Pornocalipse Now — sujeito integra técnicas e cria vídeo Pr0n fake da Gal Gadot

bpl9dlzj

Nos primórdios da internet (ok, antes dela) surgiram os fakes, imagens de mulheres em avançado estado de nudez e/ou em situações explícitas que desocupados photoshopavam rostos e cabeças de celebridades. Por muito tempo isso ficou restrito a imagens. Havia raríssimos GIFs onde gente mais desocupada ainda editava frame a frame um rosto tirado de outro vídeo, e conseguia um resultado… curioso.

Agora isso mudou. Um usuário do Reddit usou para o Mal um conhecimento que não deveria cair em mãos erradas, mas caiu. Com ajuda de sistemas de redes neurais e machine learning, ele criou um algoritmo para treinar uma rede neural, gerar um modelo e com isso mapear o rosto de uma pessoa na cabeça de outra. Em vídeo. Com direito a movimentação, expressões, fala e tudo mais que você pode fazer com a boca, se é que vocês me entendem.

 

O vídeo completo, de vários minutos não pode ser linkado aqui por motivos óbvios, mas mesmo sendo uma simples prova de conceito, já é impressionante, engana muita gente em uma olhada rápida, e engana 100% de todos os adolescentes repletos de hormônios.

O sujeito também postou vídeos com Emma Watson, Scarlett Johansson, Taylor Swift, Maise Williams e por algum motivo, Aubrey Plaza.

Para conseguir uma boa performance é preciso uma GPU decente, pelo menos uma GTX 1050, e a resolução por enquanto é baixa, e todo o procedimento é manual e complicado (só vou conseguir mexer nisso no fim de semana. FOR SCIENCE, claro). O que não quer dizer que será assim pra sempre.

O que acontecerá de forma inevitável é que alguém irá reunir todos os softwares necessários (é tudo open source) criar uma interface amigável e teremos uma invasão de vídeos fake, mais ou menos convincentes, que farão o Fappening parecer brincadeira de criança.

Isso é moralmente errado? Com certeza, mas desde quando moral impediu a internet de fazer alguma coisa? A caixa de pandora foi aberta, não dá mais pra recapturar tudo que fugiu dela, e esse pode não ser o apocalipse da Inteligência Artificial que o Elon Musk tanto teme, mas é um bom começo.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples