Meio Bit » Arquivo » Games » Mais de 6 mil jogos chegaram ao Steam esse ano

Mais de 6 mil jogos chegaram ao Steam esse ano

Analista descobre que mais de 6.000 jogos já chegaram ao Steam este ano e o número se torna ainda mais impressionante ao o compararmos com os dos anos anteriores.

6 anos atrás

steam

Apesar de ainda faltar mais de um mês para o fim de 2017, o analista Daniel Ahmad resolveu fazer um levantamento da quantidade de jogos lançados no Steam este ano e o que ele descobriu é de cair o queixo. Até agora, mais de 6.000 títulos chegaram ao serviço de distribuição da Valve e se o número lhe causa espanto, espere até ver algumas comparações.

Para começar, estamos falando de um salto considerável em relação aos 4.207 novos jogos que a plataforma recebeu no ano passado, mas isso nem de longe é o mais impressionante. Como bem observou Ahmad, o número citado por ele é quase igual ao total de todos os games lançados no Steam entre 2005 e 2015, uma clara demonstração do quanto o catálogo da loja cresceu nos últimos meses.

Como boa parte desses títulos fazem parte do Steam Direct, serviço da Valve que substituiu o Steam Greenlight, podemos ter uma pequena ideia do quanto a dona da plataforma está lucrando com tudo isso. Vale lembrar que além deles ficarem com uma parte do valor de cada cópia vendida, os desenvolvedores ainda precisam pagar uma taxa de US$ 100 para os jogos que quiserem vender por lá.

De certa forma, toda esta facilidade proporcionada pelo Steam deve ser comemorada por nós, afinal os games nunca foram tão acessíveis quanto hoje em dia e boa parte da responsabilidade por isso é da Valve e o seu sistema de distribuição. O grande problema aqui é a enorme quantidade de lixo que chega semanalmente ao Steam, com o usuário precisando ter muito cuidado com aquilo que comprará. A Valve até tem tentado facilitar nossas vidas implementando atualizações, mas ainda assim é fácil deixarmos passar muita coisa boa e nos depararmos com jogos horríveis.

Mesmo assim, ainda prefiro ter que me dar ao trabalho de procurar por jogos bons do que não ter acesso a eles e se isso puder ser feito sem que eu precise sair de casa, enfrentar trânsito e encarar fila numa loja física, melhor ainda. Portanto, vida longa à distribuição digital!

Fonte: Games Industry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários