DayZ sairá do Acesso Antecipado em 2018 e chegará ao Xbox One

dayz

Quase 10 anos após ter surgido, ao olharmos para a trajetória do jogo DayZ fica evidente o quanto ela é curiosa. Nascido como um mod para o Arma 2 lá em 2009, a criação de Dean Hall fez um sucesso enorme, tornando-se um dos títulos mais jogados da época e chamando a atenção de vários estúdios. Em 2013 ele acabou sendo transformando em um jogo independente, quando chegou ao Steam como em Acesso Antecipado e estranhamente, quase na na mesma velocidade em que surgiu, ele desapareceu.

Sem aparecer tanto nas manchetes quanto acontecia há alguns anos, confesso que nem lembrava mais da sua existência, mas para a alegria daqueles que continuam jogando o DayZ ou que aguardavam pelo seu lançamento “final”, isso está um pouco mais perto de acontecer.

Permita-me apenas dizer o óbvio: o beta para PC não terminará antes do fim de 2017. Tentamos terminá-lo mais cedo, mas ficará para 2018,” escreveu o produtor chefe, Eugen Harton, no site do jogo. “Tanto a atualização do beta quanto qualquer atualização além da 0.63, até a 1.0, acontecerão em 2018, o que promete ser um dos anos mais importantes para o DayZ. É disso o que temos certeza por enquanto. Tem sido uma longa espera — mesmo para nós — mas é tudo o que temos por enquanto.

Contudo, isso não significa que quando o jogo sair do Acesso Antecipado ele contará com todos os recursos idealizados pela equipe responsável por ele. Conforme Harton explicou, o DayZ vem sendo criado como uma plataforma, “um ecossistema onde será possível continuar adicionando coisas e construindo uma comunidade.” Com isso eles pretendem manter o jogo vivo pelo maior tempo possível.

Já em relação a 2018 ser um ano muito importante para o DayZ, isso se deve também à promessa de que o título finalmente será lançado nos consoles, mais precisamente no Xbox One. O cdetalhe é que a Bohemia havia dito anteriormente que ele também apareceria no PlayStation 4, mas sem que o console da Sony tenha sido mencionado nesse último post, será que eles desistirão desta adaptação?

Enfim, mesmo sem que uma data específica tenha sido mencionada, ao menos o processo de desenvolvimento recebeu uma atualização interessante, mas será que numa época em os battle royales dominam, o jogo de Dean Hall ainda terá força para se manter relevante? Pois os números fornecidos pelo site Steam Charts mostram que ele perdeu bastante força ultimamente.

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Joguei muito o mod do Arma, mas o standalone foi o dinheiro mais mal gasto em jogos.

    • Sério? Poderia explicar porque? (é uma dúvida honesta, só joguei uns 10 minutos do mod e nada do standalone).

      • Erik Morelli

        O mod é muito mais complexo na jogabilidade além de ampliar os horizontes com algumas expansões como o Epoch e Overwatch.

        O Epoch foi o que realmente fez o DayzMod crescer, pois implementou construção no mod de sobrevivência, além de um pack de armas e veículos que expandiram e muito a gameplay dos jogadores; além do sistema de karma(hero/bandit/survivor) que dava um nível a mais de profundidade.

        • Meninão Bobo

          e sobre o DayZ MOD para o Arma 4? Tem novidades?

    • Meninão Bobo

      Discordo o jogo tem sido atualizado com frequência e melhorias tem sido implementadas em passos de formigas mas tem! Sem contar que o MOD se comparado com DayZ SA atual é bem inferior.

      • Erik Morelli

        >Sem contar que o MOD se comparado com DayZ SA atual é bem inferior
        Em que ponto? Só se for gráfico.

  • Angelo Vale

    Vejo o 4k melhorou os detalhes e nitidez dos jogos mas anda falta investir mais em realismo do que apenas em efeitos de luz e cores que apenas deixa os jogos mais bonitos. Temos a grandeza de imagens em uma monitor 4k mas nao temos o realismo de imagens cinematografia em um monitor de Tubo.

    • Julio da Gaita ✔

      ?!

    • Aquilo era embuste!

      Agora precisamos de:

      – CRT mode em todos os jogos;
      – Melhor tesselação e maior resolução de texturas, com direito a um bump map digno do Cinema 4D….
      – Jogos pixelados de volt… não, pera…. de novo não!

  • Meninão Bobo

    Jogo é legal eu curto sobreviver, mas acho que faltam muitos ajustes de jogabilidade e estabilidade! Sem contar que o sistema atual do jogo você anda muito e não acha praticamente nada é aquele esquema que quanto mais players mais loot aparece se não me engano, logo você fica refem do servidor cheio e servidor cheio tb é cheio de hackers… :/

  • EmuManíaco

    Não dou um centavo mais pra Bohemia interactive. Pra mim é empresa do nivel EA ou pior.

    • Erik Morelli

      Standalone não é da Bohemia Interactive.

        • Erik Morelli

          A marca DayZ pertence ao Dean Hall, criador do mod. Ela “contratou” ele e financia o projeto “standalone”.

          • Bom, ele pode ser o detentor da marca, mas se o jogo foi financiado pela Bohemia e publicado por ela, não dá pra dizer que o jogo não é dela. Se não me engano ele inclusive deixou o desenvolvimento há bastante tempo, então os crédito do jogo em si é mais da empresa do que dele.

          • Meninão Bobo

            Ele foi convidado a se retirar! Ele queria algo muito difícil e pouco vendável! Kickado

  • Rodrigo De Sá Y’Thivarro Heirb

    O dayz StandAlone foi um dos melhores jogos de sobrevivência que ja joguei…Só perde pro DivinLight…Estou ancioso por essa atualização.

  • Vitor Felipe

    Já joguei muito o mod, melhor simulador de caminhada existente!

  • José Carvalho

    Sempre me arrependi de ter comprado, mas ainda é um dos melhores jogos que já joguei

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis