Anote na Agenda — Militaria Fest Segunda Edição

awjfl5za

Em maio divulgamos a Militaria Fest, evento de memorabilia, História e cultura militar vintage, mais ou menos o que o History Channel era antes dos alienígenas leiloeiros (você não acha que o Chumlee é humano, né?).

O primeiro evento foi muito bem-recebido, tanto que o povo pediu e agora teremos outro, nos dias 9 e 10 de dezembro. Serão coleções, armas da Revolução Constitucionalista direto do Museu da PM, músicas, plastimodelismo, exposição de medalhas e até modelos pin-up.

pinup

Quando: 9 e 10 de dezembro – sábado, das 11 às 19 h, e dom, das 9 às 17 h.

Onde: União Fraterna — Rua Guaicurus, 27, 05033000 São Paulo.

Quanto: R$ 15 (no local, na hora do evento).

Facebook: https://www.facebook.com/events/305677446578191.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Allan da Rosa

    Como queria morar em SP nessas horas…

  • Zalla

    anotar na agenda…vc vem CC? se vier e não marcar um chopp vai tomar….porrada….tm massaramduba

  • Vin Diesel

    a.maior quantidade de gente.louca pro metrô quadrado…

    • Gustavo Sarmento

      A matéria sobre a Comic Con é outra…

    • com certeza.

    • major505

      Mais um motivo para ir . 🙂

    • Grade, Tardigrade

      Fica nítido que vc é mais um paga pau de estrangeiro… Um patriota de verdade teria nome de Vin Álcool!

  • Maom

    A história militar do Brasil me causa certa depressão… Aí vc vai em outro país qualquer e vê que o Brasil fumou um cachimbão da paz nos últimos 500 anos. Uma guerrinha civil ou outra com meia dúzia de tiros, um estranhamento com o minúsculo Paraguay e só…

    • Rafael Rodrigues

      Sugiro fortemente, caso tenha oportunidade, encaixar Montese em um eventual roteiro pela Itália.

      Meu pai é ex-combatente e eu estive lá no ano passado refazendo parte do caminho percorrido pela FEB na segunda guerra. Ouso dizer que existem mais monumentos à FEB ali na região dos Apeninos que no Brasil todo.

      Sério, não fizemos feio e até hoje a população da região valoriza essa memória.

      • Maom

        Não fizemos feio, mas convenhamos não fizemos nada. Foi importante para a região de campesinos locais. Meia dúzia de famílias de camponeses que teriam continuado a levar a vida difícil com a vitória do aliados ou do eixo. A participação do Brasil não mudaria em absolutamente nada no resultado final.
        Mas foi uma guerra fora. Uma guerra por mais absurdo que possa parecer é importante para uma nação . Une o povo, a dificuldade faz com que o povo tire leite de pedras, evolua e crie um sentimento único de sobrevivência contra o resto do mundo. Desfaio qualquer um aqui a pensar no pais, pensar em ser patriota e sair a rua para mostrar que amamos nosso país. Qual a primeira coisa que vem a nossa cabeça para fazer? Vestir a camisa da seleção…. kkkk
        Talvez, muito, muito, talvez, o povo brasileiro seria menos corrupto e teria algum respeito e amor pelo coletivo. Mas é um time que joga cada um por si.

        • Realmente não fizemos nada, qualquer desocupado captura uma divisão alemão com 100 mil homens, e todo moleque que soltava pipa recebeu uma Presidential Unit Citation, como o 1o GAC.

      • Grade, Tardigrade

        Bem dessas! Na Banânia não dão valor ao que realmente importa, nesse país os ídolos são pessoas que chutaram um pedaço redondo de couro de boi por um determinado tempo!

        Aí aparecem esses completos ignorantes no assunto e ninguém sabe o pq! A banda Sabaton tem uma faixa chamada “Smoking Snakes” (deixei o vídeo acima mas não sei se será aprovado pela moderação), que conta um pouquinho da história de 3 bravos soldados brasileiros. Muitos países europeus reconhecem o valor dos BRs no guerra, mas no país mesmo ninguém toca no assunto!

        Vergonhoso como brasileiro vive ideologia de outros países enquanto ignora a sua própria completamente!

    • Márcio Chaves

      Mas isso não é bom ? Pelo o que o Brasil entraria em guerra se é grande o suficiente pra não querer terra dos outros(Acre foi o único caso) e a única vez que quiseram terras brasileiras foi o governo paraguaio. Fora isso, não tem porque. Não temos nenhuma “Malvinas” ou alguma terra em posse de outra nação…

      • Maom

        É e não é.

      • É um tanto chato admitir isso, mas parece que um coletivo de humanos só se une e evolui quando está submetido a uma grande crise, a um grande conflito. A paz é boa, mas nos amolece…
        Jogue este argumento em um debate com uma quantidade x de pessoas e veja o mundo queimar, descobrindo quem é mais “parrudo” moralmente e quem é mais pacifista.

        • Márcio Chaves

          Concordo. Se o Brasil precisasse entrar em uma guerra hoje com certeza teria muitas dificuldades. Mas por outro lado não tem o que o Brasil evoluir com uma guerra. Não temos industria bélica nem indústria tecnológica pra investir, iriamos ter que comprar tudo de fora mais uma vez. Não sei até onde compensa um conflito pra não “amolecer”, até porque nem todos os países costumam entrar em conflitos e nem por isso deixam de serem poderosos.

    • É que você foi doutrinado por professores comunistas a pensar assim. Todos fomos.

  • ochateador

    Fi duma mãe Cardoso….
    Só porque no dia 10 estarei na comic-con -.-“

  • Daniel Agl

    Vai ter os militares da Universal? O famoso exército da Igreja Universal com as sua super armas: Bíblias João Ferreira de Almeida corrigidas com encapado preto e folhetos com mensagens tocantes em impressão colorida?

  • TuxBR

    “Memorabilia” , “História” e “Vintage”. Não poderiam escolher um lugar melhor que o União Fraterna…
    Meus avós iam curtir a “balada” lá direto… Hahaa

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis