Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2017 — Will Smith é o (óbvio) destaque do painel duplo da Netflix

CCXP 2017 — Will Smith é o (óbvio) destaque do painel duplo da Netflix

Painel da Netflix na CCXP 2017, contou com as presenças de Will Smith,Joe Edgerton e David Ayer de Bright e dos elencos de 3% e Altered Carbon, e revelou a data de lançamento da segunda temporada de Jessica Jones.

6 anos atrás

O público da CCXP 2017 viu a Netflix dividir seu conteúdo em dois dias, de forma a cobrir mais tempo e destacar adequadamente seus conteúdos, em especial o filme Bright, estrelado por Will Smith e que foi a sensação do último dia do evento.

No sábado a Netflix começou seu painel com a heroína beberrona da Marvel, Jessica Jones. A primeira temporada da série foi bastante elogiada não apenas pelas autuações de Kristen Ritter e David Tennant, mas também pelo excelente roteiro que fez desta série um thriller psicológico bastante tenso.

Nasegunda temporada, Jessica terá que lidar não apenas com um novo caso ligado diretamente à origem de seus poderes mas também com as consequências de ter mandado Kilgrave para a cova: ela é vista agora como uma vigilante assassina, está chamando a atenção e isso é tudo o que uma detetive particular não precisa.

https://www.youtube.com/watch?v=Ckzo0Jx5BFg

Na sequência foi exibido um vídeo com o ator Selton Mello como forma de promover a série O Mecanismo, a nova obra do diretor José Padilha que ainda não tem data de estreia; ela será livremente inspirada nas investigações da Operação Lava-Jato e trará o ator como um delegado aposentado da Polícia Federal.

O elenco ainda conta com Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.

A seguir foi a vez de Altered Carbon. O painel vibrou com a presença dos atores Joel Kinnaman, Martha Higareda, Renee Elise Goldsberry, Dichen Lachman e Will Yun Lee, que falaram sobre o conceito da obra e das mudanças na adaptação que foram feitas para entregar um produto mais apelativo a todos, como por exemplo dar mais espaço às personagens femininas que no livro não aparecem tanto. É normal, considerando que a série precisa dar um retorno considerável para a Netflix cogitar adaptar os livros seguintes da Trilogia Takeshi Kovacs.

No fim foi exibido um novo teaser:

A série brasileira 3% também teve seu momento. Após uma boa recepção pelo público e a segunda temporada ter sido confirmada na última CCXP, pouco se ouviu falar sobre a quantas anda a produção.

Asatrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveire subiram ao palco para falar sobre suas personagens Michelle e Joana respectivamente, além de reforçar a ideia de que 3% é importante para o momento atual do Brasil por discutir questão da meritocracia.

Foi exibido um novo teaser de 15 segundos, mas de concreto apenas que a segunda temporada estreia em algum momento de 2018.

Sense8 foi a obra escolhida para fechar o sábado. A série, que foi sumariamente cancelada devido o alto custo e o baixo retorno (afinal a Netflix é uma empresa, não uma ONG) ganhou um episódio final como um mimo para os fãs, apenas para não deixar a história em aberto e fazer alguns trocados a mais, claro.

O episódio final estreia em algum momento de 2018, ainda sem data definida

Aí pulamos para o domingo, onde o destaque foi unicamente o filme Bright. A obra retina a parceria entre o diretor David Ayer e o ator Will Smith, iniciada em Esquadrão Suicida e conta uma história policial num mundo onde orcs, elfos e outras criaturas fantásticas convivem com os humanos, mas diferente dos contos de fadas há um rígido sistema de castas que separa as diversas espécies.

Smith, Ayer o ator Joel Edgerton estiveram presentes no palco e este interpreta no filme o primeiro orc a se tornar um policial, visto como um traidor por sua raça e uma ameaça pelos humanos.

Elesreforçaram que Bright é sobre tudo um filme sobre racismo e discriminação, sobre como uma espécie vê a outra ao invés de levar em conta as habilidades de cada um. Edgerton definiu o filme como uma mistura de O Senhor dos Anéis e Dia de Treinamento.

Anote na agenda:

  • Bright — 22 de dezembro;
  • Altered Carbon — 02 de fevereiro de 2018;
  • Jessica Jones, segunda temporada — 08 de março;
  • Sense8: Finale e 3%, segunda temporada — em 2018, ainda sem data.

relacionados


Comentários