Meio Bit » Arquivo » Internet » E tome textão: o Twitter anuncia suporte a mensagens encadeadas, as “threads”

E tome textão: o Twitter anuncia suporte a mensagens encadeadas, as “threads”

Twitter anuncia a introdução de recurso para encadeamento de mensagens, facilitando a criação de threads com tweets interligados que serão postados todos juntos.

6 anos atrás

twitter-25

O Twitter está cumprindo a promessa de deixar você falar bastante. O limite de 140 caracteres, um resquício do tempo do SMS foi enfim derrubado e o passo seguinte era facilitar a criação de mensagens encadeadas, as chamadas “threads” ou “tweetstorms” em que o pessoal senta o dedo no textão.

Há algum tempo circulam informações de que o Twitter estava testando meios para introduzir a possibilidade de encadear tweets de forma orgânica, visto que o único meio de fazer isso hoje é manualmente: você posta uma mensagem, responde a si mesmo e continua tuitando, e repete o processo até completar seu tratado e expôr suas ideias de uma forma que os seus seguidores possam encontrar uma mensagem, abrir e ter acesso a tudo. É um método simples, mas não o bastante.

Agora o popular site de microblogs™ tornou as threads um recurso oficial, que passa a ser chamado de “sequência”. Vai funcionar assim: você escreve uma mensagem, clica no botão + e cria outro tweet, e assim vai seguindo até achar que escreveu tudo o que precisava. Ao fim do processo basta clicar em “Tweetar todas” e pronto, a thread será postada de uma única vez e não mais em pílulas, como hoje fazemos no processo manual.

O Twitter exibirá as threads com um marcador diferenciado, através da mensagem “mostrar essa sequência” de modo a diferenciá-las de sequências de tweets com respostas de outros usuários ou das tweetstorms manuais, e o usuário poderá a qualquer momento adicionar mais mensagens através do botão “adicionar outro tweet”. Assim, você poderá acrescentar atualizações ou incorporar novas ideias a seu textão quando quiser ou precisar, as sequências não serão fechadas em momento algum.

No momento o recurso de criação de sequências é limitado a 25 mensagens por vez, mas o Twitter informa que isso pode e será expandido no futuro. A meta é liberar a funcionalidade tanto na versão web e nos apps de iOS e Android nas próximas semanas.

Fonte: Twitter.

relacionados


Comentários