GTA V se torna o jogo mais vendido da história nos EUA

gta-5

O lançamento de um novo Grand Theft Auto está sempre cercado de muita expectativa, com todos apostando que ele fará muito sucesso. Porém, quando olhamos para o desempenho comercial do GTA V, acho que nem os mais otimistas poderiam imaginar que o jogo chegaria tão longe.

Disponibilizado inicialmente em 2013 apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, depois o jogo acabou aparecendo no PC e nos últimos consoles de Sony e Microsoft. A estratégia mostrou-se muito acertada, mas algo que provavelmente elevou o título a outro patamar foi a inclusão de um modo online, fazendo com que ele permanecesse vendendo mesmo muito tempo depois do seu lançamento.

Isso pôde ser visto recentemente em um relatório fiscal divulgado pela Take-Two Interactive, que diz que o título ultrapassou a marca de 85 milhões de cópias vendidas. Com isso ele se tornou o jogo mais vendido da história nos Estados Unidos, ultrapassando o Wii Sports, que detinha o recorde com 82,83 milhões de cópias.

A façanha do jogo da Rockstar se torna ainda mais impressionante ao nos lembrarmos que o antigo primeiro colocado era vendido junto com o Wii e que o último registro divulgado pela editora foi feito em maio, quando o GTA V tinha vendido cinco milhões de cópias a menos.

Tudo isso serve para explicar porque a desenvolvedora continua lançando conteúdo gratuito para o GTA Online e porque a Take-Two já deixou claro que os seus futuros jogos deverão explorar o mercado de microtransações. Outra conclusão que podemos tirar desse desempenho fantástico do Grand Theft Auto V é em relação a falta de notícias sobre uma continuação, tornando-se fácil entender o motivo.

Pois na minha opinião, todo o sucesso obtido pelo jogo é mais do que merecido e quando digo isso me refiro apenas à campanha principal, que foi o que joguei. Com uma história bacana, um mundo extremamente detalhado e a mecânica de troca de personagens, este foi certamente um dos melhores games que já tive a oportunidade de experimentar.

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples