Meio Bit » Arquivo » Segurança » Mozilla pisa na bola ao tentar fazer graça promovendo Mr Robot

Mozilla pisa na bola ao tentar fazer graça promovendo Mr Robot

Usuários do Firefox acordaram com uma surpresa. Uma extensão misteriosa instalada em seus navegadores. Invasão? Pior, abuso. Era marketing da Mozilla promovendo a nova temporada de Mr Robot.

6 anos atrás

gvj06ok

O pessoal do marketing adora fazer graça promovendo séries na internet. Algumas são pura vergonha alheia, outras são excelentes, quando as características da mídia são respeitadas. Deadpool fez uma campanha brilhante, inclusive matando de forma sanguinária vlogueiros, o que é sempre divertido de se ver. Logan também caprichou, foi excelente ver, sem aviso o Canal da Prensa Hidráulica tentando espremer… adamantium.


Crushing Adamantium with Hydraulic Press

Problema é quando o pessoal que está fazendo uma graça não entende muito o público-alvo. Foi o que aconteceu com os marketeiros do USA Network e os da Mozilla.

Eles resolveram promover a ótima dark e complexa série Mr Robot: estão desenvolvendo um jogo de realidade aumentada bem ambicioso, e várias ações de marketing unificando os projetos. Qual a forma que eles descobriram para promover o tal jogo? Criando uma extensão chamada LOOKING GLASS, que não fazia nada e só tinha o texto descritivo “MINHA REALIDADE APENAS É DIFERENTE DA SUA”, uma citação a Alice no País das Maravilhas.

Até aí tudo bem, só que eles instalaram a extensão no Firefox de um monte de gente, sem avisar.

Nerds são paranóicos por natureza, temos que ser, e a invasão não foi muito bem-recebida. Mesmo depois do update, onde a extensão foi removida e passou a ser devidamente identificada, a recepção não é das melhores.

screenshot-18_12_2017-12_32_57

Triste é saber que os marketeiros não vão aprender a lição, e cedo ou tarde outro terá de novo a brilhante idéia de instalar coisas no computador alheio sem permissão.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários