Snapdragon Summit — anunciados os PCs Always Connected ASUS NovaGo e HP Envy x2

qualcomm_keynote_cristiano_amon

A Qualcomm anunciou hoje no Snapdragon Summit em Maui, no Havaí, o seu novo processador topo de linha, o Snapdragon 845, que irá equipar os melhores smartphones Android em 2018, mas só iremos conhecer os detalhes no keynote de amanhã. O destaque do dia foram mesmo os PCs Always Connected, que prometem revolucionar o mercado oferecendo um aparelho portátil com mais de um dia de duração de bateria, ou seja, você pode até deixar o cabo de energia em casa.

O keynote foi apresentado pelo Cristiano Amon, VP executivo da Qualcomm e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (QCT), além de nosso conterrâneo. Antes de falar sobre os PCs Always Connected, ele também falou sobre o imenso potencial que a Qualcomm pretende explorar no mercado, além de exaltar as vantagens da conectividade 5G, que deve dominar o mercado a partir de 2019.

qualcomm_keynote_terry_myerson

Amon chamou ao palco Terry Myerson, que é vice-presidente do Windows and Devices Group da Microsoft para falar sobre a plataforma de PCs Always Connected. Terry chamou os PCs Always Connected de “a nova onda”, e disse que o tempo de standby dos PCs Always Connected será de 4 a 5 vezes maior do que o dos modelos disponíveis no mercado de PCs hoje. O fato de ter conectividade integrada também o torna mais seguro, pois você pode evitar se conectar a redes suspeitas.

asus_nova_go

Depois foi a vez do CEO da ASUS, Jerry Shen, que apresentou o primeiro notebook Gigabit LTE, o ASUS NovaGo, um notebook 2-em-1 que também pode ser usado como tablet, e tem até 22 horas de playback de vídeo e até 30 dias em standby. Este PC Always Connected conta com modem Snapdragon X16 de até 1 Gb/s e antena 4×4 MIMO. O NovaGo já teve seus preços sugeridos divulgados: US$ 599 pelo modelo com 4 GB RAM e 64 GB de capacidade, e US$ 799 pelo de 8 GB com 256 GB.

hp_envy_x2

O próximo a subir no palco foi Kevin Frost da HP, que apresentou o HP Envy x2, um tablet com teclado destacável que tem apenas 6,9 mm de espessura. Frost contou que o design do Envy x2 permite que ele seja levado para qualquer lugar, sem a necessidade do cabo de energia. Ele tem bateria com duração de até 22 horas tocando vídeos e até 700 horas em standby (ou seja, até 29 dias). O HP Envy x2 será lançado em 2018, mas o preço ainda não foi divulgado.

A Qualcomm também convidou ao palco o COO da Sprint, Günther Ottendorfer, que falou sobre os esforços da empresa para oferecer uma rede que suporte a nova categoria de PCs Always Connected. Em uma surpresa geral, Cristiano Amon convidou Kevin Lensing da AMD ao palco para anunciar uma parceria para incluir a tecnologia de modem da Qualcomm na nova plataforma de processadores Ryzen com gráficos Radeon Vega.

Como disse no começo do post, no final do keynote, foi anunciado oficialmente o Snapdragon 845, mas seus detalhes só serão revelados no dia 06/12. Executivos da Samsung e Xiaomi também anunciaram que seus próximos aparelhos topo de linha serão equipados com o novo processador Snapdragon 845.

Saiba mais sobre os PCs Always Connected na Qualcomm.

Leia também aqui no MB, meu outro post sobre o Snapdragon 845:
Snapdragon 845 lançado no Havaí: imersão, AI, conectividade, segurança e desempenho

Assista no nosso canal o vídeo com nossas primeiras impressões sobre o HP Envy x2 e o Asus NovaGo.

Clique abaixo para assistir ao keynote na íntegra.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples