GTA V se torna o jogo mais vendido da história nos EUA

gta-5

O lançamento de um novo Grand Theft Auto está sempre cercado de muita expectativa, com todos apostando que ele fará muito sucesso. Porém, quando olhamos para o desempenho comercial do GTA V, acho que nem os mais otimistas poderiam imaginar que o jogo chegaria tão longe.

Disponibilizado inicialmente em 2013 apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, depois o jogo acabou aparecendo no PC e nos últimos consoles de Sony e Microsoft. A estratégia mostrou-se muito acertada, mas algo que provavelmente elevou o título a outro patamar foi a inclusão de um modo online, fazendo com que ele permanecesse vendendo mesmo muito tempo depois do seu lançamento.

Isso pôde ser visto recentemente em um relatório fiscal divulgado pela Take-Two Interactive, que diz que o título ultrapassou a marca de 85 milhões de cópias vendidas. Com isso ele se tornou o jogo mais vendido da história nos Estados Unidos, ultrapassando o Wii Sports, que detinha o recorde com 82,83 milhões de cópias.

A façanha do jogo da Rockstar se torna ainda mais impressionante ao nos lembrarmos que o antigo primeiro colocado era vendido junto com o Wii e que o último registro divulgado pela editora foi feito em maio, quando o GTA V tinha vendido cinco milhões de cópias a menos.

Tudo isso serve para explicar porque a desenvolvedora continua lançando conteúdo gratuito para o GTA Online e porque a Take-Two já deixou claro que os seus futuros jogos deverão explorar o mercado de microtransações. Outra conclusão que podemos tirar desse desempenho fantástico do Grand Theft Auto V é em relação a falta de notícias sobre uma continuação, tornando-se fácil entender o motivo.

Pois na minha opinião, todo o sucesso obtido pelo jogo é mais do que merecido e quando digo isso me refiro apenas à campanha principal, que foi o que joguei. Com uma história bacana, um mundo extremamente detalhado e a mecânica de troca de personagens, este foi certamente um dos melhores games que já tive a oportunidade de experimentar.

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Gertrudes, a Lhama

    Único GTA que joguei foi o IV, e nem terminei, no PC.

    Se vier pra Switch o V, eu pego.

    • Maom

      Na minha opinião foi o pior. Desde a história meio melancólica demais até algumas limitações que o San Andreas trouxe e o 4 retirou.

      • Gertrudes, a Lhama

        Eu até tava curtindo a história, mas esse tipo de jogo eu geralmente tenho dificuldades de ir até o fim. Me falta vontade de continuar jogando

      • Foi o único GTA que não me senti incentivado a jogar até o final…
        Sei lá, faltou um pouco de humor e exagero na história, algo muito comum em todos os jogos da série…

  • Sander Manzoli

    THE game!
    Eu comprei qdo saiu pro PS3 e depois pro PS4.

    • Maom

      Idem… e pior, não terminei no ps3 e no 4 mal joguei por falta de tempo…. 🙁
      Mas é um putza jogo mesmo.

  • Vin Diesel

    comprei o gta original em cd quando veio pro brasil ja jogava o pirata em ingles e depois joguei o traduzido da galera, tudo isso antes de eles proibirem no brasil. depois teve o vice city muito bom e agora o V. esse lance de demorar muito para lancar ooutro é que faz a coisa ficar boa. eles levam muitos anos para fazer algo tao bom que dura na mao anos tambem.

    • Colocar o CD do primeiro no player dava pra curtir as músicas….

      • Guilherme

        Só a versão de PC que na versão pirata instalava e jogava sem CD – e sem o rádio, onde passavam as músicas.

        • Do PS1 funcionava!

          • Guilherme

            Má aí vc jogava com CD 😀

          • Guilherme

            Aliás, era capaz de no PS1 vc dar loading até a cidade e abrir a tampa do CD, o jogo continuava rodando normal mas sem a música. Tinha jogo que dava esse esquema.

          • Fiz muito disso… e já troquei canhões também…

  • Meninão Bobo

    Todos os GTAs desdo GTA1 eu sempre joguei só para zua a cidade, nunca consegui entrar no personagem de um bandido e etc…. mas o jogo é divertido sim, muito bonito, mas me cansa só de pensar em ter que fazer as missões, acho que sou da PAZ… ja CS Go e BF4 puts ownoooo

    • Guilherme

      Zuador de cidades = ser da PAZ.

  • Coffinator

    Vão esperar bater nos 100 mi de cópias de modo a lançar uma DLC single, daí com 150 mi eles começam a falar em GTA VI.

    • Já falaram que nunca vai ter expansão pro singleplayer. O que faz a Rockstar trabalhar é o caça-níquel online e só.

  • Rogerio Alves Costa

    Mais que merecido.poucos jogos tem a qualidade que gta 5 tem.

  • doorspaulo

    De todos os GTAs, esse foi o único que peguei para fazer a campanha da forma certa, sem ficar horas e horas zoando pela cidade destruindo tudo.

    A Rockstar merece e muito, o jogo é fenomenal!

  • Por isso que essa porcaria não chega nos R$40,00 que estou disposto a pagar num jogo que já terminei no PS3!

    Saco…

    • Henrique Alvarenga

      Aff cara compra logo, jogo vale cada centavo gasto, olha que comprei no laçamento, pena não poder dizer o mesmo para os jogos da bugsoft.

      • Você já tinha jogado na 7a geração e, mesmo assim, comprou o da 8a ainda no lançamento?

        Eu queria ter a sua temeridade, mas 40 pila é o máximo que posso pagar em algo que já terminei antes. 😉

        • Henrique Alvarenga

          Joguei no ps3, e depois joguei no pc com tudo máximo, muito daora o jogo.

  • Meganegão

    Confesso que os dois primeiros não me chamaram a atenção quando lançados. Mas o 3 eu joguei e rejoguei várias vezes, o vice city idem, assim como o liberty city stories é o vice city stories. O San Andreas, tão aclamado não me chamou atenção e passei batido o 4. Até que comprei o 5 pro meu sobrinho no Xbox 360. Acabei pegando o 4 é o 5do PS3 usados para mim, o 4 tá lá parado. E não tem só o zoar na cidade, você vê alguns lugares no mapa ou no horizonte e quer ir lá visitar, áreas remotas muito bem feitas, cheias de detalhes. É um jogo incrível.

  • Julio Verner

    Perdi o save quando perdi uma VGA… Agora tenho um save longe mas nunca termino, jogo uma missão a cada mês e olhe lá… Mas que puta jogo! 😀

  • Robert Melo

    Tetris só está na frente no ranking mundial (segundo Wikipedia) pq a cada console desses de deizão, contava 999 vendas do jogo.
    Mas deixe estar que o GTA vai chutar essa bunda quadrada também.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples