FCC reverte leis da neutralidade na rede nos EUA, e Brasil pode ser o próximo

internet

A FCC (Federal Communications Commission) cumpriu a promessa: por três votos a dois a comissão decidiu pela mudança nas regras de controle da internet no país, de modo a permitir que as operadoras bloqueiem conteúdo e ofereçam melhores condições de acesso a quem pagar mais.

E se prepare: a decisão abriu a possibilidade para que o mesmo ocorra aqui.

Vamos primeiro explicar o que é a neutralidade da rede: ela é um conjunto de normas que impede que as operadoras não diferenciem o tráfego dos usuários independente do uso, oferecendo condições de navegação a quem dispõe de um maior poder aquisitivo. Dessa forma, grandes companhias e estatais têm os mesmos direitos de acesso e transmissão de dados que os pequenos sites e negócios, as operadoras não podem fornecer privilégios e o usuário final não pode ser vilipendiado, forçado a adquirir pacotes específicos com acesso a determinados sites, produtos e serviços.

Hoje, no entanto os três representantes do Partido Republicano incluindo o diretor da FCC Ajit Pai votaram pelo fim da neutralidade, enquanto as duas conselheiras democratas votaram pela manutenção das regras e com isso, as operadoras passam a ser livres para fornecer um acesso livre para grandes empresas e portais e jogar o usuário e pequenos negócios numa faixa lenta de conexão, bem como poderão vender pacotes de acesso e bloquear sites e serviços, liberando-os mediante contratação de assinaturas específicas.

kkvwsfy_d

Um exemplo de como as coisas podem ficar daqui por diante

Agora que a FCC aprovou o fim das regras, o próximo passo para tentar repelir a mudança é levar a decisão à justiça. A corte nacional tem poder para reverter decisões da comissão e é esse o caminho que várias empresas de tecnologia e organizações de defesa da internet usarão a seguir.

Enquanto isso, nós aqui no Brasil teremos nosso próprio abacaxi para descascar muito em breve: conforme apurado anteriormente pelo jornal Folha de São Paulo, as operadoras Vivo, TIM, Oi e Claro aguardavam um parecer positivo sobre o fim da neutralidade da rede nos EUA para pressionar o governo a fazer o mesmo aqui.

Desde 2014 o Marco Civil da Internet na forma da da Lei Federal Nº 12.965/2014, sendo posteriormente regulamentado pela então presidente Dilma Rousseff através do Decreto Nº 8.771/2016 protege a rede no país e foi de certa forma usada como base para a regulação aprovada pela administração Barack Obama no ano seguinte, mas agora que a mesma caiu as operadoras, que sempre foram contra a neutralidade farão pressão para derrubá-la aqui também. Os argumentos usados serão o velho “o que é bom para os EUA é bom para o Brasil”, além de afirmarem que precisam priorizar o tráfego para a Internet das Coisas em aplicações críticas, desde controle de tráfego a uso no setor médico. Acontece que acesso crítico já é priorizado e independe do normal reservado a usuários e empresas, logo esta é uma desculpa esfarrapada.

As operadoras pretendem em breve pressionar agressivamente o governo em rodadas de visitas ao presidente Michel Temer, à Câmara dos Deputados, aos Ministérios da Justiça e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e à Anatel de modo a implementar uma modificação no Marco Civil, efetivamente exterminando as regras de neutralidade da rede no país e permitir que as empresas tenham autonomia sobre como controlar a internet, o que pode vir a ser bastante prejudicial a pequenas empresas e o usuário final e muito vantajoso para as grandes companhias e claro, as próprias operadoras.

Estamos de olho.

Fonte: Recode.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • VPN pra quê te quero!

    • Andre Kittler

      Ahh então tu quer ter a mesma prioridade no trafego de VPN que tem no dos demais sites? Teremos um plano especial pronto para atender a sua necessidade!!

    • Cocainum

      O endereço da VPN vai ficar fora da lista dos sites “mais baratos”, ou seja, vai dar no mesmo.

  • Ivan

    Ia ser bem bosta cobrarem diferente por acessar conteudos diferentes.

    • Claurio Silva Neves

      Certeza que isso vai acontecer…

      • Raposão do Ártico 🦊

        já acontece até no brasil

        • Alessandro

          se acontece hoje estão contra a lei, nao podem pelo marco da internet.

          • Raposão do Ártico 🦊

            eles usam o Grátis* e os tontos nem reclamam

          • Alessandro

            Mas isso é permitido a empresa negociar assumir o custo para navegar pelo seu serviço é permitido pois colocaram um adendo na epoca da aprovação, o que nao pode é voce nao cobrar para acessar whatsapp e alem de consumir os dados ainda querer cobrar uma taxa de 5 reais para acessar qualquer serviço adicional de mensagem.

          • Raposão do Ártico 🦊

            Amigo, não existe almoço grátis.

          • Alessandro

            se nao diminui a velocidade dos outros e nao impede o acesso nao vejo problemas, obvio que as empresas que tem maior poder economico vao ter maior chance de uso, mas honestamente nunca vi ninguem falar que usa um app ou faz compra por algum site pq tem ele livre.

            Eu usei um tempo atras essa historia de whatapp gratis e era uma porcaria depois q acabava a franquia pq chegava mensagem a cada 15 minutos.

          • Na verdade acho absurdo essa questão de franquia em celular, deveria ter um plano sem franquia, com velocidade fixa, se tivesse de 2MB eu assinava feliz, por que seria melhor que com o plano de franquia.

          • Alessandro

            Concordo, mas acredito que as operadoras não façam isso para evitar que troquem as conexões fixas por 4G que sao mais caras de se manter, uma conexão de 2mb atende 90% dos consumidores que querem apenas ver netflix, youtube e acessar e-mail.

          • Você tá louco? Desde quando que 2 megabits é o suficiente pra Netflix? Nessa velocidade não carrega nem na pior qualidade. Com 35 megabits em casa eu já acho ruim.

          • Alessandro

            Nao estou louco.
            Minha sogra tem internet de 5 mb e atende totalmente para streaming. So demora uns 10 segundos para iniciar e depois de 1 minuto a qualidade ja estabiliza e roda sem problema. O que é totalmente inviavel é utilizacao de jogos pois precisa de pelo menos uns 10mb para ter um uso aceitavel.
            Na casa da minha mae vejo netflix pelo 3g nao vejo esse drama todo que voce fala nao. O problema é que hoje se demora mais de 10 segundos para iniciar qualquer coisa ja é lixo nao funciona ta lento.

          • O problema são os engasgos ou a variação de qualidade no meio do filme. Eu pelo menos acho absurdo esperar 10 segundos para iniciar uma conexão, quando na verdade essa demora é totalmente culpa da infraestrutura das operadoras. No Japão quando você aperta “Play” no Netflix, parece que está executando do disco local. Se demorar 1 segundo pra iniciar, já é considerado demorado.

          • Quero Tequila

            A “realidade” que esse pessoal conhece é o resto do resto da “realidade real” se assim posso dizer!

          • Então vá morar onde só tem 2mb que vc vai aprender a conviver com 720p sem mais nada, 480p… Funciona, a sua ta ruim pq ou tem alguem comendo no torrent e vc nao viu ou ta pagando por algo ruim… E olha que dois é melhor que 1 que é o que eu tinha em outro endereço…

          • CtbaBr©

            Eu prefiro 200Kb sem franquia, que 10Mb com franquia!
            O que adianta você ter uma pista larga, mas só poder rodar por alguns Km’s?

          • Ivan

            como diz o ditado devagar se vai longe, mas não adianta nada demorar 1 minuto pra carregar uma pagina…

          • CtbaBr©

            Com certeza não é bom, mas por outro lado, o que adianta as paginas abrirem rapidinho, e em seguida você receber a mensagem que sua franquia “contratada” (imposta) acabou?

          • ElGloriosoRangerRojo™

            Tu assinou o serviço da operadora que não permite pontuação nas frases? Faz um upgrade aí nesse plano!

          • Alessandro

            Serio? Faltou uma virgula so segundo parágrafo e vc ta reclamando?

          • Ivan

            De novo essa idiotice

          • Raposão do Ártico 🦊

            é tão idiotice que o mundo inteiro tá discutindo isso

            pare de encher meu saco, carai, em todo blog vc vem me perturbar mendingando por atenção

  • Giovani Sousa

    Operadoras terão que agir rápido por aqui, com o atual presidente é certeza que passa; porém eu penso que, se elas perderem essa janela, o próximo presidente que entrar se for um dos 2 que aparecem em primeiro e segundo nas pesquisas não aceitariam, um é populista o outro é treteiro …

    • SignaPoenae

      Eu sei que esse cara tá muito errado, mas prefiro o treteiro. Dezenas de anos com populistas e olha a merda em que nos metemos…

      • Giovani Sousa

        Entre os 2 também prefiro o treteiro, mas estou evitando falar de política na internet, hoje em dia pessoalmente ainda pra discutir sobre, mas na internet você não sabe se tá falando com uma pessoa real, um fake, um bot … e vira confusão em pouco tempo … e tende a piorar agora com as eleições se aproximando.

        • SignaPoenae

          Se pra você é difícil, imagina pra mim, que não sei o que significa ser de esquerda ou de direita? Vou ser linchado pelos sabe-tudo pelos fóruns da internet afora, haha!

          • Joao Holanda

            Somos dois, por mais infantil que seja, quando me perguntam se sou de esquerda ou direita respondo que meu pau é de centro

          • SignaPoenae

            Hahahahahaha! Com sua licença, vou usar essa a partir de agora, valeu !

          • Jefferson Viana

            Comigo aconteceu o seguinte, no auge do governo lula viviam me tachando de reaça, lambe botas dos americanos e mandavam que eu fosse morar nos estados unidos, hj me chamam de mortadela, petralha, esquerdeopata e me mandam pra cuba,agora te pergunto, será que isso reflete mais a minha pessoa ou as doidos da net?

          • Xultz

            Talvez o ideal seria você se mudar para Miami, lá é um misto de EUA e Cuba… 🙂

          • Jefferson Viana

            ahahahaa, daria pra comprar gti 1080

          • Engraçado que o povo não entende que o sonho da esquerda é um país tipo Finlândia, que preza oportunidades iguais para o povo, fora que também não entendem que esquerda não significa comunista, e o pior, não entendem que uma pessoa pode concordar com algumas ideias que são defendidas pela direita e outras que são defendidas pela esquerda, tudo precisa ser binário. Se a pessoa fala mal do Bolsonaro, automaticamente te chamam de comunista, se fala mal do lula é automaticamente chamado de fascista, e na verdade a pessoa pode não gostar de nenhum dos dois.

          • Ivan

            Por isso prefiro liberalismo, não fica tão binario.

          • os doidos da net com certeza

          • worldchanger

            a maioria não sabe…a esquerda e a direita reclamam dos mesmos veículos…a idiotice deles é hilária…

        • Lui Spin

          Entre os dois, um é um criminoso condenado e réu em tantas outras ações. Não tem nem comparação.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            os dois são.

          • Ivan

            Só que um vai poder concorrer a presidencia e outro não caso seja condenado em segunda instancia e nem tem como comparar o crime dos 2 né fera.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            na verdade tem sim, e deve ser comparada.

          • Ivan

            Então corrupção é igual a xingar? puts…..

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Nao mesmo. Tá bem desinformado, hem colega?

          • Ivan

            Bolsonaro foi condenado por que?

          • Lui Spin

            Adivinha qual dos dois vai se tornar inelegível em janeiro, e só vai poder concorrer se ficar apelando e entrando com recurso?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Adivinha qual dos dois é uma boa opcao de voto?

      • Veritas46

        Mas o treteiro (Bolsonaro, não?) é populista também, basta ver oq ele fala de nióbio e da amazônia.

        • EmuManíaco

          vivi o suficiente pra falar sobre niobio ser algo populista.

          • Veritas46

            Mas é populista para a base dele, esse pessoal vê o nióbio como se fosse ouro, petróleo etc, e a proposta de controlar o preço do mesmo demonstra o populismo do Bolsonaro

        • Basta ver que ele fala oque o publico dele quer ouvir, tipo bandido bom é bandido morto, como se a questão de segurança publica fosse simples assim, como se bom cidadão tivesse estrelinha na testa.

          • Veritas46

            Eu queria ter cacife para realizar um experimento social no qual eu pagaria pessoas pra se passar como eleitores do mesmo, essas pessoas criariam um movimento para o Rio voltar a ser a capital do BR, com frases contra BSB e tudo q se tem direito, seria interessante ver quanto tempo para esse senhor começar a defender essa ideia

      • Sophos Nsm

        recomendo o populista treitero ciro gomes

      • Então aguarde chegar perto das eleições, com certeza qualquer coisa é melhor que os dois que estão na frente das pesquisas, um é comprovadamente ladrão, o outro além de falar merda em qualquer assunto que ele fala, nunca foi um político decente, sua única realização foi colocar toda a família na política, seja via eleição, ou seja via nepotismo.

        • SignaPoenae

          Tomara que você esteja certo e entre alguém mais decente cara, mas temo que até lá, o estrago feito por esses dois já esteja feito.

          • O negocio é ignorar as pesquisas que de uma certa forma influenciam o resultado ( o povo tem medo de votar em quem não tem chance de ganhar e vota em qualquer porcaria que esta na frente). Eu sinceramente até o momento estou tendendo a votar no Ciro Gomes, por que entende ao menos de economia, e já governou algo, mas vamos esperar pra ver os outros candidatos. Acho que o importante é votar com a consciência sem se importar com quem esta na frente.

          • É isso que sempre digo as pessoas

          • Ivan

            Desculpa cara, Ciro pode entender de fisica quantica, mas de economia ele não entende, só fala bonito, fala monte de coisa e parece que entende, fala nada com nada, da uma olhada nas ideias ele, serio.

          • O cara pode não ser um economista, mas se você comparar com Lula e Bolsonaro muita gente fica parecendo um gênio.

          • Ivan

            Como falei ele sabe enrolar e enrola muito bem, se viu o link viu as besteiras que ele fala.

          • Marcelo Mosczynski

            Você inclusive parece ter Q.I. De. 52 perto do Ciro Gomes

          • Ivan

            E se o presidente fosse entendido em tudo não precisaria de ministros.

          • Mas como é ele quem escolhe os ministros ele precisa ter noção ao menos das pastas mais importantes para o país, senão não vai saber se o ministro vai saber fazer o serviço dele. Igual o CEO de uma grande empresa não precisa entender todos os setores, mas um bom CEO vai ter uma visão macro e ter noção de como funciona cada setor e como cada um afeta a empresa. Fora que no Brasil quase todos os ministros são indicações políticas, oque devia ser proibido, se fossem todos técnicos o Brasil seria muito mais eficiente. Igual o FHC por exemplo foi ministro da fazenda sendo sociólogo, por indicação política, cargo que deveria ser dado ao menos a um economista.

          • Ivan

            Ciro falou que não sabe nada de escola austriaca e desafiou alguem pra debater, apareceu gente disposta e até hoje nada dele aceitar.

            Veja as bobagens dele

            https://spotniks.com/as-7-maiores-bobagens-que-voce-ja-ouviu-de-ciro-gomes-nos-ultimos-anos/

      • Mirai Densetsu

        Duvido que o populista consiga sequer concorrer. O tribunal apressou o julgamento e tudo indica que ele será condenado. E como será uma condenação em segunda instância, já vão emendar com mandado de prisão.

    • Meganegão

      Pra mim os dois são populistas, só a tática é diferente.

  • Lucas Timm

    Ainda bem que caiu.
    Um bom artigo que corrobora do meu ponto de vista:

    http://rare.us/rare-politics/getting-it-right/liberals-are-freaking-out-over-the-repeal-of-net-neutrality-and-its-hilarious/

    • Veritas46

      Mas esse artigo não emite opinião nenhuma, a única coisa que ele fala é que ele não sabe exatamente o que é net neutrality, mas se os “liberais” são a favor dela então deve ser algo ruim

      • Sophos Nsm

        ja vi falarem o mesmo no brasil. se a esquerda é a favor então eu sou contra. pqp

        • Jefferson Viana

          Ahahahah, cara ja vi isso tanto de esquerda como direita, se fulano é a favor, se ciclano é a favor….,

      • worldchanger

        procure “7 Reasons Net Neutrality Is Idiotic”

  • Ainda depende de aprovação do Congresso dos EUA.

    • Kreeztiano

      Pois é. O clickbait foi forte neste.

    • Matheus Lopes (matheuscl)

      Congresso e Senado não?

      • Lui Spin

        “O Congresso dos Estados Unidos é o órgão legislativo bicameral do governo federal dos Estados Unidos, sendo composto por duas câmaras legislativas: o Senado e a Câmara dos Representantes.”

      • Senado, não sei.

    • Cocainum

      Se não me engano, republicanos controlam as duas casas.

  • Jefferson Viana

    Eu sou doido pra saber como seria o mundo de alguns que adoram o deu-mercado, e vejam bem não sou cultista do demonio-comunista, claro que quero pagar meno impostos, burocracia eficiente, etc, etc, mas pra mim concentração de poder , PODER, na mãos de poucos sempre é um perigo, seja de politicos ou seja pessoas “comuns”

    • André K

      Não existe Deus-Mercado. O mercado é composto pela própria sociedade e não por burocratas que tem alto interesse em se preservar no cargo com estabilidade. Os tais que pregam o “Deus-mercado” em sua grande maioria (exceto os anarquistas) pregam também algum Estado (preferencialmente pequeno ou mínimo) que regule as situações onde houverem extremos ou forem claramente contra interesses da própria sociedade. Os que pregam o contrário não conseguem demonstrar nenhum caso de sucesso em nenhuma empreitada que foi tentada até hoje… Os que seguem o “Deus-mercado” tem inúmeros casos razoavelmente bem sucedidos até hoje. Os que pregam o contrário sempre levaram à extremos e ditaduras – não houve nenhum exceção. Os que pregam o “Deus-mercado” acreditam nas palavras de Churchill: A Democracia é o pior sistema de governo já tentado, excetuando-se todos os demais.

      • Jefferson Viana

        Opa , foi pregado sim, vc citou Churchill , homem a frente de seu tempo, apesar de ter todos os vício e qualidades de sua época, vamo falar de Inglaterra, tem inúmeros documentário e livros que explicam com o advento da revolução industrial como teve a grande massa de pobres trabalhando em condições degradantes , crianças pequenas, velhos etc, sem nenhuma salvaguarda, até primeiro ministro da época, William sei lá do que usava como argumento justamente que o estado não poderia se meter no acordo entre 2 homens, não importando o quanto eles fossem diferentes em poder, para não aprovar medidas como proibição do trabalho infantil, salário mínimo, condições de trabalho, foi depois de muito pressão e , pasme , com sindicato organizados que as coisas começaram a mudar, e ainda assim com forte oposição de grande parte dos jornais da época, tem uns documentário da BBC muito bom sobre isso

        • André K

          Sim, correto. Mas isso continua hoje, da mesma forma que era antes? Não evoluiu? Alguma democracia moderna permite esse tipo de absurdo hoje em dia? Essa é exatamente a função de Estado que nós liberais defendemos. Idiotas sempre existiram e sempre existirão – e o Bolsonaro para mim entra nessa definição – e para minimizar isso é que entendemos que o Estado de Direito é necessário, é imprescindível. Tem a questão das agências reguladoras também, teve muita evolução nesse sentido. Mesmo um idiota desses que consiga chegar ao poder terá limitada a sua capacidade de fazer estragos ainda que seja o desejo da sociedade do momento – Trump, Bolsonaro, etc…
          E do outro lado, as coisas evoluíram como? Cuba, China, Coréia do Norte e Venzuela são boas evoluções do socialismo? Nesses países não tem mais fome, trabalho escravo, condições sub-humanas, etc… As informações divulgadas por eles são fidedignas? As pessoas tem liberdade para expor a realidade? Se tiver a oportunidade, leia “O Livro Negro do Comunismo”, que foi escrito por historiadores baseados em documentação. É difícil defender o socialismo/comunismo depois de ler esse livro e depois de ver que a “escola austríaca” já provou por “A+B” que economicamente o comunismo é impraticável.

  • Vítor Souza

    E quando recebemos “promoções” em que podemos usar FB e Whats sem descontar da franquia de internet, não é basicamente controle de fluxo com análise de origem? Isso não é um dos princípios básicos da neutralidade? Nunca achei que nós tivéssemos neutralidade de verdade.

    • Gaius Baltar

      Nunca houve. É uma falácia.

      • Daniel Belini

        Teve sim, no começo não existia isso, depois alteraram o Marco Civil pra deixarem mais flexível.

        • Marcelo Paz

          Marco Civil bom.

        • Gaius Baltar

          A partir do momento em que uma operadora faz traffic shaping para alguém que baixa torrents ou joga online há uma perda da neutralidade, e isso sempre existiu.

          • CtbaBr©

            Na minha banda larga (Vivo 50Mb), logo que começo a assistir Netflix, da uma travada e a qualidade cai (traffic shaping), desde de que a Vivo comprou a GVT tem sido assim!

          • Gaius Baltar

            Exato. Se os seus dados são tratados de maneira diferenciada conforme o serviço ou site que você usa a neutralidade de rede foi pra c…

          • Felipe Braz

            O problema de traffic shapping é que é difícil comprovar que está acontecendo. Eles podem alegar dificuldade na rede, rompimento de fibra, roteamento internacional, etc. (algo que de fato acontece eventualmente), assim, pra todos os efeitos, estão mantendo a neutralidade da rede. É o famoso jeitinho brasileiro… =T

        • Quero Tequila

          O MCI uma hora vai na verdade limitar a seu acesso e a sua liberdade. Anote aí!

    • Alessandro

      Essa parte é permitida, houve uma mudança no texto que permite essa compra dos dados de clientes que usam seu serviço.

      • Vítor Souza

        Se permite isso, qual a diferença pra o que se teme nos EUA, que é exatamente a cobrança de taxas diferentes por uso de um determinado serviço ou acesso a um domínio? O negócio é que aqui a gente já paga mais pelo básico e somos vendidos limitações como “promoções”.

        • Alessandro

          Na verdade tem uma grande diferença.

          O padrão é todo mundo tem seu pacote de dados comprado e ate o fim daquele pacote voce pode usar com o que voce quiser, video, musica, mensagens, voip, sua escolha.

          O que é permitido é que alguma empresa negocie com a operadora exemplo um banco e quando voce acessar o site ou aplicativo dele nao é debitado do seu pacote, mas voce continua tendo acesso com o seu pacote ao que quiser da forma como quiser.

          Agora eliminando a neutralidade muda totalmente isso, pois a operadora pode te vender por exemplo, 1GB para whatsapp e voce nao acessa mais nada. Ou o bradesco pagar para as operadoras para deixarem acessar apenas seu site e seu aplicativo proibindo o acesso a todos os outros bancos e a partir dai você precisaria pagar um plano mensal para sua operadora para ter acesso a todos os sites de banco que nao sao parceiros, agora multiplica isso para, whatsapp, facebook, twitter, empresa aérea, youtube, netflix.
          Você terá um plano base de R$10 e vai pagar um monte de adicional para conseguir ter acesso a tudo da internet correndo risco da operadora diminuir a velocidade sua por que alguem que paga mais caro precisa da banda.

          Você cria uma brecha que permite que as grandes empresas simplesmente proíbam qualquer novo site de aparecer simplesmente por que pagou para a operadora.

          • Quero Tequila

            Isso é uma falácia que a esquerda prega pra por medo e aumentar a pressão popular sobre o assunto…
            Não acontecia antes, não vai acontecer agora … Se acontecer … você muda de operadora … AH, … mas todas irão fazer isso …. Acha que o povo vai ficar de boa?!
            Você acha que com o MCI melhorou alguma coisa, em qualidade, abrangência, valor, etc ..?
            Te adianto a resposta: Mudou nada!

          • Cocainum

            “Acha que o povo vai ficar de boa”. Isso foi dito no país onde o presidente escapou duas vezes de ser processado por corrupção graças a ter comprado o congresso.

          • Ivan

            Fica triste não, Dilma também tentou.

          • Cocainum

            Mas só seu “ídolo” conseguiu, DUAS VEZES. Certamente ele tinha menos escrúpulos e mais dinheiro pra gastar.

          • Ivan

            Meu idolo, haha depois fala da mente binaria dos outros, pra vc falar mal da dilme é defender o temer.

          • Cocainum

            Se você foi em manifestação para tirar a Dilma, automaticamente estava pedindo Temer na presidência. Ah! Esqueci. Você achava que quem assumia era o Aécio, Hahahaha!

          • Ivan

            Não sua anta, claro que quem iria entrar era o Temer, só não queria mais que a dilma fizesse cagada em cima de cagada.

          • Cocainum

            Ué? Pensei que fosse pelas “pedaladas fiscais”.

            Ufa! Ainda bem que agora está bem melhor.

          • Ivan

            Ah claro, tem as pedaladas segundo o próprio TCU..

          • Cocainum

            O mesmo que “perdoou” as pedaladas de todos os outros presidentes anteriores…

          • Ivan

            Reclama com o tcu então

          • Alessandro

            Não tem nada a ver com esquerda e direita.
            Regulação existe em todo tipo de governo e deixar solto demais acaba dando m…
            Não mudou nada para melhor mas também não piorou.
            E o povo vai ficar de boa sim, Brasileiro é muito passivo e aceita tudo falando que fazer o que todas são assim. É só ver a palhaçada que são os reajustes de plano de saúde, o monte de denuncia que jogam pra debaixo do tapete e no ano seguinte ta todo mundo eleito de novo.

          • Quero Tequila

            É que a esquerda por padrão quer mais estado, a direita, nem tanto… o liberais, quase nada e os anarquistas tem fobia …!

    • CtbaBr©

      O problema no Brasil é que nenhum governo dialoga com as empresas ou com a sociedade,
      Simplesmente eles editam uma lei que é imposta de forma arbitraria, dessa forma muitas leis nunca são acatadas, como no caso da neutralidade, mas isso não significa que “liberar geral para as teles” seja algo bom, especialmente em se tratando de Brasil!

  • José Carvalho

    O mundo está ridículo….

  • Davos, o lord cebolito!

    Isso não entra na minha cabeça. Cada vez mais criam aplicações voltadas ao publico comum as quais dependem de conexão com a internet, serviços diversos, de entretenimento ou não, que naturalmente demandam e vão demandar mais e mais banda, e as empresas de telecom parecem caminhar pra direção oposta, em um movimento burro. Ao meu ver NENHUMA empresa devia ser a favor disso, pois isso acabará por impactar nos serviços oferecidos aos clientes, não importa a natureza do serviço. Pra que irei contratar um serviço de streaming ou semelhantes, em qualquer plataforma, a preços acessíveis, se minha conexão com abarca esse recurso?

    Pra que ter tanta tecnologia, futuramente, acessível apenas para uma parcela minima da sociedade?

    • Xultz

      A resposta é simples: oferecer mais banda para o usuário demanda investir mais em infraestrutura. E este tipo de investimento não traz nenhum retorno (melhorar o serviço para um cliente que a empresa já possui e não poderá cobrar a mais por isso, é prejuízo). A solução mais prática é todas as empresas concorrentes se unirem (vulgo lobby, mas o nome disso é quadrilha), e todas oferecerem o mesmo serviço de bosta pela mesma fortuna, e deixar os clientes sem opção. Quando você tem uma Anatel por trás apoiando tudo isso, então, fica mais fácil ainda.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Culpar a reguladora é desviar o foco. Sem reguladora você acha que as empresas seriam mais boazinhas? Muito pelo contrário.

        • Ivan

          Culpo a reguladora pelo oligopolio que ela cria.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            O oligopólio é criado com ou sem a reguladora. Ela , no mínimo, é um entrave para que isso aconteça. Sua lógica é culpar a polícia pela existência de criminosos, mesmo?

          • Ivan

            Vou te fazer uma pergunta simples.

            É mais facil ou mais dificil abrir uma empresa com regras rigidas de como a empresa deve agir, como deve ser feito o trabalho, como deve ser o serviço entre outras coisas…..

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Você prefere regra nenhuma e empresas adotarem semi-escravidão?

          • Ivan

            Olha o espantalho, mas me conta como é melhor pra qualquer pessoa no pais demorar 100 dias para abrir uma empresa? como ajuda o mais pobre ter centenas de impostos diferentes para uma empresa pagar? Como ajuda o mais pobre uma burocracia extremamente complexa?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Cara, se é um espantalho, seu exemplo também o é. Fora o Ignoratio Elenchi dos seus exemplos. Bora ser racional?

          • Ivan

            Me responde as perguntas, como burocracia é bom pra população.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            O excesso dela é ruim. a presença dela mantém ordem e controle de processos, prevenindo desvios.

          • Ivan

            Defendendo menos Estado que legal.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Suas perguntas são falaciosas, como apontei. corrija elas e aí respondo com tranquilidade.

          • Ivan

            Burocracia brasileira é boa ou ruim na economia? Dificuldade de empreender é boa ou ruim? Ter milhares de impostos diferentes é bom ou ruim?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            dificuldade de empreender está diretamente ligado à burocracia ou mesmo ao excesso dela? tem dados para basear sua afirmação? o que é bom, o retorno dos impostos ou eles em si?

          • Ivan

            Sim, está ligado a burocracia, é difícil abrir uma empresa, tem que ir em diversos órgãos diferentes, primeiro municipal, depois estadual e federal, órgãos não se comunicam.

            Sobre impostos falei a quantidade diferente e não o valor.

            Empresas gastam 1.958 horas e R$ 60 bilhões por ano para vencer burocracia tributária, apontam pesquisas

            https://g1.globo.com/economia/noticia/empresas-gastam-1958-horas-e-r-60-bilhoes-por-ano-para-vencer-burocracia-tributaria-apontam-pesquisas.ghtml

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Então seu problema é com o excesso e complicações, não com burocracia em si. e, sinceramente, não me incomodo com impostos variados, desde que eu tenha um retorno por eles. não quero morar na somália.

          • Ivan

            De novo vc não entendeu, quando se tem 500 impostos diferentes pra pagar que complicado, gera custos e despesas que encarece o produto final, é muito incômodo ter que gastar 1800 horas anuais pagando impostos diferentes e tendo um custo de 60 bi que são um desperdícios, se tivesse digamos 20 facilitaria e muito a vida das pessoas

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Percebe como suas perguntas são falaciosas? 🙂

          • Ivan

            Falaciosa ? Deixei vc opinar sim ou não, mas ok, qual a sua opinião sobre a quantidade de impostos,, excesso de burocracia brasileira, da dificuldade de empreender no Brasil

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            se eu te perguntar se você gosta de fazer sexo com animais ou árvores, estaria deixando você opinar. mas ainda assim seria uma pergunta falaciosa. Sobre o resto, respondi em outros momentos.

          • Ivan

            Vc defende regulamentação, defende estado na economia, não acha ruim ter centenas de impostos diferentes, acha que empresário tem que sofrer.

          • Mirai Densetsu

            Ele prefere. Contanto que seja uma empresa privada fazendo isso.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ou seja: Putinhas de patrão fazendo o de sempre.

          • Mirai Densetsu

            Tipo isso.

          • Mirai Densetsu

            Culpo o oligopólio pelo sequestro da agência reguladora.

          • Ivan

            agencias reguladoras foram criadas justamente pra proteger o oligopolio.

          • Mirai Densetsu

            Destruir a agência reguladora só beneficia o oligopólio. Eles não pecisam de agência reguladora para impor a sua vontade.

          • Ivan

            Vamos pensar, se é pra proteger é pq precisa né? Sem dificuldades criadas pela agencia reguladora outras empresas virão.

          • Mirai Densetsu

            Não necessariamente. Elas próprias podem criar dificuldades, já que são elas quem controlam as interconexões da internet dentro do país.

          • Ivan

            Ainda fica mais facil do que se tiver um orgão estatal criando dificuldade, só ver a montadora chinesa que ia se instalar aqui e estava importando carros, as montadoras aqui molharam a mão dos politicos e criaram um imposto novo pra empresa chinesa….

          • Mirai Densetsu

            Mais uma vez você prova o meu ponto. Obrigado!

            A corrupção nesse caso parte dos empresários. Eles quem tomam a iniciativa de molhar as mãos certas.

          • Ivan

            Coorporativismo é isso, as vezes é o privado que corrompe as vezes é privado, ou seja nesse caso a melhor coisa é tirar poder do Estado de ser comprado, só um detalhe gente honesta não é corrompida.

            Vc morre de vontade de “ser corrompido” né?

          • Mirai Densetsu

            Não. To de boa.

            Pra mim, seria melhor tirar o poder dos empresários de comprar o Estado. Se tirar o poder do Estado, logo as maiores empresas preencherão o vácuo deixado.

            E todo mundo sabe a merda que deu retirar o Estado de tudo e zelar pela primazia da propriedade privada. O nome disso foi feudalismo.

          • Ivan

            Tirar poder dos empresários? Tirar dinheiro deles?

          • Mirai Densetsu

            A melhor aposta agora seria tirar do empresário a possibilidade de financiar campanhas e melhorar a fiscalização em cima dos cachorros grandes. E acabar com a impunidade que eles gozam.

            Teria de acabar também com as indicações políticas e ter mão de ferro contra nepotismo.

          • Ivan

            Tira da cabeça que corrupção só acontece por causa de financiamento de campanha, não fiscalizar só empresários, precisam fiscalizar políticos também que se aproveitam de foro previlegiado…

          • Mirai Densetsu

            Exato. Políticos também devem ser monitorados. E acabar com a imunidade parlamentar seria um passo importante pra isso.

            Apenas mexer no financiamento não é suficiente pra acabar com a corrupção. Mas impedir que empresários doem é um dos passos.

        • 13582196

          Quando a “reguladora” é controlada pela máfia, né!

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Que por sua vez, é composta pelos empresários do ramo em questão ou afins.

        • DanielBastos

          Não achamos.
          Mas é notório que a Anatel faz mais mal do que bem.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Por qual motivo diz isso?

          • DanielBastos

            Um caso que me vem a cabeça sem pesquisar, que tem até um post aqui no MB foi do PNBL que foi sem nunca ter sido.

            Onde alguma empresa (Sky acho, mas divago) tinha colocado a trilha na mesa e falado que fazia por metade do preço orçado pelo governo se finalmente a Anatel liberasse os equipamentos.

            Aí veio a luz que os equipamentos citados estavam esperando homologação a cerca de 1 ano.

  • Ok, ali no canto tem um cesto de pedras. Podem pegar as suas e se preparar para atirar em mim, mas vou ser sincero: Desta feita, eu achei a matéria que li no G1 bem melhor que essa daqui.

    É que o tema é polêmico, existe um forte debate e aqui eu só li a opinião do lado favorável a neutralidade da rede. Por isso, copio e colo abaixo os argumentos do presidente do Conselho que deu o voto “bola de minerva”, desempatando a questão em favor da queda da lei de neutralidade:

    “O investimento em redes de alta velocidade diminuiu em bilhões de dólares. Notavelmente, essa foi a primeira vez que esse tipo de investimento recuou na era da internet e fora de uma época de recessão. Isso significa que menos redes da próxima geração são construídas, menos acesso e menos competição, menos empregos para americanos que constroem redes e que mais americanos estão encalhados do lado errado do fosso digital.”

    O G1 ainda informa:
    “Segundo a comissão, infrações à neutralidade de rede serão coibidas com as normas já existentes nas leis antitruste e de proteção ao direito do consumidor. O que a FCC fará é aumentar a exigência por transparência. As operadoras serão obrigadas a informar:
    – como gerenciam a rede;
    – a performance da rede;
    – termos comerciais do serviço.”

    A comissão argumenta:
    “Isso ajuda os consumidores a escolher o que funciona melhor para eles e permite que empreendedores e outros pequenos negócios obtenham informações necessárias para inovar”, informa a FCC. “Consumidores individuais, não o governo, decidem qual é o acesso à internet corresponde da melhor forma a suas necessidades individuais.”

    CLARO que a matéria traz também toda a argumentação de quem defende a Lei, mas esses argumentos já estão aqui registrados na opinião do Gogoni. De todo modo, recomendo ler a matéria inteira lá.

    Minha opinião: Deixa sem a Lei e observa o Mercado nos próximos anos. Se as profecias apocalípticas começarem a se confirmar, que volte a Lei. Se, ao contrário, a maior Liberdade para os provedores aumentar o investimento nas Redes e também a oferta de serviços como predizem os favoráveis… Ótimo, (mais um) ponto para a desregulamentação.

    • Lui Spin

      Concordo. Se for tão apocalíptico quanto estão falando, é só voltar a lei no futuro.

      Vai ter pressão popular.

      Nenhuma lei, ou queda de lei, é eterna.

      • Oberaldo Gilmentoo

        “vai ter pressão popular”?
        No Brasil? Acho difícil. Especialmente uma coisa que seja tão difícil de entender.
        Teve alguma pressão no caso da limitação de consumo, mas foi uma situação bem mais fácil de entender, e não só isso, a maior parte da pressão veio de quem NÃO entendeu que, NA TEORIA, aqueles que consomem pouca internet acabam pagando mais do que aqueles que usam muito.
        Mas é claro que, na prática, se tivesse podido limitar, serviria somente para cobrar MAIS de quem usa muito, claro que não iriam cobrar MENOS de quem usa pouco.

    • Ricardo Barcellos

      Penso parecido… Mas por outro lado o que garantiria o equilíbrio seria a competição, seria ótimo ter várias empresas no Brasil, mas temos poucas…

      Eu pessoalmente não acho que ela vão chegar ao nível de controlar serviços populares e de baixo tráfego, mas me preocupa eles criarem restrições para serviços de streaming. Tu sabes: Estas empresas de telefonia cada uma tem seu serviço de TV a cabo, não acharia estranho elas criarem mecanismos para sacanear a concorrência. Não sei bem se isso seria permitido por lei, mas enfim.

      Bom, é esperar para ver.

      • Marcio Faria

        e teremos sempre poucas e cada vez menos já que por aqui, apesar da argumentação da concorrência, as grandes empresas se fundem e o governo permite isso tornando sem sentido o argumento. Exatamente igual as empresas de telecomunicações, iguais as empresas aéreas, sem falar que ainda autorizam coisas grotescas como cobrança de lanche, despacho de bagagem (sem falar que depois proíbem as bagagens de mão, ou seja, obrigam ao pagamento destas também) uso de banheiro etc. Livre sim mas apenas para explorar cada vez mais o consumidor.

        • Ivan

          Até meses atras era proibido empresa estangeiras atuarem no mercado interno de aviação, quer concorrencia como?

          • ricms

            Quantas empresas não americanas operam no mercado doméstico dos EUA?

          • Ivan

            Não sei

      • Lui Spin

        A preocupação é mais Streaming mesmo, estilo Netflix.

        Em segundo lugar vem Torrent e Youtube.

    • Vai ser igual aconteceu com as empresas áreas que disseram que se começar a cobrar pela bagagem o preço da passagem iria diminuir, mas na verdade aumentou. Acredito que o governo não precisa regulamentar tudo, mas se não tiverem leis que favoreçam o livre mercado e que não permitam que grandes empresas usem o seu poder econômico impeça a concorrência de prosperar, não vai existir livre mercado, e logo teremos oligopólios impedindo a evolução do mercado. Olha por exemplo, eu trabalho em uma empresa de e-commerce, é uma micro empresa, nesse segmento temos uma gigante com muito investimento inclusive em comercial, mas no cenário atual conseguimos crescer mesmo que devagar, com bom serviço e conquistando a clientela pouco a pouco. No caso de acordo pelo fim da neutralidade, um provedor de internet pode simplesmente não disponibilizar o nosso site, por ter um acordo com a maior empresa, ou mesmo colocar a velocidade muito lenta tornando o site desconfortável , com isso nossa empresa teria que decretar falência . Em um cenário ruim mas menos tenebroso a empresa teria que pagar uma fortuna para cada provedor para que o site esteja disponível e com boa velocidade, oque reduziria drasticamente o lucro da empresa e vai interferir no crescimento dela. Sem contar que o cliente das operadoras já pagam um valor muito caro para ter internet, colocar uma internet restrita pelo mesmo preço seria uma puta de uma sacanagem.

      • Quero Tequila

        Antes da regulamentação isso não acontecia,. … (por ser uma empresa pequena menor acesso, ou mais lento, ou cobrar mais pra isso não acontecer)
        Antes da regulamentação isso acontecia com o youtube (empresa grande que exige grande tráfego),…. hoje, em plena regulamentação isso acontece também…

        Ou a regulamentação não funciona, ou o sistema de fiscalização é falho e conivente, ou tudo está errado e exploda-se!

        O(s) governo(s) não é(são) uma grande mãe que deve ficar cuidando das criancinhas aqui que são irresponsáveis! O(s) governo(s) é(são) a irresponsabilidade em pessoa! O governo não deve impor regras em tudo!

        • Mesmo que a fiscalização seja falha, sem regulamentação não existe para aonde correr, por que a não vai poder fiscalizar, ninguém vai poder reclamar. O governo não é a grande mãe, mas uma sociedade sem lei tende a barbaria , a lei do mais forte não é uma lei justa , por que ninguém nasce forte.

          • Quero Tequila

            Eu trabalho em uma empresa pequena de programação. Pagamos um plano empresarial e temos tratamento de pessoa física … Pagávamos LD mas é a mesma coisa ….
            Falta de estrutura e falta de concorrência são os piores problemas para melhores serviços.
            Não é aumentando a quantidade de leis que vai melhorar!

          • É exatamente isso. As empresas grandes só se beneficiam porque a burocracia é cara e lenta, selecionando os mais fortes. Aí o governo cria mais burocracia para barrar as grandes também.

            Num ambiente mais livre, uma empresa pequena que trate melhor seus consumidores roubaria os clientes das grandes, até na telecomunicação.

          • e quem você acha que cria a burocracia? te afirmo que não é o governo e sim o interesse de quem tá mandando.

          • quem tem a caneta é o governo.

          • Acho que uma lei que proíbe praticas anti competitivas extremamente necessário, a questão de leis não é quantidade, mas sim a qualidade das leis. As empresas são focadas e cobradas por lucro, e vão fazer oque for necessário pra isso, se não tiver lei nenhuma proibindo praticas anti competitivas em 100 anos não duvido que tenha no máximo duas empresas no mundo, que mesmo que tenham governos, quem vai mandar são eles. Não existe livre mercado sem leis que impeçam monopólios, oligopólios e cartéis.

          • num ambiente livre para empreender não teria como um monopólio durar muito tempo. E aqui temos leis contra tudo isso o cartéis existem aos montes.

          • Isso não é causado pelas leis anti monopólio, isso é causado pelo custo de empreender, burocracia absurda, altos impostos, instabilidade política. Nos USA e Europa existem muitas leis anti monopólio e nem por isso vejo ninguém reclamando disso, tirando uma ou duas empresas que estão próximas de conseguir o monopólio.

          • Quero Tequila

            Existe uma barreira para as operadoras americanas que querem entrar aqui … mas as europeias deitam e rolam …
            Cobrar qualidade de um conjunto de pessoas que aprovam e desaprovam conforme o valor $ que lhes é dado, é complicado.. leva quem pagar mais, não importando o quê!
            Aqui é o contrário do resto do mundo!

        • Felipe Rafael

          Pra que polícia entào?

          Judiciário?

          Pra que tudo isso?

          • Quero Tequila

            Calma amiguinho, pra que esse estresse?! Olha o coração!

            Não vou discutir os níveis de estado que cada nação tem ou qual é a melhor.

            Quem faz as leis, quem fiscaliza, quem pune, é o estado correto?! Se ele tem um alto grau de interferência na sua vida, você não decide nada, correto? Você prefere você decidir as coisas usando suas análises e seu poder de compra e sagacidade ou prefere que o estado faça isso por você?

          • Felipe Rafael

            Prefiro o anarco-sindicalismo.

    • worldchanger

      Outro coisa, o exemplo de “como as coisas podem ficar daqui por diante” já era possível no cenário atual. Ou seja, péssimo argumento.

    • Veritas46

      “O investimento em redes de alta velocidade diminuiu em bilhões de
      dólares. Notavelmente, essa foi a primeira vez que esse tipo de
      investimento recuou na era da internet (…)” Esse afirmação não é mentira mas é apresentada de maneira enganosa, os investimento estão +/- estagnados desde 2013, e mts até aumentaram o investimento “But the nation’s largest internet provider actually increased its
      spending during this period, as did several other companies. Others cut
      spending, but said the drops stemmed from completion of longer-term
      plans”

    • OverlordBR

      O investimento em redes de alta velocidade diminuiu em bilhões de dólares.

      Isso significa que menos redes da próxima geração são construídas, menos acesso e menos competição,

      Não consigo entender como menos investimento = menos competição.
      Quem você prefere:
      uma empresa de telefonia que te dá 4G com preço X ou a concorrente, que só da EDGE como o mesmo preço?

      A não ser, é claro, que as empresas de telefonia dos EUA tenham feito um cartel e combinado de não investir mais e manter o preço das bagaças… como a turma dos postos de combustível faz aqui no Brasil.

    • Felipe Rafael

      Esse cara abaixo, só pela postura dessa foto, dá pra notar que é dotado de muita seriedade para comandar a discussão.

      Olha que postura serena:

      https://uploads.disquscdn.com/images/d18e99ebbb5ca0b2de9948f691ac69b8d0bbde7b58e3713d12be2ca9610422f8.jpg

  • Vinicius Santos

    acho q uma coisa é óbvia. Quando que as empresas e governos realmente pensam no bem-estar dos consumidores e cidadãos? Se alguém tiver um exemplo, sou todo ouvidos. Claro que vão sempre falar que é preciso por ABC, quando é que foram realmente transparentes? Vamos só acompanhar…

  • Badbass55

    “O que é bom lá é bom cá” mas pena de morte ninguém quer copiar de lá né…
    Liberar grandes investidores de obter alguma vantagem em velocidade melhor mediante pagamento, é justo, mas querer que se pague a mais por algum uso específico, isso vai dar ruim, basta ver nossa internet móvel, onde já pagamos mais para usar o básico mesmo com a neutralidade atual hahahhah

  • Christiano Nascimento Amorim

    E lá vou eu começar a arrumar equipamento pra abrir Lan House de novo…

  • Gesonel o Mestre dos Disfarces

    Por isso que o óbvio fica cada vez mais óbvio: RICO BOM É RICO MORTO.

    • worldchanger

      kkk inveja é uma merda

      • Ivan

        É o sonho da esquerda ver todo mundo pobre, só ver onde aplicam socialismo tem pobreza.

        • worldchanger

          Ele vai responder que “não é socialismo” de verdade, diretamente do iPhone dele (comprado pelos pais).

          • Felipe Rafael

            E o que tem o cara ter iphone?

            Quem pregava o desapego dos bens materiais era jesus.

            E é engraçado, que os “cristãos” são os mais ocupados com a prosperidade.

            Marx pregava a tomada dos meios de produção pelo proletariado para todos terem iphone ou o caralho.

          • Ivan

            Nada, só ter o simbolo do capitalismo pregando o fim dele é meio estranho.

          • Quero Tequila

            Ninguém terá iPhones segundo Marx

          • Ivan

            se tiverem comida já é um bonus hauehauehau

          • Quero Tequila

            Comida é luxo!
            Os caras não estudam, só vomitam o que é passado a eles … !
            A China uns dos países que se dizem comunistas, só o são no controle da pessoa, porque eles sabem que o capitalismo é o melhor sistema para se viver que dá melhores condições para as pessoas, se ela implantar o comunismo “verdadeiro” como dizem, outra Coréia surgirá, ou outra Cuba, como preferir… mas os retardados, acham que quando iguala-se a renda, essa se dá pra cima… como se o estado fosse pagar 20.000 pra todo mundo … Só que não se dão conta que irá pagar pra gente que não trabalha… que não gera renda, mais gente para de trabalhar, porque vai ganhar mesmo assim … aí não tem como cobrar impostos … e uma hora o dinheiro acaba…. depois de tudo isso irão dizer… isso não era o socialismo real! 🙁

          • Felipe Rafael

            Pq?

          • Quero Tequila

            Porque você terá que lutar pra comer, não terá dinheiro pra isso … não se nivela pra cima, sempre é pra baixo. Quando uma pessoa que não gera algum bem ou contribuição para a sociedade recebe o mesmo que uma que trabalha 48 horas semanais, … essa quer trabalha, para de trabalhar pra ganhar o mesmo do que não trabalha.. e assim todos param, ou a grande maioria … o dinheiro do governo acaba, pois tem poucas pessoas trabalhando … e assim termina o socialismo/comunismo!

            Você realmente acredita que eu sem fazer nada, ou fazendo menos que você deva ganhar igual a você ???

          • Felipe Rafael

            Vc já leu algum livro do marx?
            Sugiro.

          • Mirai Densetsu

            Não sabia que o manifesto comunista incluía voto de pobreza. Fale mais sobre o que você sabe sobre Marx. Estou precisando rir um pouco.

        • “O populismo gosta tanto dos pobres que os multiplica.” Mariano Grondona

          Substitua por socialismo ou comunismo que dá na mesma.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Seria inveja se houvesse possibilidade de ascensão. mas adivinha só: isso não é uma possibilidade. Meritocracia não existe na prática. Tente de novo.

        • worldchanger

          sim, a desculpa de todo loser: “sou fracassado, mas não é culpa minha”.

          • Ivan

            dai vc da inumeros exemplos de pessoas que batalharam subiram de vida, mas dai são as “exceções”

          • Quero Tequila

            Pessoas que batalham pra crescer e realmente o fazem, crescem, pode ter certeza!

        • Ivan

          Claro, todo mundo nasce pobre morre pobre, ninguem sobe de vifda.
          SQN

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Joga no google: “poor kids who do everything right doesn’t get better than rich kid who do everything wrong”. Boa leitura. 🙂

          • Ivan

            Nunca falei que a vida é facil, tem gente que fica rica outros ficam pobres, tem muita gente que saiu da pobreza e hoje é rico.

            Se se importa tanto assim não deveria ter odio de empresario, deveria querer maior liberdade economica que facilite as pessoas de empreender e não quer ver todos os empresarios indo a falencia.

          • Mirai Densetsu

            Ajudaria se eles não fizessem lobby para pagar salários MENORES que um Salário Mínimo, que já não paga nem um aluguel direito. Ajudaria se eles pressionassem o governo para acabar com a burocracia, não com a aposentadoria. Ajudaria se eles não quisessem que o funcionário vivesse em função de sua empresa, como um escravo.

          • Ivan

            Ninguem quer acabar com a aposentadoria, na verdade seria bom, iria acabar com o maior esquema de piramide do Brasil, vc colocaria o seu dinheiro onde achasse melhor, salario tem que ser ditado pelo mercado e não pelo governo, salario minimo alto gera desemprego.

          • Mirai Densetsu

            Que dinheiro? Aquele que o patrão vai embolsar?

          • Ivan

            Esse mesmo, afinal patrão só paga salario minimo não importa a função.

          • Mirai Densetsu

            Eu diria o menor salário possível.

          • Ivan

            E pq não é sempre salario minimo?

          • Mirai Densetsu

            Porque os empresários conseguiram furar brechas na lei pra pagar menos de um salário mínimo.

            Enquanto outras categorias conseguiram – através de lutas, greves, etc – uma coisa bem legal chamada piso salarial. Para contratar um engenheiro, por exemplo, ele não pode pagar menos de R$ 4.500. Mas ele sempre acha um jeito de pagar menos.

          • Ivan

            E os trabalhos que não possuem piso? Salario comercial, media salarial, tem tudo isso que não é apenas salario minimo.

          • Mirai Densetsu

            A maioria dos empresários paga salário mínimo mesmo. Aliás, metade dos trabalhadores no Brasil sobrevivem com 1 salário mínimo no máximo. E o que puxa a média pra cima são alguns gatos pingados (o 1% mais rico) que são muito bem remunerados e ganham mais de 27 mil por mês. Dados do IBGE.

            E quando paga mais de um salário mínimo é porque se a vaga pagar só um mínimo, ninguém que se qualifique vai aparecer pra ocupar aquele cargo. Mas se puder, o empresário pagaria um salário mínimo pelos trabalhos de um doutor na área e ainda reclamaria do valor elevado.

          • Ivan

            Calma aí, está dizendo que o mercado se auto regular em questão de salário?

          • Mirai Densetsu

            Sim, o mercado se autorregula nos salários. O resultado é que o Brasil é o país com maior desigualdade salarial do planeta.

            É justamente pelo mercado regular os salários que metade da população recebe até 1 salário mínimo por mês e apenas 1% recebe mais de 27 mil/mês.

            A lei permite que sejam pagos salários maiores. Nunca menores.

          • Ivan

            Quantos desses 1% são empresários e quantos são funcionários públicos?

          • Mirai Densetsu

            A maioria é empresário. Inclusive, se olhar quantos servidores públicos existem no top 50 pessoas mais ricas do Brasil, vai achar exatamente zero funcionário público. Mas essa lista está recheada de empresários.

            Aliás, o top 10 só tem empresários. Nenhum jogador famoso, nenhum grande artista, nenhum político… Só empresários.

          • Ivan

            mas 70% dos funcionarios publicos federais estão entre os 10% mais ricos.

          • Mirai Densetsu

            Se o governo ‘teoricamente’ paga tão bem é um sinal muito mais claro de que a iniciativa privada está pagando mal do que o salário dos servidores públicos seja bom.

            Afinal, se eles ganham tão bem assim, por que estão tão endividados? Será que o limiar para entrar nos 10% mais ricos não está baixo demais? Se a sua família tem renda per capita de R$ 2.600, você já está entre os 10% mais ricos. Pra ver o tamanho da desigualdade que você apoia.

          • Ivan

            Não segundo o banco mundial, salário do setor público é alto mesmo, gastamos mais do que países como EUA e Espanha, mesmo tendo menos funcionários públicos

            O que vc acha que iria acontecer se salário mínimo subisse de um dia pro outro pra 2000 reais?

          • Mirai Densetsu

            O próprio Banco Mundial já disse que “erradicar a pobreza e diminuir desigualdades são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil”. E como fazer isso? Conciliando o crescimento econômico com políticas públicas de distribuição de renda (como o Bolsa Família).

            Fontes:
            1: http://www.worldbank.org/pt/news/opinion/2016/10/18/brazil-poverty-eradication-inequality-reduction
            2: http://www.worldbank.org/pt/news/press-release/2014/11/19/world-without-poverty-seminar-inequality

            Além disso, se você quiser abrir um pouco essa mente, leia isso:
            https://veja.abril.com.br/blog/lillian-witte-fibe/privilegios-dos-outros/

            Coisa que eu sinceramente duvido.

          • Ivan

            Sim e diminuir salário dos servidores públicos, me fale quanto é o salário de servidores dos países nórdicos? Quanto ganha um político por lá?

          • Mirai Densetsu

            E qual é mesmo a carga tributária lá? Qual o percentual da População Economicamente Ativa é de servidores públicos? Qual é a força dos sindicatos lá?

            Bela tentativa, mas nos países nórdicos não tem essa de Estado Mínimo Lá tem uma rede de proteção do Estado que não deixa seus cidadãos caírem para a miséria. Educação é estatal e funciona. Todas as prisões são estatais e estão fechando presídios porque não tem criminosos o suficiente. A saúde lá é pública e gratuita. Sem essa putaria brasileira de esperar 6 meses para marcar uma consulta em um plano de saúde privado.

          • Ivan

            Ué, não vai responder? Pq será?

            Falou do plano de saúde privado mas como é o setor público aqui? Que serviço público funciona?

          • Mirai Densetsu

            Petite você sabe de nada com nada sobre os países nórdicos. Estude primeiro depois conversamos.

          • Ivan

            É difícil falar quanto um funcionário público por lá ganha? Quanto um político por lá ganha?

          • Mirai Densetsu

            Você sabe, por acaso?

          • Ivan

            Não era vc o especialista de políticas nórdicas?

          • Mirai Densetsu

            Não era você o especialista em liberalismo?

          • Ivan

            Ué, estou perguntando dos paises nordicos e não de liberalismo.

          • Mirai Densetsu

            Claramente fugindo da raia.

          • Ivan

            Não cara, eu te fiz uma pergunta e vc me “responde” com outra pergunta, quem fugiu foi vc.

          • Ivan

            Agora vc tem matéria seletiva, quando é do seu interesse aceita matéria do banco mundial, quando não é do seu interesse não aceita.

            Mas supondo que vc aceita tudo, que tal um teto de 15 mil do funcionalismo público, imagina quanto sobraria pra investimentos, saúde, educação, bolsa família….

          • Mirai Densetsu

            Só prove que mais de 50% dos funcionários públicos recebam o teto do funcionalismo.

            E outra, o gasto do governo federal com pessoal foi de aproximadamente R$ 12,5 bilhões no Poder Executivo, de acordo com o Ministério do Planejamento. E sabe quanto foi gasto em isenções fiscais para empresários? Mais de 400 BILHÕES. 400 bilhões que poderiam ser usados para saúde, educação, segurança…

            Você é a favor de cortar salário de servidor, mas as isenções tem que permanecer, né, safado podre? Se você é empresário, é exatamente o tipo de bandido que devia estar preso.

          • Ivan

            Só na mente deturpada da esquerda que fazer algo bem feito é ruim, ser bom no que faz é ruim, se vc ganha dinheiro com seu proprio negocio é ruim, o certo é viver parasitando as pessoas via roubo estatal, ai sim está certo pra esquerda.

          • Mirai Densetsu

            Se esse “algo bem feito” for roubar, escravizar, formar cartéis, expropriar outras pessoas (índios e quilombolas, por exemplo) ou apoiar ditaduras, então é ruim sim. Aliás, é péssimo.

            Os dois filhos do Roberto Marinho estão ali porque o pai deles era excelente em roubar, em formação de cartel, em comprar influência política, em apoiar a ditadura militar brasileira, etc.

          • Ivan

            Ué está reclamando de apoiar ditadura, vc e a esquerda adoram fazer isso e fazem abertamente, apoiando ditaduras cubana, venezuelano e até norte coreana.

            De novo com a idiotice de quem fica rico é pq roubou, deve ser a sua desculpa pra ser um fracassado na vida e jogar a culpa em outro no lugar de aceitar que é um merda

          • Mirai Densetsu

            Quem te falou isso? O astrólogo que só fala merda? Ou o pseudo-filósofo de botequim que se acha à altura dos grandes filósofos, mas só sabe falar merda também? Ou foi aquele guitarrista que só sabe fazer tom tom semi-tom tom tom?

            De qualquer maneira, você vem de novo confundindo estadismo vs liberalismo com esquerda vs direita. São dimensões diferentes. Mas não adianta falar: está sob efeito Dunning-Kruger. E é burro demais pra perceber isso.

          • Ivan

            Kkkkk filho não assisto nada do Olavo quanto menos do Nando, sou liberal não de direita, vc sabe disso mas sua desonestidade fala mais alto

          • Mirai Densetsu

            Então talvez você devesse mudar seu discurso anti-esquerda. Pois você está repetindo o que esses imbecis pregam. Incluindo a sua forma de generalizá-los e ser completamente ignorante com o que esquerdistas pensam.

            Mas você usa os mesmos chavões olavistas com tanta convicção que é fácil te tomar como olavete. Só falta você afirmar que pepsi seja adoçada com feto abortado.

          • Ivan

            Falo do que vejo, ainda pego vc como exemplo, não sabe o que é capitalismo, tem ódio por empresário e por quem cresceu na vida, o outro esquerdista que nem lembro o nome que usa avatar de Pato é outro que acha que tem que tomar dinheiro de empresários.

            Estranho vc falar de generalização, adora falar de empresários, fala que todos roubam, todos praticam crimes e por aí vai.

          • Mirai Densetsu

            Eu falo que sonegação fiscal é roubo. Como você provavelmente sonega impostos e acha que todos os empresários fazem isso, acha que eu falo de todos os empresários.

            Eu falo que tenho ódio de empresários picaretas. E você, sendo um empresário picareta, acha que eu falo de todos.

            Eu falo que gente que subiu na vida roubando devia dar uma volta de camburão e não de Ferrari – coisa que atrapalha mesmo quem é liberal – mas você acha que eu falo de todo mundo porque talvez você esteja roubando desde já sonhando em subir na vida.

            Talvez você se dos tanto porque a carapuça te serve?

          • Ivan

            Quem disse que sonego? Vc simplesmente fala empresários, só começou a falar de “empresário picareta” depois que te critiquei.

          • Mirai Densetsu

            Quem garante que você não sonega?

          • Ivan

            Quem garante que vc não é um assassino estuprador?

          • Mirai Densetsu

            Posso garantir por toda a minha história de vida. Inclusive não tenho medo de alguém fiscalizar a minha vida tentando achar alguma vez que eu tenha matado ou estuprado alguém. É mais fácil, inclusive, descobrir que você tenha matado alguém do que eu. Afinal, você é a favor da liberação de armas de fogo e do assassinato de “bandidos puladores de muro”.

            Já você, você teria coragem de convidar a fiscalização tributária para fazer uma devassa nas suas contas? Você teria a confiança de que não sairia dessa com um multa ou preso por sonegação fiscal? Duvido.

          • Ivan

            Tem onus da prova? Todos são inocentes até que se prove o contrario não é? é crime acusar os outros sem provas, caberia um processo em vc por tudo que me acusou.

          • Mirai Densetsu

            Processe. Vamos ver se você é macho o bastante pra passar por uma auditoria.

          • Ivan

            Quem está confundindo liberalismo com direita é vc ao falar que gosto desses 2 idiotas

          • Mirai Densetsu

            Você não gosta? Sua imagem de esquerda é tão igual ao que eles pregam que eu achei que você cultuasse uma foto deles em um altar, enquanto escuta tom tom semi-tom tom tom.

          • Ivan

            Não tenho culpa que a esquerda passa essa imagem, se vc fosse diferente até teria uma visão diferente, mas vc é a caricatura da esquerda, destilando ódio por empresário, cultuando o Estado como um deus que somente ele é por ele podemos crescer.

          • Ivan

            Então vc não apoia Maduro ou o Castro?

          • Mirai Densetsu

            O que tem a ver uma coisa com a outra?

            Achei que você estava estudando sobre falácias, mas, pelo visto, continua as praticando liberalmente. A que você praticou agora se chama falsa dicotomia, regido por um non sequitur.

          • Ivan

            O que vc acha das ditaduras de esquerda que temos na América Latina, como cubana e venezuelana?

          • Mirai Densetsu

            Cuba: com o Obama estavam ensaiando uma abertura comercial que poderia por fim à ditadura. Não acho que o Raul Castro

            Venezuela: ainda não entendo porque o Maduro foi reeleito pela enésima vez. Sim, tiveram eleições presidenciais na Venezuela nesse ano. E o Maduro ganhou de novo… Somehow? Talvez o candidato direitista fosse pior que o Maduro, que adotou a política mais burra de redução da inflação: congelamento de preços.

            Mas é estranho que os direitistas apontem a Venezuela como uma ditadura, mas não São Paulo. Ou será que é porque você está confundindo esquerda com estadismo de novo?

          • Ivan

            O que tem a ver Obama com. A ditadura? Pelo que sei quem comanda a ditadura é a família Castro.

            Maduro baniu partidos de oposição, não aceitou resultado das eleições, criou uma assembleia constituinte que vai a contra a constituição.

          • Mirai Densetsu

            O Obama reabriu as negociações com o governo Cubano, de forma que eles pudessem ao menos ter abertura comercial. E sim, o embargo comercial poderia ter caído. Mas os conservadores estadunidenses foram contra.

            Talvez por isso que, nas eleições passadas, o Maduro ganhou por W.O.? Nessas ele teve concorrente à direita… E venceu.

          • Ivan

            Criou um congresso paralelo pq não aceitou a derrota legislativa.

            E as eleições em Cuba que só tem candidatos da ditadura.

          • Mirai Densetsu

            Fala como se você estivesse muito preocupado com alternância de poder.

          • Ivan

            O que tem a ver uma coisa com a outra? O cara perde poder nas eleiçoes legislativas, diz que não vai aceitar e cria um parlamento paralelo e vc vem me criticar? Ad hominem feio hein.

            Cuba é uma ditadura que não da liberdade pro povo e vc ta de boa com isso, todos são escravos do governo mas pra vc é lindo e maravilhoso.

          • Mirai Densetsu

            Claro, pois o correto é que o povo seja escravo da iniciativa privada, né? Regimes como o Cubano são o de há de mais errado no mundo, enquanto o que Apple, Riachuelo e cia fazem é belo e justo.

          • Ivan

            Eles podem pedir demissão e abrir o seu proprio negocio ou caçar outro emrpego, mas cubanos podem sair do pais quando quiser? Claro não falo das balsas feito de lixo nas quais fogem de Cuba.

            E claro cabe vc provar que estão em situação analoga a escravidão, mas claro vc não tem nada, só fala do MPT e nem sabe do que se trata a denuncia que nem foi julgada, mas claro pra vc empresario é tudo malvadão.

            Medicos cubanos ganham 10% do salario e o resto vai pro governo cubano, qual o nome vc daria pra isso? Eu chamaria de escravidão.

          • Mirai Densetsu

            Você pode provar que não era situação análoga à escravidão?

            Se puder, apresente essas provas ao MPT.

            Sobre os médicos cubanos, isso é grave. Tão grave quanto a situação dos trabalhadores da Riachuelo, da Zara, etc.

            Eu totalmente apoio os médicos em suas ações judiciais para encerrar o contrato. Estado ou empresa fazendo uso de trabalho escravo não torna o crime menos abominável.

          • Ivan

            ação judicial pros medicos cubanos encerrarem contrato com quem? Com o governo cubano que os trata como escravos ou com o governo brasileiro que tbm os trata como escravos cubanos?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Quantos são comissionados e quantos são concursados? Fontes? Ah, lembrei, tu não sabe diferenciar. Risos.

          • Ivan

            Ué e isso muda o que? Vai mudar que eles recebem pelo Estado?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Muda pelo fato de que são duas categorias diferentes. seria como culpar cirurgiões pelo erro de paramédicos. Ah, e a reforma da previdência afeta justamente o grupo que não é o que você critica. Precisa de textão ou tá tudo certo?

          • Ivan

            E quem paga o salario deles? Ah o Estado, então muda o que? NADA, toda materia fala de servidor publico, pelo que sei servidores são concursados ou estou errado?

            Afeta que grupo? Os servidores publicos que não irão mais aposentar com 30k por mes enquanto um do setor privado aposenta com no maximo 5 mil?

            Faz textão ai explicando.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Nem todo servidor é concursado (Lembre-se: existem os comissionados). justamente os “marajás” não o são, em sua esmagadora maioria.
            Os concursados não possuem vantagens em termos previdenciários: a imensa maioria se aposenta com o piso, não possuem FGTS, e por aí vai. Já políticos eleitos (AGENTES públicos) se aposentam com dois mandatos. Justamente estes últimos não serão afetados com a reforma. E são justamente eles que são usados como argumento para atacar os direitos dos primeiros. E tem trouxa, tipo tu, que cai.

          • Ivan

            Não acharia ruim me aposentar com piso de 20 mil.

            Se o coitado dos servidores acham ruim não ter fgts e afins que vão pro setor privado.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Sabe me dizer qual a porcentagem de servidores (concursados, ok?) que ganham esse valor líquido? pode usar os dados do transparência ponto gov ponto br, ok?

            Até lá, tá falando merda.

          • Ivan

            http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1936903-brasil-gasta-mais-com-servidores-do-que-franca-e-eua-diz-banco-mundial.shtml

            de novo

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            OUTRO erro 404.

            Vamos fazer o seguinte? pega os dados do próprio banco mundial, e não uma reportagem, ok? Você precisa aprender o que é evidência anedótica, pra não repetir fake news como um papagaio

          • Ivan

            Pronto divirta-se

            http://www.worldbank.org/pt/country/brazil/publication/brazil-expenditure-review-report

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Agora sim, 160 páginas, vou gostar de ler isso.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Pronto, li o material. recomendo você prestar bastante atenção nos gráficos 19 a 21 (páginas 43 e 44): Não se consideram benefícios além do rendimento, o que ignora uma disparidade gigantesca entre os benefícios do legislativo/judiciário e os do executivo (por exemplo: o leg/Jud ganha quase CINCO vezes mais que o executivo em benefícios).

            Já que estão sendo desconsideradas, a média salarial do executivo federal – o carreirão – fica abaixo da faixa de R4,9 mil mensais (o limiar dos 10% mais ricos). Se quiser discutir os benefícios do Legislativo e Judiciário , são um ótimo ponto a se reduzir para contenção de gastos e reduzir a disparidade entre setor público e privado (o que não justifica em nada o setor privado, que paga pouco em prol do bônus anual de investidores). Curioso que essas reformas só afetam o executivo, sabia? o presidente não pode mexer no salário dos outros poderes. Ou seja, vai afetar justamente quem não é o que ganha mais. O executivo é quem o cidadão vê trabalhando: Polícia, Fiscalização, Saúde, e por aí vai. Confie em mim: trabalhei algum tempo em um banco e atendi vários desses grupos, e conheço bem a realidade de cada um.

            Por que não discutir o rendimento dos outros poderes, que nem são tão essenciais assim? Vai querer reduzir justamente o de quem ganha mesmo? Vai querer desigualdade assim na casa do chapéu, hem?

          • Ivan

            “(o que não justifica em nada o setor privado, que paga pouco em prol do bônus anual de investidores). ”

            Enquanto vc ficar com esse papo que todo empresario é milionário, tem investidores, tem mesa diretora, CEO e o caralho a 4 que vc ve em filmes e series, não vai da pra discutir cara.

            Vc é lider sindical, faz parte de algum grupo de esquerda, tipo cut, mst, pra ter essa mente distorcida da realidade?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Empresário que tá lá na empresa dele eu sempre considero como trabalhador. não veja generalização onde ela não existe, ok?

          • Ivan

            (o que não justifica em nada o setor privado, que paga pouco em prol do bônus anual de investidores).

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            isso acontece e não adianta esconder 🙂

          • Ivan

            Acontece, problema esta na generalização que vc faz.

          • Ivan

            Vamos aumentar salario sem aumentar produtividade, inflação, aumento de preços, claro sem contar que se patrão paga 1 salario minimo pro funcionario ele tem o gasto de mais um salario minimo, fica dificil aumentar salario assim.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Vamos atrelar salário a produtividade? qual a produtividade de um gestor, comparado a um funcionário de chão? Sobre os benefícios extrasalariasis garantidos por lei, desconfie do argumento do “Ai, pago o dobro, como sofro”.

          • Ivan

            Como vc quer aumentar salario sem aumentar produtividade, me explica a magica, claro sem gerar inflação, aumento de preço, desemprego.

            Quem sabe comece a apoiar aumento de salario.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            qual a produtividade de um gestor? um fdp desses merecia só um pro labore e olhe lá. um tim cook da vida é o quê, sem gente pra desenvolver e montar um dos dispositivos da empresa onde ele trabalha? não é nada.

          • Ivan

            Serio que vc acha que um gestor não faz nada? Gerir a empresa inteira, saber de tudo que acontece nela, desde o chão de fabrica, area de projeto, rh, tudo não é nada?

            Cada um tem salario compativel com o seu trabalho, não tem como um operario que monta o aparelho ganhar o mesmo que um engenheiro de software.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            gerir é mais fácil que desenvolver um software.

          • Ivan

            E desenvolvedor ganha compativel com isso, se ele não estiver satisfeito pode procurar outro serviço, de qualquer jeito não sei porque vc acha que gerir uma empresa é facil, nunca deve ter entrado em uma empresa.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            ganha compatível? se isso for verdade, gestor ganha demais.

          • Ivan

            Ta bom, gestor não faz nada, mas qual o problema não é vc que paga o salario dele, diferente de funcionario publico.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            o problema é que ele está na mesma sociedade que eu, e fomentar desigualdade e concentração de renda tem consequências diretas pra mim – e pra você também.

          • Ivan

            Não vejo vc reclamando de funcionario publico que ganha 30 mil por mes e se não acha justo um empresario ser bem sucedido e ter um alto salario, faça valer seu direito de consumidor e boicote a empresa, compre do comercio local, do mercadinho do bairro, do pequeno produtor, claro que isso sai mais caro, mas é melhor pra economia local.

          • Ivan

            Qual o conhecimento de um funcionario de chão de fabrica pra um gestor? Você mesmo falou que se não pagar bem não vai achar gente qualificada.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            funcionário de chão: varia, pode ser um serviço básico, ou pode ser um conhecimento bem maior (um programador para uma empresa tech, por exemplo, ou um médico para uma clínica).
            “Jestô” : saber ouvir seus assessores. talvez algum conhecimento em administração.

            Dã.

          • Ivan

            Talvez com um conhecimento de administração ele não vai administrar uma empresa inteira, esse seu pensamento é bem comunista, revolução operaria, como se operarios soubesse administrar uma empresa, soubessem fazer tudo, nunca deve ter trabalhado na vida, entrado numa empresa e ver como funciona.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ué, operário não sabe administrar empresa? não era você que justificava que não é todo empresário que é o ricão da p… toda? o vendedor de pipoca é um empresário. E conheço alguns que dariam show na loirinha do Yahoo! em termos de gestão.

          • Ivan

            Sim um operario não sabe administrar, o que tem a ver nem todo empresario ser rico? não é pq é empresario que sabe admnistrar, por isso tem administradores, gestores e por ai vai, cada um na sua função, por isso que existe a divisão do trabalho, de novo pelas idiotices que fala nunca colocou o pé em uma empresa, seja qual for.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Você se surpreenderia com vários operários que abriram oficinas e estão bem com seus negócios, obrigado por perguntar. Como você mesmo fez a divisão, pergunto: pra quê CEOs? o que ele faz de mais complexo? Nada.

          • Ivan

            Não faz nada complexo? Ok então.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            O que tim cook faz de complexo?

          • Ivan

            Oficina com 3 funcionarios é facil, quero ver uma com 30 ou mais funcionarios.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Num dos casos que conheço, são uns 26, 27. serve? 🙂 Não existe mágica nisso não, cara.

          • Ivan

            e eles pagam o mesmo salario que recebem pros mecanicos?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Eu tenho certeza de que já trabalhei mais que você. 🙂

          • Ivan

            Não parece do jeito que fala acha que um operario sabe gerir uma empresa.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Reducionismo? não espero nada diferente de você.

          • Ivan

            Falou o cara que diz que todo empresario é explorador que usa mão de obra escrava e sonega impostos.

          • Ivan

            Só que esses “benefícios extrasalariasis” saem do salario do funcionario, vc acha que o patrão paga a mais do bolso?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            A questão não é essa. pede pra qualquer empresário chorão e aspirante a sonegador pra auditar junto contigo o que se paga de direito ao trabalhador. depois se pergunte por que ele não vai querer tocar nesse assunto. “pagar o dobro”é história pra leitor da miguxoniks dormir.

          • Ivan

            De novo já falando que empresario é sonegador, que odio é esse jovem? vc foi abusado por um empresario? senta aqui se abra para mim.

            Ele tem que pagar ou se fode depois na justiça.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Cara, se falou “pago imposto demais” devia levar uma surra e depois ser deportado pra Somália.
            Mas é bom ver que até você percebe que sem estado, nada se resolve.

          • Ivan

            Que tal vc levar uma surra e ir pro marvilhoso pais da Coreia do Norte onde o “presidente” manda em tudo, imagina o seu orgasmo em ter a vida inteira sendo controlado, até o corte de cabelo, ter seu emprego garantido em uma mina de carvão onde vai ganhar o equivalente a poucos dolares e vai passar fome, imaigna que legal?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Topo ir pra Cuba, pode ser? não dá pra te levar a sério quando resume estado a ditaduras, rs. ou então que tal eu ir prum país com carga tributária acima de 50% à minha escolha? 😀

          • Ivan

            Nossa maravilha vc ir pra Cuba, ver a realidade da população mesmo, que passa fome, que dorme na rua que não tem atendimento medico, mas vai na parte real e não na parte de turismo.

            Ué e ta reclamando de um pais comunista? achei que vc iria adorar ir morar em um pais comunista, onde o Estado manda em tudo, qual o problema, ou vc acha que tem como um pais ser comunista sem ser ditadura?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Juche é uma coisa diferente de comunismo. E pela lógica, se for comunista não tem estado! sabe muito, hem?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            os 10 mais ricos do país são o quê? empresários.
            enquanto você ficar com esse papo de que todo servidor é milionário (…) não vai da(sic) pra discutir cara.
            (acho ótimo quando seus argumentos se viram contra você, rs!)

          • Ivan

            Claro que empresario vai ser rico, estranho se fosse um politico né? ou servidor publico, se bem do que tem de servidor rico com corrupção não é pouca coisa.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            hurr durr não é você mesmo que fala que basta meter na justiça quem faz coisa errada? se vale pro empresário, vale pra agente público também. 🙂

            E outra: generalizando? qual o percentual de servidores condenados por corrupção? tem dados pra sustentar suas afirmações?

          • Ivan

            Que mentira é essa? Sempre falei que tem que denunciar quem faz coisa errada, até falei pra vc denunciar quem sabe que pratica corrupção, que sonega impostos, tirando os casos que servidor publico é corrupto e não acontece nada, afinal são servidores publicos e ninguem ta nem ai pra nada.

            https://www.google.com.br/search?ei=M_VMWsKBGcWgwgSx0pF4&q=foram+demitidos+funcionarios+publicos+corrup%C3%A7%C3%A3o&oq=foram+demitidos+funcionarios+publicos+corrup%C3%A7%C3%A3o&gs_l=psy-ab.3..33i160k1.14430.17558.0.17741.10.10.0.0.0.0.362.1357.2-3j2.5.0....0...1c.1.64.psy-ab..5.3.783....0.HVVmgei_uRA

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            me passa um link melhor, cara? posso passar alguns da CGU, se quiser.

          • Ivan

            Então passa.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            http://www.cgu.gov.br/noticias/2016/10/governo-federal-expulsa-6-mil-servidores-publicos-por-atividades-contrarias-a-lei

          • Ivan

            6 mil corrompidos pelos empresrios mavadões né? pq NUNCA um servidor publico praticaria algum ato ilicito.

          • Ivan

            Tem que diminuir de todos, de quem ganha mais diminuiu mais,não tem pq um juiz ter beneficios, politcos menos ainda, o melhor seria um teto de 15 mil no maximo.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Se você defende um padrão único pro funcionalismo, independente dos poderes, um teto GERAL nesse valor que vc defende, e progressões idênticas para os mesmos níveis, tem meu apoio. Mas sinceramente duvido que fosse feito dessa forma.

          • Ivan

            Teto é igual pra todos os setores, problema são os beneficios, assim ficam fora do teto.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            E o problema real (a mesquinhez do empresariado brasileiro, que faz com que qualquer um que ganhe mais de 3.900 seja parte dos 10%), você ainda defende.

          • Ivan

            Não adianta subir salario na canetada, te perguntei como subir salarios sem gerar inflação e desemprego vc não me repsondeu, é facil ficar falando “ain tem que subir salario” sem dizer como.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Reduzindo lucro, não é obvio? mais dinheiro = mais poder de compra = mais movimentação de capital na economia. Se você fala que vai ter inflação, bem… você mesmo está endossando a falta de caráter do empresariado! rs!

          • Ivan

            Não cara, inflação não é causada pelo empresario malvadão que sobe preços, é aumento de dinheiro na economia sem ter lastro, se o salario minimo dobrasse do dia pra noite iria ter mais dinheiro na economia sem ter aumento de produtividade logo preços irão subir.

            Também poderia ter menos impostos, corte de gastos publico, diminuição de cargos comissionados, salario de politicos, corte de auxilios moradia, terno, combustivel.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Se lucro do empresário tem lastro, ergo, se for pro empregado também, logo seu argumento não tem o menor cabimento. nunca fiz referência a dinheiro saindo do nada.
            Sobre menos impostos, o de sempre: Noruega discorda, Somália concorda. Se os gastos públicos forem de interesse público, sou a favor (a menos que você seja contra a construção de escolas… você é?) Quanto ao resto, apoio e dou fé.

          • Ivan

            Pqp cara, para de passar vergonha falando da Somalia, pega outro pais pelo menos, não um em guerra, para que ta feio.

            Que tal um funcionario não custar 2 pro patrão não ajude a elevar os salarios.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            custa mesmo? olha o chororô sonegador aí.

          • Ivan

            Se já tivesse tralhado alguma vez na vida como empresario saberia, ou se tivesse trabalhado na vida.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Diminuir de todos? a base do funcionalismo não ganha mordomia não, meu caro! que tal diminuir salário de banqueiro, ou dos 1% mais ricos? (dos quais provavelmente nenhum trabalha no setor público)

            Ou você quer um país onde uma minoria privilegiada (o alto empresariado) viva como rei no meio de uma imensa massa que mal e mal, ganha cerca de três salários mínimos? Não é assim que você afirma ser no socialismo? por que está defendendo isso então?

          • Ivan

            Diminuir salario de banqueiro? KKK O banco é dele ele recebe quanto quiser.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Putinha de patrão detectada!

          • Ivan

            Empresa é do cara e vc quer mandar no quanto ele tem que ganhar é isso mesmo? Depois fala que a esquerda vive da inveja dos bem sucedidos e acham ruim, vai trabalhar que vc ganha mais.

          • Ivan

            http://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2016/11/media-salarial-de-servidores-publicos-chega-ser-dez-vezes-do-setor-privado.html

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Erro 404: página não encontrada.
            Tenta de novo.

          • Ivan

            Estranho aqui abriu tranquilo, mas 2 segundos no google vc acha dezenas dessas materias mostrando a diferença salarial, se isso não gera desigualdade não sei o que gera.

            Agora vc que é especialista em politica nordica, me diz a diferença salarial por lá entre setor privado e publico.

            E sobre salario e tudo mais que um politico recebe aqui no Brasil? concorda? discorda? acha muito ou acha pouco?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Engraçado, tá reclamando da desigualdade? quer salário igual pra todo mundo, então?
            O problema é empresas pagarem salários arrombados, visando maximizar o lucro. Analisando por alto o modelo de bem estar social dos países escandinavos, temos muita equivalência salarial. Mas considere que tá tudo nivelado por cima. e um lixeiro não ganha tão menos assim que um médico. Gosta dessa situação? 🙂

            Sobre os nosso políticos e juízes, oras, claro que ganham até demais – por mim vereador era chamado que nem mesário, nem salário ganhava. Mas adivinha? esse problema se resolve reduzindo o salário de políticos, e não de servidores.

          • Ivan

            Não, só não pagar 20 mil pra funcionario publico, não tem necessidade de ganharem tão acima do setor privado.

            Então faremos que nem na Venezuela aumentaremos o salario minimo em 30x, se bem que acho que vai gerar desemprego e inflação, mas gostou da ideia?

            Claro, não da pra resolver problema de salario de politico baixando de servidor né? Nem precisava falar uma idiotice dessas.

            Mas como falei a pesquisa cita servidores e não contratado ou politicos.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            comissionados SÃO servidores. juízes SÃO servidores.
            Tu nem sabe como funciona e quer dar pitaco? é muita burrice (ou canalhice, tu escolhe).

          • Ivan

            Sem esquecer é claro que pra pagar 20 mil pra servidor publico tem que retirar dinheiro da população, o que gera mais desigualdade.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            porque TODO servidor ganha 20 mil, né? Aham, sei.
            E cobrar bagagem por fora vai reduzir o preço das passagens, né? rs!

          • Ivan

            7 a cada 10 funcionarios publicos federal estão entre os 10% mais ricos, mas claro quem é o burgues safado é o empresario.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Fonte: fala do ministro. cadê os dados que comprovam isso?

          • Ivan

            Agora vc pede dados e fonte? não vi vc postando nenhuma.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ivan, vamos lá: quanto VOCÊ ganha por mês?

          • Ivan

            Isso não é do seu interesse.

    • Ivan

      Nada melhor que um pais cheio de pobre, vc deve achar uma maravilha Cuba e deve ter orgasmos vendo a população da Venezuela morrendo de fome.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Sempre a mesma falácia.

        Posso pegar como exemplo a Noruega? um lixeiro não tem uma diferença salarial absurda em comparação a um advogado. Quando todos são ricos,, bem… ninguém mais é.

        • worldchanger

          Fonte: Arial 12. E, ainda que fosse verdade, tá certo isso, né? Pra que estudar anos e mais anos, né? O atendente do McDonald’s tem que ganhar o mesmo que um cirurgião cardíaco, tá “sertão” mesmo. E o amigo lá de cima que veio com falácias, né? haha

          • Cocainum

            Não é “o mesmo”, cérebro binário. Mas um rico não ganha 10.000 vezes o que ganha um “pobre”.

            O Brasil é um dos países com maior desigualdade no mundo. Aqui, 1% tem o mesmo que 30% da população. Isso não é benéfico para nenhuma sociedade democrática.

          • Ivan

            Grande parte disso se deve ao governo, tira dinheiro dos pobres e da pra super salarios para os funcionarios publicos.

          • Cocainum

            1 trilhão de isenção para petroleiras estrangeiras está bom pra você?

          • Ivan

            Isso muda o que? Muda que servidores tem altos salarios? Muda que 7 de cada 10 funcionarios federais estão entre os 10% mais ricos do Brasil?

            Não, não muda.

          • Cocainum

            Muda. Fica pior. Lembrando que o governo que foi derrubado JAMAIS daria essa isenção, além de ter sido contra o aumento do judiciário (por que será que o STF apoiou o “grande acordo nacional, com supremo, com tudo”?)

          • Ivan

            Muda como cara? Não dar essa isenção vai fazer a diferença de salario do privado e publico diminuir? Vai fazer 70% dos funcionarios federais sairem dos 10% mais ricos?

            Conte-me como?

            Para de chorar pelo impeachment, Dilma deu 458 Bi em desoneração, deu mais de 1 trilhão do nosso dinheiro via BNDS pra JBS, Odrebrecht e outras empresas, financiou obras em outros paises e nunca mais veremos esse dinheiro, para de achar que DIlma era perfeita que só o Temer fez merda.

          • Cocainum

            Como você mesmo disse, Dilma já saiu. E por que você não quer tratar do que o ATUAL governante está fazendo?

          • Ivan

            memoria seletiva até pra o que vc escreve? Vc que começou a falar dela cara, vai se tratar.

          • Quero Tequila

            Esse cara tem problemas, e não deve ganhar nada por isso!

          • Cocainum

            Tenho. Melhor deixar quieto.

          • Cocainum

            A diferença é que você citou uma situação que já existe, que envolve direito adquirido e que além de exigir vontade política, necessita de muito tempo para ser resolvida.

            Eu mencionei uma isenção que está sendo feita AGORA, não depende de nenhum legado, apenas da vontade do presidente (e dos lobistas da Shell) e que vai contra os interesses do país e da Petrobras.

            Será que você entende, desenhando?

          • Ivan

            Falei da desigualdade que o governo gera, afinal vc estava falando de desigualdade quem ganha tanto a mais que outros, e vc vem me falar de isenção e fala que governo passado não teria feito isso, pqp cara, um assunto não tem nada a ver com o outro.

          • Cocainum

            Isentar petrolíferas estrangeiras reduz a desigualdade?

          • Ivan

            Diga-me o que tem a ver uma coisa com a outra e como taxa-las vai diminuir a desigualdade, valendo….

          • Cocainum

            Menos impostos significam menos investimentos públicos, que geram empregos e renda. Menos impostos significam menos saúde e educação públicas, o que quer dizer que mais pessoas terão que retirar parcelas de sua renda para pagar por esses serviços. Menos impostos significam menos remédios de graça, portanto mais doentes deixarão de tomá-los, ocupando mais recursos de saúde pública quando sua saúde piorar. Menos impostos significam menos bolsas em universidades, ou seja, mais pobres que não conseguem melhorar de vida por falta de instrução. Eu poderia escrever a tarde inteira, mas espero que você tenha entendido.

          • Ivan

            Governo não tem que ficar investindo, não tem que gerar emprego, é a função da iniciativa privada, menos impostos mais dinheiro na mão da população.

            Não adianta recolher 10 trilhões se não investir bem.

          • Cocainum

            Sei. Todas as estradas, escolas, hospitais, creches, postos de saúde, pontes, devem ser financiadas pela iniciativa privada…

          • Ivan

            Hospitais, creches, escolas, estradas não é pra gerar emprego, ok é investmento, impostos somam 35% do pib e vc quer mais? serio que o problema é que é pouco imposto?

            70% dos funcionarios federais estão entre os 10% mais ricos mas o problema é falta de imposto?

          • Cocainum

            Tudo o que eu citei gera emprego na construção civil, o setor que mais emprega no país. E também durante a operação. A carga tributária de 33% do PIB incide principalmente sobre o consumo, que afeta muito mais as pessoas de baixa renda. Empresas de petróleo estrangeiras não são exatamente “baixa renda”.

          • Ivan

            Construção civil privada, mão é função do governo contratar, pra pagar um funcionário público tem que tirar do dinheiro do povo, aí que gera desigualdade, como falei dos 70% dos funcionários federais estão entre os 10% mais ricos…

            Questão não é a incidência é que não há retorno…

          • Cocainum

            Claro que a construção civil é privada. Mas quem decide o que deve ser construído e paga por isso é o poder público.

          • Ivan

            Com essa carga tributária não temos bons serviços pq falta dinheiro?

          • Cocainum

            Talvez porque metade dos impostos que você paga vão para juros e rolagem da dívida pública. Segundo estimativas, o Brasil já pagou 25 trilhões de dívida. Dava pra fazer muitos serviços com essa grana.

          • Quero Tequila

            Agradeça ao Lula, que “quitou” a dívida externa que o juros era de 1% e fez uma interna de 25% , “jênio” !
            Mesma dívida pública que você quer que aumente mais, com mais impostos e gasto com supérfluos como saúde e educação, onde só vazam dinheiro pra corrupção, mais estado e mais hu3br!

          • Cocainum

            Que besteira. Lula pagou o FMI, não “quitou” a dívida externa. Quem trocou muito da dívida externa por títulos internos foi FHC. Pesquise pelo aumento da dívida/PIB no período do seu governo.

          • Ivan

            Não cara, não é usado metade pra pagar dívida, pega as despesas e olha onde paga com imposto, paga se com mais dívida

          • Cocainum
          • Ivan

            Fonte? Carta capital né?

          • Cocainum

            Não. Sistema SIGA Brasil do Senado Federal.

          • Ivan

            Então posta o link

          • Cocainum

            Se vira e vá atrás. Eu já disse onde procurar. Esse sistema é um aplicativo dinâmico cuja navegação não se reflete na URL. Precisa navegar manualmente.

          • Ivan

            Então é o gasto do governo ou só o que ele arrecada via impostos, pq não sei se vc sabe, tem uma diferença né, governo faz dívida e e paga dívida com dívida, não sai do orçamento

          • Cocainum

            Estou usando 2014 como exemplo. O total de receitas deu 2,2 trilhões e o executado deu 2,4 trilhões. Percentualmente, a diferença é pequena. Se fizer uma regra de três, passa de 45% para 41%.

            É preciso levar em conta que esses valores são apenas da união, sem considerar estados e municípios. Como tem muito estado literalmente com a corda no pescoço, como RJ e RS, dependendo do seu estado, o percentual que você paga de impostos que corresponde à dívida pode até ultrapassar os 50%.

          • Cocainum

            Caso queira ver o total de receitas da união em 2014:

            http://www.portaldatransparencia.gov.br/receitas/consulta.asp?idHierarquiaOrganizacao=1&idHierarquiaDetalhe=0&idDirecao=1&idHierarquiaOrganizacao0=1&idHierarquiaDetalhe0=0&Exercicio=2014

            Compare com o valor do orçamento executado de 2014 (2,4 trilhões), que inclui juros e amortizações da dívida. Se juros e amortizações não consumissem essa receita, sobraria mais de 1 trilhão.

          • Ivan

            Não cara, não se paga dívida com orçamento, não se paga dívida com impostos, só se sobrar que é o superavit

          • Cocainum

            Mesmo se excluir a rolagem, tirando os 600 bilhões do orçamento (e da receita), só com os 400 bilhões de juros ainda temos 25% da receita, o que é muita coisa.

          • Ivan

            Onde vc viu isso cara?

          • Cocainum

            Se os 600 bilhões da rolagem são só “contábeis”, eles aparecem tanto nas despesas quanto nas receitas. Se pegar o total de receitas (2,2 trilhões) e tirar esses 600 bilhões, ficamos com 1,6 trilhão de impostos.

            400 bilhões de juros correspondem a 25% de 1,6 trilhão.

          • Ivan

            leia e não fale mais essas besteiras…

            http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/governo-usa-metade-dos-impostos-para-pagar-a-divida-publica-mito-ou-verdade-0j758zvmyvkp1mntiehxo16ly

          • Cocainum

            KKKK. Que idiotice. Quem escreveu isso é um asno. Claro que o governo está usando dinheiro da receita para pagar juros e rolagem da dívida. A diferença é que agora, com déficit primário, precisam fazer ainda mais dívida para cobrir o que falta.

            O cara confunde superávit primário que simplesmente quer dizer que as despesas foram menores do que as receitas (SEM LEVAR EM CONTA OS JUROS) com superávit nominal que seria quando todas as despesas (incluindo juros) são menores do que as receitas.

            É só olhar os valores que postei. As receitas da união em 2014 foram pouco mais de 2,2 trilhões, enquanto o orçamento executado foi de 2,4 trilhões. Se for excluir juros e amortizações, que segundo esse matéria não custam 1 centavo, teríamos sobrando, mais de 1 trilhão, o que não é verdade.

          • Ivan

            Um detalhe retirado do texto caso não queria ler.

            “Só que esse dinheiro não veio da arrecadação de impostos. A fonte aparece no relatório de receitas: são recursos levantados pelo Tesouro por meio de operações de refinanciamento ou emissão de novos títulos.”

          • Quero Tequila

            Bom, eu prefiro ter que pagar por tudo do que ser cobrado de qualquer jeito por uma coisa que não uso ou não funciona, agora cada louco com sua loucura!

            Itens essenciais e mínimos para um estado sério:
            1- Segurança de suas fronteiras;
            2- Segurança nos cumprimentos de contratos;
            3- Relações exteriores.

            O resto é luxo pelo qual não temos como pagar, não do jeito que é feito hoje!

          • 13582196

            Não, isso é papo de socialista burro que fica cego de ódio pelas empresas e que não conseguem entender que menos impostos geram mais comércio, que gera mais receita com o crescimento do comércio, e mais melhorias de vida das pessoas que compram mais bens e serviços, e quanto mais pessoas melhoram sua vida, mais compram bens e serviços pagando impostos, e consequentemente mantém ou aumentam a arrecadação com o aumento do comércio, serviços e da produção industrial.
            Menos impostos também geram alimentos e remédios mais baratos, o que garante que mais pessoas carentes possam ser beneficiadas com a mesma quantidade de verba.

          • Cocainum

            KKKK. Conte agora a do papagaio. Pobre que chupa as bolas de rico é mesmo hilário. Primeiro vá aprender qual a meta de toda empresa, depois venha postar aqui.

          • 13582196

            Pelo jeito é você quem deveria aprender! kkkkkkk

          • Cocainum

            Aprendi que idiotas devem ser bloqueados. Passar bem.

          • 13582196

            Olha o socialista que age como um idiota me chamando de idiota! kkkk

          • Ivan

            Meta da empresa é ter lucro, dai vem um imbecil e acha que ter lucro é errado então tem que taxar, dai a empresa quebra gera desemprego e culpa o capitalismo.

          • Cocainum

            Meta da empresa é ter lucro. Aí vem um imbecil que diz que se reduzir impostos a empresa vai reduzir o faturamento baixando os preços e aumentar os custos com salário, fazendo exatamente o contrário do que dita a meta.

          • Quero Tequila

            Mas se os salários caem demais, os funcionários irão sair pra outra empresa que pague melhor.
            Essa empresa que reduziu ou num futuro próximo quebrará ou terá que voltar a pagar melhores salários pra poder voltar contratar e a produzir novamente … De novo … o mercado, a mão-de-obra, as pessoas se auto regulam … não precisa do estado pra isso … A empresa sabe que precisa das pessoas … as empresas não são tão más quanto você acha .. as empresas sustentam esse seu amado governo, sem as empresas as pessoas não tem emprego … sem emprego, sem dinheiro, sem dinheiro governo sem imposto…
            O lucro tem que ser consciente … uma vez me disseram e divago até hoje ….: Vou pagar imposto pra que? Pra sustentar político ladrão? Prefiro pagar melhor meu funcionário…!

          • Cocainum

            “O lucro tem que ser consciente”. Aí você caiu da cama e acordou. Onde estava a consciência na crise do subprime em 2008? Me mostre o quanto salários subiram ou preços caíram em qualquer das desonerações que o governo já fez?

            Não precisa ser um Einstein (que por sinal, era socialista): O governo desonera a empresa e ela repassa a diferença de impostos aos salários. O que ela ganha? NADA. Ou então, repassa a diferença aos preços. PODE SER que isso resulte em aumento de vendas, mas depende de inúmeros outros fatores (o restante da economia, a demanda, a concorrência, etc).

            Se em vez disso, ela manter os mesmos preços e salários, o aumento no lucro é líquido e certo. E é instantâneo. O que será que a grande maioria vai escolher?

          • Quero Tequila

            Bom, você só entendeu e abstraiu a parte que te interessava.
            Segundo não adianta criar subsídios para certos grupos, os impostos tem que ser brandos em todos os sentidos. Aqui temos bitributação como regra. Países decentes possuem carga tributaria mais branda e SIMPLES.
            Ninguém sabe ao certo quanto um produto ou um serviço tem de imposto incidindo nele.
            Um empresário que está no sufoco, vê uma margem melhor pra respirar, ele vai pensar no que? No óbvio né amiguinho..!

            Citei em cima e você ignorou … :

            ” Cara … fiquei uns anos no Japão …
            Trabalhando como analfabeto em linha de produção, ganhava mais do que aqui como pós-graduado hoje!
            …”
            Na verdade 3x mais, juntei dinheiro, fui passear, experimentei várias comidas, tive alguns hobbies, comprei meu primeiro PC decente lá … montei um apartamento completo em 2 meses tudo à vista …
            O problema do Brasil é má gestão pública, aqui temos pessoas que trabalham e pagam seus impostos, mas são esquecidas pelos que deveriam trabalhar para nós, roubam e ficam dando risadas enquanto discutimos futilidades!

            E por hoje é só … acabou de processar um arquivo e voltarei ao trabalho!

          • Ivan

            Claro, se só existir uma empresa no mundo ela pode fazer isso, de resto não, vc fala de inumeros fatores mas quando é seu argumento esquece tudo mais….

          • Cocainum

            Quando é feita uma desoneração, ela atinge todo um setor (móveis, por exemplo). TODOS eles vão pensar da mesma forma: “Vou recompor minha margem de lucro e se a concorrência baixar os preços, eu tenho gordura pra queimar”. A lei do menor esforço vale para todos. Ninguém vai baixar preço se não precisar. E como todos tem a opção de aumentar o lucro (a meta da empresa, lembra?) sem nenhum esforço, a conclusão óbvia é que vão começar por ela. Se TODOS fazem isso, o concorrente não baixa o preço e você também não precisa. Paradoxo Tostines.

            As desonerações de tributos federais atingem as indústrias, ou seja, o atacado. Mesmo que elas baixassem os preços (o que não acontece), ainda temos mais um nível de complexidade envolvido, já que ainda seria necessário que os preços no varejo também baixassem para que alguma redução chegasse aos consumidores. Aí temos mais um nível de lei do menor esforço, mais um paradoxo Tostines e por aí vai. Existes diversos outros fatores que influenciam no preço. Uma indústria de móveis pode vender mais barato para um Walmart do que para a loja da esquina, já que eles tem uma capilaridade maior, ou seja, meu produto será conhecido em mais lugares no Brasil e também compram em maior quantidade, beneficiando meu fluxo de caixa.

            Já os varejistas costumam baixar os preços. Chamamos isso de PROMOÇÕES. Você acha que, mesmo com desconto, eles estão vendendo com prejuízo? Claro que não. Mas aí entram inúmeros outros fatores também. Com uma promoção eles podem atender a demanda dos que pesquisavam ou aguardavam preços menores e também promover o giro de estoque, pois produto parado muito tempo no depósito é dinheiro que saiu do caixa da empresa para comprá-lo e não entrou de volta na forma de faturamento. Mas isso não vale para todos os produtos. Você vai deixar de tomar leite até que apareça uma promoção? Claro que não.

            O problema dos economistas “cabeça de planilha” é que tratam a economia como se fosse uma disciplina de exatas. Eles criam uma fórmula e acham que o resultado será sempre o esperado, afinal de contas, 2 + 2 sempre é igual a 4.

            Acontece que economia é uma disciplina de humanas. Sem levar em conta o comportamento humano nas relações econômicas, as “fórmulas mágicas” não valem nada.

            Nem sei a razão disso ainda estar sendo discutido. A REALIDADE mostrou que as desonerações não reduzem preços ao consumidor. Se a REALIDADE não se ajusta às fórmulas que você aprendeu no Instituto Mises, aí é problema seu com seu psiquiatra. O mundo real não vai mudar só porque você quer.

          • Ivan

            Por que coisas no mercado cinza são mais baratos? Por que pessoas vão para o Paraguai fazer compras? Ou ainda mais quem tem dinheiro vai pra Miami fazer compras?

          • Cocainum

            E como esses casos se enquadram no exemplo que usei (indústria de móveis), que foi um dos casos CONCRETOS de desoneração? Mercado cinza, Paraguai, Miami servem para brinquedos, e eletrônicos de pequeno porte. E o resto?

          • Ivan

            E desde quando o tamanho importa?

            Pessoas usam mercado cinza pq preços são mais baratos e são mais baratos por causa do baixo imposto, segundo a sua lógica venderiam pelo mesmo preço que lojas para obter maior lucro

          • Cocainum

            Importa quando estamos falando especificamente das desonerações. Os dois setores que tiveram redução de encargos FEDERAIS (lembre disso, vamos voltar a esse assunto) foram móveis e linha branca (geladeiras, micro-ondas, lavadoras, etc). Se teve mais algum, não estou lembrado.

            Você não vai ao Paraguai comprar um roupeiro. Não vai a Miami comprar uma geladeira. Então, para efeito de comparação em relação às desonerações, seus exemplos foram esdrúxulos.

            Quanto a comprar no Paraguai ou no mercado cinza, não são apenas os encargos FEDERAIS que deixam de ser pagos, mas os ESTADUAIS também. No varejo, o ICMS é, de longe, o imposto que mais pesa, portanto, desonerações da União não mudariam nada nesse caso.

            O mercado cinza não cobraria o mesmo que uma loja, pois não oferece garantia, opção de troca por defeito ou arrependimento nem a facilidade de acesso e capilaridade das lojas tradicionais. Por que eu pagaria por um produto nessas condições, o mesmo preço de um legalizado?

          • Ivan

            Você que começou com esse exemplo, não vou me fixar nele.

            E quem tá falando de apenas federal? Imposto é imposto…..

            E pq camelo consegue vender mais barato?

            Tenho parente na fronteira com o Paraguai, já fui comprar lá mas agora com a crise faz tempo que não vou.

          • Cocainum

            Camelô, vc quer dizer? Nem camelos, nem dromedários são bons negociantes, hehehe.

            Qual a diferença do camelô para o Paraguai? Eles pagam impostos?

          • Ivan

            Camelôs vendem produtos que em sua maioria vem do Paraguai, pelo menos na minha região…

          • Cocainum

            Do Paraguai, da China. Não pagam impostos, não dão garantia do fabricante (“La garantia soy yo”) e estão sempre fugindo da polícia, hehehe. Por isso vendem mais barato. O único diferencial é o preço. Mas em sua maioria vendem produtos “similares”, não os realmente fabricados no Brasil, mesmo os da Zona Franca, que já tem tributos federais diferenciados.

          • Ivan

            Vendem mais barato por que não pagam impostos.

            Parabéns vc se contradiz.

          • Cocainum

            KKKKKK. Eles não pagariam impostos, não dariam garantia e cobrariam o mesmo preço das lojas. Você compraria? Eu não. Agora, eles repassam EXATAMENTE a diferença dos impostos aos preços? Será? O Xbox One X estava US$ 800,00 no Paraguai. Não deveria ser US$ 500,00?

          • Ivan

            Me Zeus tá falando do que? Olha a realidade, vendem mais barato oq compram mais barato e sobre preço do Xbox melhor vc pesquise melhor achei por 595 dólares…

            http://mobile.comprasparaguai.com.br/microsoft-xbox-one-x-1tb-4k_17405/

          • Cocainum

            No lançamento, estava US$ 800,00. Assim como aqui, o preço oficial era R$ 4 mil. Agora, já achei por 3 mil, então claro que já também ia baixar.

            Ah! E quanto a comprar produtos chineses ou paraguaios sem pagar impostos, sugiro dar uma olhada no artigo 334 do Código Penal, hehehe. Seria estranho pagar o mesmo preço da loja e ainda estar cometendo um crime…

          • Ivan

            Para de fugir do assunto cara, seu argumento que baixar impostos não vai levar a preços menores mas temos mercado cinza que desmente seu argumento.

            Caso não saiba tem isenção de até 300 dólares para comprar coisas no Paraguai sem pagar impostos

          • Cocainum

            Se você compra do camelô, não tem como dizer que a mercadoria foi isenta ou não. Basta somar o valor de tudo o que ele está vendendo, se ele não tiver o documento da aduana, já dançou.

            Não estou fugindo de nada. Rebata a REALIDADE. Quanto os preços baixaram com a desoneração? Você esta comparando produtos contrabandeados com fabricados no Brasil. Ah! Claro! Vamos ZERAR os impostos dos produtos vendidos aqui, assim eles ficam iguais aos do mercado cinza. Tenho certeza de que isso realmente baixaria os preços. O fato disso ser inviável na prática não quer dizer nada para o Ivan. É como a tal regulação zero. Não existe em lugar nenhum do mundo, mas no mundinho cor de rosa liberal do Ivan, funciona que é uma beleza.

          • Ivan

            Estava esse preço pela lei da oferta e procura como vc mesmo falou não é apenas impostos

          • Cocainum

            Quem está se contradizendo agora? Se existe demanda para o produto com o preço atual, por que eu vou baixar? Se baixam impostos de todo um setor, por que eu vou baixar imediatamente os preços antes do meu concorrente fazer?

            Se os preços no Brasil tivessem ficado nos R$ 4 mil, por que o Paraguai baixaria dos US$ 800? Só baixaram no Paraguai quando no Brasil também baixaram porque todo mundo aqui achou 4 mil alto demais. Mas os impostos não mudaram.

          • Ivan

            Pqp… preço não é só impostos, tem variaveis, oferta e procura é o que rege o mercado.

            Vc pode baixar primeiro e ser o primeiro a vender mais, pq tem lojas com preços diferentes? pq vc compra na pichau no lugar de comprar na americanas caso tenha o produto na americanas também?

            Não importa o preço no Brasil, vai baixar pela baixa procura caso continuem com preço elevado, além que não são só brasileiros que compram lá.

          • Cocainum

            A lei da oferta/demanda não é “também”. Ela é a principal. Os outros fatores é que são “também”, incluindo aí os impostos.

            Ao calcular o custo de um produto, você coloca a matéria-prima, a mão de obra direta, os gastos gerais de fabricação (luz, salários, etc) e os impostos. Se esse cálculo der R$ 100,00, esse é o mínimo do mínimo que você pode vender, sem lucro nenhum. Mas esse valor está anos-luz do preço real de venda, que é regulado pela lei da oferta/demanda. É por isso que baixando impostos da indústria não vai mudar os preços, pois é a relação oferta/demanda que controla o valor final. E acredite em mim: ninguém vende nada pelo preço de custo.

            Claro, não devemos esquecer que, MAIS UMA VEZ, o Ivan está usando preços de varejo como argumentos de uma redução de impostos no atacado.

            E, mais uma vez, não percebe que está se contradizendo, já que a Pichau pode vender um produto mais barato mesmo pagando os mesmos impostos que a Americanas e que essa relação é variável. Num dia a Pichau faz uma promoção e no outro a Americanas, então entre segunda e terça, o produto mais barato passa de uma loja para outra. O fato de existirem variações sem mudança de impostos quer dizer que nenhuma empresa vai necessariamente diminuir os preços com menos impostos.

            Lembro do caso da Apple, que começou a fabricar telefones no Brasil, com impostos reduzidos e continuou cobrando o mesmo preço do importado. Demonstra como a lei da oferta/demanda é muito mais importante na formação do preço final do que os impostos e que o preço tem relação com o VALOR que o consumidor dá para o produto e não com o custo desse produto.

          • Ivan

            Por isso falei que ela REGE o mercado.

            Vamos la pelo primeiro paragrafo.

            Vc misturou 3 coisas como se fosse uma unica, se baixar impostos vc tem um custo de produção menor, no lugar de custar 100, pode sair por 90, assim podendo baixar o preço sem diminuir a margem de lucro.

            É no varejo que veremos a diferença na redução de impostos.

            Não estou me contradizendo, mas como a Pichau vende mais barato que americanas? Ela não quer o maior lucro sempre? Pela sua visão ela deveria cobrar sempre o maior preço possivel e não é o que vemos correto?

            Realmente nada garante que uma empresa vá repassar o valor da redução de impostos, por isso temos concorrencia e que em um livre mercado temos uma maior concorrencia, melhor pra população do que ter meia duzia de empresas…

            Se a apple é um ponto fora da curva, já é simbolo de status, apple não precisa reduzir preço pra vender, não tem concorrencia praticamente.

          • Cocainum

            Vc misturou 3 coisas como se fosse uma unica, se baixar impostos vc tem
            um custo de produção menor, no lugar de custar 100, pode sair por 90,
            assim podendo baixar o preço sem diminuir a margem de lucro.

            Ela não quer o maior lucro sempre?

            Realmente nada garante que uma empresa vá repassar o valor da redução de impostos…

          • Ivan

            Quer o maior lucro sim. mas para vc ele consegue como? Vendendo pelo maior preço?

          • Cocainum

            Pelo maior preço possível. Se a concorrência baixar, você acompanha. É uma reação. Mas se o custo reduz igual pra todo mundo você não precisa reagir a nada.

          • Ivan

            Pq a Pichau tem preço diferente do Kabum que por sua vez tem preço diferente da americanas?

          • Cocainum

            Porque fazem promoções. Onde entram outros fatores (geração de caixa, giro de estoque, etc). Se impostos fossem um fator assim tão importante, ninguém reduzia preço nunca. Isso só reforça o que eu disse: A oferta/demanda é muito mais importante na formação do preço final do que o custo (incluídos os impostos), ainda mais se a redução desse custo abrange todo um setor de forma idêntica, ao mesmo tempo e nas mesmas condições.

          • Ivan

            São inumeros fatores e imposto é um deles, ainda mais quando é responsavel por 50% do preço, e que o governo controla isso, podendo diminuir muito o valor se o governo quisesse.

          • Ivan

            Pq produtos aqui são tão mais caros que em países com impostos mais baixos?

          • Ivan

            Não só promoçãoes tem preços normais mais baratos.

          • Ivan

            Um levantamento realizado pelo Zoom revelou que os preços de eletrônicos continuam caindo no Brasil. As quedas estão atreladas à volta Lei do Bem, que prevê a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos. No momento, os tablets apresentam a maior baixa desde julho: os velores já caíram 12%. Em contrapartida, os smartphones e desktops tiveram redução, em média de 6%.

            Para o estudo, o site de vendas monitorou 20 produtos mais procurados nas categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, entre 3 de julho e 18 de setembro. A pesquisa considerou a média do menor preço praticado por esses equipamentos ao longo do mês.

            O último levantamento feito em julho mostrou os smartphones como os produtos mais impactados, com uma queda de aproximadamente 8%. Já os PCs e desktops apresentaram 7% de diminuição e, por fim, apareceram os tablets com 6%.

            https://www.tecmundo.com.br/politica/110126-lei-provocando-queda-preco-eletronicos.htm

          • Cocainum

            Eletrônicos caem de preço naturalmente. Comprou uma TV 4K no início de 2017? Quanto uma TV igual custa hoje?

          • Ivan

            HAHA sabia que ia usar essa desculpa.

            Agora qual vai ser a desculpa pra essa?
            https://oglobo.globo.com/economia/reducao-do-ipi-da-linha-branca-ja-mostra-efeitos-sobre-inflacao-3169313

          • Cocainum

            0,68% aqui, 0,87% ali, KKKK. Você chama ISSO de redução de preços? Valeu os 100 bilhões de arrecadação a menos por ano?

          • Ivan

            Essa desoneração que foi responsavel por 100 bi?

          • Cocainum

            Essa e outras, que trouxeram resultados praticamente nulos em termos de redução de preços, a não ser que você considere 0,68% um sucesso.

          • Ivan

            O corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros 0km deixou os veículos com preços menores ou similares aos cobrados há cinco anos. O Celta 2012 com duas portas, por exemplo, custa R$ 26.800 agora. Em 2007, o modelo daquele ano era vendido por R$ 27.500. A redução da tributação — que baixou os preços dos automóveis em até 10% — é válida até o fim de agosto.

            https://extra.globo.com/noticias/economia/com-queda-do-ipi-carros-2012-estao-ate-mais-baratos-do-que-ha-cinco-anos-5051406.html

          • Cocainum

            Até que demorou pra achar essa dos veículos, hehehe.

            Esse é um caso diferente, pois foi um compromisso assinado entre as montadoras e o governo, então havia a OBRIGAÇÃO de repassar a redução do IPI. E ela só chegou ao consumidor porque os preços de carros, na prática, são “tabelados”, ou seja, as concessionárias praticam os preços definidos pelas montadoras.

          • Ivan

            Ok cara, nada vai mudar, preços altos praticados no Brasil de devem pela ganância e tal ganância só acontece aqui, por coincidência em países que impostos são menores tem produtos mais baratos, mas é apenas coincidência…

          • Cocainum

            Já que estamos falando de veículos, as filiais brasileiras são as que mais dão lucro no mundo (a margem brasileira é o triplo dos EUA, por exemplo)

            Alguns anos atrás saiu uma reportagem falando sobre o “Lucro Brasil” das montadoras. Não que os impostos aqui não sejam altos demais (eu já mencionei outras vezes que prefiro tributar renda e não consumo), mas pelo menos no caso dos veículos, tem outras questões envolvidas.

            Quanto aos preços em outros países, aí depende de como você avalia. Se for olhar apenas o preço em US$, os nossos são mais baixos do que em muitos lugares. Se for levar em conta o poder aquisitivo da maioria da população, aí sim, tem coisas muito caras aqui na “terrinha”.

            Alguns exemplos de preços em US$ no Japão:

            Menu McDonalds – 6,92 $
            Cerveja nacional (0.5L) – 3,98 $
            Coca Cola (0.33L) – 1,37 $
            1 litro de leite – 1,9 $
            Pão branco fresco (500g) – 1,81 $
            12 ovos – 2,38 $
            Água (1.5L) – 1,42 $
            Maço de Marlboro – 4,64 $
            Peito de frango (1kg) – 8,82 $
            1 litro de gasolina – 1,33 $
            Volkswagen Golf 1.4 ou equivalente – 25.805,37 $
            Tarifa telemóvel (preço/min) – 0,41 $
            Tarifa internet (mensal) – 41,16 $
            Quota mensal de um ginásio – 90,35 $
            Aluguer de um campo de ténis (1 Hora ao fim de semana) – 17,32 $
            Entrada de cinema – 18,58 $
            Jeans (Levis 501 ou equivalente) – 76,67 $
            Vestido de verão (Zara, H&M, …) – 42,19 $
            Par de sapatilhas de correr Nike – 84,17 $
            Par de sapatos de pele de homem – 110,68 $
            Batatas (1kg) – 3,97 $
            Alface (unidade) – 1,95 $
            Cappuccino – 3,89 $
            Arroz branco (1kg) – 4,82 $
            Tomates (1kg) – 7,52 $
            Bananas (1kg) – 3,22 $
            Cebolas (1kg) – 3,67 $
            Carne vermelha (1kg) – 18,84 $

          • Ivan

            Se o problema é o lucro aqui que é alto, então vamos facilitar importação, o que vc acha? imagina pagar 60% de imposto sobre um corolla de 25 mil dolares? sairia mais barato que comprar um aqui.

            Pra fazer uma avaliação justa tem que pagar salario minimo.

          • Ivan

            E vc sabia que carros produzidos no Brasil são vendidos mais baratos do que aqui?

          • Cocainum

            Sim. Não tem inocentes nessa história. As montadoras exportam com margens de lucro menores e ganham incentivos fiscais, garantindo a entrada de dólares no país, desde que as margens e os impostos aqui dentro sejam mantidas mais altas.

            Nem o consumidor é inocente. Peguei essa história no link abaixo:

            “Segundo um dirigente do setor, quando um
            carro não tem concorrente direto, a montadora joga o preço lá pra cima
            para tentar posicionar o produto em um patamar mais alto. Se o público
            aceitar pagar o preço, colou. Caso contrário, a marca resolve dar bônus à
            concessionárias até reposicionar o modelo em um preço que o consumidor
            está disposto a pagar.

            Um exemplo que revela esse comportamento do mercado foi com um pedido
            que a Kia fez à matriz coreana de dois mil Sportage por mês (2011), um
            volume que, segundo seus dirigentes, o mercado brasileiro poderia
            absorver. O preço fixado era de R$ 75 mil. Às vésperas do lançamento
            soube que a cota para o Brasil tinha sido limitada a mil unidades.

            A clara lei da oferta e da procura entrando em ação: mais gente querendo
            uma quantidade de produto mais restrita.

            A importadora, então, reposicionou o carro num patamar superior, para R$
            86 mil. Aí entra a pergunta: pra que vender por R$ 75 mil se tem fila
            de espera pra comprar por R$ 86 mil? A versão com câmbio automático
            acabou sendo vendida a R$ 93 mil, e a fila de espera elevou o preço para
            R$ 100 mil no mercado paralelo.”

            https://manualdohomemmoderno.com.br/carros/o-lucro-das-montadoras-e-o-imposto-do-governo-faz-brasileiro-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo

          • Ivan

            Caso fosse mais facil importar carros isso não aconteceria, estranho esse limite que colocaram, né?

          • Cocainum

            Como eu disse, não tem inocentes nessa história. Importação significa dólares saindo do Brasil e não entrando, o que não é bom para nossas contas. É por isso que o governo aceita cobrar menos impostos de veículos exportados. Além disso, se liberassem as importações, as montadoras retribuiriam com o fechamento das unidades brasileiras, gerando desemprego em toda a cadeia produtiva.

          • Ivan

            Sabia que vc ia bugar, quem diria defendendo o lucro absurdo das montadoras.

            Protecionismo nada mais que proteger a população de produtos mais baratos e de melhor qualidade em detrimento a poucos empresários.

          • Cocainum

            KKKK. Tem vários posts meus reclamando do lucro das montadoras e agora eu estou “defendendo”? Não, jovem. Só estou dizendo que essa sua “solução” não serve.

          • Ivan

            Elas tem um lucro 3x, poderiam ter um lucro igual tem em outros paises, governo poderia baixar impostos como faz pra importação, o que não podemos fazer é ficar refem de empresas e do governo, mas pra que maior liberdade economica né?

          • Ivan

            Vc usa crack? Reduzir imposto a empresa vai reduzir faturamento? É o extremo oposto, menor imposto menor custo maior lucro, maior investimento, pode contratar mais e baixar preços

          • Cocainum

            Não fumo. Mas estou pensando em começar, se precisar explicar as coisas mais básicas de novo e de novo.

            Se o governo reduz impostos, idiotas como você dizem que as empresas vão reduzir os preços proporcionalmente (o que é desmentido por TODAS as vezes em que foram feitas desonerações). Se os preços são reduzidos, o faturamento também é reduzido e a margem de lucro fica inalterada. É isso o que vocês dizem. O que EU digo (e a prática confirma) é que os preços ficam iguais, ou seja, o faturamento se mantém o mesmo, mas o custo com impostos é reduzido, o que gera aumento instantâneo no lucro da empresa, bem de acordo com a meta.

          • Ivan

            Cara pensa não é difícil vou der um exemplo:

            Joãozinho vende um produto por 100, matéria prima mais salários mais todos os custos dão 50 reais, impostos são 30 e lucra 20, se reduzir o impostos de 30 pra vinte e ele vender por 90 o lucro dele permanece o mesmo.

            Joãozinho pode não repassar a baixa de impostos mas juqinha pode, concorrência da nisso…

          • Cocainum

            KKKK. E os acionistas vão tirar o couro do Juquinha porque a distribuição de lucros do Joãozinho foi maior do que a do Juquinha…

          • Ivan

            Menor preço mais vendas, tem que ensinar o básico de economia? Quando vc vai no mercado não pesquisa preço? Não pega produtos mais baratos?

          • Cocainum

            O problema é que essa sua “economia básica” é básica demais. Não leva em conta a demanda absolutamente reprimida, que gera uma inflação de 2% com a gasolina, o gás e a energia aumentando toda semana. Não leva em conta todos os outros fatores que fazem com que essa sua “fórmula mágica” não seja absolutamente nada garantida. Já se você fizer como eu disse, o aumento no lucro é garantido e imediato. Empresas tem horror a risco. Quem vai se arriscar a TALVEZ aumentar o lucro, sem saber sequer o QUANTO vai aumentar, se pode obter o aumento 100% garantido, na hora, sem esforço e sem depender de fatores externos?

          • Ivan

            Empresa sempre tenta vender pelo menor preço pra ganhar da concorrência, se ela pode repassar a diminuição de imposto pro preço e se tiver concorrentes ela vai fazer, mas claro pra vc vai sempre vender pelo maior preço como se não houvesse concorrência

          • Cocainum

            Me diga como, vender pelo menor preço possível leva em direção à meta de obter o maior lucro.

            Me mostre quanto os preços foram reduzidos nas desonerações que já foram feitas.

          • Ivan

            Maior número de vendas compensa.

          • André K

            Todas as inúmeras grandes empresas que fazem exatamente isso não são um exemplo bom o suficiente… Não há argumentos para quem não quer ver, é como diz o Morpheus em Matrix – Não libertamos mentes adultas a menos que estejam preparadas. A maioria não está e não é nada fácil mudar isso. Roberto Campos morreu pregando sozinho no deserto.

          • Ivan

            é uma mente bitolada em que tudo que é empresa pra ele é má, unico que pode trazer algum beneficio é a esquerda, o proletariado….

          • André K

            Um modelo 100% tentado com 100% de casos de fracasso e ainda tem quem queira continuar tentando. Escola austríaca demonstrou que é impossível funcionar mas tem quem queira provar que 2+24…

          • Ivan

            Fala do socialismo né

          • André K

            Sim, 100% de fracasso em 100% de tentativas.

          • André K

            E por essas e outras aprendemos duramente que tem aqueles que realmente gostam de pagar altos impostos em troca de zero de retorno ou de 100% de corrupção. É fica difícil querer que o país melhore mesmo…

          • Mirai Densetsu

            Ele não quer admitir, mas está fechado com o Temer.

          • DanielBastos

            Dilma autorizou aumento do judiciário no fechar das cortinas.

            Pela primeira foi dito que uma reunião com o Lewandowski no exterior foi pra tratar do aumento do judiciário. Disse isso pq ela foi questionada por uma pequena polêmica dela ter se encontrado com ele no exterior.

            Além disso, teve varias inserções no seu mandato. Uma de que me recordo bem foi justamente pra telecoms, lá no comecinho do primeiro mandato dela.

            Teve varias isenções durante o mandato dela. Não sei quantificar se foi mais ou menos do que outros governos, mas poucas não foram. Bem longe do Jamais.

          • Cocainum

            Dilma fez desonerações, mas nenhuma para empresas de petróleo estrangeiras (e não no volume que se está fazendo). Foi a isso que me referi.

          • DanielBastos

            Eu não gosto de isenção/desoneração. Mas o que vc crítica não parecer ser isso.

            O problema é ser petroleiras, estrangeiras ou ambos? Pq sendo nacionais ou internacionais, petroleiras ou de teleco, isenções geram vantagens financeiras para um conjunto de amigos do rei.

            No final, eu não vejo diferença entre ações.

            Se o problema for especificamente sobre serem petroleiras internacionais, tentando passar aquela ideia do “o petróleo é nosso”, discordo totalmente. Prefiro petróleo acessível pagando imposto a “debaixo da terra” inacessível na esperança de que um dia a Petrobrás seja a única a poder utilizar.

            Agora sobre o volume, eu até concordo contigo. Mas como disse antes, erro é, inicialmente, os incentivos a amigos do rei.

          • Cocainum

            Não teve essa de “amigos do rei” nas desonerações feitas por Dilma. Foi uma romaria de empresários a Brasília, de vários setores, pedir pela desoneração, garantindo que isso reativaria a economia. E ela acreditou…

            No caso da isenção atual, a coisa é bem diferente. Tinha um representante da Shell participando da comissão que discutia a MP 795, inclusive se reunindo com o relator. Tem até documentos oficiais britânicos que relatam o lobby em favor da Shell e da BP.

            https://www.theguardian.com/environment/2017/nov/19/uk-trade-minister-lobbied-brazil-on-behalf-of-oil-giants

          • Ivan

            Mas fez cara, isso que importa e não pra quem fez, teve o bolsa empresario, centenas de milhões de reais para empresas ricas e que nunca pagaram, JBS e as empreiteiras, agora vai ficar com desculpa que não foi pra petroleiras? faz favor né…

          • Cocainum

            E eu aqui perdendo meu tempo com que confunde desoneração e isenção com financiamento via BNDES.

          • Ivan

            Não cara, foram as duas coisas, desoneração e bolsa empresario, mas esqueci que vc só acha ruim se for o Temer, se a sua “Dilmãe” comprar apoio com dinheiro público pode, fazer desoneração também pode, mas se o Temer fazer é golpista safado.

            Conhece o conceito de duplipensar?

          • Quero Tequila

            Cara … fiquei uns anos no Japão …
            Trabalhando como analfabeto em linha de produção, ganhava mais do que aqui como pós-graduado hoje!
            Bom, todos ganham mais ou menos igual … todos vivem bem (ponto).
            Tem aqueles que ganham mais, (os seus ricos), não são maioria, como em qualquer outro lugar do mundo!
            O ponto é: sempre terá gente com mais do que você, não importa se você é o Tio Bill, o mexicano te passará, ou outra pessoa!
            Contente-se.
            O que poderia ser melhor é se aqui o salário fosse digno pra podermos viver melhor, menos impostos e melhores serviços públicos, menos burocracia, mais educação do povo, etc…!

          • Mirai Densetsu

            O que poderia ser melhor é se aqui o salário fosse digno pra podermos viver melhor,

            Acima do salário mínimo, depende quase que exclusivamente da vontade do empresário pagar um salário maior.

            menos impostos e melhores serviços públicos, menos burocracia, mais educação do povo, etc…!

            Mais uma vez o empresariado se metendo na questão, só que através de lobby. Afinal, tudo isso eles querem reduzir: impostos, serviços públicos, burocracia e educação pública.

            Não que seja ruim reduzir impostos e burocracia. Mas reduzir serviços públicos para que o povão continue pagando dobrado? Aí não, né?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ninguem tá falando que tem que ganhar exatamente o mesmo. Pare com o reductio ad absurdum e depois a gente conversa. 😉

        • Ivan

          Não, eles são ricos, são todos ricos, não misture riqueza com desigualdade, sem falacias.

    • DanielBastos

      Quando todos os ricos estiverem mortos, matamos os menos pobres?

      E depois? Só pode haver 1?

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Não. So parando por ai e deixando a elite ciente de que a vida deles ta em risco, dependendo dos desmandos, já esta de bom tamanho. 🙂

        • Rússia foi assim, começou matando os grandes fazendeiros quando estes acabaram foram para os médios e depois para os pequenos até que não sobrou fazendeiro nenhum e começou a faltar alimento, a solução foi pegar todo mundo que não concordava com o regime e mandar para campos de concentração para realizarem trabalho escravo e sustentar a economia.

          Então meu amigo com todo respeito você é muito burro e merece se foder sistematicamente todo os dias da sua vida.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Existe uma diferença muito clara entre a oligarquia agropecuária e agricultura familiar (pra citar um exemplo). Se você quer recorrera simplismos infundados, Não é eu que seja burro – é você que é desonesto. Desej-lheo o dobro do que me desejou, ok? abraço, não me dirija mais sua palavra.

          • aeuhasuehusaheusahue ai ai

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Adoro a (falta de) argumentação dos liberotários.

        • Ivan

          Vai matar funcionario publico tbm? que 70% dos funcionarios federais estão entre os 10% mais ricos?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            fonte?

          • Ivan

            Mas e ai esses ricos merecem morrer? Como é saber que quem gera desigualdade é o governo?

            http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1936903-brasil-gasta-mais-com-servidores-do-que-franca-e-eua-diz-banco-mundial.shtml

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            “Diz banco mundial”. Vou ter que te mostrar DE NOVO a comparação entre força de trabalho no setor público entre Brasil e alguns países desenvolvidos? Vou precisar falar DE NOVO que a porcentagem de servidores (alguns são AGENTES públicos, é diferente) que recebe salários absurdos é uma minoria? Se precisar te mando a documentação. DE NOVO.

          • Ivan

            Mostra ai, mostra como o Brasil mesmo com menos servidores gasta mais.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Gasta com aposentadorias de deputados, bolsa-dondocas, salários excessivos do legislativo e judiciário. não são a maioria, o que mostra que generalizar é canalhice ou engana-trouxa, que nem você. Sou super a favor de rever isso tudo aí de cima. Mas não venha me dizer que é certo a média salarial do setor privado.

          • Ivan

            Não só aposentadoria de deputado, qualquer funcionario publico aposenta com o salario de quando trabalhava, 20 mil, 30 mil, não estou generalizando só pegar qualquer concurso publico e ver os salarios.

            Quer rever só isso e não os mega salarios dos funcionarios publicos?

            Salarios poderiam ser mais alto no setor privado, mas se o patrão paga 1000 pro funcionario desembolsa mais 1000 pro governo, fica dificil assim, além da baixa produtividade do brasileiro, temos a produtividade de 1985, se quiser aumentar salario pode aumentar mas vai gerar inflação e desemprego.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            os mega salários de uma parcela dos funcionários é interessante conferir, mas generalizar é , como falei, canalhice ou ingenuidade.
            Sobre encargo trabalhista, assim que vc usar dados mais concretos, a gente conversa. achismo por achismo, sempre te achei um idiota.

          • Ivan

            Não é achismo meu jovem, são dados

            http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/05/custo-de-trabalhador-e-de-ate-183-do-salario-diz-fgv.html

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Dados da receita, meu caro. uma notícia duvidosa nem dá pra considerar como evidência (“O trabalhador adepto das ideias liberais, disposto a abrir mão dos direitos trabalhistas, poderia ter ao fim do mês um aumento salarial de 58,64% a 134,67%.”HAHAHAHAHA. SONHA – e olha o viés liberotário)

          • Ivan

            Ok cara culpa a noticia…

          • Ivan

            “diz banco mundial” vai reclamar agora? Quer que fonte? Da CUT?

            Não cara, não são agentes federais são FUNCIONARIOS, CONCURSADOS, pra cargo de ensino medio com salario de 17 mil, outros com salario de 30 mil pra ensino superior.

            Já que vc quer falar de paises desenvolvidos qual a media salarial desses funcionarios?

          • Mirai Densetsu

            17 mil é salário de algum cargo de Nível Superior para o Poder Legislativo Federal. E isso são uns poucos gatos pingados em um universo de mais de 2 milhões de servidores federais. Pouquíssimos aguentam fazer o concurso para a Câmara/Senado, menos ainda passar. 15 mil é o salário de um oficial de chancelaria, que precisa fazer a prova do instituto Rio Branco (que é dificílima).

            E um juiz recebe R$ 23 mil. Mas para ser juiz é preciso ser formado em direito, passar na prova da OAB e ainda provar pelo menos 3 anos de atividades jurídicas. E tem de passar em um concurso público, é claro.

            E isso são alguns dos cargos melhor remunerados. E eles não correspondem a 10% do funcionalismo público federal. O grosso mesmo está no Poder Executivo, sob o regime do PGPE, também conhecido como carreirão, por ser a carreira onde está a maioria dos servidores da União. Veja bem, do Governo Federal.

            Salários do PGPE? No máximo 9 mil brutos já com todos os penduricalhos. E depois de uma vida inteira de trabalho (Nível Superior, Classe Especial, Padrão III). Líquidos mesmo, devem ser uns 7 mil. E mesmo assim, para ingressar na carreira de PGPE, tem de passar em Concurso Público.

            Copeiros ganhando 20 mil? Podem até existir, mas são raríssimos. A imensa maioria dos copeiros, garçons e motoristas são terceirizados e ganham um salário terrivelmente baixo.

          • Ivan

            https://qualconcurso.jusbrasil.com.br/artigos/133493126/18-cargos-e-salarios-muito-cobicados-na-carreira-publica

            https://www.iobconcursos.com/noticias-sobre-concursos/16-concursos-publicos-que-oferecem-os-maiores-salarios-do-brasil/2027

          • Mirai Densetsu

            Ainda é preciso passar no concurso. E te garanto que para conseguir qualquer um desses cargos, a pessoa vai ter de se esforçar mais do que os 100 dias que você tanto se esperneia.

          • Ivan

            E dai, ninguem ta falando de esforço e sim dos altos salarios que geram desigualdade, trabalhar 5 meses pra bancar salarios de 20 mil pra funcionario publico.

          • Mirai Densetsu

            Ué, mas os endinheirados de verdade são todos empresários. Quem faz lobby pra concentrar ainda mais a renda é empresário. Quem compra político para criar as leis que você tanto critica são empresários.

            Os cargos da matéria apontada não corresponde a 1% da população de servidores. E esses cargos podem ser alcançados por qualquer cidadão. Basta passar no concurso público.

          • Ivan

            Quem paga o salario do empresario e quem paga do funcionario publico?

            Lobby pra concentrar mais renda? Eu não defendo corporativismo, politico junto com empresario é a pior coisa.

            Correspondem a 70%.

          • Mirai Densetsu

            E daí? Funcionário público paga 27,5% de imposto de renda, descontado no salário. Empresário paga 0% de imposto de renda sobre os seus dividendos. E quem chora o dia todo por imposto alto?

            Você não é corporativista porque a sua empresa não é grande o bastante. Se fosse grande, tenho certeza que seria corporativista igual aos cabeças da FIESP.

          • Ivan

            De novo falando coisa sem sentido, quem paga salario do funcionario publico? todos, desde o mais pobre até o mais rico, enquanto quem paga salario do empresario é a empresa que ganha dinheiro através dos clientes, não seja idiota falando que é a mesma coisa, ou que empresario é pior.

            Esquerdista acha que todo mundo é ladrão, é a vontade de defender bandido, é a vontade de roubar se possivel, é a vontade de subir ao poder e roubar e dar a desculpa que foi culpa do empresario.

          • Mirai Densetsu

            Os cidadãos pagam o salário deles. E isso inclui os próprios servidores. Aliás, todos os cidadãos menos um: empresário. Afinal, empresário não paga imposto. Empresário não tem desconto de 27,5% descontado direto da folha de pagamento. Empresário não paga INSS, mas ganha o teto quando aposenta. Empresário não paga FGTS, mas usa esse dinheiro para aumentar o seu lucro.

            E empresa paga porra nenhuma de imposto. Eles repassam tudo para os clientes. E ainda sonegam pra ganhar desconto de 90% no refis.

            E quem sonega impostos sem repassar a diferença é o quê? Pessoa que desconta FGTS do trabalhador mas não repassa pro governo é o quê? Pessoa que faz de tudo pra fraudar o salário do trabalhador pra não pagar o que deve é o quê? Quem faz cartel pra cobrar o máximo possível dos clientes com o mínimo de qualidade é o quê? LADRÃO.

            Se eu quisesse roubar, seria empresário. É muito mais fácil do que ficar anos e anos estudando pra concurso e ainda ficar dando explicação sobre cada centavo gasto pro TCU.

          • Ivan

            Empresário não paga imposto kkkkkkk, não sei onde compra tudo sem imposto me fala como pra eu aproveitar.

            Agora todo empresário é ladrão? Posso generalizar e dizer que todo funcionário público é vagabundo que não gosta de trabalhar e ladrão?

            Hahaha dar explicações pro tcu kkkkk, se precisasse dar explicações não teríamos tantos roubos assim..

          • Mirai Densetsu

            Quando empresários começarem a pagar imposto sobre dividendos, aí mudo de ideia. Até lá vejo razão na ONU afirmando que o Brasil seja um paraíso fiscal para ricos.

            E na real? Todo empresário faz o que eu disse? Achei que não, que existiam empresários sérios e honestos. Mas você está dizendo que são todos assim.

            Se você sonega impostos, deixa de repassar contribuições do trabalhador ou forma/participa de cartéis, você é ladrão. Pessoas que fazem essas coisas não deviam ser milionárias. Deviam estar presas, pois são bandidos salafrários.

            Posso recomendar ao fisco da sua cidade uma devassa na sua empresa? Tenha certeza que eu vou anexar o que você fala sobre servidores públicos ao pedido. Quem sabe eles não achem uma irregularidade? Dependendo do que você fez, sua quadrilha já vai imediatamente em cana. A começar pelo contador.

          • Ivan

            Paga todos os outros impostos também.

            Vc fala empresários fazem isso, fazem aquilo foi vc que generalizou não eu.

          • Ivan

            Claro que vai achar alguma irregularidade no meio de tanta burocracia sempre vai faltar alguma coisa, seja pq esqueceu, ou pq mudou a pouco tempo, cada dia sai mais 3 regulamentações, é quase impossível saber de tudo, não é atoa que uma empresa gasta 2600 horas com burocracia.

          • Mirai Densetsu

            É seu trabalho resolver isso.

          • Ivan

            E tentamos, se o Estado não atrapalhasse seria mais fácil.

          • Mirai Densetsu

            Foda-se, você é muito bem pago pra isso.

          • Ivan

            De novo achando que todo empresário é milionário….

          • Mirai Densetsu

            Se você não é milionário, é incompetente.

          • Ivan

            Não sei da onde tirou isso, afinal até agora se um empresario era milionario era pra sonegou e usou trabalho escravo.

          • Mirai Densetsu

            É você quem está dizendo.

            E eu falei isso porque meritocracia é parte do que você acredita. Se você não é milionário, você não mereceu.

          • Ivan

            Vc adora distorcer tudo mesmo

          • Mirai Densetsu

            E você adora ficar de mimimi enquanto você distorce tudo o que lê.

          • Ivan

            Só por curiosidade, trabalha com o que?

          • Mirai Densetsu

            Por que a curiosidade?

          • Ivan

            vc sabe de mim, quero saber pq o odio de empresario….

          • Mirai Densetsu

            Eu tenho ódio de empresário picareta. Aquele empresário que rouba (sonegação é roubo, só lembrando), que corrompe, que cria cartel. Sabe? Esses para mim são efetivamente bandidos e são da mesma laia que políticos corruptos.

            Agora se a carapuça te serve, aí não é problema meu.

          • Ivan

            Que bom que agora está começando a separar, pq antes era só empresários, não tinha essa de que não gosta de empresários picareta

          • Mirai Densetsu

            Pois é. Só que você me parece estar bem no meio dos picaretas, já que os defende a unhas e dentes.

          • Ivan

            Onde vc viu eu defendendo? Muito pelo contrário sempre falei mal dos picaretas, problema é vc falar que são todos iguais ao chamar apenas de “empresários”.

          • Mirai Densetsu

            Ué, vai negar agora que você apoia o trabalho escravo praticado por empresas de fast fashion, como a Riachuelo? Vai negar que ache bonito o empresário sonegar impostos? Vai negar que é a favor da eliminação dos direitos trabalhistas, mas nunca falou um A sobre empresários não pagarem 27,5% de imposto de renda sobre dividendos?

            Você é exatamente o empresário bandido. E você defende bandidos iguais a você. Eu queria muito ser o fiscal da receita que te autuasse.

          • Ivan

            Provas que a Riachuelo usa trabalho escravo?

            Não existe direito trabalhista grátis.

            Não sabe nada da minha vida mas já acha que sou bandido igual todo empresário, senta aqui jovem me conta o que te aconteceu pra vc ter essa raiva.

          • Ivan

            Ué, vai negar agora que você apoia ditaduras como a venezuelana e cubana?

            Ah esqueci quando vc faz isso não é falácia.

          • Mirai Densetsu

            Não é falácia porque não aconteceu. Eu não defendi ditadura alguma. Você é quem não presta atenção e sempre encaixa esquerdistas em um espantalho criado pelo Olavo.

            Mas você defendeu empresários que praticam trabalho escravo. Por exemplo, se doeu todo com a denúncia do ministério público do trabalho contra a Riachuelo.

          • Ivan

            De novo, onde defendi trabalho escravo? Copia e cola o que eu disse aqui, seu desonesto.

          • Mirai Densetsu

            Você defende com unhas e dentes a Riachuelo, que está sendo processada por uso de trabalho escravo.

          • Ivan

            Trabalho escravo? Isso foi loucura do MPT

          • Mirai Densetsu

            Viu só como você está defendendo trabalho escravo?

            Se o MPT mostrasse a foto de um funcionário sendo torturado no tronco você ainda arrumaria desculpa para isso.

          • Ivan

            Não vi nenhum funcionario criticando e reclamando, a empresa não sofreu denuncia por nenhum funcionario, na verdade teve manifestação em defesa da empresa, caso queria ver.

            https://www.youtube.com/watch?v=BAbK4uuxfxk

          • Mirai Densetsu

            Afinal, ninguém quer perder a única fonte de renda. Afinal, é isso ou literalmente morrer de fome.

          • Ivan

            E vão morrer de fome agora, graças ao MPT, palmas pro Estado.

            Se fosse assim Brasil não seria campeão de denuncias trabalhistas….

          • Mirai Densetsu

            O Brasil é campeão de denúncias trabalhistas porque os empresários brasileiros estão entre os que mais desrespeitam as leis, não porque existe justiça trabalhista.

            E o lobby deles foi para assegurar a dignidade deles? Não. Foi para retirar o acesso do trabalhador a isso.

          • Ivan

            Não, Brasill é campeão pq um funcionario pode simplesmente entrar contra o patrão não provar nada e ganhar, simples assim, advogados e juizes pensam que nem vc, sempre o empresario está errado, sempre está tirando vantagem do empregado, não são imparciais.

          • Ivan

            E de novo da onde tirou que foi de trabalho escravo, me mostra ai.

          • Mirai Densetsu

            Se existe um processo no MPT é porque há ao menos indícios de trabalho escravo.

          • Ivan

            HAUEHAUE mano vc é burro ou desonesto ou os 2? desde quando denuncia do MPT é só sobre trabalho escravo?

            Sabe o que é, é que vc não sabe de nada e só jogou verde, desonesto.

          • Mirai Densetsu

            Essa denúncia em particular é sobre trabalho escravo.

            E você sabe de tudo? Pare de mentir.

          • Ivan

            Vc que falou se ta no MPT é trabalho escravo, não eu, agora como vc adora me pedir fontes, cade a denuncia do MPT contra a riachuelo que é sobre trabalho escravo?

          • Ivan

            Reclamaram da terceirização, pergunta pra algum funcionário se era trabalho escravo, viu a entrevista do MBL com os funcionários?

          • Mirai Densetsu

            MBL, meu filho? Não tem uma fonte u pouco mais neutra? Até a Isto É – que parece até ser escrita no diretório do PMDB – é mais neutra que o MBL.

          • Ivan

            Site do valor economico serve? ou só se for do Brasil247?

            http://www.valor.com.br/empresas/5129118/manifestacao-contra-mpt-reune-mais-de-5-mil-funcionarios-da-guararapes

          • Mirai Densetsu

            Que podem muito bem ter sido forçados a tal.

          • Ivan

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAEHAUEH UAEhsau hea usrausha sohauosh aashfruaoshr oashraohrfa o

            TA SERTO FERA, na proxima vou pegar alguma fonte esquerdista, qual vc me sugere brasil247? Diário do Centro do Mundo? Dilma bolada? carta capital?

          • Mirai Densetsu

            Qualquer coisa que não seja o feice do MBL já é um bom começo.

          • Mirai Densetsu

            Você calota imposto e eu sou desonesto? Vá pagar o que deve, vá.

          • Ivan

            Prove kkkk

          • Mirai Densetsu

            Lógica libertar:

            Servidor se esforça por anos para passar em um concurso público altamente disputado – ele é a causa da desigualdade e deve perder o emprego na redução do Estado.

            Empresário fica milionário explorando trabalho escravo e sonegando imposto – exemplo de cidadão, devia ser canonizado

          • Ivan

            O que tem a ver ser concorrido? Nada.

            Se Estado diminuir e o emprego dele não for mais necessario tem que ser demitido mesmo.

            Que empresario fica milionário com trabalho escravo e sonengando? Se vc sabe denuncie pq é crime.

          • Mirai Densetsu

            Que empresário fica milionário com trabalho escravo? Vish…

            Me pergunto se existe um empresário milionário que não explore escravidão. Um, sequer.

            Exemplos? Apple, Microsoft, Zara, C&A, Nestlé, Nike, Walmart, etc. E a lista vai longe.

          • Ivan

            Então denuncia.

          • Mirai Densetsu

            Adianta?

          • Ivan

            Reclamando do serviço estatal?

          • Mirai Densetsu

            E você reclamaria com quem? Com o SAC da empresa? Vá lá. Ligue pra Apple pedindo que parem de explorar trabalho escravo.

            Ops… Esqueci. Você é a favor disso.

          • Ivan

            Não, quando vc ve algum crime vc denuncia pra justiça, e não pede pro bandido parar.

          • Mirai Densetsu

            Mas não é você que não quer que o Estado se envolva nos negócios?

          • Ivan

            Temos outra alternativa?

          • Mirai Densetsu

            É você quem tem de dizer. Você é o ancapista aqui.

          • Ivan

            E vivemos no anacapistao? Não então não temos outra alternativa.

          • Mirai Densetsu

            Você quem devia dizer como devia ser.

          • Ivan

            Como falei vivemos sob a tutela do Estado, se vc sabe de um crime tem que denunciar, se vc sabe de trabalho escravo denuncie, seja um bom cidadão.

          • Mirai Densetsu

            Você devia dizer como devia ser. Você é o libertard aqui.

          • Ivan

            Já falei como é, não adianta eu falar em sistema privado de justiça já que vivemos em um monopólio de justiça estatal.

          • Mirai Densetsu

            Não estou falando sobre como é, mas como devia ser. Você matou as aulas de interpretação de textos, só pode.

          • Ivan

            Não adianta falar de como deveria ser, afinal estamos falando de hoje.

          • Mirai Densetsu

            Então todas as suas críticas são inválidas? Afinal, elas surgem de uma comparação entre o que você acha que é e como acredita que devia ser.

          • Ivan

            Não fiz comparação nenhuma com anarcocapitalismo, falei que se vc sabe de algum crime tem que denunciar.

          • Ivan

            Empresario não pode ficar rico pq ele fica rico explorando a mão de obra dele, mas me conta o que um funcionario publico produz pra ganhar 15 mil? O que ele produz? Da onde vem o dinheiro dele?

          • Mirai Densetsu

            Então você é a favor de exploração de trabalho escravo. Grande “liberal” você é, hein? E nem fala sobre a sonegação.

            Viu como você é corporativista? Defendeu rapidinho o trabalho escravo.

            E o que eles produzem? Depende do cargo. Mas se são mais produtivos que empresários, isso é certeza.

          • Ivan

            Meu deus como vc distorce tudo, vc que veio falando que ficaram rico com trabalho escravo, deve saber de algo.

            Produzem burocracia não sei em que planeta isso é produtivo.

          • Mirai Densetsu

            E você defendeu esses empresários que ficaram milionários com trabalho escravo e sonegação fiscal.

            Bom, policiais, médicos do SUS, professores da rede pública… Todos são servidores.

            Ah, claro. Pra você tem de ser tudo privado e quem não puder pagar que se lasque.

          • Ivan

            Onde disse isso?

          • Mirai Densetsu

            Leia acima.

          • Ivan

            Cópia e cola, pq não disse nada disso

          • Mirai Densetsu

            Deixe de ser folgado. Ta na mesma thread. Leia.

          • Ivan

            Folgado? Vc me acusa e não mostra.

          • Mirai Densetsu

            Role a barra pra cima que você vê.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Ivan, desculpa, mas ou você está desinformado ou está mentindo.

            Primeiro: Servidor concursado também é agente público. mas nem todo agente público é concursado. não confunda.

            Segundo: Esses garçons, até onde averiguei, não são concursados. são cargos COMISSIONADOS, de livre nomeação e exoneração. Se discorda, vai no transparência ponto gov ponto bê-erre e me mostra o link da página destes funcionários. Ou, (melhor ainda!) Entre em contato com o legislativo e exija um uso melhor destas funções! Sabe como é, aquelas coisas que um cidadão politicamente consciente faz. Ou quer me mostrar o edital desse concurso? eu espero 🙂

            Terceiro: A maior parte dos servidores federais está no plano de cargos do executivo (Lei 11.357/2006), cuja média é de… 3 mil. Se acha muito, peça pro seu chefe te pagar 1.700 por mês, e mostre pra todos que você é uma pessoa que gosta de ser eficiente. 🙂

          • Ivan

            Já pegou pra ver quanto um concurso publico federal paga? Copeiro do senado ganha de 7 a 15 mil

          • Mirai Densetsu

            Tem algum edital de 2017 provando isso?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Quantos concursos pra copeiro você viu sair nos últimos vinte anos, mal lhe pergunte? Evidência anedótica não é argumento, tenta de novo.

            Pesquisei aqui e vi que estes garçons (QUATRO) são… cargos COMISSIONADOS. Quantos emails e quantas ligações você fez para o legislativo exigindo um uso melhor dessas funções?

          • Ivan

            Postei link com salário de concursos federais da uma olhada, mas isso não muda em nada que funcionários públicos em geral ganham muito mais que no privado, ainda mais no federal, isso gera desigualdade, olha o link da reportagem do banco mundial.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            O link não veio. o que gera desigualdade é o patrãozinho bancar a nova lancha ou o novo iate ao invés de dar um salário decente pros empregados. E não vem com essa de culpar os encargos trabalhistas que qualquer escrutínio mais sério vai fazer você sair da conversa.

          • Ivan

            Não amigo, o que gera desigualdade é pagar impostos para bancar salário de 20mil pra funcionários públicos, que em média ganham 67% a mais que na iniciativa privada.

            O que vc acha que aconteceria se subissem o salário mínimo pra 2mil reais?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            como se todo funcionário público recebesse isso. ô dó…
            Você acha que trabalhador tem que ganhar pouco pelo seu trabalho? se acha ruim uma minoria ganhar muito, por que não reclama desses parasitas que mal trabalham e ficam com o lucro de todos?

          • Ivan

            Tem que ser condizente com o trabalho que efetuar e não viver de mordomia com dinheiro dos outros.

            Se está achando ruim o patrão ganhar muito abre sua empresa, abre uma cooperativa e paga todo mundo igual.

  • Quero Tequila

    Como um pessoal disse abaixo, se a esquerda, ainda mais a mundial, apoia, ruim deve ser!

    Só vou citar duas coisas:

    1 – Em pleno vigor do Marco Civil da Internet, eu com meu acesso da Vivo Speedy tinha Traffic Shape no youtube das 18 às 22 descaradamente … simplesmente não carregava … enquanto no 3G da TIM com pacote pré carregava de boa.
    2 – Hoje em dia, as operadoras de internet móvel oferecem FB e Whatsapp de graça em alguns planos … o que também fere o MCI.

    Então, essa tal neutralidade, na minha opinião, nunca foi respeitada mesmo!
    Não aumentou o investimento na rede, não aumentou o alcance da rede, e nem melhorias na rede existente. Hoje estou na NET 120MB (R$109,00) pelo melhor custo benefício, mas se eu quisesse voltar pro Speedy da vivo, SE tiver slot disponível, talvez teria meus 4MB (R$75,00 não sei se existe mais e a que preço) de volta, sem expansão ou melhoria de nada!

    • OverlordBR

      Em pleno vigor do Marco Civil da Internet, eu com meu acesso da Vivo
      Speedy tinha Traffic Shape no youtube das 18 às 22 descaradamente

      Agora eu pergunto: se com regularização e possibilidade de punição, as empresas de telefonia já faziam isto… imagina com tudo liberado para elas? 😉

      • Quero Tequila

        Mas acontecia antes e acontece agora… Isso não muda nada… o órgão regulamentador não funciona, aliás ele funciona montando um cartel de 4,5 empresas que dominam essa p*rra toda!
        Vai punir como? quem?
        Ela puni a empresa que transmite a ordem judicial pelo cabo dela, ela vai lá e corta o acesso … vira um caos … fala que são problemas técnicos e que se dane …!
        O governo cria o monstro e não sabe lidar com ele!

        • Mirai Densetsu

          Só que, ao menos o governo federal, não usa conexão de empresa privada. Existem o Serpro, a Dataprev e a Telebras para proverem acesso à internet para órgãos públicos.

    • Alessandro

      Nao fere a parte do whatsapp, na regulamentação foi incluído um paragrafo que permitia o pagamento da conexao por empresas para benificiar seus clientes, o que nao pode é alem dos dados voce cobrar um adicional para acessar o telegram por exemplo.

  • Jean Souza

    Assim, eu não entendo a sociedade norte-americana, as intenções dos grandes conglomerados de lá e as possibilidades de lucro/prejuízo. Mas eu entendo o Brasil muito bem. E claramente derrubar a neutralidade de rede aqui não é para “melhorar o investimento e a infraestrutura”, “permitir que o IoT deslanche” ou “ajudar na tentativa de um 5G (maior das falácias)”. Isso claramente é um atentado a liberdade de escolha na rede – seja de serviços de stream, de VPNs, etc, etc.

    Os grandes conglomerados tupiniquins não gostam do acesso livre a Internet e isso já ficou claro. Eles não entendem como ganhar dinheiro com isso e, consequentemente, os velhos donos da porra toda ficam irritados. Destruir a neutralidade significa que podem enterrar os seus maiores inimigos (Netflix e qualquer porra que tire audiência deles) e, ainda por cima, vão poder lucrar muito mais com a mesma infraestrutura podre de hoje em dia. Nos EUA eu não sei, mas aqui claramente é um retrocesso.

    • Marcelo Paz

      Tem que acabar com a Anatel.

      • Inquisidor

        a anatel nem deveria existir,, ela já fez algo bom nessas decadas todas?

        • Felipe Rafael

          Todas as vezes que eu tive problemas com a tim, só resolveram depois das queixas na Anatel…

          • Marcelo Paz

            Se houvesse concorrência milhares não perderiam tempo reclamando. Apenas mudariam para o concorrente. Mas a ANATEL sustenta o oligopólio das Teles.

          • Jefferson Viana

            existe uma coisa chamada limitação de espectro, a anatel tem falhas, principalmente pelo as pessoas escolhidas por politicos , mas é bom procurar o que anatel faz

      • Leonardo Figueiró

        E agência reguladora serve para alguma coisa no Brasil? Olha a m. que fizeram com os vôos e a ANAC bateu palmas. Os preços subiram, os direitos dos usuários reduziram e a competição é inexistente, como todos sabiam.

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Nem todos. Quem fala mal da anac/ anatel são os mesmos que falavam que se cobrasse a bagagem separadamente, as passagens iam cair.
          Liberotário é o termo.

          • Marcelo Paz

            Meia abertura do mercado é melhor que abertura alguma. O setor da aviação é protegido de concorrência pela ANAC, por isso que os preços não cairam.

          • Ivan

            Já ouviu falar das low cost que tem na europa? passagem custa 10 euros se levar bagagem são 50 euros, pela sua logica isso não deveria acontecer.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Aqui tem low cost? logo, o argumento aqui foi canalhice.

          • Ivan

            Então Brasil é uma economia a parte do resto do mundo? capitalismo aqui é diferente da Europa? Então na Europa os empresario não são malvadões malignos que merecem morrer pela revolução dos proletarios?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Lá os empresários tem que lidar com o público consumidor mais amadurecido do mundo, que sabe bater de frente com eles. E pior, o público com maior poder aquisitivo (oi, Noruega!).

          • Ivan

            Ué, mas segundo vcs isso nunca daria certo, afinal empresario é malvadão e quer maior lucro, então vão cobrar o maior preço possivel.

            Não tem pq ter low cost em nenhum lugar, sendo aqui ou lá, engraçado que no lugar com maior poder aquisitivo tem empresa que ganha dinheiro oferecendo produtos extremamente barato.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Empresário e malvadão, mas não vai dar um tiro no pé. ele está em xeque frente a um público consumidor exigente e consciente. Você realmente não entendeu esse contexto?

          • Ivan

            Ah tá, lá é diferente então então sem regulamentação as coisas ainda funcionam, que interessante né?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Pelo contrário, lá tem regulamentação até em maior quantidade que aqui. veja os imbróglios entre a UE e a Microsoft pra tu ter uma idéia. 😉

          • Ivan

            Preços das passagens não são reguladas, lá pode cobrar por passageiro e por bagagem e ainda preço é menor.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            uaaaau. mais uma anedota. E o contexto dessas cobranças, pode elaborar? e será que é verdade, senhor “os garçons são concursados”?

          • Ivan

            Anedota onde fera? Achou que desregularam o preço de passagem e isso gerou cobrança, mostrei que não é assim o exemplo foi seu.

            De qualquer jeito não deixam de receber do contribuinte contratados pelo Estado.

        • Cocainum

          Se com agências reguladoras, as empresas já são as mais beneficiadas, imagine sem.

          • Ivan

            Fala pras que não conseguem entrar no mercado por causa das regulamentações criadas para proteger as amigas do rei.

          • Cocainum

            Porque, obviamente, as empresas que conseguiram derrubar a neutralidade da internet nos EUA, se viessem operar aqui no Brasil se comportariam como verdadeiras beatas…

          • Ivan

            Ufa, graças a Deus temos a ANATEL pra nos proteger das teles americanas malvadonas….

          • Cocainum

            Aquele momento em que o cara fala uma verdade achando que está sendo irônico, hehehe.

          • Ivan

            Imagina recebermos um serviço bom por um preço acessivel, ah mas dai as teles daqui irão fechar….

          • Ivan

            Não é como se as teles daqui fossem boazinhas né? Tentaram colocar limite de dados, jantam com o presidente da ANATEL e por ai vai, tem que ser boazinha com a ANATEL pra ela manter o oligopolio.

        • 13582196

          No Brasil “Agência Reguladora” só serve para organizar e legalizar cartel!

          • MxlBR

            Na verdade são mais uma fonte de extorsão do mercado.

            Cito a AGR, Agência Goiana de Regulação, nome genérico para fazer qualquer coisa.

            Bom, eu trabalhei em uma pequena transportadora para custear minha faculdade.

            Aprendi que qualquer empresa que realiza transporte em Goiás, tem que tirar uma licença junto a AGR, para poder viajar.

            Na verdade essa licença quer dizer, pagar uma taxa que é calculada conforme a distância da viagem. Eles não regulam nada, quero dizer, não avaliam nada para emitir essa “licença”.

            Aí o empresário já paga IPVA de cada veículo para o estado. ISSQN para o município pelo serviço prestado.
            IPI para o país na compra do veículo.

            Sem contar o CIDE que tem nos combustíveis.

            Além disto tudo, tem o DPVAT.

            E, ainda, tem que pagar essa licença na AGR. Isso é um roubo institucionalizado.

  • Danillo

    Isso não pode acontecer no Brasil, pelo simples fato de que a infraestrutura das operadoras são precárias. Elas não estão nem aí para o consumidor, só querem lucrar. Deveria se preocupar mais em melhorar os serviços para os consumidores.

    • Quero Tequila

      Acho que as melhorias não vão acontecer independente de ter ou não a neutralidade…
      Poucas operadoras … cartel … governo conivente… etc…

  • Meninão Bobo

    O Temer comprou os senadores, quem compra tb é comprado… ano que vem The End internet!

  • Meninão Bobo

    No futuro teremos apenas internet do Google e do Facebook e o resto das teles vão acabar

  • Marcelo Paz

    Esperando Marcos Gomes se pronunciar para então construir minha opinião.

  • Marcio Faria

    Peço desculpas aos que ainda nutrem alguma esperança mas aqui as coisas não funcionam como deveriam porque permitimos que seja assim….as chamadas “Agências Reguladoras” nada regulam, são, na prática, sindicatos das grandes corporações…ainda quando criança aprendi no poder de regulação do próprio mercado atuando apenas com os limites básicos legais, justamente aquilo que todos essas leis complementares, normas, MPs e tudo o mais acabam destruindo ao permitirem brechas que protegem apenas as empresas, sempre as maiores, em detrimento de tudo o mais….

    • Felipe Rafael

      Pois é.

      Mas quando a gente se revolta, somos taxados de vândalos, arruaceiros.

      Só vale manifestaçào se for para plantar cruz em copacabana.

      E não precisa regular porque os empresários, esses sim, a força motriz de nossa orgulhosa sociedade capitalista, se importam em oferecer os mais valiosos serviços, a um preço justo e de qualidade.

      Esse governo maldito e esses esquerdistas que vivem se metendo e estragando tudo!

      Por isso, esse ano, devolvi meu 13o porque não quero essa benesse comunista, herança maldita da URSS, do trabalhismo tacanho!

  • Marcio Faria

    Uma boa comparação que exemplifica nossas mazelas e erros são os contratos que por aqui descem ao mais baixo nǘel de detalhes e a lógica é que por aqui tudo que não estiver textualmente previsto em contrato não está garantido por ele mesmo, diferente de outros países onde a “contratação” não precisa descer a detalhes justamente porque já existe a idéia de como deve ser um produto e/ou serviço. Isso só serve para burocratizar todo o processo, encarecendo-o não só pela complicação em si mas também por obrigar a contratação de serviços de desburocratização ou seja….criamos dificuldades e depois se faz necessária a facilitação (que via de regra vem casada com pagamento). Alguma semelhança com a definição de propina? Claro que serve também e, principalmente, enganar os incautos, ou seja a parte mais simplória da população quando não, obrigando a contratação de “profissionais” para auxiliar nesses processos e evitar prejuízos ainda maiores.

    • MxlBR

      Desculpa, mas seu exemplo de contrato não é tão exato, pois em qualquer lugar do mundo, o bom contrato é aquele que consegue prever todas as possíveis situações fáticas que podem ocorrer durante a vigência do mesmo.

      Isto ocorre em todas as escolas jurídicas, seja na romana, na alemã, na britânica.

      Mas eu entendo o que vc falou, e concordo, realmente aqui se criam dificuldades para vender facilidades, mas o exemplo disto é a burocracia. Nunca vi um povo que gosto mais de carimbo do que o brasileiro.

      Ex: se vc compra um carro em uma cidade diferente da que reside, você reconhece firma no DUT na cidade do comprador.

      Chegando em sua cidade, você tem de ir em um cartório, para ele certificar que o cartório que reconheceu as firmas, da outra cidade, é legítimo. Só então você pode dar início à transferência no DETRAN.

      Cara, isso é um absurdo. Uma burrice.

      • SuzukaDriver90

        O lobby dos cartórios aqui no Brasil é bruto.

  • Marcio Faria

    Para quem discordar procurem ver a diferença de um contrato, para exatamente o mesmo produto ou serviço feito aqui no Brasil em comparação a outro feito por exemplo na Inglaterra. Não se assustem se um tiver algumas centenas de páginas e outro apenas uma ou duas páginas.

  • Filipe Pereira Andrade

    PORRA BR DENOVO :'( assim não dá…

  • Inquisidor

    nos eua isso talvez seja bom e funcione, pois lá existe leis e oo bagulho é louco, mas isso aqui no brasil seria usado para o mal e para foder todo mundo

  • Jalper

    Enfim legalizaram o traffic shaping.

  • Renato Provazi

    tudo que pinta de novo pinta na bunda do povo

  • Bruno Costa

    O que tem que fazer é desregulamentar tudo e deixar quem quiser vender o que quiser pelo preço que quiser cobrar. Só assim vai ter mais concorrência e quebrar esse cartel escrachado que tem por aqui. Quanto mais o governo coloca a mão, mais difícil pra alguém se arriscar em fornecer serviços na área e ficamos a mercê de 4 empresas e seus acordos de compadre.

  • Meganegão

    O que eu sei é que muitos comentando aqui faltaram as aulas de história. É viva Roosevelt!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples