Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Square Enix diz que a série Deus Ex não morreu

CEO da Square Enix diz que a série Deus Ex não morreu

De acordo com Yosuke Matsuda, os rumores sobre a morte da franquia Deus Ex são infundados e que um novo jogo só não está em produção porque no momento a empresa tem outras prioridades.

6 anos atrás

Mesmo tendo sido bem aceito pela mídia, o desempenho comercial do Deus Ex: Mankind Divided esteve muito abaixo do que os executivos da Square Enix esperavam. Isso fez com que alguns até especulassem sobre o futuro da franquia e de jogos com mecânicas parecidas, mas de acordo com o CEO da editora, os fãs podem ficar (relativamente) tranquilos.

Nós nunca dissemos nada sobre descontinuar aquele título, mas por alguma razão este é o rumor no mercado,” explicou Yosuke Matsuda. “O que posso dizer é que a Eidos Montreal sempre desenvolveu o Deus Ex e o problema é que não temos recursos infinitos. Temos vários grandes títulos com os quais estamos trabalhando e este é apenas um fator na nossa lista de jogos. É claro, o ideal seria que pudéssemos trabalhar em todos eles ao mesmo tempo, mas o fato é que alguns títulos terão que aguardar sua vez. O motivo para não existir um Deus Ex neste momento é resultado do nosso alinhamento na lista de desenvolvimento, porque existem outros títulos nos quais estamos trabalhando.

Particularmente nem considero esta declaração uma grande surpresa, pois sempre fico meio desconfiado quando surgem rumores de que uma determinada franquia não receberá mais novos capítulos. Não é comum vermos empresas abandonarem uma marca famosa, mesmo que ela não tenha obtido bom desempenho comercial recentemente e isso evidentemente não aconteceria com um Deus Ex.

Mesmo assim, é sempre bom ouvir de grandes executivos que uma franquia ainda está nos planos da editora, mesmo que isso signifique que deverá demorar uma pouco até vermos uma novo capítulo baseado nela. Além disso, não esqueçamos que recentemente a própria Square Enix deixou que a IO Interactive ficasse com os direitos sobre a série Hitman e como pelo menos por enquanto algo parecido não aconteceu com a Deus Ex, isso pode ser um indicativo de que eles apostam mais nesta marca.

Como ainda não joguei o Mankind Divided, sou incapaz de dizer se ela merecia ou não ter obtido um desempenho melhor nas lojas, mas o seu antecessor me deixou uma ótima impressão e por isso torço muito para que este hiato pelo qual a franquia passará não seja muito grande. E até mais importante do que isso, que o próximo jogo seja tão bom quanto os fãs desejam.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários