Rumor — Apple pode lançar um iPhone SE 2 em 2018

iphone-se

Você é dono de um iPhone SE e prefere ele a andar com um top de linha grande no bolso ou na bolsa? Pois comemore: segundo fontes a Apple estaria disposta a dar continuidade na linha, introduzindo no mercado mobile uma segunda versão em meados de 2018.

O pequeno smartphone da maçã foi uma aposta. Hoje todo mundo mira em dispositivos com grandes telas, o mínimo aceitável parece ser 5,5 polegadas e resolução Full HD para aparelhos premium e dependendo do design, mesmo esses podem ser bem compactos dada a onda dos modelos sem bordas. Porém, dois anos atrás eles eram sem dúvida grandes e desajeitados e mesmo hoje algumas fabricantes preferem manter as bordas largas, como a Lenovo/Motorola.

Por isso a Apple resolveu testar a recepção do consumidor com o iPhone SE, oferecendo um dispositivo com tela de 4 polegadas e dimensões mais compactas, seguindo o design do antigo iPhone 5s que muita gente ainda considera um dos melhores entre os smartphones lançados pela Apple. Com um hardware idêntico ao do iPhone 6s, ele foi muito bem recebido e vendeu como água como sempre. Ainda assim, haviam informes de que ele não teria uma vida longa porque a procura estaria aquém do que Cupertino gostaria.

O que nos leva ao novo rumor. Segundo informações levantadas junto à cadeia de suprimento da Apple, a companhia estaria confiante o suficiente para insistir na linha, apresentando em meados de 2018 um iPhone SE 2 nos mesmos moldes do antecessor: mesmo design, com Touch ID e hardware aprimorado graças ao SoC Apple A10 Fusion, o mesmo do iPhone 7 de modo a reservar o A11 Bionic para a linha iPhone 8/8 Plus, em um corpinho compacto e com a mesma tela de quatro polegadas com resolução Retina de 1136 × 640 pixels (326 ppi). Os preços seriam os mesmos praticados hoje e as capacidades de armazenamento interno idem, 32 GB e 128 GB.

A linha de produção escolhida seria a fábrica da taiwanesa Wistron Corp. em Bangalore, na Índia, o que é compreensível: ela é a atual responsável pela manufatura do atual iPhone SE, embora no início o governo local ter exigido que todos os aparelhos lá fabricados fossem de consumo interno. Pelo visto a Apple negociou gordos contratos com as autoridades de modo a liberar a exportação.

Claro que é preciso receber tais informações com os dois pés atrás: não há nada garantido que a Apple venha mesmo a insistir na linha iPhone SE agora que ela tem o iPhone X com o qual se preocupar, mas considerando que ele é bastante querido entre uma boa parcela de consumidores seria uma tolice não fazer tal movimento.

Fonte: China’s Economic Daily News (em chinês).

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Com a tecnologia atual dava pra fazer um do tamanho do SE, mas com tela de 5 polegadas acho.

    • ochateador

      Tem pessoas que odeiam qualquer celular com um tamanho acima do iphone 5S/SE. Onde trabalho compramos 25 LG K10 e 25 Moto G5S para deixar toda a diretoria/gestão com celular atualizados.
      Tivemos de devolver alguns e comprar 10 Iphone SE para alguns por 1 motivo simples: “tela grande demais é uma merda de usar”.

      • Vin Diesel

        eu comprei o S7 flat por isso, foi o maior tamanho que permitia a minha mão que é grande, ja o edge nem pensar… mas se ele fosse um pouco menor já tava bom, nem precisou do quadhd, eu uso em maior parte do tempo em 720p mesmo e nem vejo diferença…

      • Verdade, já eu não sofro desse problema, uso o Galaxy A9 2016 que deve ser o maior telefone a venda hoje em dia kkk.

  • Maom

    Acho que a apple deveria manter sempre esse modelo sempre atualizado. Uns tempos atras eu queria só celular grande, consumir mídia e ficar na eterna espera de grandes jogos pra ele. Foi até o principal motivo de eu ter abandonado a Apple no iphone 4s. Mas, uns meses atrás durante a venda de um aparelho antigo até a chegada do novo que levou uns 4 dias tirei meu iphone 4 velho de guerra da gaveta. O prazer que é segurar um aparelho tão pequeno e ao mesmo tempo parrudo (no sentido de passar resistência e refinamento) compensava a falta de polegadas na tela. Pra digitar, a experiencia é a mesma. O mercado de jogos para celular esta cada vez mais maduro ao oferecer jogos com comando simples sem devaneios de infinitos comandos na tela.
    Um celular do tamanho do SE ou do 4 com tela sem bordas, seria fantástico. E pode ter 1 cm de espessura com bateria pra 3 dias. O pequeno tamanho dele faria com que a espessura fosse insignificante já que estamos acostumados a carregar verdadeiras pranchetas hj em dia.

    • Eu adorava o meu Nokia 5800 (o formato, de resto já era inútil), aí fui pro WP… tela “enorme” pro manuseio…

      • Maom

        Sim a tela é linda quando vc está sentado no sofá vendo um video do netflix… Mas dirigindo, andando, pedalando, pegando elevador, enfim tudo que vc usa apenas uma mão e é 90% do tempo o bom mesmo é ser uma xuxa e pegar um “baixinho”.

        • Pedofílico de vossa parte….

          • Maom

            Tá bom Claudia. Senta lá!

        • adriano marcos

          é isso que eu sempre falo: normalmente ando a pé, onibus, bicicleta, um telefone com mais de 5pol é inviável (pelo menos para o tamanho da minha mão) de se usar com uma mão só, seja pedalando, dirigindo ou se equilibrando no ônibus.

          Comprei um Xperia X compact, atendeu totalmente as minhas expectativas, e tenho a mesma opnião: poderia ser mais grosso e que a bateria durasse 3 dias seria perfeito.

        • Flávio Pedroza
      • Rodolfo Oliveira

        Ah, eu amo celular grande, e ainda mais agora que os celulares vem com funções pra facilitar o uso com uma mão só

    • Vin Diesel

      é o que dizem elas: melhor o pequeno que funciona que um grande bobalhão…

      • Maom

        Eu nunca ouvi isso!! Só escuto: “Nossa, e ainda funciona tão bem, uau!!!” kkkkk

    • Alice Woodstock
  • Lucas

    3D Touch no iPhone SE, por favor!

  • ElGloriosoRangerRojo™

    5S foi o melhor smartphone, em termos gerais, que já tive na vida. É meu atual mas já tá pedindo “penico” (bateria não dura 1 dia inteiro e conector Lightning com mal contato).

    O tamanho dele é perfeito. Vou levar meu 5S até onde der…

  • Eduardo Papa

    Trocaria de boa o iPhone 7 num 7 com corpinho de SE. Mas com 3d force por favor…

    • Felipe Rafael

      Matador seria com câmera dos plus.
      Eu tenho um e é só isso que me causa inveja.

      • vcs querem um iPhone SE com configuração de iPhone X e preço de xing ling Android

        • Felipe Rafael

          Eu não falei nada do preço.
          Falei da câmera.

  • Cristiano Borges Milhomem

    Tenho um SE e gosto muito justamente pela combinação tamanho compacto e desempenho, (bateria também é bem decente pros padrões apple, melhor que a do 6s que tive) se sair um SE 2 e colocarem o 3d touch e diminuirem o tamanho das bordas (principalmente inferior e superior) ficaria ótimo, e manter os preços mais acessíveis, é claro!

  • Fausto Paiva

    Pra mim é o tamanho ideal de um telefone. Steve Jobs sempre esteve certo. Você alcança com o polegar toda a área da tela, a pegada é perfeita. Tive um iPhone 6 e achava um trombolho, não cabia tão bem no bolso. Hoje tenho um SE e não troco por nada.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis