Meio Bit » Arquivo » Games » Kamiya gostaria de fazer crossover entre DMC e Bayonetta

Kamiya gostaria de fazer crossover entre DMC e Bayonetta

Game designer japonês diz que adoraria criar um jogo coestrelado pelos protagonista dos jogos Devil May Cry e Bayonetta, e se coloca à disposição da Capcom para voltar a trabalhar com algumas séries que ajudou a criar.

6 anos atrás

bayonetta-dante

Eu não consigo descrever Hideki Kamiya como nada menos do que um gênio. De sua mente surgiram jogos espetaculares como Resident Evil 2, Devil May Cry, Resident Evil Zero, Viewtiful Joe, Okami e Bayonetta, o que sempre me fez achar que a Capcom perdeu muito com a sua saída.

O que eu não sabia era que se depender do game designer, seria possível ele voltar a trabalhar com algumas das franquias que ajudou a criar. A revelação foi feita durante uma entrevista concedida à revista Dengeki PlayStation, onde Kamiya disse o seguinte:

Quero trabalhar em um remake do Devil May Cry e do Viewtiful Joe, ou numa verdadeira sequência para o Okami. Uma cooperação entre o Dante (do Devil May Cry) e a Bayonetta também poderia ser divertida. Querida Capcom, se estiver ok para alguém como eu, eu ajudaria a qualquer momento.

Infelizmente não existe nada oficialmente anunciado sobre tais jogos, mas com a Capcom tendo investido tanto ultimamente em remasterizações e remakes, quem sabe esse pedido público não acabe comovendo os executivos da editora? Caso não saiba, atualmente Hideki Kamiya controla a PlatinumGames e por isso bem que a Capcom poderia deixar a missão nas mãos dele, “apenas” garantindo o aporte financeiro que tais projetos exigiriam.

Eu pelo menos gostei muito da ideia de um jogo coestrelado pelo Dante e pela Bayonetta, mas se pudesse realmente escolher, adoraria ver um retorno — mesmo que na forma de um relançamento — do Viewtiful Joe. Com um estilo visual muito bacana e uma jogabilidade diferente de tudo o que temos por aí, acho que a série merecia ser resgatada.

PS: há alguns dias tem corrido pela internet o rumor de que o Devil May Cry 5 será anunciado durante a PlayStation Experience, evento que acontecerá entre 9 e 11 de dezembro, mas pelo jeito Hideki Kamiya não terá anda a ver com o suposto projeto.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários