OnePlus 5T: mais um smartphone premium com design de bordas finas

oneplus-5t

Outro dia, outra fabricante de smartphones que investe em um design mais simples e com menos bordas: a OnePlus, que havia introduzido o top de linha OnePlus 5 em junho mudou tudo menos de meio ano depois para lançar o novo premium OnePlus 5T, que conta com basicamente o mesmo hardware interno mas com um design mais alinhado com o de seus principais concorrentes.

O movimento é ousado, mas compreensível: fabricantes como LG, Samsung e Apple estão investindo em um design mais limpo e simples em seus principais dispositivos, tais como o iPhone X, os Galaxies S8 e Note8 e os LG G6 e V30 (a Lenovo/Motorola ainda não aderiu ao movimento). Todos eles contam com corpos mais compactos e telas maiores que ocupam a quase totalidade da parte frontal dos dispositivos, abrindo mão de vez dos botões físicos e leitores de digitais ocupando espaço desnecessário com grandes bordas inferiores e superiores. O resultado são aparelhos mais elegantes e atraentes.

Isso posto a OnePlus preferiu queimar sem cerimônia o OnePlus 5, que apesar de potente contava com um design “defasado” e resolveu investir em uma solução alinhada com o que os rivais andam fazendo, e assim temos o OnePlus 5T, míseros cinco meses depois.

oneplus-5t-002

Essencialmente o 5T é quase igual ao 5: SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço de armazenamento não expansível, câmera selfie com 16 MP, abertura f/2,0 e distância focal de 20 mm, giroscópio, auto HDR e que filma em 1080p, tudo preparado para reconhecimento facial, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, conector USB Type-C 1.0, entrada P2 para fone de ouvido, bateria de 3.300 mAh compatível com a tecnologia Dash Charge, que garante uma carga de 0% a 58% em 30 minutos (segundo a OnePlus, o suficiente para um dia inteiro de uso) e OxygenOS 4.7, este baseado no Android 7.1.1 Nougat e com atualização para o 8.0 Oreo garantida.

Falemos agora das diferenças entre os dispositivos. Primeiro, o OnePlus 5T conta com um display AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160 × 1080 pixels e proporção 18:9 contra a de 5,5″ polegadas Full HD do OnePlus 5 (ambas contam com uma densidade de pixels por polegada de 401 ppi), o que fez com que o leitor de digitais fosse descolado para a parte traseira do dispositivo.

Segundo, o conjunto duplo de câmeras principais do 5T conta com uma de 20 megapixels e outra de 16 MP ambas com abertura f/1,7, distância focal de 27 mm, giroscópio, autofoco com detecção de fase e zoom óptico de 1,6×, Flash Dual-LED e que filma em 4K a 30 fps, enquanto o OnePlus 5 tinha abertura f/1,7 e 24 mm no sensor de 16 MP e abertura f/2,6 e 36 mm no de 20 MP, além do zoom óptico de 1,6x que foi dispensado em prol de uma maior nitidez nas capturas principalmente em situações com pouca luz.


OnePlus 5T – A New View

O OnePlus 5T começará a ser vendido a partir de amanhã (21/11/2017) nos Estados Unidos, Canadá, boa parte da Europa, China, Índia e Hong Kong; os preços, bastante razoáveis (como é característica da companhia) foram fixados em US$ 499 na versão com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno e US$ 559 na com 8 GB de RAM e 128 de armazenamento. Como a OnePlus não trabalha com envios para o Brasil, resta apelar para seu amigo importador se tiver interesse em adquirir um.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples