Meio Bit » Arquivo » Hardware » OnePlus 5T: mais um smartphone premium com design de bordas finas

OnePlus 5T: mais um smartphone premium com design de bordas finas

OnePlus 5T conta basicamente com o mesmo hardware interno que o OnePlus 5, só que com um design mais alinhado com o de seus principais concorrentes.

6 anos atrás

oneplus-5t

Outro dia, outra fabricante de smartphones que investe em um design mais simples e com menos bordas: a OnePlus, que havia introduzido o top de linha OnePlus 5 em junho mudou tudo menos de meio ano depois para lançar o novo premium OnePlus 5T, que conta com basicamente o mesmo hardware interno mas com um design mais alinhado com o de seus principais concorrentes.

O movimento é ousado, mas compreensível: fabricantes como LG, Samsung e Apple estão investindo em um design mais limpo e simples em seus principais dispositivos, tais como o iPhone X, os Galaxies S8 e Note8 e os LG G6 e V30 (a Lenovo/Motorola ainda não aderiu ao movimento). Todos eles contam com corpos mais compactos e telas maiores que ocupam a quase totalidade da parte frontal dos dispositivos, abrindo mão de vez dos botões físicos e leitores de digitais ocupando espaço desnecessário com grandes bordas inferiores e superiores. O resultado são aparelhos mais elegantes e atraentes.

Isso posto a OnePlus preferiu queimar sem cerimônia o OnePlus 5, que apesar de potente contava com um design "defasado" e resolveu investir em uma solução alinhada com o que os rivais andam fazendo, e assim temos o OnePlus 5T, míseros cinco meses depois.

oneplus-5t-002

Essencialmente o 5T é quase igual ao 5: SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço de armazenamento não expansível, câmera selfie com 16 MP, abertura f/2,0 e distância focal de 20 mm, giroscópio, auto HDR e que filma em 1080p, tudo preparado para reconhecimento facial, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, conector USB Type-C 1.0, entrada P2 para fone de ouvido, bateria de 3.300 mAh compatível com a tecnologia Dash Charge, que garante uma carga de 0% a 58% em 30 minutos (segundo a OnePlus, o suficiente para um dia inteiro de uso) e OxygenOS 4.7, este baseado no Android 7.1.1 Nougat e com atualização para o 8.0 Oreo garantida.

Falemos agora das diferenças entre os dispositivos. Primeiro, o OnePlus 5T conta com um display AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160 × 1080 pixels e proporção 18:9 contra a de 5,5″ polegadas Full HD do OnePlus 5 (ambas contam com uma densidade de pixels por polegada de 401 ppi), o que fez com que o leitor de digitais fosse descolado para a parte traseira do dispositivo.

Segundo, o conjunto duplo de câmeras principais do 5T conta com uma de 20 megapixels e outra de 16 MP ambas com abertura f/1,7, distância focal de 27 mm, giroscópio, autofoco com detecção de fase e zoom óptico de 1,6×, Flash Dual-LED e que filma em 4K a 30 fps, enquanto o OnePlus 5 tinha abertura f/1,7 e 24 mm no sensor de 16 MP e abertura f/2,6 e 36 mm no de 20 MP, além do zoom óptico de 1,6x que foi dispensado em prol de uma maior nitidez nas capturas principalmente em situações com pouca luz.


OnePlus 5T - A New View

O OnePlus 5T começará a ser vendido a partir de amanhã (21/11/2017) nos Estados Unidos, Canadá, boa parte da Europa, China, Índia e Hong Kong; os preços, bastante razoáveis (como é característica da companhia) foram fixados em US$ 499 na versão com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno e US$ 559 na com 8 GB de RAM e 128 de armazenamento. Como a OnePlus não trabalha com envios para o Brasil, resta apelar para seu amigo importador se tiver interesse em adquirir um.

relacionados


Comentários