Rumor — Kanye West estaria desenvolvendo seu próprio serviço de streaming

Ao que tudo indica Kanye West, o peixe gay, o maior gênio intermídias de nossa geração (segundo quem mais entende do assunto, o próprio Kanye West) cansou de brincar no parquinho dos outros e estaria desenvolvendo uma solução de streaming própria, de modo a bater de frente não só com Spotify e Tidal como também com YouTube, Netflix, iTunes e diversas outras plataformas de conteúdo.

Quem acompanha as peripécias de Kanye West nos últimos anos sabe que apesar de ser um hipócrita e mentiroso, ele é deveras ambicioso e já tentou de várias maneiras deixar sua marca em vários empreendimentos que não o musical: em 2013 ele patenteou uma tecnologia que envolvia múltiplas telas para uma experiência de áudio e vídeo imersiva, que embora não tenha saído do papel foi utilizada em um festival que ele promoveu em 2012, realizado em uma pirâmide interativa; não muito tempo depois West tentou pegar carona na onda das criptomoedas e lançou a sua própria, chamada Coinye West que apesar da tentativa, foi considerava morta poucos meses depois.

Agora West está de olho no mercado de streaming, e tem seus motivos: nos últimos tempos ele e Jay-Z se desentenderam feio sobre o dinheiro que o último estaria devendo a respeito das execuções do álbum Life of Pablo no Tidal, serviço que West era co-proprietário junto com outros artistas (e cujo um terço dela hoje pertence à operadora Sprint). Segundo informes o rapper empresário deve US$ 3 milhões e dessa forma, West não só pulou fora do barco como estaria disposto a criar seu próprio serviço, com blackjack e prostitutas.

E parece que é exatamente o que ele está fazendo agora: o site The Blast conseguiu ter acesso a documentos em que os representantes legais de Kanye West apresentaram uma patente de uma nova plataforma de streaming, chamada Yeezy Sound (onde “Yeezy” é o apelido de West, obviamente):

A descrição na patente do que viria a ser o Yeezy Sound mostra que o intuito de Kanye West não é só concorrer com o Tidal, Apple Music, Spotify e outros serviços de streaming de música, e sim oferecer um hub que compartilhe conteúdo de áudio, vídeo, imagens e quaisquer outros formatos multimídia, o que faria dele um adversário de plataformas como YouTube, iTunes, Netflix e todas as outras similares.

A patente descreve fornecimento de conteúdo por streaming ou download, disponibilização de serviço de chat, BBS (?!), fóruns e até mesmo retransmissão de programas de TV aberta ou cabo e rádio, de uma forma similar ao que o Hulu já faz nos Estados Unidos; em suma, Kanye West quer bater em todo mundo.

Não se sabe o quanto dessa empreitada é verídica e o que um golpe de publicidade, mas em se tratando do peixe gay é melhor esperar por qualquer coisa.

Fonte: The Blast.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Julio da Gaita ✔

    só não entendi a parte do “peixe gay”, mas apesar de toda a palhaçada ele fez umas 2 ou 3 musicas boas, mas sinceramente é muito ego pra uma só pessoa, músicos e artistas “celebridades” são uma raça escrota alimentada pela massa.

    • Felipe

      É do ep do South Park, no ep o Kanye West é o único que não entende a piada do peixe gay e se revolta com isso, então ele quer ir atrás e matar quem criou a piada. Acaba que o South Park mostra bem o que você acabou de dizer, é muito ego que esses artistas tem, eles fazem uma sátira com isso, Kanye West é um dos principais…o cara é um estúpido mimado.

      • Julio da Gaita ✔

        Isso mesmo, cacei em uns links do @gogoni mesmo…

        Como alguém consegue chegar nesse lvl de idiotice e megalomania?! O pior que ainda tem gente que mede o caráter da pessoa pelo sucesso pessoal ou financeiro.

        Na real acho que quanto mais rico e megalomaníaco nego é, mais filha da puta mesmo deve ser, há um certo padrão nessa correlação.

        • cloverfield

          Eu acabei de ler Coração de aço (recomendo muito mesmo) e uma das questões do livro é se os épicos (humanos com superpoderes) são FDP pode terem poderes ou tem poderes por ser FDP (paradoxo tostines).
          Spolier abaixo: cuidado.
          .
          .
          .
          .
          .
          .
          .
          .
          ..
          .
          .
          .
          .
          .
          .
          Quanto mais o épico usa seus poderes mais arrogante e prepotente ele se torna, se ele para de usar seus poderes ele consegue se controlar.

          • Julio da Gaita ✔

            Acredito que isso venha pelo distanciamento que ele sente em relação ao seus “ex-semelhantes”. Pessoas muito bem sucedidas financeiramente e profissionalmente são endeusadas como “épicos” e não como pessoas normais que simplesmente obtiveram sucesso no que fizeram e acumularam riquezas.

            Eles viram exemplos, vidas invejadas e são tratados pelos mais próximos como “especiais” quase divindades mesmo, vide Neymala que leva os “parça” com ele pra onde for, rola uma comitiva de adulamento permanente e nego cai nessa. Vai dizer pra ele q ele não passa de um ótimo atacante.

            Quanto mais usa os “poderes” mais ele se distancia da condição de humano, e mais FDP nego vira, faz todo sentido mesmo.

            O pior é que pessoas que seriam ótimos lideres e autoridades não buscam poder ou adulação, já os babacas e fdp’s….

            Tenho a mesma reação quando alguém me apresenta crente ou um Super Rico da região: “Deve ser FDP!”

            No primeiro caso é quase ctza, e no segundo caso nem sempre é assim, é engraçado ver como super ricos aqui da região mesmo e suas famílias vivem em uma bolha, totalmente foda da “realidade BR”.

          • cloverfield

            ” Acredito que isso venha pelo distanciamento que ele sente em relação
            ao seus “ex-semelhantes”. Pessoas muito bem sucedidas financeiramente e profissionalmente são endeusadas como “épicos” e não como pessoas normais que simplesmente obtiveram sucesso no que fizeram e acumularam riquezas.
            Eles viram exemplos, vidas invejadas e são tratados
            pelos mais próximos como “especiais” quase divindades mesmo, vide
            Neymala que leva os “parça” com ele pra onde for, rola uma comitiva de adulamento permanente e nego cai nessa. Vai dizer pra ele q ele não passa de um ótimo atacante.”

            Ronda Rousey que o diga.

          • Julio da Gaita ✔

            hahaa..

            e ela tá bem sumida pra quem ia fazer “história” no MMA mundial…rs

          • cloverfield

            Pior que fez, tanto para o bem quanto para o mal. rsrsrs. Épicos…

          • Vinicius Alves Gomes

            The Boys?

          • cloverfield

            Esse ainda não li.
            Mas parece ser legal também.

          • Vinicius Alves Gomes

            Premissa é parecida, só que os super não ligam para a humanidade só pra putaria e endeusamento… também tem um grupo anti super, porem é mais um grupo de controle de danos.

          • cloverfield

            Valeu. Vou procurar esse também.

    • Fish sticks (paus de peixe)

    • Christiano Nascimento Amorim

      “músicos e artistas “celebridades” são uma raça escrota alimentada pela massa.”

      Cara, minha família é italiana, todo mundo é alimentado pela massa, mas ninguém surta como ele.

      • Julio da Gaita ✔

        4/10 – no indice de piadas praça é nossa, você foi aprovado !

        Por gentileza enviar o curriculo atualizado para:

        [email protected]

        • PugOfWar

          iniciativa praçadores

    • OverlordBR

      Do you like fishsticks?

  • Vin Diesel

    bonito é a negada que era pobre e ficou rica e ao torrar fortunas um dia volta a ficar pobre… esse aí que tem a mulher buvduda? líder total….

  • RôShrek

    Por mim esse cara morria de fome, então que se lasque.

  • Gustavo Alves

    Os álbuns da Taylor Swift vão estar disponíveis?

  • Jorge Dondeo

    O mais engraçado é que daqui uns anos a pessoas vão perguntar “Quem é Keyne Peixe gay West”?.

  • Bohemia L Fabia

    As famosas locadoras do Paulo Coelho dizem vida longa as multiplas empresas de streaming ou alguém acha mesmo que vamos assinar uns 300 serviços on demand diferentes para acessar nossos conteúdos???

  • Daniel Plainview

    Esse cara faz música pior do que poesia vogon!

  • alvaro lordelo

    Porque peixe gay?

    • Julio Verner

      South Park… Coisa de adulto…

  • Julio Verner

    É muito empreendedorismo para um Peixe Gay só…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis