CD Projekt acalma jogadores sobre microtransações no Cyberpunk 2077

cyberpunk

Recentemente o CEO da CD Projekt concedeu uma entrevista ao site Strefa Inwestorów e um dos pontos mencionados por ele foi sobre como o estúdio pretende manter os jogadores interessados por mais tempo no Cyberpunk 2077. Aspas para Adam Kiciński:

Queremos experimentar novos campos que não foram explorados no The Witcher… Queremos ir mais alto e especialmente vendo como estamos tendo uma conversa de negócios, estamos interessados em fazer com que o Cyberpunk seja comercialmente mais significativo. O online é uma necessidade ou muito recomendado se você deseja alcançar sucesso a longo prazo. Em algum ponto, mencionamos que haverá algum elemento online relacionado ao Cyberpunk.

Imediatamente a primeira coisa que passou pela cabeça de muita gente foi: “pronto, está aí mais uma empresa se rendendo às malditas microtransações” e com tantos jogos adotando essa prática e sendo dura e merecidamente criticados por isso, a preocupação fazia todo o sentido.

Na verdade, fazer esse tipo de comentário no atual momento parece até uma loucura e por isso não demorou para a conta da CD Projekt tratar de tentar tranquilizar os mais pessimistas. Ao responder uma mensagem publicado por um seguidor, eles disseram:

Não se preocupe. Ao pensar no Cyberpunk 2077, não pense em nada menos do que o The Witcher 3 — um enorme RPG single-player, com mundo aberto e focado na história. Não há pegadinhas, você levará aquilo pelo o que pagar — sem besteiras, apenas um jogo honesto como o [The Witcher 3] Wild Hunt. Deixamos a ganância para os outros.

Embora as promessas feitas na indústria de games sejam quase tão confiáveis quanto aquelas saídas das bocas de políticos, as palavras publicadas pela conta oficial da desenvolvedora polonesa não deixam dúvidas sobre o que podemos esperar do Cyberpunk 2077, principalmente se considerarmos a última frase.

Torçamos então para que eles não mudem de ideia no meio do caminho, mesmo porque seria uma enorme decepção se um jogo tão promissor quanto o Cyberpunk 2077 fosse inundado pelas temidas loot boxes.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Othermind

    Na CD Projekt eu acredito.. e esse jogo vai demorar muito ainda… Basta olhar o twitter da empresa.. Eles ainda estao contratando profissionais para o game…

    • Que não demore até 2077, quero jogar esse jogo. 😀

      • Macedo

        que pressa é essa?! kkk

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Poderia chegar em 2020, como referência ao antigo titulo. 😀

  • Felipe Lino

    “Deixamos a ganância para os outros”. Ta explicado o sucesso, sem mais meritíssimo .

  • Evandro

    CD Projekt é pequena demais (comparada com as outras) para se dar ao luxo de ser odiada pelos jogadores. E fizeram o seu nome ao entregar o que prometem.
    Acredito que vão sim entregar um conteúdo decente.

    • SignaPoenae

      Pois é… Das empresas que eu confio mais em games ( CDP, Super Giant e Naugh Dog), a última já se rendeu a essas microtransações, mas os jogos ainda continuam impecáveis.

      • Humberto Jorge

        Porque a Naughty Dog é da Sony, eles já ganham o dinheiro do jogo. Mesmo o instinto de ganância sendo alto, eles são bem mais contido.

  • Sophos

    Se estivesse em pré-venda, comprava hoje!

  • Unfear

    Caramba, se eles colocassem para vender o jogo agora eu compraria, Witcher 3 eu comprei 1 ano antes do jogo sair e valeu cada centavo 🙂

  • jgwasner

    Adoro essa empresa.

  • Humberto Jorge

    Tá aí uma publisher que todo mundo bota fé. In CD Project We Trust.

  • Se tem multiplayer online, tem bobagem caça-níquel. Simples assim.

    Já desceu uns pontos na lista de “must buy”.

    • Matheus Lopes (matheuscl)

      Aí ta falando bosta, tem mto jogo bom pra caralho com multiplayer…

      • Dos últimos 5 anos? Cite 3 exemplos, por favor.

        • André Luiz Dos Santos

          Borderlands 2, BF4, Diablo 3 (apesar de não ser tão bom quanto o 2, é um ótimo jogo, e sim, viram a cagada do action house a tempo), Destiny 1 (apesar de ter muitos DLCs curtos, é um ótimo jogo), Terraria, acho que tah bom né?

          • Battlefield 4, Diablo 3, Destiny e Terraria bons jogos? OK, você tem um gosto beeeeem diferente do meu no tocante a jogos eletrônicos…

            Mas vou considerar, especialmente, por não citar The Last of Us, GTA 5 e Far Cry 4 (na verdade, meu chute de 5 anos foi meio alto – a coisa andou despirocando, mesmo, de uns 3 anos pra cá).

          • André Luiz Dos Santos

            Sim, são jogos que não só eu, mas pelo metacritic são jogos de sucesso, e sim, gostos diferem bastante. Realmente, esqueci de citar TLoU, que considero, ao lado de Witcher 3 um dos melhores jogos já feitos (realmente não sei como pude esquecer). GTA 5, apesar de ser um ótimo jogo , nunca me prendeu mais do que 20 horas, e infelizmente ainda não joguei o Far Cry 4, fiquei meio que decepcionado com o 3, mas vou dar uma chance a ele :).

          • André Luiz Dos Santos

            TLoU joguei na época em que minha filha nasceu, então tem muito envolvimento emocional com o jogo, e no final… agiria exatamente igual o Joel no final

  • César Rodrigues

    Quando abri a caixinha do The Witcher 3 pra PS4 e vi que continha um mapa do jogo, um cd com a trilha sonora e um adesivo, já percebi de cara que vinha coisa boa pela frente.

    Acho que o último jogo que comprei que vinha com mapa impresso foi o Read Dead Redemption.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis