Neverwinter Nights ganhará versão melhorada para PC

neverwinter-nights

Fundada por ex-funcionários da BioWare, a Beamdog é uma desenvolvedora canadense que cada vez mais vem conquistando o meu respeito. Especializados em restaurar alguns dos maiores clássicos da indústria, graças a ele hoje em dia é muito mais fácil e prazeroso jogar títulos como MDK2, Baldur’s Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment.

Mesmo assim, posso dizer que foi com grande surpresa que recebi a notícia de que eles estão trabalhando num relançamento para o Neverwinter Nights, um RPG que conquistou muito admiradores no início dos anos 2000 e que graças a eles, em breve poderá ser aproveitado por um público mais novo.

O Neverwinter Nights era um jogo único que destilava a essência do Dungeons & Dragons e permitia que os jogadores construissem, compartilhassem e agissem como um Dungeon Master para experiências fantásticas”, afirmou Trent Oster, CEO do estúdio. “Acho que essa combinação única torna o Neverwinter Nights uma das mais versáteis experiências de RPG de todos os tempos.

Segundo o comunicado emitido pela Beamdog, quem adquirir o Neverwinter Nights: Enhanced Edition receberá um jogo com diversos ajustes na interface, incluindo aí o porta-retratos dos personagens e o inventário. teremos também resoluções que podem chegar a até 4K e várias melhorias para os gráficos, como por exemplo ajustes de pixel shaders, efeitos de pós-processamento e profundidade de campo. Além disso, o jogo terá diversos bugs corrigidos, com muitos deles tendo sido apontados pelos próprios jogadores e as localizações ainda passarão por revisões. Outra boa novidade será o suporte aos saves, mods e módulos criados para a versão original do Neverwinter Nights.

Ainda sem uma data prevista para ser lançado, o que sabemos por enquanto é que o valor cobrado por esta nova versão será US$ 19,99; algo bem em conta se considerarmos as centenas de horas que um jogo como este pode nos render.

Apesar de eu ainda ter a minha cópia física do Neverwinter Nights guardada por aqui, é difícil não sentir vontade de investir na compra desta revisão. O engraçado é que após assistir o trailer de divulgação desta remasterização, até fiquei com a sensação de que o jogo está mais bonito do que eu poderia esperar. Eu só gostaria que ele recebesse versões para os consoles ou suporte a controle, mas aí já estou pedindo demais.


Beamdog — Neverwinter Nights: Enhanced Edition Coming Soon

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Ivan Falcão

    Espero que façam o port para Android também. Esse jogo é excelente, mantenho minha cópia física até hj

  • MasterShake

    Achei graça essa melhora que está no vídeo, acho q dava pra melhorar bem mais os shaders, principalmente efeitos de fogo e água.

  • Nícolas Wildner

    É um belo jogo, mas meu grupo que jogava na época D&D 3.0 e 3.5 “na mesa” achava meio sem graça.

    Eu fazia parte de uma mesa de RPG com 8 jogadores na época em que o Neverwinter estourou. Achávamos legal a mecânica do D&D em um jogo de computador, mas era engessado porque a melhor parte do D&D é a das risadas que um rolar de dados ou uma interpretação tosca podem te proporcionar.

  • Juaum

    Um dos jogos que vollta e meia estou jogando. Não consigo enjoar.

  • SignaPoenae

    Que delícia cara!!!!

    Assim que eu terminar o Tyranny e o Bauldurs Gate 1 e 2, será o próximo game da minha lista.

    Espero que eles revisem bem as traduções, porque “Nunca Inverno” não pega tão bem no português…

    • Lutero

      A tradução correta é Inverno Remoto.

      • rbsouto

        Melhor era não traduzir…

        • Lutero

          Toda tradução é uma adaptação. Nós, brasileiros, temos problemas com nomes próprios que sejam a unificação de duas palavras. Parece estranho, principalmente quando falamos de termos medievalescos, mas quando portugueses vêem tais substantivos eles não sentem tamanha estranheza, pois já é algo comum para eles. É uma questão de familiaridade com a literatura.

      • SignaPoenae

        No meu Bauldurs Gate 1 está como Nunca Inverno. Não sei se corrigiram, porque faz tempo que não jogo, mas toda vez que os personagens do jogo falavam “Nunca Inverno” eu ficava com uma cara de WTF.

        • Lutero

          O problema é que quem faz essas traduções nunca nem liga para o que já foi lançado do RPG em Português. Inverno Remoto é o nome da cidade nos livros de Forgotten Realms. Mas quem diz que os tradutores de games se preocupam com coisas estabelecidas em outras mídias?

    • Até onde sei não existe tradução oficial para o português.

  • Carlos Frederico

    Rapaz, joguei MUITO NWN. Essa comprarei.

  • Vinicius Zucareli

    Eu tenho o jogo mas recompraria sem dó da carteira.

  • SignaPoenae

    Aproveitando o tópico… Alguém aí tem tempo e vontade de formar um grupo pra jogar Bauldurs Gate 1 no co-op?

  • Daniel Bardan

    Eu só espero que eles façam uma conversão tecnológica atual deixando o jogo em HD como novos assets, deixando a história intacta. Bom não tendo microtransações e evitar que a polemica de Siege of Dragonspear causou tá ótimo.

  • rbsouto

    Eu joguei NWN por anos depois que o single player acabou por causa do multiplayer simples e cheio de servidores privados.

    Eu só parei quando um tal de World of Warcraft apareceu…

    • Lutero

      A comunidade NWN Brasil ainda existe. Venha nos conhecer, joga no google (aqui nao aceita link) e venha jogar conosco. Servidores brasileiros de RP, focados na ideia de jogar aquela partida de D&D mas usando a interface do NWN.

  • Henrique Ivo Caner

    Puta merda! Joguei muito no Albaria com o povo no forum nwnbrasil. Eu era o Kharil Sky 😀

    • Lutero

      Ainda estamos ativos. A nwnbrasil ainda existe. Volte a nos visitar e bora jogar =D

  • Bruno Ramos

    Rapaz, to ansioso por isso a mt tempo!

  • uma das poucas midias fisicas de pc que tenho

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis