Need for Speed Payback sofre mudanças no sistema de progressão

A coisa definitivamente não anda nada boa lá pelos lados da Electronic Arts. Na tentativa de lucrar o máximo possível, a empresa tem enfiado microtransações em todas as suas produções, mas seja por a ideia estar sendo mal implementada, seja porque os jogadores enfim passaram a se incomodar com a prática, a chuva de críticas tem caído com força sobre a empresa.

Na semana passada vimos o Star Wars Battlefront II ter as microtransações suspensa temporariamente e após receber muitas reclamações de que o Need for Speed Payback havia sido estragado pelo mesmo problema, a editora e a Ghost Games resolveram tomar uma atitude.

Temos usado o feedback da comunidade, assim como os nossos próprios dados e chegamos a várias mudanças”, disse um representante do estúdio. “Nosso objetivo com essas mudanças é tornar o progresso, especialmente em relação a obtenção de carros, uma experiências mais agradável.

A pessoa disse ainda que esta foi apenas a primeira parte dos ajustes que estão sendo feito no jogo, com as próximas focando nas lojas de tunagem, um dos aspectos mais criticados por quem tem jogado o Need for Speed Payback. Só para que você tenha uma ideia, ao tentar comprar uma peça numa loja, é assim que o sistema funcionará:

Com essa alteração, a Ghost Games afirma que os jogadores passarão a receber mais recompensas ao participarem de eventos, diminuindo assim a necessidade de fazermos grind para melhorar nossos carros. No entanto, há quem diga que nem isso salvará a mecânica adotada pelo estúdio.

O pior de tudo no caso do Need for Speed Payback é que vi diversas análises afirmando que se não fosse por este aspecto da progressão, o jogo seria muito divertido. No entanto, parece que mais uma vez a tentativa de sugar até a última gota dos consumidores acabou prejudicando mais um título e desconfio que por mais que eles tentem, não conseguirão salvar este capítulo da franquia.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • rjesus993

    se falisse não faria falta…

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      E além de não fazer falta, serviria de alerta pras outras publishers. Na minha opinião, ganharíamos duas vezes.

      • EA falir? uahauhauhuahuahuhau A maior parte do faturamento deles vem justamente das microtransações.

        • darmstard

          pode ate não falir, mais pelo menos tomou um sacode na bolsa de valores

        • Justamente: as microtransações já estão embrenhadas na cultura gamer. Mudar isso vejo que infelizmente é impossível.

        • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

          Sim, eu sei. Mas não custa sonhar. Nenhuma empresa é santa, e não foi a EA que inventou as microtransações, mas a forma como eles moldando este sistema chega a ser sacanagem.

      • Guilherme

        Battlefront 2 já é um p* de um alerta. Imagina a grana que eles estão perdendo…

  • SLCopetti

    Nunca gastei UM CENTAVO com micro transações. Acho uma canalhice sem tamanho essa prática e me espanto com quem paga.

  • Bruno Costa

    Esse sistema de caça níquel pra ganhar as peças de melhoria é a coisa mais ridícula já inventada para um jogo de corrida. Essa porcaria deveria flopar só por essa ideia imbecil pra enfiar microtransação onde não dá.

    • Arthur S. G. Ferreira

      Já flopou.

  • SignaPoenae

    Tá de sacanagem que a “loja” do jogo é uma roleta?

    • Bruno Costa

      E vocês achando que a EA não conseguiria ir mais longe…

    • Henrique

      e no fifa é um sistema de envelopes fechados, estilo figurinhas, hahaha… honesto pra cacete né?

      • SignaPoenae

        Lembro que eu deixava de lanchar na escola pra gastar o dinheiro com figurinhas de times e de DBZ… Imagina soltar um fifa desse na mão de uma criança?

        • Henrique

          hahaha, hj em dia a tal criança tem até cartão de crédito se bobear

          • Grade, Tardigrade

            Se bobear?!
            Já li relatos de quem gastou uma nota no cartão compartilhado dos pais! UAHSUhaushUAHSUhasuhas

  • Vin Diesel

    A versão para android foi umas coisas mais legais que aconteceram. Mas no inicio deu para jogar bem pq tinha como fazer os desbloqueios do ouro e se conseguia avancar. Hoje eu nao consigo ver mais graça no jogo pq ele nao tem como seguir sem pagar… E eu nao vou comprar nada deles. Quando vi o trailer falei para um amigo que esse novo need era o forza 3 horizon chupado… e trouxeram as microtransacoes do smart pelo visto. Vc tem q pagar um videogame caro um jogo caro e ainda pagar para seguir jogando? Me entrega o console de graca que a gente ve… Quer montar um arcade na minha casa nas minhas custas? Eu ainda pagando a luz e a internet?

  • Cortana ✔

    O que seria dos fãs de corrida, não fossem Forza e PC?

    • Vin Diesel

      e ainda falam mal… mas minha bronca é o preço aqui. por isso quando da muita vontade de jogar eu jogo novamente o need for speed underground original no notebook e ta tudo certo… diversao garantia…

      • Cortana ✔

        Underground foi show!

        • Vin Diesel

          Eu gosto de jogos GOG e que funcionem no meu Lenovo L440… Se nao rodar aqui, então, tudo bem… Não tenho vicio em games… No android tenho grana e ate comprei uns games mas tudo lixo de jogos de carro… Quando nao tem microtransacao é um bostsa sem tamanho… É dificil ser mais velho e curtir games sem ter que pagar… PC master race? e quem vai pagar o valor dele? quem vai pagar o extra de luz? Por isso que eu gostava de fliperamas. Ia lá e ficava horas vendo os outros jogarem…

          • Cortana ✔

            Um dos motivos de eu não investir mais em desktop gamer é o fato de precisar de uma usina de força para funcionar. Neste momento estou feliz com meu novíssimo Surface Book 2.
            Não sou fanática por resolução, então é só reduzir um pouco e roda qualquer game aqui.

          • ochateador

            Usina de força é exagero.
            Uns 300w de consumo máximo e olhe lá.

          • O maU elementaU

            Voce nao tem uma maquina REALMENTE gamer, ne?
            R9 290X + i7 segunda geracao + 16GB + 2 HDs de 1 tera + 3 monitores + fonte humilde de 750 watts. Ce acha que isso gasta quanto? 🙂 Dica: Ja medi 550W e nem tava tudo no talo :

          • ochateador

            i7-3770, GTX 750 ti, 8GB, 2 HDD. Tudo empuraddo por uma seasonic de 430w e rodando muita coisa no fullHD e vários filtros ativados.

            Acho que a questão é mais deixar essa coisa de “gaymer” de lado e montar um pc sem cair nessa modinha.
            Além de economizar uma grana, dá para economizar na energia (calculo de fonte para os interessados aqui https://outervision.com/power-supply-calculator ), porque essa 290x aí…

  • Joao Holanda

    Esse need for speed tá uma poha, em todos os sentidos imagináveis

  • Toni Filho

    E o pior é que os DLCs já estão até nos filmes. Você assiste no cinema mas se quiser completo tem que comprar o BD.

  • Felipe

    Imagina vc chegando na loja de roupa e falando: “Quero comprar uma camisa”… Ai a vendedora: “Pode rodar a roleta, ela vai escolher o modelo da camisa, o tamanho e a cor” kkkkkkk

  • José Gomes

    Gostaria de saber se tem como estornar uma compra dessa da EA

  • Francis Schonarth

    Por enquanto segue a jogatina com o Forza Horizon 3, ano que vem temos o 4 para alegria da galera. Quanto a EA, achei que tinham se achado com o reboot do NFS que foi um jogo magnifico em minha opinião, principalmente por três ícones do mundo real pro jogo.

    • Grade, Tardigrade

      Peraí, tu até tá sabendo que vai ter um Forza Horizon 4 ano que vem?!

      Bruh

  • ochateador

    Ainda lembro do simcity para android, era excelente.
    Podia jogar offline, sem incomodos, etc. Fiz besteira de atualizar….. a cada 3 malditos dias tinha de conectar na internet e metade dos itens do jogo precisava pagar.
    Dei um belo uninstall.

  • alexandre LIRA

    Essa empresa tá se aproveitando cada vez mais de arrancar dinheiro dos clientes, já não basta pagar caro no jogo, pagar pra jogar online e durante o jogo pagar mais ainda, por favor né, dinheiro não é capim ainda mais pra quem mora no Brasil com esse lixo de Governo!
    #indiguinadoeagames

  • JackChanBiPOLAR

    Para jogos assim… Skidrow manda lembranças.

  • Grade, Tardigrade

    Queria testar esse jogo melhor, pelo menos a parte de correr parece ter ficado legal, desde que vc ignore totalmente a história! Mas comprar isso não tem perigo!

  • Isso não é uma loja de tunagem, é um Casino ¬¬’.
    Puta sacanagem vc ir lá fazer uma tunagem e ter que girar um caça níquel.

    Em tempo: EA Vai tomar no …

  • Tarcísio Medeiros

    O pior nem é isso, é que a franquia não anda. Eu não joguei o Payback, mas joguei o 2015 e o Rivals e são bem semelhantes no final das contas. E pelo que vi no YouTube, Payback não é tão diferente. Saudade do III Hot Pursuit e Underground…

  • Julio Verner

    E eu me acabo de jogar no Hot Pursuit… O último não tão abominável. EA? Jogo FIFA18 casual pra tirar onda… No PIRATA é claro.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis