Criador do Her Story lançará game baseado no clássico Jogos de Guerra

wargames

Matthew Broderick pode até ter ficado marcado na memória de quem cresceu nos anos 80 como o divertido Ferris Bueller, mas anos antes do Curtindo a Vida Adoidado aparecer, ele estreou no cinema com outra produção que marcou época, o filme Jogos de Guerra.

Nele o ator era David Lightman, um hacker que consegue invadir o WOPR (War Operation Plan Response), um supercomputador norte-americano que foi criado para prever o risco de uma guerra nuclear. O rapaz então dá início a uma simulação de ataque, achando que estava apenas participando de um jogo, mas aquilo acaba nos colocando à beira da Terceira Guerra Mundial.

Indicado ao Oscar de 1984 nas categorias de Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original, hoje aquele filme não é tão popular quanto foi na época, sendo lembrado mais pelo pessoal que gosta de informática, mas em breve isso poderá mudar. O motivo? Ele está sendo transformado em um jogo e o autor será Sam Barlow.

Através de uma parceria com a MGM e a companhia de entretenimento interativo Eko, o game designer está trabalhando no jogo que será chamado #WarGames e assim como vimos nos trabalhos anteriores do sujeito, as decisões que tomarmos deverão alterar consideravelmente o desenrolar do enredo.

Com o #WarGames eu estava empolgado para pegar as questões levantadas pelo filme original e fazê-las novamente em um mundo onde a tecnologia mudou fundamentalmente nossas vidas,” declarou Barlow. “Fazer isso de forma interativa parecia o casamento perfeito de forma e conteúdo. Estou ansioso para apresentar aos espectadores a nova protagonista hacker, Kelly, que representa um sopro da moderna cultura hacker e sua humanidade. Conforme os espectadores ajudarem a moldar sua história, espero que eles se apaixonem por ela tanto quanto a equipe do #WarGames se apaixonou!”

Caso nãunca tenha ouvido falar em Sam Barlow, ele é mais conhecido por ter sido o roteirista do ótimo Silent Hill: Origins e principalmente pelo Her Story, jogo onde temos que assistir diversos vídeos com o depoimento de uma mulher e assim tentar desvendar o mistério do desaparecimento do seu marido.

Neste último jogo, Barlow mostrou como era capaz de entregar enredo extremamente interessante, com uma jogabilidade simples, mas ao mesmo tempo viciante e que poderia ser aproveitada por qualquer pessoa. Pelo trailer de divulgação do #WarGames, fica a sensação de que o novo título seguirá pelo mesmo caminho e dada a capacidade do sujeito em contar boas histórias, ao contrário do Cardoso acho que vale muito a pena ficar de olho neste aí.


#WarGames Teaser – coming 2018 – Eko

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Cocainum

    David Lightman era um poser. O cara tinha disquetes e sintetizador de voz.

  • Marcelo Eiras

    “Hey, I don’t believe that any system is totally secure.”
    David Lightman

  • Esse filme explodiu minha cabeça qdo piá ! Foi um bom empurrão pra área de TI e ir atrás de um modem pra ligar no computador.

  • “a nova protagonista hacker, Kelly”

    Claro.

  • Heisenbeck

    Her Story tinha boas premissas mas uma péssima execução, o jogo se torna chatíssimo após uns 30 minutos…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis