Série The Witcher para a Netflix ganha showrunner

the-witcher

Há alguns meses fomos surpreendidos com a informação de que, graças a uma parceria com a Netflix, o estúdio polonês de efeitos especiais Platige Image estava desenvolvendo uma série baseada na franquia The Witcher. O que tornava a produção ainda mais promissora era o fato de que pessoas renomadas estavam participando do projeto, como por exemplo os produtores da série The Expanse e agora sabemos que Lauren Schmidt Hissrich também trabalhará nesta adaptação.

Atuando como produtora executiva e showrunner da série, Hissrich é conhecida por ter sido a roteirista da série Power, The West Wing e Parenthood, além de O Demolidor e Defensores. Sendo assim ela será o nome principal da produção e se algo der errado com o projeto, pelo menos já sabemos quem será apontada como culpada.

É claro que nem toda a experiência de Hissrich serve para cravarmos que a adaptação será um sucesso, afinal existe uma grande diferença entre livros e séries. Porém, se o pessoal da CD Projekt conseguiu mostrar que a história de Andrzej Sapkowski poderia funcionar como um game, acredito que para esta mudança para a TV quase tudo dependerá da quantidade de dinheiro que os envolvidos terão para gastar com cada episódio.

Um detalhe que merece ser mencionado e que pesa a favor de acreditarmos no sucesso desta série, é que o próprio Sapkowski atuará como consultor e como ele já disse que a adaptação será bastante fiel aos seus livros, acho que podemos ficar tranquilos quanto ao respeito ao material original.

Tendo sido transformados em um filme e uma série há alguns anos lá na Polônia, mas sem que tais obras conseguissem fazer sucesso fora do país, tudo leva a crer que essa será a primeira vez que os livros receberão o tratamento que tanto merecem. Se se isso acontecer, tenho certeza que esta série do Netflix conseguirá expandir consideravelmente a quantidade de fãs da franquia. Já no caso contrário, pode ter certeza que as reclamações serão bem duras.

Fonte: CinemaBlend.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Vin Diesel

    vai ser uma temporada toda um veio andando de cavalo?

    • Grade, Tardigrade

      HAUAHAUAHUAHAUHAUHAUAHAU

    • Pedro

      Piada Literal !

    • CtbaBr©

      E enquanto cavalga, intermináveis diálogos e dilemas!

      • será que veremos o cavalo cagando?

        • CtbaBr©

          Isso dá um capitulo inteiro, com mosquinhas rondando e tudo!

  • Luis Gustavo

    É bom que não estraguem. The witcher é”sagrado” na Polônia e sua fan base é ridícula de grande, pode muito bem ser um game of thrones da Netflix.

    • CtbaBr©

      Sei não, minha expectativa foi grande com o Punho de Ferro, com o Justiceiro, e… Decepção!
      Vou esperar a mesma “falação” de sempre, quem sabe não me surpreendo com um pouco de ação.

      • Luis Gustavo

        Porra, eh exatamente o que eu faço haha. Afinal, você nunca vai se decepcionar se esperar pelo pior.

        De qualquer forma, eu acho que eles não podem fazer besteira, pois a fanbase de the witcher é difícil de ser conquistada, tendo em vista que esta já viu duas obras primas representadas nesse universo, sendo essas os livros e os jogos, e é provável que uma série de nível menor que muito bom vai decepcionar essa galera.

        Sobre punho de ferro, n esperava muita coisa desde que anunciaram o trailer.O roteiro é simplesmente ruim, o vilão não tem graça e o personagem é um merda(muito mimimi e pouco “justiceiro”), mas pelo menos ele ficou menos insuportável ao fim de defensores.

      • Alexsander Barbosa

        Bom, como o proprio texto fala, quem esta encabeçando o projeto é a mulher que trabalhou na melhor serie desse universo, que foi O Demolidor! Então pelo menos quando a isso, teoricamente da pra ficar mais tranquilo, mas the witcher é tão foda que o medo de fazerem merda é grande mesmo…

        Só resta torcer ser muito bom, espetacular e honrar os livros, igual a CD Project fez!

    • Roberval Suricato

      O jogo dos tronos da Netflix era o Marco Polo, não entendo como essa serie não fez sucesso e por causa disso hoje ela esta na terra dos pés juntos.

  • Inquisidor

    tomara que deixem violento, opressor e machista como nos livros, se forem aliviar nem façam

    • Evandro

      Pelo o que me lembro Gerald sofre preconceito pra caramba por ser diferente, os humanos odeiam ele e só o suportam pela necessidade do seu trabalho.

      • Inquisidor

        sim, e isso tmb tem que estar. o cara é um batman medieval de 98 anos de idade,, ele caga e anda para humanos lixentos

        • Vitor Barcelos

          98? Geralt tem mais de 3 seculos de vida hsusuahausj

          • Thomas Baum

            Não, gerald tem quase 100 anos no wild hunt.
            Vesemir sim em torno de 350 anos.

        • Evandro

          Confesso que ainda não entendi no que você quis dizer com ser opressor e machista.

          • Inquisidor

            Tanto no jogo quanto no livro,as mulheres são meio que descartáveis , ninguém liga para opinião delas , igual a idade média real, se o homem falar a mulher cala a boca, eu acho isso errado ,mas faz parte do universo do bagulho é eu quero isso , quanto a opressão, todo mundo te odeia, vc pode morrer em qualquer canto por uma flechada ou espadada na cara, vc pode estar andando deboas e ser atacado por uma assombração , perigo e ódio para todo lado, hoje parece que é crime mostrar ” coisas feias” na tv/desenho/séries , todo mundo fica ofendidinho , com o toba dando bote é chorando no twitter.

          • Evandro

            Mas isso é um reflexo da época em que o romance é baseado, que é a idade média. Acho que você ta confundindo um pouco as coisas.
            Além disso tem bastante feminismo também como as feiticeiras que são muito poderosas, bonitas e independentes. A Ciri é uma ótima representante também.
            O principal protagonista que é Gerald tem muito respeito pelas mulheres que cruzam seu caminho tanto que ao invés de ter a Ciri como somente sua aluna ele a tomou como sua própria filha.

            O romance retrata muita xenofobia com os anões, elfos, bruxos e até monstros como os dúplices, esses são oprimidos pela raça que detém a maior parte do poder (humanos). Da para fazer vários paralelos com a época que vivemos.

          • Emanó

            Já ia responder o rapaz e vi sua mensagem. Concordo com tudo, Evandro.
            As mulheres são muito fortes e Geralt sempre tem muito respeito por todas elas. Além disso, a Ciri é lésbica.
            Milva é uma excelente personagem que consegue toda hora desconstruir a visão machista do Jaskier/Dandelion, sempre de uma forma engraçada que deixa o próprio poeta sem argumento.
            Ao jogar The Witcher 3 também vi personagens femininas fortes, como a Anna Henrieta.
            Enfim, se a preocupação sobre a adaptação é a retirada do suposto machismo, pode ficar tranquilo. kkkk

          • Evandro

            Ele deve ter jogado o jogo em russo, pulou todos os diálogos e saiu pelo mapa só matando os monstros. Não tem outra explicação.

    • Machista??

      • Inquisidor

        sim

        • Levando em consideração a quantidade de mulheres fortes que existem nos livros, não consigo achar machismo neles.

          • Inquisidor

            mas as mulheres fortes são bruxas centenárias, as outras aldeãs são lixo.

          • A Cirilla não é, nenhuma das “amigas” dela nos Ratos, Nenneke também não, a rainha Calante com certeza não, nem a rainha de Rivia, nem a Shani, nem a barda amiga do Jaskier (aquela que morre – não lembro o nome), nem as zerrikanias que acompanham o dragão – realmente não sei de qual aldeã lixo está falando.

            Na verdade, se tem algo que sempre me chamou a atenção em The Witcher, foram suas mulheres fortes.

          • Inquisidor

            carai man, estou falando de pessoas normais, não de guerreiras, magas, garotas com super poderes nivel deus,nem rainhas, estou falando de pessoas comuns , todas essas pessoas que vc citou fazem parte do plot, as que eu to falando são as civis do bagulho.

          • Então, por favor, me cite umas 2 ou 3 mulheres comuns, que não fazem parte do plot, e que possam se enquadrar no caso de aldeã oprimida pelo machismo do livro. Sinceramente, não consigo lembrar de uma sequer.

    • Zalla

      com certeza vão aliviar, é netflix, de repente destacam um personagem feminino e fazem uma nova série lacradora com ela

  • Sumerio Anunnaki

    Vão estragar a ótima história do bruxo. Esses malditos desgraçados do politicamente correto vão acabar com tudo. Tomara que morram desgraçados FDP. Já não basta ter acabado com Hollywood agora querem destruir o mundo dos games…

    • Acho que você nunca assistiu Game of Thrones, né?

      • RôShrek

        Filho, isso fala e anda tu quer mais o que?

      • Evandro

        Cadê os pais dessa criança?

  • Sumerio Anunnaki

    Antes de algum esquerdista desgraça v aqui falar merda eu já li os 7 livros e zerei os 3 games da série… Malditos esquerdosos…

    • Volta pro G1 oferenda!

      • Emanó

        hahahahahahahaha

  • Wesley

    Infelizmente foi a Netflix que pegou os direitos. Então pode dizer adeus a toda a putariada e violência que tem nos livros (e nos jogos, mas aqui não vem ao caso).
    Se tivesse sido a HBO, tudo bem.
    Mas foi a Netflix, que sabe fazer séries boas, mas…. Não nesse estilo

    • Bruno

      Concordo

  • Henrique Fockink

    Ótima opção para série. Um personagem que não é forte demais, para ter seus poderes “nerfados” e, caberem na série. Entre os combates, ótimas oportunidades de investigação. Acho que tem tudo pra dar certo, como Demolidor, na minha opinião.

  • Sophos

    Opa, renovando a assiantura da Netflix!!!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples