Série The Witcher para a Netflix ganha showrunner

the-witcher

Há alguns meses fomos surpreendidos com a informação de que, graças a uma parceria com a Netflix, o estúdio polonês de efeitos especiais Platige Image estava desenvolvendo uma série baseada na franquia The Witcher. O que tornava a produção ainda mais promissora era o fato de que pessoas renomadas estavam participando do projeto, como por exemplo os produtores da série The Expanse e agora sabemos que Lauren Schmidt Hissrich também trabalhará nesta adaptação.

Atuando como produtora executiva e showrunner da série, Hissrich é conhecida por ter sido a roteirista da série Power, The West Wing e Parenthood, além de O Demolidor e Defensores. Sendo assim ela será o nome principal da produção e se algo der errado com o projeto, pelo menos já sabemos quem será apontada como culpada.

É claro que nem toda a experiência de Hissrich serve para cravarmos que a adaptação será um sucesso, afinal existe uma grande diferença entre livros e séries. Porém, se o pessoal da CD Projekt conseguiu mostrar que a história de Andrzej Sapkowski poderia funcionar como um game, acredito que para esta mudança para a TV quase tudo dependerá da quantidade de dinheiro que os envolvidos terão para gastar com cada episódio.

Um detalhe que merece ser mencionado e que pesa a favor de acreditarmos no sucesso desta série, é que o próprio Sapkowski atuará como consultor e como ele já disse que a adaptação será bastante fiel aos seus livros, acho que podemos ficar tranquilos quanto ao respeito ao material original.

Tendo sido transformados em um filme e uma série há alguns anos lá na Polônia, mas sem que tais obras conseguissem fazer sucesso fora do país, tudo leva a crer que essa será a primeira vez que os livros receberão o tratamento que tanto merecem. Se se isso acontecer, tenho certeza que esta série do Netflix conseguirá expandir consideravelmente a quantidade de fãs da franquia. Já no caso contrário, pode ter certeza que as reclamações serão bem duras.

Fonte: CinemaBlend.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples