DayZ sairá do Acesso Antecipado em 2018 e chegará ao Xbox One

dayz

Quase 10 anos após ter surgido, ao olharmos para a trajetória do jogo DayZ fica evidente o quanto ela é curiosa. Nascido como um mod para o Arma 2 lá em 2009, a criação de Dean Hall fez um sucesso enorme, tornando-se um dos títulos mais jogados da época e chamando a atenção de vários estúdios. Em 2013 ele acabou sendo transformando em um jogo independente, quando chegou ao Steam como em Acesso Antecipado e estranhamente, quase na na mesma velocidade em que surgiu, ele desapareceu.

Sem aparecer tanto nas manchetes quanto acontecia há alguns anos, confesso que nem lembrava mais da sua existência, mas para a alegria daqueles que continuam jogando o DayZ ou que aguardavam pelo seu lançamento “final”, isso está um pouco mais perto de acontecer.

Permita-me apenas dizer o óbvio: o beta para PC não terminará antes do fim de 2017. Tentamos terminá-lo mais cedo, mas ficará para 2018,” escreveu o produtor chefe, Eugen Harton, no site do jogo. “Tanto a atualização do beta quanto qualquer atualização além da 0.63, até a 1.0, acontecerão em 2018, o que promete ser um dos anos mais importantes para o DayZ. É disso o que temos certeza por enquanto. Tem sido uma longa espera — mesmo para nós — mas é tudo o que temos por enquanto.

Contudo, isso não significa que quando o jogo sair do Acesso Antecipado ele contará com todos os recursos idealizados pela equipe responsável por ele. Conforme Harton explicou, o DayZ vem sendo criado como uma plataforma, “um ecossistema onde será possível continuar adicionando coisas e construindo uma comunidade.” Com isso eles pretendem manter o jogo vivo pelo maior tempo possível.

Já em relação a 2018 ser um ano muito importante para o DayZ, isso se deve também à promessa de que o título finalmente será lançado nos consoles, mais precisamente no Xbox One. O cdetalhe é que a Bohemia havia dito anteriormente que ele também apareceria no PlayStation 4, mas sem que o console da Sony tenha sido mencionado nesse último post, será que eles desistirão desta adaptação?

Enfim, mesmo sem que uma data específica tenha sido mencionada, ao menos o processo de desenvolvimento recebeu uma atualização interessante, mas será que numa época em os battle royales dominam, o jogo de Dean Hall ainda terá força para se manter relevante? Pois os números fornecidos pelo site Steam Charts mostram que ele perdeu bastante força ultimamente.

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples