Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — Apple pode lançar um iPhone SE 2 em 2018

Rumor — Apple pode lançar um iPhone SE 2 em 2018

Segundo rumores uma segunda versão do iPhone SE, a aposta da Apple para atender uma fatia do mercado que prefere smartphones pequenos chegará às lojas em meados de 2018.

6 anos atrás

iphone-se

Você é dono de um iPhone SE e prefere ele a andar com um top de linha grande no bolso ou na bolsa? Pois comemore: segundo fontes a Apple estaria disposta a dar continuidade na linha, introduzindo no mercado mobile uma segunda versão em meados de 2018.

O pequeno smartphone da maçã foi uma aposta. Hoje todo mundo mira em dispositivos com grandes telas, o mínimo aceitável parece ser 5,5 polegadas e resolução Full HD para aparelhos premium e dependendo do design, mesmo esses podem ser bem compactos dada a onda dos modelos sem bordas. Porém, dois anos atrás eles eram sem dúvida grandes e desajeitados e mesmo hoje algumas fabricantes preferem manter as bordas largas, como a Lenovo/Motorola.

Por isso a Apple resolveu testar a recepção do consumidor com o iPhone SE, oferecendo um dispositivo com tela de 4 polegadas e dimensões mais compactas, seguindo o design do antigo iPhone 5s que muita gente ainda considera um dos melhores entre os smartphones lançados pela Apple. Com um hardware idêntico ao do iPhone 6s, ele foi muito bem recebido e vendeu como água como sempre. Ainda assim, haviam informes de que ele não teria uma vida longa porque a procura estaria aquém do que Cupertino gostaria.

O que nos leva ao novo rumor. Segundo informações levantadas junto à cadeia de suprimento da Apple, a companhia estaria confiante o suficiente para insistir na linha, apresentando em meados de 2018 um iPhone SE 2 nos mesmos moldes do antecessor: mesmo design, com Touch ID e hardware aprimorado graças ao SoC Apple A10 Fusion, o mesmo do iPhone 7 de modo a reservar o A11 Bionic para a linha iPhone 8/8 Plus, em um corpinho compacto e com a mesma tela de quatro polegadas com resolução Retina de 1136 × 640 pixels (326 ppi). Os preços seriam os mesmos praticados hoje e as capacidades de armazenamento interno idem, 32 GB e 128 GB.

A linha de produção escolhida seria a fábrica da taiwanesa Wistron Corp. em Bangalore, na Índia, o que é compreensível: ela é a atual responsável pela manufatura do atual iPhone SE, embora no início o governo local ter exigido que todos os aparelhos lá fabricados fossem de consumo interno. Pelo visto a Apple negociou gordos contratos com as autoridades de modo a liberar a exportação.

Claro que é preciso receber tais informações com os dois pés atrás: não há nada garantido que a Apple venha mesmo a insistir na linha iPhone SE agora que ela tem o iPhone X com o qual se preocupar, mas considerando que ele é bastante querido entre uma boa parcela de consumidores seria uma tolice não fazer tal movimento.

Fonte: China's Economic Daily News (em chinês).

relacionados


Comentários