$$, por sinal se com o controle estatal funcionasse o seu maravilhoso exemplo nunca funcionaria, que outro mercado mais regulamentado que esse ( desde perfuração, até os postos ).

            Monopólios e cartéis nunca funcionam quando existe livre mercado ( literalmente duvido apontar 1 exemplo sequer )

            Claro uma resposta simplista cheia de hahaha, seguido por desqualificar a lógica do outro é muito mais coerente.

            hahahahahahahahahahahahahahahahahah vc realmente não sabe nada mesmo ? ou só finge .

          • Sophos Nsm

            Para cara apenas para. A disney cobrava 64% dos cinemas pelos filmes dela, muito mais que qualquer outro estúdio, aumentou pra 65% e os donos do cinema simplesmente engoliram pq a disney detinha 30% do cinema mundial. Agora vai deter mais de 50% the end.
            depois desse exemplo preciso mesmo desqualificar sua visão sonhadora do mundo?

          • bruno torrente

            Com certeza, coitadinhos dos donos de cinema que agora vao ter que se contentar com 35% de 4 ou mais bilhoes ao ano e no futuro ter esse valor aumentado de forma gigantesca.
            A Disney so consegue este tipo de acordo porque vale a pena, por sinal sua entrada no cinema nao muda de valor por isso, ou seja para o cliente nao faz diferença, então ser contra este ponto nao tem logica ( por sinal ta com dó de empresario malvadão agora?)

            Quanto a porcentagem do mercado, até onde eu vi ela vai deter 27% do mercado de cinema apos a fusão, por sinal qual o problema nisso, se atender ao que o cliente deseja é puro autoritariosmo vc querer ditar regras sobre a empresa.

            Por sinal nao eh visão sonhadora, e sim realista, pois vc acha mesmo que a empresa nao vai achar solucoes para resolver as burrocracias a a serem criadas, melhor fazer tudo a luz do que a empresa usar seu poder para distorcer o sistema, na minha visão pessoas como vc que sao sonhadoras ou apartadas da realidade, com tanto exemplo na historia negar isso é loucura.

          • Sophos Nsm

            Cara quanto blablabla pra fugir do ponto central! O que uma coisa tem a ver com outra? Serio cara oque vc falou não tem absolutamente qualquer sentido dentro do contexto da conversa.
            Apenas relaia tudo e vai ver que o que voce falou não se encaixa de forma alguma na conversa

            Um breve resumo para te situar
            – Voce acredita que a simples competição com outros serviços será suficiente para frear a disney (você afirmou isso não eu)
            – eu afirmei que não e apresentei como argumento o exemplo dos postos de gasolina
            – voce disse que era um exemplo pequeno demais.
            – eu voltei com um exemplo gigantesco que por acaso é a própria disney
            – você simplesmente alterou as regras e veio dizer que ainda era suficiente pra lucrar e blablabla. coisa que não mostra seu ponto de forma alguma. e pra completar veio com espantalho ridiculo (empresário malvadão e etc).

            A monopolio é ruim! Sem regulação monopolios são, ao menos até onde vimos no planeta terra, inevitaveis. A disney conseguiu impor seus preços a cinemas que tem grande poder de negociação, não há nenhum motivo pra não crer que sem freios ela não conseguirá fazer o mesmo tratando diretamente com o mercado consumidor.

            Pra fechar com chave de outro vc está afirmando que é 27% do mercado (o que é errado, ele tem 27% da industria o que é bem diferente), logo está jogando com o “é menos concentrado do que parece”, logo parece admitir que a concentração é ruim.

          • bruno torrente

            Com todo respeito vc que esta perdido, não falei que o seu exemplo dos postos era pequeno, apenas apontei que se trata de um mercado extremamente regulado, e que a falta de competição se deve a este ponto, algo já reconhecido até mesmo pelo Brasil oficialmente.

            Sim competição sempre resolve, a única forma de não funcionar é com mercado extremamente regulamentado ( coisa que empresas adoram quando ja estão grandes o bastante para comprar e ditar leis via Lob )

            Sim disse que no caso da Disney ela só consegue esse contratos com margem maior por que isso se justifica, é bom para o cinema e bom para Disney e como apontei não afeta monetariamente o cliente, ninguém foi obrigado a nada, não preciso alterar as regras da discussão, apenas apresentei um fato no mundo real.

            Monopólio ruim ? primeiramente de que tipo esta falando, monopólio por eficiência com certeza não ( por sinal neste contexto o termo monopólio esta errado, usei apenas como forma de simplificação ), cite um exemplo para eu entender melhor seu ponto.

            Sem estado regulamentando não existe monopólio ( basta procurar na historia, monopólio era o direito dado pelo estado para ser o único a prestar determinada função, posteriormente com as democracias as empresas para conseguirem matar a concorrência criar um monopólio ou oligopólio intervirão junto ao estado, vide a origem das agencias reguladoras ) não sei que monopólios esta pensando em sua frase por isso mencionei.

            Ou seja o que cria monopólio é a regulamentação ( mesmo filtros de mercado como certificadoras de qualidade tentem a diminuir a quantidade opções mas neste caso não se proíbe a alternativa )

            Vontando a Disney, quando se refere a metade do mercado, entendo que fala da recente entrevista no deadline, onde fala que em um ano bom ela deteria 1 quarto do mercado e em um ano ruim poderia chegar a 50%, ou seja um argumento expeculativo para inicio de conversa, alem claro de evidenciar meu ponto, a unica forma de ela deter mais parte do mercado é com as outras empresas sendo ruins ( fonte original do texto abaixo ).

            http://deadline.com/2017/12/disney-fox-will-trump-regulators-who-nixed-att-time-warner-cry-foul-again-1202222171/

            Sei que já devo ter deixado evidente isso mas concentração não necessariamente é ruim, pois se for concentração por ser a melhor opção é uma coisa, mas se for porque ´usa leis, burrocracias e outras armas estatais é totalmente diferente.

            Não precisa ser exagerado e desejar um sistema Ancap perfeito, mas quanto mais livre melhor isso não tenho duvida.

            Não precisa acreditar em mim, nem em pequenas ( nem sempre ) respostas de comentários, leia alguns livros que uso como referencia ( 6 licoes mises, anatomia do estado, entre outros boa parte gratuitos em sites como mises )

          • bruno torrente

            Dica procure saber sobre a primeira agencia reguladora.

            Controle sobre preços ( Brasil e Venezuela mostram como isso não funciona ), proibiram valores diferentes, nada de desconto não declaro, nada de valor diferente para cargas diferentes, isso acabou com o mercado, e como sempre advinha quem criou o texto original antes de passar pelo congresso, os próprios donos de ferrovia, historia, em mais de 100 anos e persiste a mesma bos%%.

            O mercado quase faliu totalmente no seculo 20, so voltou a ser aproveitável depois de fecharem a ICC.

            Ato de criação da agencia.
            http://www.historycentral.com/documents/Interstatecommerce.html

            Atributos removidos da Agencia antes da sua assimilação e encerramento.

            https://www.stb.gov/stb/docs/From_Whos_Who_-_Eliminated_Functions.pdf

          • Sophos Nsm

            e trazendo mais e mais coisas pra discussão pra tentar fugir do ponto central.
            desisto. me surpreenderia alguem na internet admitir que está errado.

          • bruno torrente

            Realmente difícil quando mesmo usando exemplos, citando historia e explicando em detalhes os fundamentos dos seus argumentos a pessoa do outro lado não consegue entender, quem vive de 140 caracteres dificilmente consegue entender esse tipo de coisa fazer o que.

            Voltando ao ponto central ( derivado do meu comentário onde vc debochou ), A propriedade é da empresa, ela deve ter o direito de fazer o que bem desejar com isso, problema seu se vc discorda do que ela vai fazer, divergir disso é alem de antiético, criminoso é extremamente autoritário.
            .
            Competição sempre melhora o mercado, a não ser com controle estatal.

            Melhorou ? agora ta mais resumido.

            Mas como bem falou, difícil ver alguém na internet falar que esta errado ( eu ja o fiz mas vai dizer que é mentira então tanto faz ), mas tranquilo e boa sorte com seus comentários infundados com números mentirosos e fantasiosos.

      • Victor Serrão

        Você está assumindo um preço que não foi citado em lugar nenhum.

        • Lui Spin

          Porque lugar nenhum tem tanto poder quanto a Disney. Logo é normal imaginar que, mais cedo ou mais tarde, quando esse serviço existir, ele vai custar muito mais do que tudo que temos conhecimento.

          • Victor Serrão

            Quase quatro vezes o preço da Netflix? Não acho razoável.

          • Lui Spin

            Nem eu.

          • Victor Serrão

            Não acho razoável alguém achar que o preço vai ser parecido com isso.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            tinha gente que acha razoável a idéia de que os preços das passagens aéreas iam cair com a cobrança de bagagem. afinal, estimula concorrência e blá, blá blá…
            Deu no que deu.

          • SomeReader

            kkk. Pessoal que acredita que a concorrência resolve todos os problemas milagrosamente. Quando na verdade não é bem assim que as coisas funcionam.

          • bruno torrente

            OK site 1 exemplo onde concorrência não resolve e ver se tem lógica sua afirmação.

          • SomeReader

            Assista: Three Questions: What do you propose? no youtube. 🙂

          • SomeReader

            debate a parte. “site” foi dose hein!? Mas vou deixar passar. rs.

          • bruno torrente

            Kkkk nem me atentei 🙂

          • bruno torrente

            Deu no que deu ? Tudo indica diminuição do valor, ou vc esta se referindo a tal pesquisa mal feita que só considerava quem despachava e simplesmente fingi que os demais não pagam mais.

            Não que tenha sido intencional mas as pessoas estão esquecendo de ler os detalhes, e como sempre o diabo vive nos detalhes.

          • Cassiano

            A EA dobrou o valor do próprio serviço. Já pagamos esses valores nas TVs fechadas… Não entendo porquê 110 é tão fictício.

          • Victor Serrão

            Bem, você tem acesso a muito mais conteúdo hoje numa TV a cabo do que num serviço de streaming, a diferença é a disponibilidade. Na tv a cabo você tem acesso a canais esportivos e de notícias, por exemplo, é isso não tem no streaming e custa 100 pratas por mês pra começo de conversa. Pode ser que um dia a gente chegue num cenário onde você chegue a gastar até mais do que 110 pra ter acesso a vários serviços, acho que se juntar Netflix com Prime Vídeo e Spotify tem gente que já chega perto disso.

            O que foi dito é que essa é uma ordem de grandeza aceitável ou “cogitável”, melhor dizendo, para um futuro preço do Hulu com conteúdo da Disney inteira. E isso eu acho bem fora da realidade.

          • Lui Spin

            Eu acho.

          • Victor Serrão

            Agree to disagree, man. Mas entendo que isso preocupe mesmo, porque no final das contas a gente não sabe como vai ser.

        • Por isso eu deixei claro que era um cenário hipotético. E, baseando-se nas TVs por assinatura e de internet, um mercado com pouquíssimos players e uma ou duas empresas dominando mais de 60% da produção de conteúdo de detentora da propriedade intelectual destes, não é de todo um cenário alienígena ou inverossímil.

        • Uriel Dos Santos Souza

          A Disney já cobra mais de 60% dos cinemas.

          Se quiser ter um filme deles paga 60% ou mais. Se não quiser que se dane.

          O que o mercado cobra é 50%

          Para cobrar mais cara por seus exclusivos é só querer!
          Já esta provado em pesquisa que quem pirateia nunca ia comprar nem baratinho!

      • tuneman

        aí os ‘liberais’ vão dizer que isso é bom, pois vai incentivar a concorrência a criar conteudo exclusivo.

      • Othermind

        Na teoria faz sentido.. mas na pratica acho difícil… é o mesmo que falar que uma empresa vai comprar todas as outras de automovel e vender cada um por 1 milhao… Poder fazer isso pode.. mas economicamente não sei se vale a pena… Num caso desse eu continuaria com netflix e usaria torrent pro conteúdo da disney.. rs

        • No seu exemplo de automóvel, acho valido lembrar que quando muitas empresas começam a fazer as compras até sobrar poucas, é mais fácil eles fazerem acordos que realmente competirem um com o outro. Nesse caso começamos a ter oligopólios igual na telefonia no Brasil, que uma empresa foi comprando a outra e hoje devemos ter umas 4 e olhe lá.

          • Lui Spin

            Das 4 grandes que tinha, a Oi ta falindo, a Tim ta quase comprada pela Vivo.

            Sobra a Vivo e a Claro mesmo.

            Eu sei que tem outras, mas grandes mesmo só essas.

          • Adriano Martins

            Saudades dos tempos em que tínhamos operadoras regionais no Brasil, no início dos anos 2000…

          • Lui Spin

            Lembro de algumas da região Sul do país.

      • EmuManíaco

        vou pagar a conta com gosto. 2 a 3 vezes por ano. lembrando que isso nao é serviço essencial.

        • Sophos Nsm

          é o que sempre falei quando falam da tal balcanização. eu posso assinar hbo por um ou dois meses e assistir tudo que quero então migrar pro netflix e assistir o que quero entao ir pra amazon e assim por diante. ninguem precisa assinar netflix todos os meses do ano

          • bruno torrente

            Tenho feto isso com sucesso, ainda mais que a Netflix Brasi tem um portfólio bem enxuto.

          • Sophos Nsm

            outro ponto é a facilidade de pausar os serviços. netflix é uma delicia dai eu posso pausar e voltar depois, ja o globoplay é uma bosta, dois anos atras levei mais de um mes até consegir (e paguei uma mensalidade que nao desejava) daí nunca mais assinei.

          • EmuManíaco

            Aquela desculpa de sempre. “nao tenho tempo”… desculpa preferida por toda pessoa que diz que quer fazer algo mas na verdade nao quer.

          • Sophos Nsm

            fico de cara com o povo assinando 10 serviços pra ver um episodio de game of thrones por ano

          • EmuManíaco

            “tudo ta caro”, “não tenho tempo”, “vc fala isso pq não tem filho”… Classico dos classicos

          • Sophos Nsm

            hahahahaha. meu guri tem 3 meses, só assiste galinha pintadinha no youtube.

      • Carlos Taylor

        Estamos esquecendo e um fator importante: PIRATARIA. Ela não deixa isso acontecer. Ou cobram um preço justo ou perde dinheiro pros “piratas”.

      • Sophos Nsm

        olá pirataria

    • Lui Spin

      Sim, e vai custar 300 reais só esse serviço.

      • Othermind

        Dai ninguém assim e continua com netflix… O conteudo disney será acessado por pirataria e ela não ganha nada….. Assim que funciona o mercado e a concorrência..

    • Sophos Nsm

      simples o netflix será enterrado.

  • Chuchu Psicótico

    Pra mim esse negócio do Hulu é a morte da balcanização, oq pra mim é ótimo

  • Victor Serrão

    Não entendi onde vai ficar ruim pro consumidor.

    • Quando existe um publico que quer consumir um produto, mas o numero de fornecedores vai ficando cada dia mais restrito, significa que quem fornece o produto pode aumentar os preços sem se preocupar muito com concorrência.

      • Victor Serrão

        Ok, perfeito. O capitalismo tende à concentração, todos os segmentos da economia estão sujeitos a isso. Especificamente estamos falando aqui da compra da Fox pela Disney. Outros players ainda produzem muito conteúdo, inclusive Netflix e Amazon. A tendência no longo prazo aqui é o Hulu se tornar uma alternativa bem mais robusta no mercado. Isso não é ruim para o consumidor.

        Assumir que a Disney vai engolir o mundo e consolidar um monopólio é algo bem longe da realidade.

        • Mas oque parece é a disney vai lançar seu propio canal e centralizar tudo lá. Dessa forma vai tirar muita coisa legal que hoje tem no netflix e no hulu e só vamos poder assistir esse programas no serviço da disney.

          • A Disney já ia tirar o conteúdo do Netflix, a compra da Fox não muda nada…
            Faz tempo que a Disney anunciou seu proprio serviço para 2019

  • Podem apostar: NINGUÉM vai querer ficar assinando 1/2 dúzia de serviços de streaming para assistir todos os seus filmes e seriados preferidos! Provavelmente o consumidor vai escolher um serviço preferido (Netflix) e vai piratear o conteúdo dos demais serviços… &;-D

    • Ed. Blake

      E já não é assim que funciona hoje?

    • Victor Serrão

      Eu não concordo. Com o preço que eles pedem, dá pra assinar mais de um sim.

      • Com os preços que cobram HOJE. Concentrando o mercado em poucos players ninguém sabe como vai ficar os preços no futuro.

      • Um, dois ou até três. Mas… &;-D

      • EmuManíaco

        e nao precisa assinar o serviço anualmente… pode assinar um por 6 meses e assistir tudo e nos proximos 6 meses assistir de outro. Mas o ser humano é preguiçoso, acumulador e burro né?

    • Sai mais barato pagar uns 10 sites de streaming que pagar TV a cabo, essa é uma realidade, fora que na TV a cabo você não decide direito os canais, apenas os planos.
      A Disney já disse que ia tirar seu conteúdo do Netflix bem antes dessa compra da Fox…
      E para quem já é assinante de TV a cabo talvez não pague pelo streaming da Disney, o jeito e esperar para ver como vai ficar…

    • Se você conseguir assinar 1/2 dúzia de serviços de streaming e assistir todos os seus filmes e seriados preferidos, é só cancelar a TV por assinatura.

    • Sophos Nsm

      eu não entendo pq tem que assinar todos simultaneamente. eu por exemplo alterno entre netflix, amazon, chrunchyroll, etc.

    • Meninão Bobo

      Depende do custo nos iremos pagar tantos serviços de stream que iremos pagar uma assinatura de TV…
      O que muda são os planos familiares.
      Cada um vai assinar um unico serviço de stream e meiar com os amigos!

  • cloverfield
  • bruno torrente

    Opa bom só para Disney na sua opinião ( compreensível dado o histórico do autor )
    Eu como cliente agradeço, todos os Marvel juntos, até dois bilhoes a menos que podem reverter em mais 4 filmes AAA ou mais de 10 AA, ótimo.

    Talvez a Disney use as novas aquisições para manter um selo +16 +18 etc, vamos ver ( não que vá durar mas é uma possibilidade )

    Quanto ao caso do boicote a uma mídia por parte da Disney é absurdo a forma como as pessoas lidam com o caso, a empresa tem todo direito de boicotar quem a acusa por meio de mídia, é no mínimo autoritário querer ditar o contrario, ( pior de tudo que a critica do latimes é absurda ) por fim é uma empresa e não uma ONG só falta agora dizer que boicote é crime.

    • Lui Spin

      “todos os Marvel juntos”

      Aí ó, falei. Só fan boy da Marvel gostou dessa compra.

      • bruno torrente

        Opa fanboy ja e exagero, desejar que a empresa retorne para casa suas marcas agora é ruim ?

        Eu gostei da compra por inúmeros outros motivos, exemplo tenho gostado do que a Disney tem feito com suas aquisições, vide a LucasFilme, imagino a qualidade Disney em vários outros projetos.

        Por sinal me pequei imaginando como ficara a questão do “National Geographic”, sera que ira melhorar, por mim só de matar os Alienigenas do passado esta de bom tamanho rsrsrs.

        Alien a mesma coisa, se que a Disney corrige o rumo da bagunça ? Predador na Disney 🙂

        Avatar não muda muita coisa, Planeta dos Macacos se manter como esta ótimo.

        Agora Blue Sky será um caso interessante, um studio de animação com certa qualidade assimilado pela Disney e Pixar, será que agora eles terão roteiros decentes 🙂 irão parar com as continuações sem sentido.

        • Lui Spin

          “desejar que a empresa retorne para casa suas marcas agora é ruim ?”

          A que preço? Era só aumentar o valor que ela estava oferecendo para a FOX, pelos personagens, que ela vendia.

          Sim, tem o lado bom. Mas acho que tem mais coisa ruim do que boa.

          • bruno torrente

            🙂 Mas foi isso que ela fez, mas ja que e para gastar mais que leve a empresa inteira.

            É tipo ir no mercado comprar só o carvão e acabar trazendo a picanha junto por que tinha promoção

    • Victor Serrão

      Cara, tá ruim só pra quem quer pagar vintão pra Netflix e passar automática e magicamente a ter acesso a tudo aquilo que gostaria de piratear.

  • Lui Spin

    “Agora que a empolgação inicial da compra da 21st Century Fox pela Disney está passando,”

    Agora? Só meia dúzia de fã fanático ficou feliz por causa da volta de direitos de certos personagens, para a Marvel.

    Todos os outros com um mínimo de massa encefálica achou ruim, horrível, quase um apocalipse.

    Não é nada bom uma empresa concentrar tanto poder, deter tantas marcas, etc. É óbvio que a Disney vai pegar aquilo que vai de encontro com seus ideais, aquilo que dá mais lucro, e jogar o resto fora ou vender.

    Eu gostava muito da FOX, então fiquei meio revolts desde que os rumores começaram.

    • Só espero que não fodam com Simpsons e Family Guy… kkk

      • Lui Spin

        Cara, Simpsons vai ser “suavizado”. Vão ver no que vai dar, e se parar de dar lucro vão descontinuar.

        Já Family Guy e American Dad vão acabar. Vão só esperar uns 2 ou 3 anos pra passar o burburinho, vão ir jogando eles cada vez mais para escanteio, até limar de vez.

        Pode esperar.

        • Deilan Nunes

          Será que não rola deles venderem algumas franquias depois? Ou tipo trocar algumas pela volta de fato dos direitos do homen aranha com a sony?

          • se for pra foder essas séries.. .melhor que as venda para a Sony ou Warner antes que seja tarde.. kkk

          • Lui Spin

            É muita coisa, mas muita coisa mesmo.

            Algumas certamente serão vendidas, até mesmo porque o órgão regulador dos EUA vai exigir isso, para aprovar a compra.

            Outros vão deixar de lado, até descontinuar. No maior estilo “se eu não tenho lucro/interesse com isso, não vou vender pro meu concorrente ter”.

        • Foi o que falaram de Star Wars, que tá aí firme e forte.

          • Evandro

            Mas Star Wars sempre foi para crianças, encaixou muito bem com a Disney.

    • Paul

      ABSOLUTAMENTE NINGUÉM com bom senso ou que gosta dos conteúdos próprios da Fox(Oi The Simpsons!) gostou dessa negociação. A ameça te entupirem as franquias já consolidadas com o politicamente correto por exemplo, é muto grande. Quero nem pensar(mas já pensando sim). :

      • Lui Spin

        Exatamente. Como disse, só fanboy ou gente com problema mental gostou dessa compra.

        A Disney pode ter revivido a Lucas Film. Mas no caso da Fox é diferente. A Foz era uma empresa sadia, que dava lucro e produzia muito conteúdo bom sozinha, sendo independente.

        A Disney vai foder com tudo.

  • A Disney poderia comprar o Brasil. Aqui é um pais ótimo para fazer todos os tipos de filmes que eles querem. E poderiam fazer parques tematicos por regioes… Teria uma mao de obra a espera e todos que são ricos e que nao receberam os bilhoes dela iriam para outro pais, só ficariam nós trabalhando para a Disney S.A. E quem não gostar, pode fazer como os refugiados e procurar outro lugar.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Escravocata detectado!

      • Eu iria pro Uruguai comer Chivito…

        • tuneman

          E ter que abastecer o combustível mais caro da America latina que ainda por cima é definido pelo governo?

  • Deilan Nunes

    Vou piratear tudo msm, pra mim so coisa boas😎 x men e 4fantastico no universo da marvel

  • Il Padrino

    O pior é que, em breve, será a Disney quem contará a maior parte das nossas estórias. Segundo o ponto de vista e narrativa dela.

    • Toqen 🕑

      isto me lembrou o “documentário” White Wilderness

  • Ariadna Grande

    desde que a disney não vire uma monsanto no futuro, pra mim tanto faz.

  • Leandro Amaral

    “mas séries como Sons of Anarchy e American Horror Story não são produtos exatamente alinhados com seus valores.”

    É isso que eu digo, me preocupei com as séries enquanto a galera ficava “punhetando” por causa de X-Men e Quarteto. Se a Disney desistiu da compra do Twitter por conta de sua imagem família, quem garante que o FX vai sair vivo dessa?

    • Lui Spin

      Por isso que eu to falando desde os rumores. Só fanboy da Marvel ficou feliz.

      Todo o resto que vai ser sacrificado em nome dessa compra, ninguém ligou.

      Só esperar aí uns 2 ou 3 anos pra ver o estrago que vai ser feito, em tudo que não se alinha ao estilo dela, ou que não está dando lucro o suficiente.

      É capaz dela matar, mas não revender a ninguém.

    • Diversas montadores criam/compram divisões de luxo porque ninguém vai comprar um Fiat milhão, ou cria uma divisão de baixo custo porque ninguém que compra um carro de 1 milhão quer ver a mesma empresa vendendo um carro de 50 mil.

      Ela não poderia fazer isso? Manter as produções que precisam de um conteúdo mais “pesado” sobre a bandeira da Fox e o que for “família margarina” ela puxar para a Disney.

  • André Luiz

    Mas a galera ancap tá curtindo.

    Segundo eles pra combater a concentração de poder da Disney ou das operadoras naquele caso da neutralidade de rede é só não consumir que eles vão sentir o golpe ou se juntar com os amiginhos e criar o seu próprio conteúdo/operadora.

    Porque só o deus mercado salva amém

    • tuneman

      E mesmo se tudo virar uma merda eles ainda vão dar um jeito de colocar a culpa no Estado.

      • bruno torrente

        Fazer o que ele sempre esta fazendo merda difícil não apontar o dedo e dizer olha eu avisei, ou olha o tamanho da cagada

        Foi assim em 17, 22, 29, anos 60 70 80 crise de 2001, 2007 e agora a da China, Brasil e novamente EUA.

    • bruno torrente

      Os pontos que apresentou para combater são apenas os argumentos mais comuns, em discussão de internet não da para apontar em detalhes ou todas as alternativas.

      Realmente apresentar uma solução que de trabalho ou que não resolve as coisas com um passe de mágica é absurdo, beira criminoso, melhor deixar o deus estado resolver, nunca falhou e nunca falhara, vai dar certo sim, com certeza em hipótese alguma essas empresas encontraram brechas na lei ou mesmo irão comprar alguns políticos para isso, falar o contrario é coisa de ancap zuero de internet.

      Sim claro ridicularize o argumento oposto, com certeza isso vai acrescentar muito a discussão se não resolver tudo com um passe de mágica.

      Não precisa ser ancap para perceber o quão absurdo, autoritario e antiético são os argumentos contrarios, mas fazer o que se preocupar com essas coisa é coisa de libertariozinho de facebook.

      • André Luiz

        Ancap tem uns argumentos legais, mas alguns são malucos, só querem andar de tanque, fica difícil levar os caras a sério

        Até hoje o Rafael do idéias radicais ou o Paulo Jogos não conseguem explicar como o ancapistao conseguiria manter um exército profissional e permanente, pois a base de PNA e mercenários não iria durar muito

        • bruno torrente

          Kkk a parte do tanque e zueira rsrs., mas eu tambem quero, a russia e ucrania de vez em quando vende mesmo vai que rola uma grana :).

          Ancap nao é um sistema fechado, pelo contrario, respeitando a etica libertaria qualquer um pode sugerir uma ideia para resolver um problema, e as pessoas irão escolher a melhor ao longo do tempo.

          Por exemplo na questão de exercito, muitos sugerem sistemas proximo ao conceito dos romanos, salvo as devidas proporcoes, em vez de familias provedoras seriam seguradoras, que unidas podem ou nao atuar ( aos moldes do que tentase criar o exercito eroupeu agora no sec 21) pois no final das contas exercito e isso, um seguro ( Com pessima franquia diga-se de passagem)

          A questão sempre é, respeita a etica libertaria entao ok.

          • André Luiz

            ” Seguradoras que poderiam ou não atuar”

            Belo exército.

            A ética libertária é legal mas a vulnerabilidade militar é evidente, o ancapistao seria derrotado por exércitos estatais na manhã seguinte.

            A única forma de se manter forças armadas profissionais
            (permanentes, em constante treinamento e modernização) é com impostos e a ideia de estado nacional.

            No ancapistao os caras iriam bater boca porque naquele mês não estão afim de pagar a seguradora assim que eles mostrar a planilha de custos de um F16

          • bruno torrente

            Novamente, e somente uma sugestão, desde quw respeite a etica libertaria esta tudo ok.

            Mas perceba, por que vc nao consegue enxergar a solucao de um problema, vc simplesmente se volta a alternativa autoritaria, ineficiente e criminosa, nao a toa o mundo esta na merda, estado so existe por causa da preguiça de agir e pensar em soluções, nao entenda mal, fomos criados assim e compreensivel seu ponto de vista.

            Concordo, na hora que aparecer o orcamento de um F35, F18 da vida, sem ter o dinheiro roubado ou falsificado do estado terão que se adaptar, sejam drones, misseis de grande porte etc, relacao custo benefício ira ditar muito mais, vide os armamentos criados com baixo custo no oriente medio.

            Para nao ficar na discussão inutil, alternativas existem, mas nao necessariamente as pessoas irão escolher isso, e isso nao tenho como discordar.

        • bruno torrente

          Antes que eu esqueça, nao se transforma um lugar em ancapistao, ele tem que surgir das pessoas, pode ser a melhor ideia do mundo se as pessoas nao aceitarem nunca ira funcionar.

  • Carlos Eduardo

    Não acredito que a Disney vá “matar” séries que não tenha interesse em manter em seu portfólio.
    Primeiro, porque se deixa morrer ela perde mais dinheiro do que se vender. Com isso, quem sabe, poderemos ver produções mais adultas como American Dad, Family Guy e séries da FX, por exemplo, indo para outros players que não são voltados para cinema, como o Netflix através da venda ou concessão de direitos.
    Desconfio que em 2018-2019, a Netflix irá ao shopping e poderá voltar com conteúdo de peso.

    • Lui Spin

      Discordo.

      Muitas vezes ela pode preferir manter essas séries na “geladeira”. O pensamento é: “Se esses produtos não fazem bem a minha imagem, e eu não quero explorar ele, também não quero que meu concorrente ganhe dinheiro explorando.”

      E pronto. Mata a série, continua com os direitos, e a gente não assiste mais.

  • Se a Disney tem o Hulu, não faz sentido estratégico outra plataforma, são geraria competição interna nos EUA, ou não?
    Pensando globalmente, até faz sentido, seu portfólio agregado ao Hulu, e no resto do mundo um serviço próprio (e quem sabe caro).
    Anyway, de acordo com o mantra da casa do camundongo, já prevejo séries clássicas com o pé na cova por fugirem das diretrizes.

  • Diego Manarim

    Vai aumentar o preço como ela quiser controla o conteudo e o serviço.

  • CAFEÍNA

    O Homer já chamou o Mickey para uma conversa, para acertarem como vai ser daqui em diante: https://uploads.disquscdn.com/images/360e8943cc2c414c48a466943dcac6587cf564dce4461997839473ad743617c4.png

  • Rodolfo Bendinelli

    Enquanto vocês discutem eu tomo rum com o Paulo Coelho.

  • Gaius Baltar

    A Disney não conseguirá ter o seu serviço de streaming E o Hulu, tendo provavelmente que vender a participação nesse último.
    Essa história de que Sons of Anarchy e American Horror Story não estão alinhadas com os “valores da Disney” lembra a ladainha quando a empresa adquiriu Pixar, Marvel Studios e Lucas Films. “Ah, a Disney vai tolher a criatividade da . Realidade: depois da aquisição pela Disney a Pixar fez Divertidamente e Coco, a Marvel fez uma caralhada de filmes de sucesso e com um universo coeso e a Lucas fez 3 filmes excelentes de Star Wars em 3 anos.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples