Microsoft começa a vender o Galaxy Note8 em suas lojas físicas

galaxy-note8-microsoft-launcher

A Microsoft pode ter desistido do Windows 10 Mobile, mas isso não significa que ela tenha aberto mão de comercializar smartphones com seus softwares embarcados: através de uma parceria com a Samsung sua rede de lojas físicas dos Estados Unidos começaram a oferecer o Galaxy Note8 Microsoft Edition, uma versão especial do atual top de linha com o launcher de Redmond instalado de fábrica.

A motivação para a Microsoft fazer tal coisa é simples: ainda que ela não mais foque no Windows 10 Mobile, ela mantinha parcerias com uma série de fabricantes de smartphones além da antiga Nokia para vender aparelhos com seu sistema móvel, e a Samsung era uma delas. Isso posto é interessante para ela firmar sua posição de fornecedora de softwares móveis tanto para iOS quanto para Android e no caso desse último, o Microsoft Launcher é uma excelente vitrine. Com ele é possível personalizar a Área de Trabalho de forma prática e compartilhar facilmente documentos com um desktop Windows 10, além de contar de cara com uma série de softwares da empresa como Cortana, OneDrive, Skype, Kik, pacote Office e LinkedIn, entre outros.

Assim, o Galaxy Note8 com o Microsoft Launcher seguirá os passos do Galaxy S8, que já foi oferecido pela Microsoft e Samsung nas mesmas condições. O hardware é exatamente o mesmo, bem como o preço que permanece US$ 929,99 na versão de 64 GB. O smartphone fica assim:


GregglesTV — Galaxy Note 8 With Microsoft Launcher

As chances da Samsung oferecer o Galaxy Note8 Microsoft Edition em mais países é bem baixa, tudo leva a crer que esta é, assim como ocorreu com o S8 uma promoção exclusiva das Microsoft Stores; de qualquer forma, trocar o launcher padrão pelo oferecido pela Microsoft não é nenhum bicho de sete cabeças, basta acessar a lojinha do Google e baixar o software. E no fim das contas ele é uma solução bem interessante para quem faz uso pesado das soluções da companhia.

Fonte: SamMobile.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • elliot

    que merd4 microsoft, se envolvendo com essas bombas!

    • É assim que ganha o pão!

    • Marcogro®

      Fiquei meio bitolado agora…
      Lover da Microsoft + ou – Hater da Samsung = Hater da Apple + ou – Lover do Android?
      Você decide…

      • elliot

        nao sou lover de marca alguma.

  • Francis Schonarth

    Custa nada tirar um trocado extra, o espaço físico já está lá e de quebre vende um concorrente de verdade da maçã.

  • Sergio Fagundes

    E vai funcionar melhor que o launcher da Samsung… Mas que achei decepcionante o launcher da MS achei. Pensei que ia ganhar aquele visual legalzinho do laucher do windows mobile e o que recebi foi só mais um visual android…

    • Yskar

      É que não é muita gente que gosta daquela interface.
      Tem mais gente que detesta do que gente que gosta.

      • Sergio Fagundes

        Eu achava bem melhor que a tela do android, acho que tenho TOC e aquele visual quadradão me parecia mais organizado.

        • Yskar

          Se não me engano tem launchers na play store que te permite deixar o android daquele jeito, dá uma procurada (essa é uma coisa boa do android, ele fica como você quer que ele fique).

    • Mello Arismar

      Aqueles quadrados eram enjoativos e detestáveis, quem iria querer um smartphone com aquilo?… Não faz o mínimo sentido! Ainda acho que aquela interface foi o principal motivo da queda do WP, existia até quem quisesse dar uma chance por conta dos preços baixos dos dispositivos, mas a interface afugentava qualquer pessoa.

  • Henrique Silveira Steinmetz

    Até que gostei do Microsoft Launcher, ele parece estar mais leve que o Nova Launcher no meu moto G1…

  • Cortana ✔

    Lembrando que primeiro o Google se tornou uma das maiores empresas do mundo, só depois foi arranjar um sistema operacional pra chamar de seu.

    • Guilherme

      e ?

      • tuneman

        E todo mundo já sabe que essa Cortana aí é fãnboy da Microsoft. Ignore-a, pois não vale nem perder tempo.

    • ricms

      Volta pro G1Z oferenda.

    • Yskar

      Microsoft Linux, com interface Cinnamon, este eu aprovaria!

      • EmuManíaco

        imagina um linux com windows store e uwp.

        • Yskar

          Imagine um Linux com Windows Store e UWP e você podendo remover ambos (no linux não dá para restringir o que se apaga) e só curtir todos os jogos do Stream pois ele teria suporte a todos os jogos do Steam pois ele teria suporte a X86-64.
          Mesmo que não dê para remover (duvido muito, no w10 dá) é só ignorar (como quase todo mundo já faz).

  • Cortana ✔

    Obviamente que uso o Launcher Microsoft no meu Android, juntamente com todos os serviços Microsoft disponíveis, só não agrupo os ícones, acho feio.

    • Sim, até pq para você as coisas não precisam funcionar.
      Apenas terem um boa aparência.

  • Don Ramón

    Antes tarde do que nunca, a Microsoft finalmente começou a vender bons smartphones!

  • O maU elementaU

    Vi o g8n de perto hj. Nao gostei. Mais estreita a tela e pouqyissima coisa maior que meu g3n.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis