John Carpenter diz adorar os jogos do Sonic (até os ruins)

sonic-unleashed

Há alguns anos John Carpenter concedeu uma entrevista onde falou sobre a sua paixão pelos games. Na ocasião ele afirmou que tudo começou na década de 90, quando passou a jogar o Sonic the Hedgehog e embora tantos anos tenham se passado desde então, os jogos do ouriço continuam lhe agradando.

Ao falar com o pessoal da FACT Magazine, o renomado diretor de cinema revelou o que tanto lhe agrada na franquia e fez uma afirmação que acho que era melhor ter sido mantida em segredo.

De volta aos anos 90, fui fisgado pelo Sonic The Hedgehog para o SEGA Genesis e simplesmente não consegui parar de jogá-lo. Adorei o jogo. Adorei tudo nele. Adorei especialmente a música. Existia algo sobre o som e a sensação nos jogos do Sonic… Gostei até daquele onde o personagem se transformava num lobisomem.

O título a que Carpenter se referiu é o Sonic Unleashed, um dos pontos mais baixos da longa lista de jogos estrelados pelo ouriço, talvez superado apenas por aquela aberração que foi o Sonic the Hedgehog, que saiu em 2006 e onde há até uma cena de beijo.


Last Minute Continue — SONIC The Hedgehog (2006) – Last Story – (Elise Kisses Sonic) #6 “Wishing Upon The Chaos Emeralds”

John Carpenter também aproveitou para falar sobre a dificuldade do primeiro jogo, citando que na época não tínhamos como salvar o progresso e sempre que as vidas acabavam, ele precisava começar tudo de novo. Para ele, isso se tornava um grande problema na Labyrinth Zone, fase subaquática que se tornou uma das mais conhecidas (e temidas) pelos jogadores.

O diretor então disse que sua última experiência com a franquia foi com o Sonic Mania, jogo lançado há alguns meses e que foi muito elogiado justamente por voltar às origens da série. Por fim, ele afirmou que continua querendo jogar qualquer coisa do personagem e que torce para que a SEGA continue criando novos games.

Pode ser então que John Carpenter acabe encontrando um tempinho entre uma partida ou outra de Destiny 2 para encarar o recém lançado Sonic Forces e para quem gostou do Unleashed, talvez ele nem reclame muito deste aí.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Nunca achei Labyrinth Zone difícil. A única fase cuja dificuldade considerava acima da média era Scrap brain, do Master System – dessa fase até a música me arrepia, de medo e por ser bastante boa (lembrando que era da longínqua era de 8bits).

  • André Luiz

    Ah, pensei que era “Jan Michael Vicent diz adorar os jogos do Sonic”

  • Diogo

    Sonic Unleashed é um jogo bastante injustiçado pela mídia… o jogo é considerado bom pelos fãs, tem inúmeros jogos do ouriço que podem ser considerados piores que ele…

    • *furry feelings*

    • Eu joguei, mas sinceramente só curti as partes diurnas. Jogar com o Wherehog lento e em fases longas era muito cansativo.

      • Gabriel Gamer

        Jardel n é wherehog e werehog

        • Gabriel, isso não muda nada no contexto… Mas desculpe o erro.

    • André Lima

      concordo com o @disqus_miSMYp4OGf:disqus … As partes com o werehog eram bem cansativas, mas os day-stages são uns dos melhores da era Sonic 3D

    • Nícolas Wildner

      O Sonic Advance do GBA. Esse eu acho ruim.
      Não falo de gráficos, mas o pulo e a corrida tem uma física totalmente diferente da que estamos acostumados no Genesis e no Master System. E os sprites que não fecham com o ritmo da corrida…

  • Paulo Henrique Ito

    O Sonic unleashed é bom, não tem quase nada de errado com ele, ele foi injustiçado, não gostar do estilo do werehog não é motivo suficiente pra dizer que o jogo é ruim

    • Há quem o odeie por ser o primeiro game por introduzir a formula de boost, que culminou no “boost to win” dos games recentes. Mas eu não considero a mecânica no Unleashed ruim. Melhor ter boost do que controles toscos.

  • Mariano Santos

    Sonic Mania é muito bom.

  • Nícolas Wildner

    Eu ainda jogo bastante o Sonic 3 & Knuckles e o Sonic 3D Blast, apesar do segundo muita gente achar ruim.

    E quando jogo o Sonic 2, eu ainda sinto aquela sensação de quando joguei o primeiro dia:
    “- NOSSA, PASSEI da Chemical Plant! Chupa água azul-roxa!….
    ……Aquatic Ruin, filhadap****, mais uma fase de água”.

  • Cristiano Borges Milhomem

    Sou fã também. Tenho quase todos, maldita steam, sai jogo do sonic já coloco na wishlist e rolou promoção é caixa! Duro é achar tempo pra jogar tudo! Tenho o Sonic 3 e knuckles do mega, how fantastic!

  • Gustavo Everett Borges

    ” Horrível Unleashed ” O jogo é muito bom ( pode não ser dos melhores ) mas chamar de horrível
    ? me poupe, certeza que nunca jogou.

  • Thauan

    “O título a que Carpenter se referiu é o Sonic Unleashed, um dos pontos mais baixos da longa lista de jogos estrelados pelo ouriço”
    Ele É TÃO Baixo Que Foi O Terceiro Jogo Mais Vendido Da Série (4.45 Milhões De Unidades Vendidas).

  • Gabriel Gamer

    Se ele gosta ate dos ruins ele é igual a mim…ITS NO USE

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis