Na China, NVIDIA Shield receberá jogos do Wii e GameCube

nvidia-shield-nintendo

Sim meus amigos, é o fim dos tempos se aproximando. Se até outro dia parecia surreal a ideia de vermos jogos da Nintendo chegando oficialmente a outras plataformas, hoje temos várias franquias da empresa tentando faturar alguns trocados nos dispositivos mobile e em breve até o NVIDIA Shield receberá títulos que foram lançados para o Wii e o GameCube. Quer dizer, pelo menos lá na China.

Através de uma parceria entre a BigN, a fabricante de componentes e a empresa chinesa iQiyi, em breve alguns títulos que fizeram sucesso naqueles dois consoles poderão ser jogados no Shield e o que torna a notícia ainda mais impressionante é que no aparelho tais jogos ficarão ainda mais bonitos que os originais.

Ao apresentar o The Legend of Zelda: Twilight Princess e o New Super Mario Bros. Wii rodando no dispositivo da NVIDIA, foi dito que ao menos este último rodará a 1080p, com o outro tendo sido descrito apenas como em HD. Em relação a futuros lançamentos, os únicos mencionados foram o Super Mario Galaxy, o Punch-Out!! e o Metroid Prime para o Wii.

E para tornar a novidade ainda mais interessante para os chineses, o preço cobrado por cada jogo será o equivalente a apenas US$ 10, o que imagino faça com que as vendas sejam muito boas. Vale citar que por lá um NVIDIA Shield sai por volta de US$ 227.

A parte ruim desta notícia é que tanto a NVIDIA quanto a Nintendo fizeram questão de deixar claro que a novidade é voltada especificamente para o mercado chinês. Logo, é muito difícil (eu diria até improvável) que tais jogos cheguem a ser fornecidos desta maneira fora do país asiático, o que definitivamente é algo a se lamentar.

Por outro lado, alguns já começaram a especular que esse pode ser o indicativo de que em breve o Switch passará a receber jogos do Wii e do seu antecessor. Isso poderia dar um belo gás na biblioteca do atual videogame da Nintendo, além de permitir que muitas pessoas conhecessem alguns títulos que marcaram época e o melhor, com gráficos melhorados.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Gigio

    Os emuladores antes eram o mal que deveria ser combatido, mas parece que na geração atual as gigantescas da década anterior aprenderam a usar isso ao seu favor. Duvido que Sega, Nintendo, capcom, square e outras tenham se dado ao trabalho de portar os jogos. Os emuladores são open source e não duvido que um mod do Dolphin (excelente emulador por sinal) esteja por trás dessa plataforma da nintendo, bem como ports de outros emuladores para rodar jogos das antigas no mobile

    • Guilherme

      Os jogos do Virtual Console são emulados, isso desde 2007 (ou era 2006?).

      • Gigio

        Sim, isso eu sabia, mas não deixa de ser irônico como um dos vilões deles no final da década de 90 e metade dos anos 2000 é hoje uma puta fonte de renda. Eu recompraria fácil os zeldas, metroids, marios e alguns outros jogos mais antigos desde que com preço aceitavel ^^

        • Bruno Renostro

          o problema não é emulação, é não ganhar dinheiro com ela kkkkk

          • kenji

            Direto ao ponto.

          • Gigio

            E é o ponto que eu acho mais bizarro. Dúvido que não sejam forks do zsness, dolphin e outros emuladores consolidados feito por caras fodas do open source e dúvido que eles sequer mencione o nome de algum desses caras. O xbox one usa um emulador pra subir o OS do x360, mas a própria ms quem desenvolveu…

          • Microsoft é outro nível… 😎👍

          • Fernando Silva

            A Nintendo desenvolve seus próprios emuladores para seus consoles. E o problema com os emuladores é que eles säo livres e open source, mas as ROMs tem os direitos reservados.

          • Pai De Santo

            Jogo direto jogos do x360 no meu x1.

            Retrocompatibilidade é o q há.

            Hehe

        • Julio Verner

          “recompraria” – carimbo de trouxa na testa.

    • Alice Woodstock

      Sega Genesis Classics nada mais é do que um emulador com as roms embutidas. Até mesmo extrai as roms para jogar no Raspberry PI legalmente (bom ao menos eu possuo os jogos legalmente agora se existe alguma letra miúda indicando que não posso usar outro emulador é outra história).

    • Wallacy

      Um funcionário da Nvidia disse que é um Port nativo feito pela própria Nvidia.

      O que faz sentido. Emuladores de modo geral são pesados, e o Shield não tem poder suficiente para rodar um emulador e o game ao mesmo tempo.

  • Bruno Renostro

    Isso é surreal e acho que é um tiro no pé, depois de zelar tanto por seus exclusivos simplismente lançar para outra plataforma….acredito que seja parte de algum acordo feito para o desenvolvimento do nintendo switch

    • Maom

      Tiro no pé??? Sabe quanto a Nintendo vai ganhar com esse mercado Chinês?

      • Bruno Renostro

        se é pra ganhar dinheiro lança pra ps4, xbox one, pc, vai ver quanto vai ganhar…mas no curto prazo, a longo você tem o exemplo da Sega pra saber o que pode acontecer

        • Maom

          Mas ela está vendendo em um mercado que até pouco tempo atrás era fechado…
          Não teve wii lá. Agora ganhando esses 10 dólares ela faz na verdade uma campanha de marketing pra divulgar seus novos jogos e hardware. E lá é a china… Terra do genélico. Ou ela faz isso ou não ganha nada mesmo e sabe como é, se 1% da pessoas comprarem esses jogos e depois 10% curtirem e quiserem comprar o switch, ela explode em vendas. 1% na china é gente que não acaba.

    • Fernando Silva

      Sim, é um acordo feito quando da idealização do Switch, e ao meu ver todo mundo se beneficia, pois o mercado chinês é complicado e até entäo a Nintendo näo tinha nenhum videogame lançado lá.

  • Gertrudes, a Lhama

    Tem alguma dificuldade/proibição na venda dos consoles dela da China, pra justificar isso?

    O que me interessa na real é que se colocaram os jogos rodar em um hardware semelhante (Tegra), EU QUERO ESSES JOGOS NO MEU SWITCH

    • Fernando Silva

      Sim. O mercado é fechado e controlado pelo governo (tudo lá é). O Shield já foi lançado lá e depois do Switch eles tem experiencia em rodar jogos da Nintendo na plataforma. Até entäo a Nintendo näo tinha nenhum videogame oficialmente lançado lá e teoricamente ela está sendo só uma fornecedora de software (games) para a NVIDIA.

      • Gertrudes, a Lhama

        Saquei, obrigado pelas informações

  • Fernando Silva

    Mas e o o Wii-remote, comofas?

    • Julio Verner

      É só instalar o apk, parear e usar… Difícil de mais pra quem é acostumado com brinquedos Nintendo.

  • Nintendo liberando seus exclusivos em outra plataforma móvel?? Os tempos estão mudando mesmo, mas faz sentido. Acredito que não seja nenhuma emulação, os jogos rodam nativamente no hardware do Tegra

  • Julio Verner

    Ué, já não roda ambos no Android a um bom tempo? A Nintendo também tem um bom tempo flanqueando os emuladores… Carimba e lucra, parece que acordaram finalmente.
    Enquanto isso… Quem tem Android de verdade pode jogar praticamente tudo que um PC emula sem encher bolso da Nintendo com jogo que ela já vendeu antes, na China ou não…

  • Fujam pras colinas! Esse é o último sinal do fim!

  • Nilton Pedrett Neto

    Shield = switch.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis