CEO da Rebellion declara seu amor pelo single player

sniper-elite-4

“Os modos single-player dos jogos estão fadados à extinção”. Este foi o temor de muita gente nos últimos meses, quando a EA fechou a Visceral Games e pouco depois, com o lançamento do Star Wars Battlefront II, mostrou ao mundo que as microtransações poderiam infestar os jogos eletrônicos.

Mas para a sorte daqueles que preferem uma boa experiência solo, ainda existe empresas que estão dispostas a continuar apostando nesse seguimento e um caso são os britânicos da Rebellion. Ao conversar com o pessoal da revista MCV sobre os 25 anos do estúdio, o CEO Jason Kingsley deixou claro sua posição sobre o assunto.

Gosto de jogos single-player e cooperativos, porque eu realmente não gosto de jogar contra outras pessoas, eu gosto de jogar contra a inteligência artificial. Essa controvérsia sobre os jogos single-player acabarem? Se nós continuarmos fazendo jogos, nunca deixaremos de fazer single-player. Nós amamos single-player.

É claro que a Rebellion por si não conseguirá salvar os jogos feitos para serem jogados sozinhos, mas é sempre bom ver pessoas que estão na indústria e que pensam como nós, eternos admiradores do single-player.

No fundo eu até acredito que isso nunca acontecerá, mas mesmo se um dia todos os grandes estúdios optarem por lançar apenas caça-níqueis que não dão a mínima para uma boa campanha solo, acho que sempre existirá uma desenvolvedora menor para manter a chama viva. A ascensão dos indies há alguns anos já mostrou que sem a imposição dos estúdios, muitos gêneros que foram dados como mortos acabaram voltando e mesmo que ele se torne apenas um nicho, o single-player sempre estará por aí.

Fundada em 1992 por Jason e Chris Kingsley, hoje a Rebellion é mais conhecida pela série Sniper Elite, mas ao longo dos anos eles também nos deram jogos como o Alien vs Predator (o do Jaguar e aquele para PC), Largo Winch, Rogue Trooper, The Simpsons Game e diversas adaptações de outros títulos para videogames portáteis.

Fonte: Develop.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples