Need for Speed Payback sofre mudanças no sistema de progressão

A coisa definitivamente não anda nada boa lá pelos lados da Electronic Arts. Na tentativa de lucrar o máximo possível, a empresa tem enfiado microtransações em todas as suas produções, mas seja por a ideia estar sendo mal implementada, seja porque os jogadores enfim passaram a se incomodar com a prática, a chuva de críticas tem caído com força sobre a empresa.

Na semana passada vimos o Star Wars Battlefront II ter as microtransações suspensa temporariamente e após receber muitas reclamações de que o Need for Speed Payback havia sido estragado pelo mesmo problema, a editora e a Ghost Games resolveram tomar uma atitude.

Temos usado o feedback da comunidade, assim como os nossos próprios dados e chegamos a várias mudanças”, disse um representante do estúdio. “Nosso objetivo com essas mudanças é tornar o progresso, especialmente em relação a obtenção de carros, uma experiências mais agradável.

A pessoa disse ainda que esta foi apenas a primeira parte dos ajustes que estão sendo feito no jogo, com as próximas focando nas lojas de tunagem, um dos aspectos mais criticados por quem tem jogado o Need for Speed Payback. Só para que você tenha uma ideia, ao tentar comprar uma peça numa loja, é assim que o sistema funcionará:

Com essa alteração, a Ghost Games afirma que os jogadores passarão a receber mais recompensas ao participarem de eventos, diminuindo assim a necessidade de fazermos grind para melhorar nossos carros. No entanto, há quem diga que nem isso salvará a mecânica adotada pelo estúdio.

O pior de tudo no caso do Need for Speed Payback é que vi diversas análises afirmando que se não fosse por este aspecto da progressão, o jogo seria muito divertido. No entanto, parece que mais uma vez a tentativa de sugar até a última gota dos consumidores acabou prejudicando mais um título e desconfio que por mais que eles tentem, não conseguirão salvar este capítulo da franquia.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples