OnePlus 5T: mais um smartphone premium com design de bordas finas

oneplus-5t

Outro dia, outra fabricante de smartphones que investe em um design mais simples e com menos bordas: a OnePlus, que havia introduzido o top de linha OnePlus 5 em junho mudou tudo menos de meio ano depois para lançar o novo premium OnePlus 5T, que conta com basicamente o mesmo hardware interno mas com um design mais alinhado com o de seus principais concorrentes.

O movimento é ousado, mas compreensível: fabricantes como LG, Samsung e Apple estão investindo em um design mais limpo e simples em seus principais dispositivos, tais como o iPhone X, os Galaxies S8 e Note8 e os LG G6 e V30 (a Lenovo/Motorola ainda não aderiu ao movimento). Todos eles contam com corpos mais compactos e telas maiores que ocupam a quase totalidade da parte frontal dos dispositivos, abrindo mão de vez dos botões físicos e leitores de digitais ocupando espaço desnecessário com grandes bordas inferiores e superiores. O resultado são aparelhos mais elegantes e atraentes.

Isso posto a OnePlus preferiu queimar sem cerimônia o OnePlus 5, que apesar de potente contava com um design “defasado” e resolveu investir em uma solução alinhada com o que os rivais andam fazendo, e assim temos o OnePlus 5T, míseros cinco meses depois.

oneplus-5t-002

Essencialmente o 5T é quase igual ao 5: SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço de armazenamento não expansível, câmera selfie com 16 MP, abertura f/2,0 e distância focal de 20 mm, giroscópio, auto HDR e que filma em 1080p, tudo preparado para reconhecimento facial, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, conector USB Type-C 1.0, entrada P2 para fone de ouvido, bateria de 3.300 mAh compatível com a tecnologia Dash Charge, que garante uma carga de 0% a 58% em 30 minutos (segundo a OnePlus, o suficiente para um dia inteiro de uso) e OxygenOS 4.7, este baseado no Android 7.1.1 Nougat e com atualização para o 8.0 Oreo garantida.

Falemos agora das diferenças entre os dispositivos. Primeiro, o OnePlus 5T conta com um display AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160 × 1080 pixels e proporção 18:9 contra a de 5,5″ polegadas Full HD do OnePlus 5 (ambas contam com uma densidade de pixels por polegada de 401 ppi), o que fez com que o leitor de digitais fosse descolado para a parte traseira do dispositivo.

Segundo, o conjunto duplo de câmeras principais do 5T conta com uma de 20 megapixels e outra de 16 MP ambas com abertura f/1,7, distância focal de 27 mm, giroscópio, autofoco com detecção de fase e zoom óptico de 1,6×, Flash Dual-LED e que filma em 4K a 30 fps, enquanto o OnePlus 5 tinha abertura f/1,7 e 24 mm no sensor de 16 MP e abertura f/2,6 e 36 mm no de 20 MP, além do zoom óptico de 1,6x que foi dispensado em prol de uma maior nitidez nas capturas principalmente em situações com pouca luz.


OnePlus 5T – A New View

O OnePlus 5T começará a ser vendido a partir de amanhã (21/11/2017) nos Estados Unidos, Canadá, boa parte da Europa, China, Índia e Hong Kong; os preços, bastante razoáveis (como é característica da companhia) foram fixados em US$ 499 na versão com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno e US$ 559 na com 8 GB de RAM e 128 de armazenamento. Como a OnePlus não trabalha com envios para o Brasil, resta apelar para seu amigo importador se tiver interesse em adquirir um.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Islan Oliveira

    Agora fica a pergunta, por que não lançou logo o 5 com esse design? Esse negócio de atualizar uma linha em poucos meses é uma droga.

    • Daniel Belini

      Pq a Apple lança um iPhone e depois de algum tempo a versão S?
      4, 4S, 5, 5S, 6, 6S, 7, 7S
      Por dinheiro ué.

      • Islan Oliveira

        Mas pelo menos a Apple lança um modelo e posteriormente a versão S em um período de 1 ano (isso considerando os tempos recentes, claro) e não a cada poucos meses.

    • DumbSloth87

      Provavelmente eles já tinham o 5 pronto, aí viram os lançamentos do ano sem bordas, ficaram apavorados que o modelo novo deles era ultrapassado e resolveram atualizá-lo antes da Black Friday/Natal.

  • Honestamente não vejo nenhuma diferença além do fato de um ter tela de 5,5″ e outro 6″. Acho que isso explica o lançamento tão cedo de um modelo “novo”. Tem gente que prefere telas maiores e outros preferem telas menores, eu particularmente acho que 5″ é o suficiente. Eu me contentaria com a versão anterior o oneplus 5.

    • Talvez o novo venha sem as brechas de segurança… Pesquisa por “OnePlus Shady App”

    • Rodolfo

      Eu li que na versão anterior a tela foi montada invertida e a correção era feita por software, o que ocasionava um “efeito gelatina” na navegação na internet ao rolar as páginas. Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n96099/oneplus-5-efeito-gelatina-tela-invertida.html

      • Daniel Belini

        Fizeram maior auê por causa disso e no fim era meia dúzia de aparelhos que tinham esse defeito.
        Cheguei a ver uns vídeos de gente reclamando disso mas não da pra perceber nada.

  • Jairo 😎🍺

    Belo gadget , mas eu estou interessado no Huawei Mate 10.

    • Everaldo Silva

      Somos dois cara, mas to na agunia desde outubro e nada de disponibilizar esse bendito para compra. Quero o mate 10 mesmo o pro já é ir muito alem.

  • jacob

    Esse também vem com backdoor e coleta de dados?

    • Thiago

      Qual não vem?

    • That’s a feature! Posso recomendar alguns modelos que, talvez, não tenham esses recursos: Nokia 3310, LG Bx-4170, Motorola V265… não use WAP… 😛

  • arakawa

    Eu estou em duvida entre esse 5T, o Essential e o Razer Phone. Specs identicas, precos parecidos, gimmick interessante mas que na pratica eu nao vou usar…

    • Nathan

      Entre esses eu iria de:
      1- Essential
      2- Oneplus
      3- Razer

    • Roberto Gabriel

      A minha preferencia seria o OnePlus 5t, seguido do Essential e o Razer Phone respectivamente.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis