Meio Bit » Games » Disney anuncia o fim do Marvel Heroes

Disney anuncia o fim do Marvel Heroes

Após romper com a Gazillion Entertainment, Disney avisa que o gratuito Marvel Heroes deixará de existir. Jogo chegou há pouco tempo nos consoles.

6 anos atrás

marrvel-heroes

Imagine um RPG de ação no estilo consagrado pela série Diablo, mas ambientado no universo Marvel. Agora imagine o potencial que tal título tem para manter as pessoas presas a ele, com a chegada de novos heróis e vilões sendo capaz de agradar a todos e com o detalhe que ele seria distribuído gratuitamente. Parece a receita ideal para o sucesso, correto?

Pois esse jogo foi lançado para PC em 2013 com o nome Marvel Heroes e após receber algumas revisões e passar a ser conhecido como Marvel Heroes Omega, a Disney revelou que está decretada a morte do título.

Lamentamos informar aos nossos fãs do Marvel Heroes que encerramos nossa relação com a Gazillion Entertainment e que os jogos Marvel Heroes serão encerrados,” disse um representante da Casa do Mickey através de um comunicada à imprensa.

Gostaríamos de sinceramente agradecer os jogadores que se juntaram a comunidade Marvel Heroes e oferecer qualquer atualização conforme elas se tornarem disponíveis.

O que chama a atenção neste caso é que o Marvel Heroes Omega só chegou ao Xbox One e ao PlayStation 4 no início deste ano, mas pelo jeito nem isso foi suficiente para a Disney continuar apostando no jogo. Isso me fez lembrar que eu até cheguei a baixar o título no console da Sony para ver como ele era, mas nunca cheguei a iniciar uma partida.

Na verdade, indícios de que o jogo não vinha muito bem estavam aparecendo há algum tempo. Primeiro foi a saída de David Brevik da Gazillion, o que aconteceu no ano passado. Ex-presidente da Blizzard North, o sujeito era um dos principais alicerces do estúdio e quando eles pararam de atualizar as redes sociais da desenvolvedora, ficou claro que algo estava para acontecer. Há quem diga até que os funcionários foram avisados para não aparecerem no escritório esta semana.

Sem que uma data para que os servidores sejam desligados tenha sido revelada, aqueles que ainda se dedicam ao jogo acabam ficando numa situação muito complicada. Porém, o certo é que o fim é iminente e seja pela falta de sucesso alcançado pelo jogo, por uma briga entre as partes ou por ambos, essas pessoas serão privadas de continuar se divertindo.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários